• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Realmente, "abrir um negócio" envolve infinitas coisas, até o fator sorte conta.
Infelizmente acontece, mas torcer para que na próxima dê certo.
Tomara que vcs não fechem a loja que estava dando lucros. Infelizmente pela carruagem o melhor é fechar essa que vem dando prejuízo e repensar as estratégias de expansão.
Exatamente, envolve motivação, conhecimento em administrar, conhecimento daquilo que você vende. Contabilidade criativa foi o maior dos problemas, ilude muito.
 
O que seria UX design?

UX Desing é experiência do usuário, abrange várias coisas, mas no geral é a forma como um produto é visto pelas pessoas. Aí vai desde cores, formas, jeitos do usuário interagir, sensações e até psicologia quando o usuário vai interagir com algo.

Alguns exemplos que lembro são coisas como o Netflix, o scroll dos vídeos é suave, todos eles tem um trailerzinho bem curto mostrando uma prévia do que vc vai ver. Em séries, vc tem o player que vai passando episódio a episódio e ainda te dá a opção de pular a a abertura.

O Duolingo é para treinar idiomas, mas parece um game onde vc vai passando de fases e tal, toda as imagens e sons dão uma sensação divertida.

O Stories que o Spotify cria agora no final do ano, compilando o que vc ouviu durante o ano de forma bem animada.
 
UX Desing é experiência do usuário, abrange várias coisas, mas no geral é a forma como um produto é visto pelas pessoas. Aí vai desde cores, formas, jeitos do usuário interagir, sensações e até psicologia quando o usuário vai interagir com algo.

Alguns exemplos que lembro são coisas como o Netflix, o scroll dos vídeos é suave, todos eles tem um trailerzinho bem curto mostrando uma prévia do que vc vai ver. Em séries, vc tem o player que vai passando episódio a episódio e ainda te dá a opção de pular a a abertura.

O Duolingo é para treinar idiomas, mas parece um game onde vc vai passando de fases e tal, toda as imagens e sons dão uma sensação divertida.

O Stories que o Spotify cria agora no final do ano, compilando o que vc ouviu durante o ano de forma bem animada.
Parece ser bacana de fazer
 
UX Desing é experiência do usuário, abrange várias coisas, mas no geral é a forma como um produto é visto pelas pessoas. Aí vai desde cores, formas, jeitos do usuário interagir, sensações e até psicologia quando o usuário vai interagir com algo.

Alguns exemplos que lembro são coisas como o Netflix, o scroll dos vídeos é suave, todos eles tem um trailerzinho bem curto mostrando uma prévia do que vc vai ver. Em séries, vc tem o player que vai passando episódio a episódio e ainda te dá a opção de pular a a abertura.

O Duolingo é para treinar idiomas, mas parece um game onde vc vai passando de fases e tal, toda as imagens e sons dão uma sensação divertida.

O Stories que o Spotify cria agora no final do ano, compilando o que vc ouviu durante o ano de forma bem animada.
Só complementando e sendo um pouco mais específico (assumindo que estejamos falando da área de tech): UX tem muito a ver com os "passos" que o usuário dá para realizar alguma tarefa. Um exemplo simples é a questão de mudar o idioma no netflix, que é extremamente simples e precisa de uns 3 clicks apenas.
Já na amazon prime, é algo acima de 15 cliques, se não me engano.

Muitas vezes o pessoal de UX trabalha com protótipos wireframes (sem cores nem nada, só um esqueleto simples) e muitos tipos de fluxos distintos que tentam simular a experiência do usuário ao usar algo (desde diagramas simples até coisas mais detalhadas com os wireframes previamente mencionados).

Em conjunto entra a galera de UI pra deixar esses fluxos mais bonitos e com uma identidade visual bacana.
 
Só complementando e sendo um pouco mais específico (assumindo que estejamos falando da área de tech): UX tem muito a ver com os "passos" que o usuário dá para realizar alguma tarefa. Um exemplo simples é a questão de mudar o idioma no netflix, que é extremamente simples e precisa de uns 3 clicks apenas.
Já na amazon prime, é algo acima de 15 cliques, se não me engano.

Muitas vezes o pessoal de UX trabalha com protótipos wireframes (sem cores nem nada, só um esqueleto simples) e muitos tipos de fluxos distintos que tentam simular a experiência do usuário ao usar algo (desde diagramas simples até coisas mais detalhadas com os wireframes previamente mencionados).

Em conjunto entra a galera de UI pra deixar esses fluxos mais bonitos e com uma identidade visual bacana.
Mas ele obrigatoriamente tem que programar?
 
Mas ele obrigatoriamente tem que programar?
Não, só falei tech pq é onde tenho mais experiência por já ter trabalhado com pessoas tanto de UI quanto UX. As pessoas que trabalhei eram todas formadas em design, tinham noção de programação, mas nunca mexiam em código durante o trabalho.
 
Tenho a impressão que UX surgiu no Brasil com o Nubank.

A questão é: será que é uma área que veio pra ficar ou será absorvida pelo front-end?
 
Tenho a impressão que UX surgiu no Brasil com o Nubank.

A questão é: será que é uma área que veio pra ficar ou será absorvida pelo front-end?
Não, Nubank sempre cambaleou com o UX deles.
Bons exemplos (que vejo amigos da área comentando) de UX são Netflix e Ifood.

Sobre ser absorvida pelo front-end, eu duvido muito. É um processo enorme que envolvem diversas coisas que saem muito do escopo de desenvolvimento. Claro que parte do desenvolvimento deve ser feito pensando em UX.
 
Tenho a impressão que UX surgiu no Brasil com o Nubank.

A questão é: será que é uma área que veio pra ficar ou será absorvida pelo front-end?
Ao meu ver, a área aqui pegou a partir do meio acadêmico, com várias conferências e pesquisas nas áreas de IHC, usabilidade e tal.

Do mesmo jeito que vc tem as pessoas específicas que trabalham com UI separadas de quem implementa elas, não vejo UX indo pras mãos de quem lida com o código do front em si, a menos que seja um lugar muito pequeno onde vc tem um severino que cuida do design todo e implementa tb.
 
UX deriva de Interação Humano Computador. Inclusive, pra mim é so mais um termo bonitinho que inventaram para tratar de forma mais pratica e com menos rigor cientifico algo que ja existia, mas não era tão praticado no mercado.

Da forma que vejo, a diferença é que enquanto no estudo de interação humano computador você possui todo um rigor cientifico baseado em resultados obtidos de experimentação. Em UX, você obtém dados de usuário por meio de produtos ou até mesmo protótipo, e toma decisões de usabilidade com base nesses dados. Alguma vezes funciona muito bem, outras não.

Inclsuive, não há uma definição única no proprio mercado do que é UX. Cada empresa chama diferentes conjunto de tarefas ou responsabildiades de UX de forma arbitraria.
 
Idade: 24 Anos;
Cargo: Desempregado;
Formação: Técnico em mecatrônica + cursando ADS;
Salário atual: Teto do seguro + bicos;

Perdi meu antigo trabalho inicio deste mês como mecânico industrial.
Hoje irei fazer o teste técnico para um estágio de Dev, trabalha com principalmente com PHP meus conhecimentos são mais consolidados em Java, vamos ver no que vai dar, empresa meio grande com algumas sedes em outros países, pelo menos parece melhor do que essas startups.
Enfim passei

Idade: 24 Anos;
Cargo: Estagiário de Desenvolvimento (PHP)
Formação: Técnico em mecatrônica + cursando ADS;
Salário atual: 1400 + VR;
 
Maioria dos salários já está em sites tipo levels.fyi - são raros os que ganham mais que 350, 400 mil
Até pq a maioria dessas empresas oferece mais que o dobro desse salário em bônus de stock options e tal. Acho que só a Netflix que paga 100% em dinheiro (faixa de 500k usd/ano).
 
Até pq a maioria dessas empresas oferece mais que o dobro desse salário em bônus de stock options e tal. Acho que só a Netflix que paga 100% em dinheiro (faixa de 500k usd/ano).
Normalmente esse número é TC, inclui base salary + bonus + RSU
Dúvido que tem alguém que ganha 500k+ de salário
tirando netflix como você disse
 
Normalmente esse número é TC, inclui base salary + bonus + RSU
Dúvido que tem alguém que ganha 500k+ de salário
tirando netflix como você disse
Acho difícil 130k (número citado na matéria pra quem tá começando) ser o TC, acho q é só o base salary mesmo
 
Já postei ele aqui, e acredito que dá pra tirar umas ideias muito boas desse vídeo.
Akita tá longe de ser minha referência, mas quem vive de "confirmation bias" não sobrevive.

 
Hoje recebi o último salário do ano e a 2ª parcela do 13º, e inicio do mês eu peguei minha parte da distribuição dos lucros semestrais da empresa que eu sou sócio (25%), sem nenhuma entrada prevista para esses últimos 10 dias eu finalizei meus ganhos líquidos anuais: R$117.268,19. Cheguei muito perto da minha meta de R$120.000 e tive um crescimento de ~20% em relação ao último ano, me sinto feliz e realizado com o resultado, ainda mais considerando algumas dificuldades que enfrentei nas 2 empresas que tenho em sociedade.

Que 2022 possa ser ainda melhor, mas ainda vou traçar as metas porque tenho que considerar uma expansão prevista em uma das empresas.

Boas festas e sucesso a todos!
 
Acho esse japonês muito inteligente, mas ele é muito doido. Imagina a bucha de trabalhar com esse cara :scare:
Realmente. Ele tem um perfil que não é compatível com o meu n.
 
Já postei ele aqui, e acredito que dá pra tirar umas ideias muito boas desse vídeo.
Akita tá longe de ser minha referência, mas quem vive de "confirmation bias" não sobrevive.


Primeiro eu achei que ele estava cagando regra como sempre:nerd:, vitima da vez a média salárial, depois assiti com calma e acho que ele so tentou causar com o começo do video e o titulo. Acho que a critica é sobre exigir ganhar o mesmo que o amiginho sem produzir o mesmo que o amiginho produz.

Cada um com seu viés, o meu é de que o quanto eu ganho sempre tem que estar compativel com o que o mercado esta oferecendo, se eu ganho 10 aqui e uma empresa oferece 20, eu vou pedir 20 para as duas, quem pagar recebe o serviço. :cereal:
 
Boa parte dos vídeos dele é isso... Mistura um monte de conceitos e exemplos para poder criar autoridade em torno dele mesmo e no final cagar um monte de regra..

Conheço um professor-pesquisador que teve a oportunidade de fazer um pós-doutorado no MIT exatamente nessa área de redes complexas que ele abordou no vídeo. E esse professor não tem a audácia de cagar 10% das regras que o Akita cagou nesse vídeo.

Me lembro até hoje, de um episódio do início da pandemia, onde o Akita foi no Twitter tentar refutar um estudo do Imperial College sobre a aceleração do contágio do COVID-19, e a hipótese mirabolante que ele usou para desacreditar o estudo, foi ler o código do simulador utilizado no estudo e criticar a qualidade do código do simulador.


Sem querer tirar o métido dos vídeos dele, tem muita coisa boa no canal do cara.. Mas também tem muita coisa que é puro pão e circo.

Mas como a regra no Brasil é idolatria cega a todo custo, segue o jogo..
 
Ok, my turn:
Acabei (< 5 minutos atras) de assinar a Letter of Intent na nova firma.

Idade: 35
Cargo: Data Engineer
Local: Berlin/remoto
Salario anual: € 70k (base) + € 10k (13º)

Let's que let's!
Minha primeira vaga como Data Engineer. Estou trabalhando como DE desde o ano passado, mas pq transitei dentro da atual empresa de Software Engineer para DE.
Foi um processo incrivelmente rapido entre a primeira call com o HR e a LOI. Duas semanas +/-.

Agora eh continuar juntando (mais) dinheiro e poder comprar minha casa propria em alguma pequena vila no oeste da Alemanha.
 
Última edição:
Me lembro até hoje, de um episódio do início da pandemia, onde o Akita foi no Twitter tentar refutar um estudo do Imperial College sobre a aceleração do contágio do COVID-19, e a hipótese mirabolante que ele usou para desacreditar o estudo, foi ler o código do simulador utilizado no estudo e criticar a qualidade do código do simulador.
Nossa eu lembro dessa fita. Vergonha alheia que chama kkkkk
 
Pessoal não sei se aqui seria o tópico correto mas gostaria de opiniões a respeito , recentemente fui efetivado numa rede de agencias bancaria.
Salario de 3170 bruto , 1647 de VA e VR , plano odontológico, plano de saúde e etc... a agencia fica há +- uns 40 km da minha casa e faz 20 dias que estou efetivado lá e já gastei por baixo 400,00 de gasolina ida e volta. Minha esposa é dessa cidade e achamos um apto por 900 para alugar (no caso ficaria 450 para cada) minha cabeça não entra mt bem a questão de pagar aluguel tendo casa própria porem o lado da qualidade de vida de não ter que ficar pegando estrada todos os dias de sair e ir logo para casa pesa na decisão tbm. No meu lugar o que vcs fariam ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo