• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Alguém recebendo em dólar por aqui? Qual a melhor opção para receber o salário em dólar estando no Brasil? Pensei que a Avenue Banking seria uma opção, mas parece que ainda não aceita a opção de recebimento.
Melhores opções
  1. Deel: a sua empresa precisa usar. Mas é bem fácil e sem preocupações. Dá pra pegar 50% do salário em BRL e outra parte colocar no cartão deles, por exemplo;
  2. Remessa online: o atendimento é excelente. Boas taxas tbm;
  3. Husky: outra empresa que as taxas são favoráveis;
  4. Transfer Wise: Barreira de entrada é alta. Tem muitas limitações pra BR mas funciona bem.
Evite
  1. Payoneer: Foge desse lixo. Pode ser uma opção pras primeiras transações, mas se tiver dor de cabeça vc tá ferrado. Fizeram eu ir no cartório e enviar um monte de documentos nos correios. Nunca mais.
  2. Paypal: Taxa vai comer tudo.
  3. Transf direta: Taxa vai comer tudo tbm.
 
Melhores opções
  1. Deel: a sua empresa precisa usar. Mas é bem fácil e sem preocupações. Dá pra pegar 50% do salário em BRL e outra parte colocar no cartão deles, por exemplo;
  2. Remessa online: o atendimento é excelente. Boas taxas tbm;
  3. Husky: outra empresa que as taxas são favoráveis;
  4. Transfer Wise: Barreira de entrada é alta. Tem muitas limitações pra BR mas funciona bem.
Evite
  1. Payoneer: Foge desse lixo. Pode ser uma opção pras primeiras transações, mas se tiver dor de cabeça vc tá ferrado. Fizeram eu ir no cartório e enviar um monte de documentos nos correios. Nunca mais.
  2. Paypal: Taxa vai comer tudo.
  3. Transf direta: Taxa vai comer tudo tbm.
Já utilizei Husky para receber pagamento e é bem tranquilo, atendimento excelente.
 
Alguém trabalha nos "bancoes" privados ? Ja fiz de tudo nessa vida e esse ano mais precisamente em maio consegui ingressar no mercado financeiro, na região aonde eu moro foi um "bom" negocio , salario razoável e benefícios. Espero conseguir fazer carreira e conseguir promoções, atualmente tenho CPA-10 e estou focando no CEA.
 
Alguém trabalha nos "bancoes" privados ? Ja fiz de tudo nessa vida e esse ano mais precisamente em maio consegui ingressar no mercado financeiro, na região aonde eu moro foi um "bom" negocio , salario razoável e benefícios. Espero conseguir fazer carreira e conseguir promoções, atualmente tenho CPA-10 e estou focando no CEA.
Trabalhei como prestador de serviço na Mirae (asset e corretora), hoje estou num projeto no btgpactual.
Pra TI achei muito engessado, se você é um cara com perfil mais agressivo e que gosta de desafio, fazer coisas novas e aprender
muitas tecnologias, vai se sentir entediado. Tanto que mesmo com todos os benefícios, como salario razoável e PLR gorda você tem uma rotatividade
grande de profissionais de TI.
Por exemplo consultoria que de TI que trabalho quando vou pro escritório posso ir de camiseta do metálica, bermuda e chinelo, além de deixa cerveja na geladeira pra abrir no meio da tarde na minha mesa. Você pode trabalhar a hora que quiser porque ninguém controla horário e sim entregas.

Em instituição financeira é o oposto disso, pode ser bom para alguns mas não para todos.

Em relação a Mirae, quem ainda não teve experiência em trabalhar com Coreanos, tenha.
Trabalhei com chefe coreano no meu primeiro emprego e depois disso na mirae, se você é uma pessoa que gosta que sejam direto com você, sem rodeios ou escolher palavras, vai ser fácil trabalhar com coreanos, se você fizer merda o cara vai falar na sua cara na lata, logo se ninguém esta reclamando com pode ter certeza que esta fazendo um bom trabalho :coolface:
Queria que brasileiro fosse assim, facilitaria muito minha vida.

Ambiente também era extremamente silencioso, rushava meu trabalho e estudava a tranquilamente.
 
Boa tarde queridos, vocês acham que o mercado de dev/t.i esta próximo de saturar?

Me preparei esse ano inteiro pro vest da unicamp, tentar eng eletrica, mas agora aos 90 do segundo, to pensando seriamente em escolher algo voltado à t.i. Dando uma pesquisada e lendo até alguns relatos dos senhores aqui, conclui que o mercado de eng esta uma bela porra, even para faculdades renomadas, e também, não sei ao certo se o que me agrada na elétrica é a área de atuação ou o salário (pois praticamente só tive lei de ohm e alguma coisinha eletromag na prep). Meu irmão estuda eng quimica na UNICAMP e fala que é bem bem puxado, e não se estaria disposto a ralar na facul para no final ganhar 2~4k como analista ou ter que fazer concurso/empreender. Estou considerando trocar de curso após o primeiro periodo de engenharia caso eu seja aprovado esse ano.

Apetece me a ideia de trabalhar com dev, meu conhecimento ainda é bem limitado, mas eu to gostando. Porém meu medo é de que aconteça com T.I, a prostituição de mercado que aconteceu com direito, adm e eng, vocês projetam isso em futuro proximo?
 
Boa tarde queridos, vocês acham que o mercado de dev/t.i esta próximo de saturar?
Se saturar, vai demorar ainda, até pq existe a possibilidade de sair do país.

Na verdade, de certa forma, já saturou de júnior (tem mais juniores do que o mercado quer contratar). Porém, ainda vale muito a pena, basta se destacar um pouquinho.
 
Boa tarde queridos, vocês acham que o mercado de dev/t.i esta próximo de saturar?

Me preparei esse ano inteiro pro vest da unicamp, tentar eng eletrica, mas agora aos 90 do segundo, to pensando seriamente em escolher algo voltado à t.i. Dando uma pesquisada e lendo até alguns relatos dos senhores aqui, conclui que o mercado de eng esta uma bela porra, even para faculdades renomadas, e também, não sei ao certo se o que me agrada na elétrica é a área de atuação ou o salário (pois praticamente só tive lei de ohm e alguma coisinha eletromag na prep). Meu irmão estuda eng quimica na UNICAMP e fala que é bem bem puxado, e não se estaria disposto a ralar na facul para no final ganhar 2~4k como analista ou ter que fazer concurso/empreender. Estou considerando trocar de curso após o primeiro periodo de engenharia caso eu seja aprovado esse ano.

Apetece me a ideia de trabalhar com dev, meu conhecimento ainda é bem limitado, mas eu to gostando. Porém meu medo é de que aconteça com T.I, a prostituição de mercado que aconteceu com direito, adm e eng, vocês projetam isso em futuro proximo?

Eu me formei em eng elétrica em 2017 e migrei pra TI em 2020. Melhor escolha que eu fiz. Mercado aqui na minha região é uma merda, fora que eu não curti o campo de atuação. As matérias que eu mais gostei na faculdade eram as que envolviam computação. Percebi que queria mudar só quando tava no último ano, aí resolvi terminar e ver no que dava. :haha:
Pela minha percepção, acho que tá longe de saturar ainda. Tem muito campo no Brasil ainda e várias possibilidades em relação ao exterior.
 
Citam, mas não faz parte da emenda, as faculdades federais são muito ortodoxas, pessoal até cobrava mas os próprios professores diziam que não tinham onde encontrar um professor com especialidade nisso, que passe no concurso, e que tenha a capacidade de lecionar. Dependeria de uma coincidência muito grande para por escola austríaca. A escola marxista que era maior, tinha apenas 2 professores para o curso todo.
Mas depois que você estuda todo mundo um pouco, é difícil a pessoa sair dizendo que tal escola é quem realmente está certo, é tudo subjetivo, quando você entende o argumento de cada um, parece que todo mundo está certo e todo mundo está errado ao mesmo tempo.
Mas como falei, mesmo aprendendo Mises, isso não ajuda na carreira profissional de forma efetiva, ajuda a ganhar um debate no twitter, fazer textão no facebook. É bom para quem vai seguir a vida acadêmica.
Mas numa empresa, a pessoa quer que você pegue os números dela, e faça uma análise, onde investir, onde cortar custos, qual a projeção de faturamento nos próximos meses, qual o lucro líquido, se vale a pena expandir agora ou é melhor esperar, onde conseguir mais fontes de receita.


Não falei no sentido de ficar de briguinha na internet, mas pelo menos para os alunos terem ciência de sua existência e senso critico, pois se você não tem uma visão ampla, vai ter um conhecimento limitado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Empresa que trabalho perguntou se tenho interesse em ir para São Paulo - SP, que gostam bastante de mim e blá blá blá, e que seria legal eu ir para o escritório e blá blá blá blá. (Hoje sou contratado full remoto).

Tenho um ótimo salário e benefícios para caraio. Remunerações extras durante o ano e PLR gorda. Mas realmente não sei se toparia ir para lá. Estou pesando possíveis prós e contras, mas acho que os contras superam os prós. Acho que se voltarem a pressionar com o assunto talvez eu comece a "procurar outras oportunidades", mesmo gostando bastante do meu emprego atual. Tive (e continuo tendo) desafios bem relevantes, sinto que cresci muito profissionalmente nesse último ano. Mas, sei lá, voltar a trabalhar presencial parece um certo retrocesso.

Não ligaria de ir para são paulo vez ou outra passar uma semana trabalhando lá, mas mudar para valer acredito que seria um não.
Acho bom ponderar o custo de vida em relação de onde você mora.
Eu mesmo não gostaria, a não ser que tivesse risco de perder o emprego.
 
Última edição:
Trabalhei como prestador de serviço na Mirae (asset e corretora), hoje estou num projeto no btgpactual.
Pra TI achei muito engessado, se você é um cara com perfil mais agressivo e que gosta de desafio, fazer coisas novas e aprender
muitas tecnologias, vai se sentir entediado. Tanto que mesmo com todos os benefícios, como salario razoável e PLR gorda você tem uma rotatividade
grande de profissionais de TI.
Por exemplo consultoria que de TI que trabalho quando vou pro escritório posso ir de camiseta do metálica, bermuda e chinelo, além de deixa cerveja na geladeira pra abrir no meio da tarde na minha mesa. Você pode trabalhar a hora que quiser porque ninguém controla horário e sim entregas.

Em instituição financeira é o oposto disso, pode ser bom para alguns mas não para todos.

Em relação a Mirae, quem ainda não teve experiência em trabalhar com Coreanos, tenha.
Trabalhei com chefe coreano no meu primeiro emprego e depois disso na mirae, se você é uma pessoa que gosta que sejam direto com você, sem rodeios ou escolher palavras, vai ser fácil trabalhar com coreanos, se você fizer merda o cara vai falar na sua cara na lata, logo se ninguém esta reclamando com pode ter certeza que esta fazendo um bom trabalho :coolface:
Queria que brasileiro fosse assim, facilitaria muito minha vida.

Ambiente também era extremamente silencioso, rushava meu trabalho e estudava a tranquilamente.
Saquei! Essas corretoras estão vindo com força na parte de TI agora. Apesar de ter formação em TI eu trabalho no varejo na área comercial.
 
Aceitei a proposta da empresa onde estagiei. Já recebi a resposta das outras empresas, mas continuar onde eu estava acabou sendo a melhor opção.

Depois da Google, tive entrevistas com a Microsoft e Facebook. As entrevistas com a Microsoft foram bastante difíceis, não tanto quanto as da Google mas ainda assim. Foram 4 entrevistas no mesmo dia, e ainda tive uma experiência não muito agradável com o último entrevistador. De qualquer forma a minha performance não foi muito boa, então já esperava a rejeição que acabou por vir no dia seguinte.

As entrevistas com o Facebook foram muito melhores. Foram 3 entrevistas em 2 dias diferentes, uma entrevista comportamental e duas entrevistas técnicas. Fui capaz de resolver todos os problemas técnicos que me deram, mas na primeira entrevista eu não consegui implementar a solução optimizada do problema antes do tempo acabar, apesar de dizer para a entrevistadora como eu a implementaria. Por causa disso, a minha recrutadora enviou um email dizendo que eles queriam marcar uma entrevista técnica adicional, e que essa seria a última (aconteceu a mesma coisa com a entrevista inicial, marcaram uma segunda entrevista adicional antes de eu passar para a última etapa do processo). O problema foi quando ela disse que muito provavelmente eles não teriam os resultados da entrevista antes da minha oferta expirar, e eu já tinha pedido uma extensão do prazo da minha oferta duas vezes. Perguntei se eles poderiam tomar uma decisão baseada nas entrevistas que eu tive e a resposta foi não, por isso acabei decidindo me retirar do processo de entrevista.

Enfim, a empresa da qual aceitei a oferta foi a Oracle. Não me arrependo em nada da minha escolha, até porque mesmo se tivesse recebido uma proposta do Facebook, provavelmente teria voltado pra Oracle do mesmo jeito. Minha oferta foi para retornar ao mesmo time da Oracle Cloud Infrastructure que trabalhei durante o verão, time esse com o qual eu gostei bastante de trabalhar. O Facebook não está no cloud business, e essa é uma tecnologia que me interessa muito. Além disso, o Facebook está sendo investigado pelo governo federal americano por suspeita de fraude na hora de patrocinar vistos de trabalho e green card desde o ano passado. Já vai fazer um ano que eles não conseguem patrocinar vistos de trabalho ou green cards aos funcionários imigrantes por conta dessa investigação.

O lado bom disso tudo é o fato das ações da Oracle terem se valorizado nesses últimos tempos, e elas têm o potencial de subirem ainda mais. Minha compensação anual, que estava prevista em +- $170.000 USD por ano quando eu recebi a oferta final do mês passado, já subiu para $175.000 hoje (sem contar os bônus de $20.000 por aceitar a oferta e mais um de $10.000 para mudança que vou receber no primeiro ano). Não é muito diferente do que o Facebook paga de acordo com as minhas fontes, mas é um salário para uma cidade mais barata e com impostos mais baixos.
 
Saquei! Essas corretoras estão vindo com força na parte de TI agora. Apesar de ter formação em TI eu trabalho no varejo na área comercial.
Essas corretoras estão vindo com força em tudo, outra coisa boa é que assim como TI é uma área marcada por certificações. Passa um tempo na área, pra você ver. Povo vai tirando certificação e subindo, subindo. Por exemplo é praticamente obrigatório pra você trabalhar com risco ter uma CPA-20, assim como se quer trabalhar na mesa vai ter que ter CFA.
Isso é bom porque você já filtra na contratação e se você tem uma certificação dessas praticamente garante emprego.

Pra que gosta desse tipo de área mais formal e empregos mais "normais" é uma excelente área, nesses 3 anos que trabalhei com povo de mercado, nunca vi ninguém ser demitido, todos que conheci arrumaram empregos melhores e deixaram os anteriores, exatamente como acontece com profissional pleno/sênior de TI.
 
Essas corretoras estão vindo com força em tudo, outra coisa boa é que assim como TI é uma área marcada por certificações. Passa um tempo na área, pra você ver. Povo vai tirando certificação e subindo, subindo. Por exemplo é praticamente obrigatório pra você trabalhar com risco ter uma CPA-20, assim como se quer trabalhar na mesa vai ter que ter CFA.
Isso é bom porque você já filtra na contratação e se você tem uma certificação dessas praticamente garante emprego.

Pra que gosta desse tipo de área mais formal e empregos mais "normais" é uma excelente área, nesses 3 anos que trabalhei com povo de mercado, nunca vi ninguém ser demitido, todos que conheci arrumaram empregos melhores e deixaram os anteriores, exatamente como acontece com profissional pleno/sênior de TI.
Exatamente isso que busco. Tirei a cpa 10 para tentar entrar e ja me destacar nos processos e graças a Deus consegui. Agora vou pra cima nas próximas certificações e ficar atento ao mercado
 
Exatamente isso que busco. Tirei a cpa 10 para tentar entrar e ja me destacar nos processos e graças a Deus consegui. Agora vou pra cima nas próximas certificações e ficar atento ao mercado
Você já é formado em alguma área?

Estou no mesmo dilema, trabalhando as certificações pra poder ingressar na área. Aqui na minha região tem pouquíssimas corretoras grandes, que contratam estagiários, então acho que ainda vai demorar até eu entrar de vez.
 
Você já é formado em alguma área?

Estou no mesmo dilema, trabalhando as certificações pra poder ingressar na área. Aqui na minha região tem pouquíssimas corretoras grandes, que contratam estagiários, então acho que ainda vai demorar até eu entrar de vez.
Então... sou formado em Ciência da Computação , Ciências Contábeis e estou cursando Adm além de ter MBA na área de Gerenciamento de projetos. Aqui na minha região acredite , é pior ainda nem corretoras tem, só bancoes mesmo eu consegui entrar em um deles.
 
Boa noite queridos,
pretendo ingressar na facul ano que vem, pelas minhas notas do enem desse ano, eu passaria em quase todos os cursos de T.I na UNICAMP, então estou supondo que meu ingresso ano que vem é certo, vide o preparo que esse ano foi bem melhor.

Entretanto, os campus dos cursos que eu almejo são diferentes, minha primeira opção era o curso de Análise e dev de sistemas, até eu me ligar que o campus na vdd fica em Limeira (cidade bem menor comparado a Campinas), e logicamente as oportunidades de estagio/emprego são bem mais enxutas comparado a Campinas, a duração dele é 3 anos e meio no período noturno, o foco do curso é total para prática então tem bem menos matérias conceituais, mas ainda sim tem base matemática com calculo 1 e geometria analítica.
Já a outra possibilidade é o curso de CC (bem mais concorrido), que o campus fica na cidade universitária, só que a duração é de 5 anos, período noturno também, e tem matérias que acredito que não sejam tão relevantes para o meio de T.I como física, física experimental, direito e vai até calculo 3.

Na opinião de vocês vale a pena optar por Ciência da computação, e morar em um dos maiores tecnopolos do Brasil, ou é melhor ter uma graduação mais rápida (já que no final não importa o diploma e ambos estarão escritos unicamp) em limeira que fica a uns 60 min de campinas?
 
Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 28 Anos
Salario: R$ 12.000~16.000
Area: Dono de Empresa no Ramo de Alimentação
Tempo na empresa: 1 ano
Graduação: Ciências Contábeis

Passei muito tempo da minha vida ganhando somente 2k, decidi me aventurar em abrir meu próprio negócio e graças a Deus deu muito certo.

Minha renda varia de acordo com a venda do mês, mas desde de Janeiro está estável nessa faixa acima.
Update.

Depois de quase 7 anos eu fui chamado em um concurso da Caixa. Minha esposa continua tocando a empresa e eu sou bancário agora como uma segurança caso a empresa um dia venha a quebrar. Pretendo em 2 anos assumir uma gerência e quadruplicar meu salário base.

Dados do meu emprego:

Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 29 Anos
Salario: R$ 3.300,00 + R$ 1650,00 de VR + Plano de Saúde + Prev com 100% de contribuição adicional
Area: Bancário
Tempo na empresa: 6 meses
 
Update.

Depois de quase 7 anos eu fui chamado em um concurso da Caixa. Minha esposa continua tocando a empresa e eu sou bancário agora como uma segurança caso a empresa um dia venha a quebrar. Pretendo em 2 anos assumir uma gerência e quadruplicar meu salário base.

Dados do meu emprego:

Onde moro: Rio Branco, Acre
Idade: 29 Anos
Salario: R$ 3.300,00 + R$ 1650,00 de VR + Plano de Saúde + Prev com 100% de contribuição adicional
Area: Bancário
Tempo na empresa: 6 meses
Queria muito um concurso desse atualmente sou bancário tbm mas não tenho estabilidade.
Parabéns !
 
Boa tarde queridos, vocês acham que o mercado de dev/t.i esta próximo de saturar?
Mercado de TI não vai saturar. Ele não é resumido apenas em programação. Existem outra áreas que englobam o TI como programação voltada para softwares ou hardwares, Redes, Cloud, Infraestrutura, Computação... Não tem como isso se saturar, além do fato da sociedade estar cada vez mais dependente da internet e dos dispositivos conectados à internet.
Dando uma pesquisada e lendo até alguns relatos dos senhores aqui, conclui que o mercado de eng esta uma bela porra, even para faculdades renomadas
Engenharia é mais complicado pelo fato do Brasil não ser um polo de engenheiros e nem ter uma cadeia de vagas tão abrangente, acaba se tornando um nicho praticamente. Mas quem faz em federal ou pública tem ais chances do que as privadas (tirando o ITA).
Estou considerando trocar de curso após o primeiro periodo de engenharia caso eu seja aprovado esse ano.
Faça primeiramente engenharia, não é essa porcaria que andam falando. É um curso que vai abrir a sua mente de uma maneira que nenhuma outra área de TI irá fazer, pois vc sendo engenheiro pode mto bem se especializar na área de TI e inclusive tirar o seu CREA. Agora caso realmente esteja entrando somente para trocar de curso vai em frente! Eu recomendaria cursos na área de redes e segurança da informação, mas se vc se identifica com programação tem CC e ADS.
Enfim, a empresa da qual aceitei a oferta foi a Oracle.
Porra cara, cê tá melhor que 99,9% dos estudantes que terminam as faculdades no Brasil. POr aqui se vc conseguir entrar numa Zé Esquina de TI da vida já pode glorificar de pé!
 
Alguém trabalha nos "bancoes" privados ? Ja fiz de tudo nessa vida e esse ano mais precisamente em maio consegui ingressar no mercado financeiro, na região aonde eu moro foi um "bom" negocio , salario razoável e benefícios. Espero conseguir fazer carreira e conseguir promoções, atualmente tenho CPA-10 e estou focando no CEA.
Mano, tu quer entrar em banco na área de varejo?? É muita coragem ein.

Mesmo que seja numa corretora, é um tipo de emprego que deveria receber insalubridade por danos a saúde mental.
 
Mano, tu quer entrar em banco na área de varejo?? É muita coragem ein.

Mesmo que seja numa corretora, é um tipo de emprego que deveria receber insalubridade por danos a saúde mental.
E ae Waldinho! Sumido meu amigo... Entao problemas tem assim como todo serviço eu consegui entrar estou no cargo inicial agora vou galgar para tentar assumir posições melhores e consequentemente correr dessa loucura do varejo... Mas o começo é difícil para todo mundo mesmo... E sem contar que na região aonde moro tirando concurso público não existe nada melhor aceitável, pouca indústrias pouco incentivo e por aí vai...
 
Mano, tu quer entrar em banco na área de varejo?? É muita coragem ein.

Mesmo que seja numa corretora, é um tipo de emprego que deveria receber insalubridade por danos a saúde mental.
Frescura poh. Sou da caixa há mais de uma década. Foi tbn, caixa, assistente, supervisor (atualmente Gerente varejo), gerente carteira PF e me rebaxei pra auxiliar operacional na auditoria.

Coisa mais fácil ser bancário, só não é mais fácil que ser policial.

Ahhh tem muitas metas, e aonde que não tem? Ah na polícia kkkkk
É só vender. Tão fácil! Já fui top TDV SR Brasília sul inúmeras vezes com um pé nas costas...
 
Frescura poh. Sou da caixa há mais de uma década. Foi tbn, caixa, assistente, supervisor (atualmente Gerente varejo), gerente carteira PF e me rebaxei pra auxiliar operacional na auditoria.

Coisa mais fácil ser bancário, só não é mais fácil que ser policial.

Ahhh tem muitas metas, e aonde que não tem? Ah na polícia kkkkk
É só vender. Tão fácil! Já fui top TDV SR Brasília sul inúmeras vezes com um pé nas costas...
Compartilho do mesmo pensamento. Na real não existe dinheiro fácil... Quer dinheiro fácil vai ser político, miliciano ou vender drogas... Ou todas opções que geralmente se completam kkkkk
Trajetória top se Deus quiser ainda irei passar num concurso do BB que teve agora eu n fiz n sei pq esqueci totalmente do concurso e o que está rolando da caixa agr salvo engano é para PCD
 
gerente carteira PF e me rebaxei pra auxiliar operacional na auditoria.
Vender é tão bom e fácil que na primeira chance o povo topzeira de vendas vaza pro operacional. É o mesmo discurso aqui :banderas:

A venda ser fácil ou não é uma questão bem pessoal. Eu aceitaria ganhar menos se a minha meta dependesse única e exclusivamente do meu desempenho individual (como é com meus coleguinhas do operacional, que já foram destaque de vendas), sem ficar dependendo de sim ou não de cliente, de regras absurdas de contabilização de vendas (o BB é recheado disso) e etc.
 
Última edição:
Boa noite queridos,
pretendo ingressar na facul ano que vem, pelas minhas notas do enem desse ano, eu passaria em quase todos os cursos de T.I na UNICAMP, então estou supondo que meu ingresso ano que vem é certo, vide o preparo que esse ano foi bem melhor.

Entretanto, os campus dos cursos que eu almejo são diferentes, minha primeira opção era o curso de Análise e dev de sistemas, até eu me ligar que o campus na vdd fica em Limeira (cidade bem menor comparado a Campinas), e logicamente as oportunidades de estagio/emprego são bem mais enxutas comparado a Campinas, a duração dele é 3 anos e meio no período noturno, o foco do curso é total para prática então tem bem menos matérias conceituais, mas ainda sim tem base matemática com calculo 1 e geometria analítica.
Já a outra possibilidade é o curso de CC (bem mais concorrido), que o campus fica na cidade universitária, só que a duração é de 5 anos, período noturno também, e tem matérias que acredito que não sejam tão relevantes para o meio de T.I como física, física experimental, direito e vai até calculo 3.

Na opinião de vocês vale a pena optar por Ciência da computação, e morar em um dos maiores tecnopolos do Brasil, ou é melhor ter uma graduação mais rápida (já que no final não importa o diploma e ambos estarão escritos unicamp) em limeira que fica a uns 60 min de Campinas
CC é um curso muito demorado e focado em matemática pra quem quer atuar em programação hoje em dia, um curso mais curto e mais focado seria o melhor, ainda daria pra ficar numa pós.
 
CC é um curso muito demorado e focado em matemática pra quem quer atuar em programação hoje em dia, um curso mais curto e mais focado seria o melhor, ainda daria pra ficar numa pós.
Ia falar isso tmb, CC é como a engenharia está para os tecnólogos. Se não está focado em ficar mto tempo estudando e tendo que realizar mtos cálculos faça um ADS ou algo similar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo