• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Eu não desistiria de entrar na USP só porque é concorrido. Tenta, nunca se sabe o que pode acontecer. Eu decidiria pela matriz curricular qual seria a melhor opção de faculdade.

Falando nisso, eu fiquei impressionado quando vi que na fatec tem semestre onde o aluno tem que pegar 7, 8, 9 matérias em um semestre só, WTF?? Isso é normal nas faculdades de ADS no Brasil? Aqui nos EUA cursando ciência da computação eu pegava 4, no máximo 5 matérias por semestre quando tinha muita matéria fácil e só. Nunca que eu pegaria mais do que 5 matérias por semestre, quem dirá 9 e ainda manter uma média ok.
normalmente pode-se ter entre 6 a 9 matérias por semestre, depende da carga horária. Fiz Sistemas da Informação, periodo noturno enquanto trabalhava durante o dia, como a maioria das pessoas com quem estudei.

É pesado e a maioria larga mão no meio do caminho, em uma classe de 30 alunos, se formaram 8 ou 9 na minha turma.
 
Não sei se vc chegou a pesquisar a fundo, mas viu que a relação candidato/vaga para o curso de ADS da Fatec atinge nível semelhante para o curso de Direito na USP? Fora que a carga horária desse curso na Fatec é equivalente ao CC da USP (ambos com quase 3000h e 8 semestre mínimos)?
Pelo nível de concorrência, era bom se dedicar aos dois
Não sabia dessa informação não, que coisa rapaz. Mas sinceramente, achei o vestib deles bem mais facil que o da fuvest e outros kkkkkk.

No demais obrigado por todas as respostas. Agradeço pela opinião de todos.

Como vou estudar de forma geral pode ser que acabe tentando pra fuvest ano que vem tbm. Como falaram antes, antes parecem boa opção e bem concorridas, mas o que importa é não deixar de estudar por fora e construir um bom curriculo.
 
Eu não desistiria de entrar na USP só porque é concorrido. Tenta, nunca se sabe o que pode acontecer. Eu decidiria pela matriz curricular qual seria a melhor opção de faculdade.

Falando nisso, eu fiquei impressionado quando vi que na fatec tem semestre onde o aluno tem que pegar 7, 8, 9 matérias em um semestre só, WTF?? Isso é normal nas faculdades de ADS no Brasil? Aqui nos EUA cursando ciência da computação eu pegava 4, no máximo 5 matérias por semestre quando tinha muita matéria fácil e só. Nunca que eu pegaria mais do que 5 matérias por semestre, quem dirá 9 e ainda manter uma média ok.

De regra, é normal no Brasil. Porém, a quantidade de matéria por semestre não diz muito coisa.

Normalmente, um curso que possui 8 ou 9 matérias em um semestre e que não é um curso integral, ou que não é um curso de nivel bacharelado de 5 anos de duração, parte dessas máterias possuem metade da carga horário de 60 ou 72 horas/aula.

E o modelo de graduação no Brasil também difere um pouco dos EUA. Nos EUA o aluno é muito mais voltado para aproveitamento do tempo fora da sala de aula, com vários projetos práticos e/ou de pesquisa e com várias submissões de "tarefas" semanais. No Brasil, boa parte das faculdades ainda são voltadas para provas e trabalhos práticos um pouco menos elaborados.

Se tratando de curso de computação, pelo que percebo, somente algumas universidades públicas se aproximam um pouco do modelo dos EUA onde o aluno é instigado a fazer trabalhos e/ou projetos nas disciplinas quem possuem no semestre (obvio que há excessões, e há sim, universidades privadas que também adotam esse modelo).

Porém, em universidade privada "low cost" normalmente a regra é: trabalhos práticos pouco elaborados porque o aluno normalmente trabalha durante o dia e não tem muito tempo pra fazer (e além disso, o aluno depende dos pontos desses trabalhos para passar) e mais duas ou três provas por disciplina no semestre.

Normalmente, os alunos se preocupam apenas em estudar "pra prova" já que tem uma infinidade de provas de várias disciplinas durante o semestre, e sobra pouquissimo tempo para "praticar", desenvolendo trabalhos e projetos em grupo que sejam bem elaborados e que promovam o desenvolvimento do aluno.
 
Última edição:
Ja que o papo estava em estagio, me respondam uma coisa. To estudando pra passar em ADS na Fatec aqui de RP, desisti de tentar CC na USP por ser só pelo fuvest e muito concorrido. Acham que vou perder muito na hora dos estagios e futura vagas de emprego por conta disso?

O curso da fatec por ser mais "simples" e tecnologo vai ser mais facil pra mim, alem de ser mais facil de entrar.
Eu tentaria os dois msm a Fuvest sendo difícil como vc colocou. Pelo menos se vc não acertar em uma, tem a outra como segunda opção.
Já falei aqui várias vezes, mas na minha opinião: sim, perde muito em não entrar em universidade renomada. Mais fácil conseguir estágio se tiver feito USP mesmo que faça menos estágios por conta disso, mas o estágio provavelmente vai ser de maior valor.
Muitos não concordam, mas na minha análise empírica: normalmente as melhores vagas são ocupadas pelos que fizeram boas universidades.
Isso é fato. Já disse aqui que tenho uma colega que conheci no SENAI onde ela é federal daqui de SP (uma federal que, segunda ela, é bem porca em estrutura e campo) e pra conseguir vagas de TI era mais fácil do que outro aluno de escola particular que não fosse dessas super caras. Inclusive tem empresas que só pegam alunos de federais ou públicas então nem adianta vc enviar o seu CV com uma uni-esqueina que ele será completamente ignorado. Acho errado? Óbvio! Afinal, tem mto aluno de pública e federal que não sabe porra nenhuma, mas teve a sorte de entrar na facul e conseguir um estágio enquanto o outro que rala numa particular está até hj procurando um estágio.

Claro que existem alunos sérios nessas universidades, mas o que mais vejo (pelo menos nas exatas) são alunos que sabem menos que os da rede privada e msm assim estão empregados por conta da faculdade ser pública.
Eu não desistiria de entrar na USP só porque é concorrido. Tenta, nunca se sabe o que pode acontecer. Eu decidiria pela matriz curricular qual seria a melhor opção de faculdade.

Falando nisso, eu fiquei impressionado quando vi que na fatec tem semestre onde o aluno tem que pegar 7, 8, 9 matérias em um semestre só, WTF?? Isso é normal nas faculdades de ADS no Brasil? Aqui nos EUA cursando ciência da computação eu pegava 4, no máximo 5 matérias por semestre quando tinha muita matéria fácil e só. Nunca que eu pegaria mais do que 5 matérias por semestre, quem dirá 9 e ainda manter uma média ok.
Isso é normal aqui no Brasil. Tem matérias que não são presenciais, ou seja, via EAD. Eu msm tive em um semestre mais de seis matérias sendo duas EAD. O bom disso é que vc consegue achar as respostas tudo online, então acaba não perdendo tempo e essas matérias geralmente são para completar a grade obrigatória do MEC, senão nem estariam lá.
 
Pessoal,
Provável que eu consiga ser contratado esse mes como dev Jr., os ventos estão favoráveis.

Sendo como PJ preciso dicas sobre, devo abrir MEI? Alguma modalidade específica? Tem como pagar menos imposto? Enfim, me ajudem
 
Pessoal,
Provável que eu consiga ser contratado esse mes como dev Jr., os ventos estão favoráveis.

Sendo como PJ preciso dicas sobre, devo abrir MEI? Alguma modalidade específica? Tem como pagar menos imposto? Enfim, me ajudem
Melhor conselho que posso te dar:

1- não contrate contador particular que vai sair o dobro pelo menos
2- Entre em contato com o pessoal da contabilizei.com.br e veja se eles atendem onde você mora. Se atenderem eles vão te explicar tudo e te ajudar em cada passo, desde a criação do PJ até a modalidade mais indicada pra você.

Até onde sei pra não pagar mais imposto só se você prestar serviço pra fora do Brasil, se esse não é seu caso vai ter que pagar uma alíquota maior infelizmente.
 
Acabei de receber a oferta-retorno da empresa onde estagiei durante o verão, a proposta é boa e dentro do que eu esperava de acordo com as minhas fontes

Todos os valores listados são em USD
Cidade: Seattle, WA, USA
Salário base: $120.000 anuais
Bônus por aceitar a oferta: $20.000 líquidos
Bônus em ações da empresa: +- $200.000 divididos em 4 anos (+- $50.000 anuaus por 4 anos)
Total: $190.000 no primeiro ano, $170.000 nos anos seguintes

Pra quem vai se formar agora em dezembro é um salário ótimo (e muito mais do que eu jamais ganharia no BR). Tenho duas semanas pra aceitar a oferta, mas por enquanto eu vou esperar sair o resultado de outras entrevistas que tenho agendadas.

Me pergunto se vou me adaptar a morar em Seattle, já que fica literalmente do outro lado do país (moro em Miami) e tem um clima totalmente diferente. Enquanto Miami é super quente e com invernos que mal fazem frio, Seattle tem um clima gostoso no verão mas frio e chuvoso durante o resto do ano. Eu com certeza não vou sentir falta do calor daqui, mas não sei como a falta de sol vai me afetar.
Que profissão?
 
Que profissão?
Meu título oficial vai ser “Software Engineer”, o que no Brasil é o equivalente a um dev jr.

Ainda tenho mais duas entrevistas com duas outras empresas onde passei pra última etapa do processo seletivo, vamos ver se consigo alguma outra oferta. Ontem recebi a resposta de uma das empresas que eu fui entrevistado semana passada e a recrutadora disse que não tive suporte o suficiente pra eles me fazerem uma oferta (traduzindo, eu tive 5 entrevistas em um único dia, em uma delas eu me dei mal, nas outras eu fui bem mas nada impressionante o suficiente pra compensar). Enfim, a empresa é conhecida por ter um processo seletivo rigoroso pra caramba mas não tem problema. Eu dei uma olhada nos salários de quem recebeu oferta pro mesmo cargo que eu entrevistei e eles são até mais baixos que a da empresa onde estagiei. Ainda tenho mais duas entrevistas pela frente, vamos ver se eu consigo alguma outra oferta pra poder negociar um salário mais alto.

Enfim, a empresa que me rejeitou foi a Google. Já entrevistei com eles antes e esse foi o ano que eu cheguei mais longe. Próximo ano quem sabe eu tento de novo, ou talvez em um futuro mais pra frente. Eu gosto da empresa onde estagiei, continuar lá também seria ótimo pra minha carreira. Agora é esperar o resultado das entrevistas que vou ter nessa semana.
 
Meu título oficial vai ser “Software Engineer”, o que no Brasil é o equivalente a um dev jr.

Ainda tenho mais duas entrevistas com duas outras empresas onde passei pra última etapa do processo seletivo, vamos ver se consigo alguma outra oferta. Ontem recebi a resposta de uma das empresas que eu fui entrevistado semana passada e a recrutadora disse que não tive suporte o suficiente pra eles me fazerem uma oferta (traduzindo, eu tive 5 entrevistas em um único dia, em uma delas eu me dei mal, nas outras eu fui bem mas nada impressionante o suficiente pra compensar). Enfim, a empresa é conhecida por ter um processo seletivo rigoroso pra caramba mas não tem problema. Eu dei uma olhada nos salários de quem recebeu oferta pro mesmo cargo que eu entrevistei e eles são até mais baixos que a da empresa onde estagiei. Ainda tenho mais duas entrevistas pela frente, vamos ver se eu consigo alguma outra oferta pra poder negociar um salário mais alto.

Enfim, a empresa que me rejeitou foi a Google. Já entrevistei com eles antes e esse foi o ano que eu cheguei mais longe. Próximo ano quem sabe eu tento de novo, ou talvez em um futuro mais pra frente. Eu gosto da empresa onde estagiei, continuar lá também seria ótimo pra minha carreira. Agora é esperar o resultado das entrevistas que vou ter nessa semana.
A sim, a remuneração do Google é Top.
 
Enfim, a empresa que me rejeitou foi a Google. Já entrevistei com eles antes e esse foi o ano que eu cheguei mais longe. Próximo ano quem sabe eu tento de novo, ou talvez em um futuro mais pra frente. Eu gosto da empresa onde estagiei, continuar lá também seria ótimo pra minha carreira. Agora é esperar o resultado das entrevistas que vou ter nessa semana.
Era pra ter ido melhor nessa do Google, pô! Acho que ficou confortado por conta de já ter uma empresa oferecendo efetivação pra vc.
 
Era pra ter ido melhor nessa do Google, pô! Acho que ficou confortado por conta de já ter uma empresa oferecendo efetivação pra vc.
Cara, pior que não. Ano passado eu também entrevistei com eles antes de receber a proposta da empresa atual, e eu acabei não passando nem da primeira entrevista. Essas entrevistas sempre tem muita pergunta técnica, muito Leetcode etc. e a primeira entrevista técnica foi incrivelmente difícil, eu não consegui resolver o problema que a entrevistadora me deu. Nas outras entrevistas eu resolvi, mas só consegui a solução optimizada ouvindo as dicas. Muito dessas entrevistas é sorte de não pegar um problema difícil ou que você não conhece. Eu já ter outra oferta na verdade tira um peso dos meus ombros, então o nervosismo diminui demais.
 
Cara, pior que não. Ano passado eu também entrevistei com eles antes de receber a proposta da empresa atual, e eu acabei não passando nem da primeira entrevista. Essas entrevistas sempre tem muita pergunta técnica, muito Leetcode etc. e a primeira entrevista técnica foi incrivelmente difícil, eu não consegui resolver o problema que a entrevistadora me deu. Nas outras entrevistas eu resolvi, mas só consegui a solução optimizada ouvindo as dicas. Muito dessas entrevistas é sorte de não pegar um problema difícil ou que você não conhece. Eu já ter outra oferta na verdade tira um peso dos meus ombros, então o nervosismo diminui demais.
Pode dar mais detalhes sobre o processo seletivo do Google? Eu fiz pra uma dessas FAANG, a Amazon, em 2018 e achei bastante tranquilo. Apesar de não ter sido aprovado, fui até a última etapa e achei a parte técnica de boa, no geral.
 
Pode dar mais detalhes sobre o processo seletivo do Google? Eu fiz pra uma dessas FAANG, a Amazon, em 2018 e achei bastante tranquilo. Apesar de não ter sido aprovado, fui até a última etapa e achei a parte técnica de boa, no geral.
Posso sim! O processo da Google é bem parecido com o da Amazon onde você tem: Enviar currículo -> Online Assessment -> Entrevista inicial (phone interview) -> Entrevista final (on-site interview). Além disso, após a on-site você tem que passar pelo hiring committee pra poder receber a oferta, mas se você chegar nessa etapa, você já é meio que garantido de ser contratado. Às vezes, antes de passar pelo hiring committee, você precisa de mais entrevistas para fazer o "team match", onde você é entrevistado pelo gerente de alguma equipe para ver se você seria um bom match para o time. Escolher o time que você vai fazer o team match depende de você e o que você procura (qual localização, qual produto, etc); quanto mais exigências você tem, mais difícil vai ser o team match.
Embaixo vou detalhar a minha experiência entrevistando com eles nesse ano e no ano passado. Ambas as vezes eu usei Java para resolver os problemas. Todas as entrevistas foram feitas online.

2020:
Eu apliquei pra um estágio de verão e eles me enviaram um OA algumas semanas depois. Os problemas eram fáceis até, mas eu acho que esqueci de implementar um dos edge cases em um dos problemas. A Google não usa Hackerrank pros coding challenges deles, eles usam uma ferramenta interna própria onde você tem que manualmente inserir os inputs e o resultado desejado na hora de testar o código. Depois de um tempo, recebi um email da recrutadora dizendo que eles queriam agendar uma entrevista pelo telefone. Eram duas entrevistas no mesmo dia com dois entrevistadores diferentes. A ferramenta que eles usam pras entrevistas não compila o seu código, ela só auxilia inserindo espaços e só. Cada entrevista durou 1h cada, e as perguntas eram tão difíceis que eu precisei do tempo inteiro para resolvê-las e optimizá-las (acho que uma delas eu não consegui optimizar). Depois de um tempo a minha recrutadora mandou outro email dizendo que o resultado das minhas entrevistas foi inconclusivo, e que eles queriam agendar uma terceira entrevista. Essa entrevista foi mais difícil que as outras duas e se não me engano, eu nem consegui resolver o problema. A pior parte foi ter que receber uma ligação da recrutadora dizendo que eu não fui aprovado, seria menos constrangedor ter recebido apenas um email, mas enfim. Rejeitado na entrevista inicial.

2021:
Eu apliquei pra uma posição de dev jr (early career software engineer) voltada para recém formados ou para quem vai se formar agora. Como no ano passado, me enviaram um OA com duas perguntas, e as perguntas desse ano foram consideravelmente mais difíceis que as do ano passado, não sei se pelo aumento da competição ou porque ano passado eu apliquei para um estágio apenas. Enfim, eu consegui resolver ambos de maneira optimizada. A parte curiosa aconteceu depois, eles me chamaram direto para agendar a entrevista final (on-site), pulando a entrevista inicial. Não sei se me acharam mais qualificado por ter um estágio em uma big tech no currículo, ou porque eu mencionei que teria até dia "x" pra concluir o processo seletivo e aceitar alguma proposta em potencial, mas enfim, não reclamei. Foram 5 entrevistas divididas em 3 dias, uma entrevista onde eu só falei sobre as minhas experiências e 4 entrevistas técnicas, 45min cada. Todo mundo diz que as entrevistas técnicas da Google são as mais difíceis que tem e isso é a mais pura verdade, enquanto outras empresas esperam que você resolva 2 problemas optimizados em 45 minutos, na Google você só tem tempo de resolver 1 e olhe lá. Logo na minha primeira entrevista técnica peguei um problema com matriz que envolvia busca, dfs e mil e uma condições para checar essa matriz e eu simplesmente não consegui resolver. Ali já sabia que tinha me ferrado, porque na Google você precisa se dar muito bem nas outras entrevistas pra compensar uma entrevista ruim. Nas outras entrevistas eu também peguei problemas difíceis, mas eu pude resolver eles, apesar de que em algums eu precisei ouvir uma dica ou outra pra poder optimizar o tempo de execução do código. Passadas as entrevistas, no dia seguinte recebi o email de rejeição da recrutadora (obrigado por não me ligar dessa vez), dizendo que não tive apoio o suficiente pra prosseguir no processo seletivo para ir para o hiring committee (tradução: me dei bem em algumas entrevistas mas não o suficiente para compensar a entrevista que me dei mal). Rejeição de novo.

De qualquer forma, estou feliz com o meu progresso. Ao menos sei como é o final round caso eu resolva aplicar de novo próximo ano.
 
Posso sim! O processo da Google é bem parecido com o da Amazon onde você tem: Enviar currículo -> Online Assessment -> Entrevista inicial (phone interview) -> Entrevista final (on-site interview). Além disso, após a on-site você tem que passar pelo hiring committee pra poder receber a oferta, mas se você chegar nessa etapa, você já é meio que garantido de ser contratado. Às vezes, antes de passar pelo hiring committee, você precisa de mais entrevistas para fazer o "team match", onde você é entrevistado pelo gerente de alguma equipe para ver se você seria um bom match para o time. Escolher o time que você vai fazer o team match depende de você e o que você procura (qual localização, qual produto, etc); quanto mais exigências você tem, mais difícil vai ser o team match.
Embaixo vou detalhar a minha experiência entrevistando com eles nesse ano e no ano passado. Ambas as vezes eu usei Java para resolver os problemas. Todas as entrevistas foram feitas online.

2020:
Eu apliquei pra um estágio de verão e eles me enviaram um OA algumas semanas depois. Os problemas eram fáceis até, mas eu acho que esqueci de implementar um dos edge cases em um dos problemas. A Google não usa Hackerrank pros coding challenges deles, eles usam uma ferramenta interna própria onde você tem que manualmente inserir os inputs e o resultado desejado na hora de testar o código. Depois de um tempo, recebi um email da recrutadora dizendo que eles queriam agendar uma entrevista pelo telefone. Eram duas entrevistas no mesmo dia com dois entrevistadores diferentes. A ferramenta que eles usam pras entrevistas não compila o seu código, ela só auxilia inserindo espaços e só. Cada entrevista durou 1h cada, e as perguntas eram tão difíceis que eu precisei do tempo inteiro para resolvê-las e optimizá-las (acho que uma delas eu não consegui optimizar). Depois de um tempo a minha recrutadora mandou outro email dizendo que o resultado das minhas entrevistas foi inconclusivo, e que eles queriam agendar uma terceira entrevista. Essa entrevista foi mais difícil que as outras duas e se não me engano, eu nem consegui resolver o problema. A pior parte foi ter que receber uma ligação da recrutadora dizendo que eu não fui aprovado, seria menos constrangedor ter recebido apenas um email, mas enfim. Rejeitado na entrevista inicial.

2021:
Eu apliquei pra uma posição de dev jr (early career software engineer) voltada para recém formados ou para quem vai se formar agora. Como no ano passado, me enviaram um OA com duas perguntas, e as perguntas desse ano foram consideravelmente mais difíceis que as do ano passado, não sei se pelo aumento da competição ou porque ano passado eu apliquei para um estágio apenas. Enfim, eu consegui resolver ambos de maneira optimizada. A parte curiosa aconteceu depois, eles me chamaram direto para agendar a entrevista final (on-site), pulando a entrevista inicial. Não sei se me acharam mais qualificado por ter um estágio em uma big tech no currículo, ou porque eu mencionei que teria até dia "x" pra concluir o processo seletivo e aceitar alguma proposta em potencial, mas enfim, não reclamei. Foram 5 entrevistas divididas em 3 dias, uma entrevista onde eu só falei sobre as minhas experiências e 4 entrevistas técnicas, 45min cada. Todo mundo diz que as entrevistas técnicas da Google são as mais difíceis que tem e isso é a mais pura verdade, enquanto outras empresas esperam que você resolva 2 problemas optimizados em 45 minutos, na Google você só tem tempo de resolver 1 e olhe lá. Logo na minha primeira entrevista técnica peguei um problema com matriz que envolvia busca, dfs e mil e uma condições para checar essa matriz e eu simplesmente não consegui resolver. Ali já sabia que tinha me ferrado, porque na Google você precisa se dar muito bem nas outras entrevistas pra compensar uma entrevista ruim. Nas outras entrevistas eu também peguei problemas difíceis, mas eu pude resolver eles, apesar de que em algums eu precisei ouvir uma dica ou outra pra poder optimizar o tempo de execução do código. Passadas as entrevistas, no dia seguinte recebi o email de rejeição da recrutadora (obrigado por não me ligar dessa vez), dizendo que não tive apoio o suficiente pra prosseguir no processo seletivo para ir para o hiring committee (tradução: me dei bem em algumas entrevistas mas não o suficiente para compensar a entrevista que me dei mal). Rejeição de novo.

De qualquer forma, estou feliz com o meu progresso. Ao menos sei como é o final round caso eu resolva aplicar de novo próximo ano.
Que complicado. Me parece ser realmente bem difícil.

Em 2018 eu fiz o processo pra software Engineer python pra trabalhar no desenvolvimento do AWS na Irlanda.

Foram 3 entrevistas de "fit" com RH espaçadas ao longo de umas duas semanas, mais um teste bem fácil no hackerrank e uma ou duas entrevistas técnicas.

Aí a parte final eles pagaram pra eu ir pro RJ (morava em Curitiba) e foram 5 entrevistas de 1 hora, uma seguida da outra. Foram entrevistas com cara do devops, cara do teste, cara do desenvolvimento, etc.

As perguntas técnicas também foram relativamente tranquilas, mas em uma delas, a mais complicada, fiquei no mesmo caso que você. Consegui resolver com dicas. Também teve entrevista de comportamento nesse dia.

No geral o processo foi bacana e bem mais fácil do que eu esperava. Tinha uns 7 anos de experiência na época.
 
Que complicado. Me parece ser realmente bem difícil.

Em 2018 eu fiz o processo pra software Engineer python pra trabalhar no desenvolvimento do AWS na Irlanda.

Foram 3 entrevistas de "fit" com RH espaçadas ao longo de umas duas semanas, mais um teste bem fácil no hackerrank e uma ou duas entrevistas técnicas.

Aí a parte final eles pagaram pra eu ir pro RJ (morava em Curitiba) e foram 5 entrevistas de 1 hora, uma seguida da outra. Foram entrevistas com cara do devops, cara do teste, cara do desenvolvimento, etc.

As perguntas técnicas também foram relativamente tranquilas, mas em uma delas, a mais complicada, fiquei no mesmo caso que você. Consegui resolver com dicas. Também teve entrevista de comportamento nesse dia.

No geral o processo foi bacana e bem mais fácil do que eu esperava. Tinha uns 7 anos de experiência na época.
E onde vc acha que errou para não passar ?
 
Que complicado. Me parece ser realmente bem difícil.

Em 2018 eu fiz o processo pra software Engineer python pra trabalhar no desenvolvimento do AWS na Irlanda.

Foram 3 entrevistas de "fit" com RH espaçadas ao longo de umas duas semanas, mais um teste bem fácil no hackerrank e uma ou duas entrevistas técnicas.

Aí a parte final eles pagaram pra eu ir pro RJ (morava em Curitiba) e foram 5 entrevistas de 1 hora, uma seguida da outra. Foram entrevistas com cara do devops, cara do teste, cara do desenvolvimento, etc.

As perguntas técnicas também foram relativamente tranquilas, mas em uma delas, a mais complicada, fiquei no mesmo caso que você. Consegui resolver com dicas. Também teve entrevista de comportamento nesse dia.

No geral o processo foi bacana e bem mais fácil do que eu esperava. Tinha uns 7 anos de experiência na época.
Massa! Você pensa em fazer o processo seletivo de novo? Dizem que das FAANG a Amazon é a mais fácil de se entrar, mas eu nunca consegui passar da fase do OA deles. Mesmo nesse ano, quando eu consegui resolver o coding challenge na melhor optimização possível eles não quiseram agendar uma entrevista, não sei se foi pelos resultados do OA comportamental ou pelo prazo que eu tinha para aceitar a outra oferta. Mas eu também não troco a empresa onde estagiei pela Amazon de jeito nenhum, eles tem uma cultura de trabalho bem porca.
 
E onde vc acha que errou para não passar ?
Acho que fiquei devendo no inglês. Foi minha primeira vez realmente conversando em inglês, então tava bem inseguro. E acho que ter conseguido resolver um dos casos só depois de dicas não pegou muito bem.
Massa! Você pensa em fazer o processo seletivo de novo? Dizem que das FAANG a Amazon é a mais fácil de se entrar, mas eu nunca consegui passar da fase do OA deles. Mesmo nesse ano, quando eu consegui resolver o coding challenge na melhor optimização possível eles não quiseram agendar uma entrevista, não sei se foi pelos resultados do OA comportamental ou pelo prazo que eu tinha para aceitar a outra oferta. Mas eu também não troco a empresa onde estagiei pela Amazon de jeito nenhum, eles tem uma cultura de trabalho bem porca.
Talvez. Mas eu acabei de começar em outra empresa (segundo dia hoje), então só daqui uns anos. Mas não tenho esse tesão de trabalhar em empresa desse tipo igual muitos tem. Mas ficaria bonito no currículo.
 
Falando em Amazon, recebi proposta deles essa semana, porém era pra Cloud Support Engineer e precisaria me relocar pra Dublin. Além de não ter pretensão alguma de me mudar agora, as reviews dessa posição parece ser bem ruins (quase um suportezão raiz com metas de tickets mensais) e bem distantes do que faço atualmente.
 
Falando em Amazon, recebi proposta deles essa semana, porém era pra Cloud Support Engineer e precisaria me relocar pra Dublin. Além de não ter pretensão alguma de me mudar agora, as reviews dessa posição parece ser bem ruins (quase um suportezão raiz com metas de tickets mensais) e bem distantes do que faço atualmente.
Mora aonde? O salário compensa? Qual o nível (L4, L5, etc.)? A Amazon tem uma cultura de trabalho bem porca mesmo pra quem é SDE, tem vários casos por aí de gente trabalhando igual cachorro, perdendo finais de semana dentro do escritório pra ainda assim acabarem em PIP.
 
Falando em Amazon, recebi proposta deles essa semana, porém era pra Cloud Support Engineer e precisaria me relocar pra Dublin. Além de não ter pretensão alguma de me mudar agora, as reviews dessa posição parece ser bem ruins (quase um suportezão raiz com metas de tickets mensais) e bem distantes do que faço atualmente.
opa! trabalho justamente como Support Engineer. onde vc viu os reviews pra essa posição da amazon? pode passar o link? thanks!
 
Mora aonde? O salário compensa? Qual o nível (L4, L5, etc.)? A Amazon tem uma cultura de trabalho bem porca mesmo pra quem é SDE, tem vários casos por aí de gente trabalhando igual cachorro, perdendo finais de semana dentro do escritório pra ainda assim acabarem em PIP.
Moro em Recife-PE.
A vaga não era nem pra SDE, mas pra suporte mesmo, vou deixar mais abaixo o txt que o "recrutador" (entre aspas pq parecia ser alguém da área mesmo e não um recruiter) me enviou.
De acordo com o glassdoor, o salário seria algo na casa dos 50~60k eur/ano, algo que me parece bem abaixo do salário de SWE.

Amazon Web Services is the market leader and technology forerunner in the Cloud business. As a member of the AWS Support team you will be at the forefront of this transformational technology, assisting a global list of companies and developers that are taking advantage of a growing set of services and features to run their mission-critical applications. As a Cloud Support Engineer, you will act as the ‘Cloud Ambassador’ across all the cloud products, arming our customers with required tools & tactics to get the most out of their Product and Support investment.

Would you like to use the latest cloud computing technologies? Do you have an interest in helping customers understand application architectures and integration approaches? Are you familiar with best practices for applications, servers and networks? Do you want to be part of a customer facing technology team helping to ensure the success of Amazon Web Services (AWS) as a leading technology organization?

If you fit the description, you might be the person we are looking for! We are a group of smart people, passionate about cloud computing, and believe that world class support is critical to customer success.

WHAT CAN YOU EXPECT FROM A LIFE AT AWS?

Every day will bring new and exciting challenges on the job while you:

· Learn and use groundbreaking technologies.
· Apply advanced troubleshooting techniques to provide unique solutions to our customers' individual needs.
· Interact with leading engineers around the world.
· Partner with Amazon Web Services teams to help reproduce and resolve customer issues.
· Leverage your extensive customer support experience to provide feedback to internal AWS teams on how to improve our services.
· Drive customer communication during critical events.
· Drive projects that improve support-related processes and our customers’ technical support experience.
· Write tutorials, how-to videos, and other technical articles for the developer community.
· Work on critical, highly complex customer problems that may span multiple AWS services.

WHY AWS SUPPORT?

· First and foremost this is a customer support role – in The Cloud.
· On a typical day, a Support Engineer will be primarily responsible for solving customer’s cases through a variety of customer contact channels which include telephone, email, and web/live chat. You will apply advanced troubleshooting techniques to provide tailored solutions for our customers and drive customer interactions by thoughtfully working with customers to dive deep into the root cause of an issue.

· Apart from working on a broad spectrum of technical issues, an AWS Support Engineer may also coach/mentor new hires, develop & present training, partner with development teams on complex issues or contact deflection initiatives, participate in new hiring, write tools/script to help the team, or work with leadership on process improvement and strategic initiatives.
· Career development: We promote advancement opportunities across the organization to help you meet your career goals.
· Training: We have training programs to help you develop the skills required to be successful in your role.
We hire smart people who are keen to build a career with AWS, so we are more interested in the areas that you do know instead of those you haven’t been exposed to yet.
· Support engineers interested in travel have presented training or participated in focused summits across our sites or at specific AWS events.
"As we operate on a follow-the-sun model, with Premium Support sites located globally, working hours and days are based on customer demand and may include weekends (on a rotational basis).”


·
· Meet Allan:

The Big Data role supports our services that leverage data and produce business insights, which may include using Machine Learning/Artificial Intelligence (ML/AI). Helping our customers use and integrate Big Data services in what is arguably our industry’s most exciting space. The portfolio of services covers EMR (Hadoop), DynamoDB (NoSQL), MangoDB, and Apache Cassandra


BASIC QUALIFICATIONS
· · Exposure to Database Fundamentals and General Troubleshooting (tuning and optimization, deadlocks, keys, normalization) in any Relational Database Engines (MySQL, PostgreSQL, Oracle, SQLServer)
· · Experience in Business Analytics application, support, and troubleshooting concepts
· · Experience with System Administration and troubleshooting with Linux (Ubuntu, CentOS, RedHat) and/or Microsoft Windows Server and associated technologies (Active Directory)
· Experience with Networking and troubleshooting (TCP/IP, DNS, OSI model, routing, switching, firewalls, LAN/WAN, traceroute, iperf, dig, cURL or related)
· · Bachelor’s degree in Information Science / Information Technology, Data Science, Computer Science, Engineering, Mathematics, Physics, or a related field OR equivalent experience in a technical position

PREFERRED QUALIFICATIONS

· Experience in a customer support environment
· Experience analyzing, troubleshooting, and providing solutions to technical issues
· Familiar with data warehousing and ETL process
· Understanding of Cloud Computing concepts
· Experience scripting or developing in at least one of the following languages :python, R, Ruby, GO, Java, .NET (C#), JavaScript


opa! trabalho justamente como Support Engineer. onde vc viu os reviews pra essa posição da amazon? pode passar o link? thanks!
Vi no próprio glassdoor
 
Hoje foi o segundo dia de trabalho no emprego novo.

Na segunda ainda estava em stuttgart. Falei com meu chefe e ele me deixou lendo sobre os processos da empresa e configurando o PC.

Aí essa semana estou em Munique.

Hoje foi apresentação do RH. Aquele lero lero padrão, nada que se aproveite muito. Tive também umas reuniões com a galera da equipe pra eles me explicarem a arquitetura dos sistemas da empresa. Eu estarei cuidando de 3 desses sistemas. Um legado bem feito nas coxas (mas já trabalhei com piores), dois novos e muito bem feitos.

A equipe é eu, dois alemães, um indiano, um venezuelano, um do Azerbaijão, um russo e um paquistanês.

Pontos negativos:
- não recebi mimos da empresa (camiseta, garrafa, etc)

Pontos positivos:
- Mac parrudo pra trabalhar. Mac pro i9 com 64gb de RAM
- refri e cerveja liberado no escritório (mas vou trabalhar de casa)
- benefícios bons, apesar de não poder aproveitar todos por não morar em Munique
 
Hoje foi o segundo dia de trabalho no emprego novo.

Na segunda ainda estava em stuttgart. Falei com meu chefe e ele me deixou lendo sobre os processos da empresa e configurando o PC.

Aí essa semana estou em Munique.

Hoje foi apresentação do RH. Aquele lero lero padrão, nada que se aproveite muito. Tive também umas reuniões com a galera da equipe pra eles me explicarem a arquitetura dos sistemas da empresa. Eu estarei cuidando de 3 desses sistemas. Um legado bem feito nas coxas (mas já trabalhei com piores), dois novos e muito bem feitos.

A equipe é eu, dois alemães, um indiano, um venezuelano, um do Azerbaijão, um russo e um paquistanês.

Pontos negativos:
- não recebi mimos da empresa (camiseta, garrafa, etc)

Pontos positivos:
- Mac parrudo pra trabalhar. Mac pro i9 com 64gb de RAM
- refri e cerveja liberado no escritório (mas vou trabalhar de casa)
- benefícios bons, apesar de não poder aproveitar todos por não morar em Munique
poxa mas receber esse mac aí é melhor do que qualquer mimo fuleiro, quer mais o que? :john::jornal::bat::haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo