• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 61 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Melhor coisa que fiz na vida foi me mudar pra cá. Não foi fácil, mas valeu a pena demais!
Eu tenho um primo de segundo grau que mora aí legalmente faz mto tempo. Não sei nem se por conta disso há uma maneira dele fazer um pedido de green card ou algo similar para que algum parente possa morar legalmente na terra do Tio Sam.

Eu tmb não gosto de pergunta pq sempre o povo acha que é interesseiro, mas se houvesse a oportunidade eu faria.
 
Se conseguir oferta deles, vou tentar negociar; se não, nem vale a pena.
Confia, vale, vc não tem nada a perder. Só fala que se sentiria mais confortável se fosse um valor maior, não é como se fossem rescindir a oferta (e se fizeram, é um belo redflag anyway), pior dos casos só vão falar que é isso mesmo e pedir desculpas.
 
Não porque não tenho nenhuma oferta pra competir até agora. Tenho duas entrevistas agendadas nas próximas duas semanas, talvez 4 se eu chegar na próx etapa no processo seletivo de outras duas empresas. Se conseguir oferta deles, vou tentar negociar; se não, nem vale a pena.


Melhor coisa que fiz na vida foi me mudar pra cá. Não foi fácil, mas valeu a pena demais!
Como um brasileiro médio se mudaria pros EUA ? Você pelo que entendi fez faculdade aí né? Acho que pra quem é de fora deve ser mais complicado.. o ritmo é tranquilo? Aqui no Brasil só reclamam de TI que trabalham muito isso pq o Brasil não tem tradição workaholic como os EUA, como é essa questão aí?
 
Eu tenho um primo de segundo grau que mora aí legalmente faz mto tempo. Não sei nem se por conta disso há uma maneira dele fazer um pedido de green card ou algo similar para que algum parente possa morar legalmente na terra do Tio Sam.

Eu tmb não gosto de pergunta pq sempre o povo acha que é interesseiro, mas se houvesse a oportunidade eu faria.
Green card pra primo não existe, se tivesse eu já teria o meu faz tempo. Tem pra irmão, filho, pai ou esposo(a) de cidadão. No caso vou começar o meu processo de green card quando começar a trabalhar para a empresa.

Como um brasileiro médio se mudaria pros EUA ? Você pelo que entendi fez faculdade aí né? Acho que pra quem é de fora deve ser mais complicado.. o ritmo é tranquilo? Aqui no Brasil só reclamam de TI que trabalham muito isso pq o Brasil não tem tradição workaholic como os EUA, como é essa questão aí?
O jeito mais fácil é se casando com uma americana, essa é a verdade. Se isso não é uma opção, você pode 1. vir pra cá fazer mestrado/doutorado e rezar pra alguma empresa patrocinar o seu green card, ou 2. conseguir uma oferta de emprego de alguma empresa que patrocine green card daí do Brasil mesmo. Os outros meios de se mudar pra cá são para tão poucos que nem vale a pena mencionar (investir $900.000 de dólares aqui, ser uma pessoa extraordinaria por ex. atleta com varios premios, pesqusiador com varios trabalhos publicados e citados, etc.)

A questão de ser workaholic não é generalizada aqui na área da ciência da computação, mas varia muito de empresa pra empresa; enquanto a Amazon é conhecida por fazer você trabalhar igual um cachorro, a Google tem uma preocupação muito maior com a sua “work life balance”. É meio difícil pra mim comparar com o Brasil porque eu nunca trabalhei na área por aí, mas durante o meu estágio por aqui eu nunca trabalhei mais do que 40 horas semanais. Às vezes eu trabalhava mais em um dia ou outro porque tinha trabalho pra entregar, mas nada fora do normal.
 
Última edição:
Acabei de receber a oferta-retorno da empresa onde estagiei durante o verão, a proposta é boa e dentro do que eu esperava de acordo com as minhas fontes

Todos os valores listados são em USD
Cidade: Seattle, WA, USA
Salário base: $120.000 anuais
Bônus por aceitar a oferta: $20.000 líquidos
Bônus em ações da empresa: +- $200.000 divididos em 4 anos (+- $50.000 anuaus por 4 anos)
Total: $190.000 no primeiro ano, $170.000 nos anos seguintes

Pra quem vai se formar agora em dezembro é um salário ótimo (e muito mais do que eu jamais ganharia no BR). Tenho duas semanas pra aceitar a oferta, mas por enquanto eu vou esperar sair o resultado de outras entrevistas que tenho agendadas.

Me pergunto se vou me adaptar a morar em Seattle, já que fica literalmente do outro lado do país (moro em Miami) e tem um clima totalmente diferente. Enquanto Miami é super quente e com invernos que mal fazem frio, Seattle tem um clima gostoso no verão mas frio e chuvoso durante o resto do ano. Eu com certeza não vou sentir falta do calor daqui, mas não sei como a falta de sol vai me afetar.
Parabéns meu amigo, um baita salário.

Mesmo você sendo recém formado é possível alcançar esse patamar ou você já tinha experiência anterior?

Essa vaga é para cargo na área de desenvolvimento?
 
Green card pra primo não existe, se tivesse eu já teria o meu faz tempo. Tem pra irmão, filho, pai ou esposo(a) de cidadão. No caso vou começar o meu processo de green card quando começar a trabalhar para a empresa.


O jeito mais fácil é se casando com uma americana, essa é a verdade. Se isso não é uma opção, você pode 1. vir pra cá fazer mestrado/doutorado e rezar pra alguma empresa patrocinar o seu green card, ou 2. conseguir uma oferta de emprego de alguma empresa que patrocine green card daí do Brasil mesmo. Os outros meios de se mudar pra cá são para tão poucos que nem vale a pena mencionar (investir $900.000 de dólares aqui, ser uma pessoa extraordinaria por ex. atleta com varios premios, pesqusiador com varios trabalhos publicados e citados, etc.)

A questão de ser workaholic não é generalizada aqui na área da ciência da computação, mas varia muito de empresa pra empresa; enquanto a Amazon é conhecida por fazer você trabalhar igual um cachorro, a Google tem uma preocupação muito maior com a sua “work life balance”. É meio difícil pra mim comparar com o Brasil porque eu nunca trabalhei na área por aí, mas durante o meu estágio por aqui eu nunca trabalhei mais do que 40 horas semanais. Às vezes eu trabalhava mais em um dia ou outro porque tinha trabalho pra entregar, mas nada fora do normal.
Sabe se cidadão europeu consegue mais facilmente morar ai do que brasileiro?
 
Sabe se cidadão europeu consegue mais facilmente morar ai do que brasileiro?

Se não me engano a maior vantagem do Europeu seria no visto de investimentos que diferente do Brasil precisa investir "apenas" 100 mil dólares e não 500
 
Se não me engano a maior vantagem do Europeu seria no visto de investimentos que diferente do Brasil precisa investir "apenas" 100 mil dólares e não 500
Sei que existe um visto que europeu consegue com facilidade para trabalhar e estudar por uns 2 anos na Austrália, Nova Zelândia e etc, mas não sei se isso engloba os EUA. Aliás, esqueci o nome desse visto, alguém aqui sabe? Lembro que tinha restrição de idade.
 
Sei que existe um visto que europeu consegue com facilidade para trabalhar e estudar por uns 2 anos na Austrália, Nova Zelândia e etc, mas não sei se isso engloba os EUA. Aliás, esqueci o nome desse visto, alguém aqui sabe? Lembro que tinha restrição de idade.
Work visa..
 
Sei que existe um visto que europeu consegue com facilidade para trabalhar e estudar por uns 2 anos na Austrália, Nova Zelândia e etc, mas não sei se isso engloba os EUA. Aliás, esqueci o nome desse visto, alguém aqui sabe? Lembro que tinha restrição de idade.

work holiday visa, restrição de idade depende do pais se eu não me engano.

mas sinceramente, entre EUA e Europa você estará (acredito eu) bem servido em qualquer um dos dois lugares, se não der nos EUA vai para a Europa mesmo, tanto país bom para morar lá.
 
Parabéns meu amigo, um baita salário.

Mesmo você sendo recém formado é possível alcançar esse patamar ou você já tinha experiência anterior?

Essa vaga é para cargo na área de desenvolvimento?
Obrigado! A experiência que eu tinha antes do estágio era só com projetos pessoais ou de faculdade. Vou ser engenheiro de software em uma dessas big tech que oferecem serviços de cloud computing.
Sabe se cidadão europeu consegue mais facilmente morar ai do que brasileiro?
O processo de imigração é o mesmo até onde eu sei. Eu sei que cidadãos canadenses tem mais facilidade pra vir trabalhar aqui por conta do visto TN, mas de resto eu imagino ser a mesma coisa.
work holiday visa, restrição de idade depende do pais se eu não me engano.

mas sinceramente, entre EUA e Europa você estará (acredito eu) bem servido em qualquer um dos dois lugares, se não der nos EUA vai para a Europa mesmo, tanto país bom para morar lá.
Nos EUA se ganha consideravelmente mais que na Europa, mas mesmo assim na Europa se ganha muito melhor que no Brasil. Até onde eu sei, países como UK, Irlanda, Alemanha, Suíça, Holanda pagam bem, dá pra viver com conforto e ainda guardar dinheiro no fim do mês.
 
É galera, pelo que vejo pra quem tem cidadania europeia e quer trabalhar nos EUA, o caminho é aproveitar o acordo que a união europeia tem com o Canadá, se estabelecer por lá e ali tentar ir pra uma empresa americana, conseguir cidadania canadense não sei se é fácil... Pais difícil pra migrar é os EUA ein
 
É galera, pelo que vejo pra quem tem cidadania europeia e quer trabalhar nos EUA, o caminho é aproveitar o acordo que a união europeia tem com o Canadá, se estabelecer por lá e ali tentar ir pra uma empresa americana, conseguir cidadania canadense não sei se é fácil... Pais difícil pra migrar é os EUA ein
Se for pra trabalhar nos EUA, não é melhor só arrumar o emprego lá e pegar visto de trabalho mesmo? (isso pra tech, e assumindo que vai conseguir passar na loteria)
 
Se for pra trabalhar nos EUA, não é melhor só arrumar o emprego lá e pegar visto de trabalho mesmo? (isso pra tech, e assumindo que vai conseguir passar na loteria)
Mas como conseguir emprego lá? Viajei kkkkkkk esqueci que estamos em 2021
 
Sexta comeco na outra empresa. Acabei de receber por correio o computador, um MacBook Pro A2141. Achei interessante que nao me deixaram escolher, entao provavelmente e tudo padronizad. Muito bom.

Nunca mexi com computador da Apple.
 
Sexta comeco na outra empresa. Acabei de receber por correio o computador, um MacBook Pro A2141. Achei interessante que nao me deixaram escolher, entao provavelmente e tudo padronizad. Muito bom.

Nunca mexi com computador da Apple.
Trabalho com Macbook desde 2018 quando mudei pra Alemanha, meu ex-chefe fez a empresa comprar Mac só pra gente. A política da empresa era só Windows mesmo kkk.
Pelo menos pra desenvolvimento mobile, Mac é muito bom.
Acho que tu vai gostar. Eu não volto mais pro Linux.
 
Trabalho com Macbook desde 2018 quando mudei pra Alemanha, meu ex-chefe fez a empresa comprar Mac só pra gente. A política da empresa era só Windows mesmo kkk.
Pelo menos pra desenvolvimento mobile, Mac é muito bom.
Acho que tu vai gostar. Eu não volto mais pro Linux.
Eu já tava meio tentado a pedir um Mac se dessem a opção. Galera do meu círculo social é só elogio. Vários falaram exatamente o que você falou, de que não voltam pro Linux.

E, bom, começar com um Mac parrudo desses não tá nada mal.
 
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
 
Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?
Não, mas lembre de correr atrás. Independente da faculdade, chegar com o currículo de 1 linha dizendo que só tem a graduação não te levará muito longe.
 
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
Já falei aqui várias vezes, mas na minha opinião: sim, perde muito em não entrar em universidade renomada. Mais fácil conseguir estágio se tiver feito USP mesmo que faça menos estágios por conta disso, mas o estágio provavelmente vai ser de maior valor.
Muitos não concordam, mas na minha análise empírica: normalmente as melhores vagas são ocupadas pelos que fizeram boas universidades.
 
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
Fatec tá ótimo. O que vai te ajudar a conseguir trampo e se manter no trampo além de se desenvolver na carreira é teu esforço.
 
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
Não sei se vc chegou a pesquisar a fundo, mas viu que a relação candidato/vaga para o curso de ADS da Fatec atinge nível semelhante para o curso de Direito na USP? Fora que a carga horária desse curso na Fatec é equivalente ao CC da USP (ambos com quase 3000h e 8 semestre mínimos)?
Pelo nível de concorrência, era bom se dedicar aos dois
 
Não sei se vc chegou a pesquisar a fundo, mas viu que a relação candidato/vaga para o curso de ADS da Fatec atinge nível semelhante para o curso de Direito na USP?
Depende da cidade. Fatec de cidades menores possui baixíssima concorrência, coisa de 1 por vaga.
 
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
Eu não desistiria de entrar na USP só porque é concorrido. Tenta, nunca se sabe o que pode acontecer. Eu decidiria pela matriz curricular qual seria a melhor opção de faculdade.

Falando nisso, eu fiquei impressionado quando vi que na fatec tem semestre onde o aluno tem que pegar 7, 8, 9 matérias em um semestre só, WTF?? Isso é normal nas faculdades de ADS no Brasil? Aqui nos EUA cursando ciência da computação eu pegava 4, no máximo 5 matérias por semestre quando tinha muita matéria fácil e só. Nunca que eu pegaria mais do que 5 matérias por semestre, quem dirá 9 e ainda manter uma média ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo