[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 44 4.7%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.7%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 203 21.9%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 179 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 60 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 91 9.8%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    929
Complicado... Meu trabalho já virou costume e ficou extremamente fácil, passo praticamente o expediente inteiro só estudando e fazendo pequenos projetos pessoais.
 
Atual
Salario:
R$9.200 + R$1.000 por fora + 1.000 refeição + 1.000 alimentação + 150 auxílio home office + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: mais de 2 anos
Emprego garantido por mais 2 anos, só que já aprendi tudo e não tem mais desafios.

Novo
Salario:
R$13.500 + 600 refeição + 250 alimentação + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior

Vou receber algo perto dos R$1.000 de aumento liquido, só que vou perder a estabilidade e ainda tem a chance de eu me decepcionar com os projetos da empresa nova. Vocês trocariam? Estou na duvida.
O plano de saúde é o mesmo, ou o novo é melhor? Nesse momento eu pensaria mais nisso, ou tentaria negociar um salário maior. Sair sem ter um aumento de pelo menos 25% no total não parece um bom negócio, uns mil reais a mais nisso acho que já valeria a pena.
 
Atual
Salario:
R$9.200 + R$1.000 por fora + 1.000 refeição + 1.000 alimentação + 150 auxílio home office + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: mais de 2 anos
Emprego garantido por mais 2 anos, só que já aprendi tudo e não tem mais desafios.

Novo
Salario:
R$13.500 + 600 refeição + 250 alimentação + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior

Vou receber algo perto dos R$1.000 de aumento liquido, só que vou perder a estabilidade e ainda tem a chance de eu me decepcionar com os projetos da empresa nova. Vocês trocariam? Estou na duvida.
Não parece um bom negócio.
 
O jeito é continuar no atual e aproveitar o tempo vago para conseguir uns freela interessantes e estudar inglês para em um futuro próximo sair do pais ou começar a ganhar em dólar.
Ainda mais que voce já garantiu 2 anos como disse.
 
Alguém mantem o CLT e um PJ ao mesmo tempo? Recebi uma proposta muito boa como PJ e estava querendo manter os dois.

Tem alguma regra? Pode manter os dois no mesmo horário?
 
Alguém mantem o CLT e um PJ ao mesmo tempo? Recebi uma proposta muito boa como PJ e estava querendo manter os dois.

Tem alguma regra? Pode manter os dois no mesmo horário?
Sim, manter os dois dá, agora no msm horário eu não sei:
Atualizando novamente.

Fui promovido na PJ passando de 6.5k pra 8k
E a CLT fui pra outra empresa (banco fintech) com os mesmos beneficios praticamente (+ um cartão black 🤩) e o valor passou pra 10.5k + 1k em benefícios.

Sigo trabalhando com a mesma coisa e tendo os mesmos gastos baixos.
 
Alguém mantem o CLT e um PJ ao mesmo tempo? Recebi uma proposta muito boa como PJ e estava querendo manter os dois.

Tem alguma regra? Pode manter os dois no mesmo horário?
Já mantive por um tempo, mas o PJ eu deixei claro que não era horario fixo, logo eu fazia após minha jornada normal como CLT e final de semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atual
Salario:
R$9.200 + R$1.000 por fora + 1.000 refeição + 1.000 alimentação + 150 auxílio home office + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior
Tempo na atual empresa: mais de 2 anos
Emprego garantido por mais 2 anos, só que já aprendi tudo e não tem mais desafios.

Novo
Salario:
R$13.500 + 600 refeição + 250 alimentação + Plano Saúde
Areá: TI - Desenvolvedor Full Stack Senior

Vou receber algo perto dos R$1.000 de aumento liquido, só que vou perder a estabilidade e ainda tem a chance de eu me decepcionar com os projetos da empresa nova. Vocês trocariam? Estou na duvida.
Pra uma pessoa que ganhe 4K, sair por +1k valeria a pena, seria um aumento de 25%, agora pra você não faz sentido algum. Só sairia se fosse pra entrar numa empresa incrivel que realmente fosse fazer uma diferença no seu CV (Uma aws, google por exemplo).
 
Galera, sobre entrevistas de emprego. Vocês acham que vale entrar em contato com a empresa para saber uma posição sobre a vaga? Falaram que iriam terminar as entrevistas e entrar em contato nessa semana, mas não entraram. Será que espero mais um pouco?
 
Galera, sobre entrevistas de emprego. Vocês acham que vale entrar em contato com a empresa para saber uma posição sobre a vaga? Falaram que iriam terminar as entrevistas e entrar em contato nessa semana, mas não entraram. Será que espero mais um pouco?
Pode mandar mensagem. Já fiz isso no passado.

Agora tem que ficar atento a isso:

- A mesma pode ter um processo de seletivo demorado, logo vão entrar em contato.
- Não curtiu seu perfil, logo como a maioria delas, cagam e não emitem nenhum tipo de retorno avisando que vc não passou no processo seletivo.
- Esqueceram de entrar em contato com você (sim, isso já aconteceu comigo no meu primeiro emprego, passei em tudo e esqueceram de ligar), logo eu fui pro ativo e entrei em contato por e-mail e telefone.
 
Pode mandar mensagem. Já fiz isso no passado.

Agora tem que ficar atento a isso:

- A mesma pode ter um processo de seletivo demorado, logo vão entrar em contato.
- Não curtiu seu perfil, logo como a maioria delas, cagam e não emitem nenhum tipo de retorno avisando que vc não passou no processo seletivo.
- Esqueceram de entrar em contato com você (sim, isso já aconteceu comigo no meu primeiro emprego, passei em tudo e esqueceram de ligar), logo eu fui pro ativo e entrei em contato por e-mail e telefone.
Vou esperar até segunda para enviar. Como é um empresa pequena e quem está seguindo com as entrevistas é o próprio dono, talvez possa ter ficado enrolado.
Obrigado pelas dicas.
 
Pra uma pessoa que ganhe 4K, sair por +1k valeria a pena, seria um aumento de 25%, agora pra você não faz sentido algum. Só sairia se fosse pra entrar numa empresa incrivel que realmente fosse fazer uma diferença no seu CV (Uma aws, google por exemplo).

@Olon

eu pensei nisso também mano.

fora que vc iria aumentar salario bruto, mas iria perder 400 de refeição e 750 de alimentação o que soma 1150...

ok que vc iria ganhar + 1k liquido, mas no final fazendo as contas o aumento seria de 150 reais pq o leao ia comer praticamente tudo o que ele ganha. agr se vc jogasse o emprego clt como um PJ fixo para ganhar uns 18/20k ai eu viria muita vantagem pq com a diferença vc investia em uma providencia privada que geraria muito mais...

um cargo de tech lead, coordenador valia muito mais a pena, principalmente se vc tem menos de 30, acho que agrega mais do que so grana
 
Estou com uma dúvida tremenda na minha carreira profissional, queria uma ideia dos companheiros de fórum.

Sou engenheiro de controle e automação formado e trabalho como técnico de automação em uma empresa gigante da minha pequena cidade no interior de MG há 4 anos. Meu salário hoje é de R$2073 + 30%

Como já formei há 3 anos, acabo me sentindo frustado nessa empresa porque nunca me deram a oportunidade de ser mais do que técnico, porém ano passado eu me destaquei muito pegando frente em todos os maiores projetos da minha área e meu chefe começou a pensar em me promover. Eis que, eu recebo uma proposta de uma empresa de Campinas para ser analista lá ganhando um salário de 3500 reais (acredito que dê pra sobreviver e até estudar na cidade com esse salário mas nada demais).

Depois de receber essa proposta, avisei aos meus chefes que estaria saindo da empresa por três motivos: cargo, salário e função, esse último por viajar muito e fazer serviços manuais. Pois bem, meu chefe hoje me propôs uma reformulação da área, onde eu ficaria responsável pelo desenvolvimento de todos os projetos (algo que eu gosto de fazer e não seria necessário viajar nem ir para campo), me promoveria para engenheiro e meu salário subiria para R$5000

Financeiramente e se tratando de currículo, eu não tenho a menor dúvida que continuar na mesma empresa é a melhor escolha. Porém, por se tratar de uma cidade pequena eu ficaria limitado a ter contato apenas com a mesma empresa de sempre, além disso, eu sei que trabalharia por volta de 10h por dia, sem receber HE, fora os finais de semana. Por fim, o ambiente da minha área nessa empresa é péssimo, praticamente um ego maior que o outro e eu já estou extremamente desgostoso de trabalhar lá.

A minha dúvida é: vale a pena aguentar tudo isso por uma melhoria de currículo e melhores condições financeiras ou eu vou em busca de uma cidade maior, em um trabalho que gosto mais, com oportunidades de estudar e fazer contatos com outros profissionais?

PS: Já me prometeram 3x uma vaga de engenheiro que nunca se concretizou, essa é a quarta vez e apesar de estar levando mais a sério, pode nunca acontecer.

PS2: Tenho 29 anos e não tenho nada que me prenda na minha cidade, pelo fator pessoal não tenho dúvidas que prefiro me mudar para uma cidade maior
 
Última edição:
além disso, eu sei que trabalharia por volta de 10h por dia, sem receber HE, fora os finais de semana. Por fim, o ambiente da minha área nessa empresa é péssimo, praticamente um ego maior que o outro e eu já estou extremamente desgostoso de trabalhar lá.
Eu tava com uma leve suspeita de qual empresa era, mas depois dessa virou quase certeza. Não vale a pena, corre logo pra outra e aproveite q vc já tem o nome dela no currículo (por bem ou por mal, quem vê de fora acha bonito). A cultura da empresa como um todo é bem ruim, salários são péssimos e não sei como vc deu sorte de receber essa proposta do seu chefe, no centro de pesquisa deles daqui da minha cidade NINGUÉM fala bem.

Não sei quanto a vc, mas eu não trocaria minha saúde mental por um trocado a mais, até pq esse tempo extra que vc teria poderia usar pra freelas como forma de tirar a diferença.

(também posso estar totalmente errado sobre qual empresa é, nesse caso pode relevar minha opinião).
 
Estou com uma dúvida tremenda na minha carreira profissional, queria uma ideia dos companheiros de fórum.

Sou engenheiro de controle e automação formado e trabalho como técnico de automação em uma empresa gigante da minha pequena cidade no interior de MG há 4 anos. Meu salário hoje é de R$2073 + 30%

Como já formei há 3 anos, acabo me sentindo frustado nessa empresa porque nunca me deram a oportunidade de ser mais do que técnico, porém ano passado eu me destaquei muito pegando frente em todos os maiores projetos da minha área e meu chefe começou a pensar em me promover. Eis que, eu recebo uma proposta de uma empresa de Campinas para ser analista lá ganhando um salário de 3500 reais (acredito que dê pra sobreviver e até estudar na cidade com esse salário mas nada demais).

Depois de receber essa proposta, avisei aos meus chefes que estaria saindo da empresa por três motivos: cargo, salário e função, esse último por viajar muito e fazer serviços manuais. Pois bem, meu chefe hoje me propôs uma reformulação da área, onde eu ficaria responsável pelo desenvolvimento de todos os projetos (algo que eu gosto de fazer e não seria necessário viajar nem ir para campo), me promoveria para engenheiro e meu salário subiria para R$5000

Financeiramente e se tratando de currículo, eu não tenho a menor dúvida que continuar na mesma empresa é a melhor escolha. Porém, por se tratar de uma cidade pequena eu ficaria limitado a ter contato apenas com a mesma empresa de sempre, além disso, eu sei que trabalharia por volta de 10h por dia, sem receber HE, fora os finais de semana. Por fim, o ambiente da minha área nessa empresa é péssimo, praticamente um ego maior que o outro e eu já estou extremamente desgostoso de trabalhar lá.

A minha dúvida é: vale a pena aguentar tudo isso por uma melhoria de currículo e melhores condições financeiras ou eu vou em busca de uma cidade maior, em um trabalho que gosto mais, com oportunidades de estudar e fazer contatos com outros profissionais?

PS: Já me prometeram 3x uma vaga de engenheiro que nunca se concretizou, essa é a quarta vez e apesar de estar levando mais a sério, pode nunca acontecer.

PS2: Tenho 29 anos e não tenho nada que me prenda na minha cidade, pelo fator pessoal não tenho dúvidas que prefiro me mudar para uma cidade maior

Bem amigo, creio que você ja respondeu seu próprio questionamento nisso.

Enfim, eu preferiria ir pra uma vaga fora, pois creio que nem vale a pena ficar na mesma empresa, não há garantias que vão te passar pra engenheiro ja que estão te enrolando há algum tempo, trabalhar sem ganhar horas extras também é um saco, vão acabar lhe sugando, se já está frustrado assim imagine sobrecarregado. Se já quer ir para uma cidade maior, eu encararia o outro emprego.
 
Eu tava com uma leve suspeita de qual empresa era, mas depois dessa virou quase certeza. Não vale a pena, corre logo pra outra e aproveite q vc já tem o nome dela no currículo (por bem ou por mal, quem vê de fora acha bonito). A cultura da empresa como um todo é bem ruim, salários são péssimos e não sei como vc deu sorte de receber essa proposta do seu chefe, no centro de pesquisa deles daqui da minha cidade NINGUÉM fala bem.

Não sei quanto a vc, mas eu não trocaria minha saúde mental por um trocado a mais, até pq esse tempo extra que vc teria poderia usar pra freelas como forma de tirar a diferença.

(também posso estar totalmente errado sobre qual empresa é, nesse caso pode relevar minha opinião).
Não é a empresa que você está pensando não hahahaha mas a cultura é parecida

Como técnico já teve mês de eu fazer mais de 100 horas extras, trabalhar +24h direto, trabalhar 8 fins de semanas seguidos, etc...
 
vou te contar uma historia:


Um dos meus clientes pediu demissão hoje.
Desde que a pandemia começou, ele estava trabalhando 2x mais (já que dois dos seus colegas foram desligados).
Em dezembro, após uma longa conversa com seu gestor, ele entendeu que era hora de tornar seu Currículo + LinkedIn atrativos, se preparar para as entrevistas e seguir em busca de uma nova oportunidade.

Ontem ele foi aprovado em uma vaga com melhor cargo e salário, em uma empresa com boa estrutura funcional.
Ao pedir demissão, seu gestor cobriu a proposta salarial e prometeu a contratação de dois profissionais para aliviá-lo da sobrecarga de trabalho.
De forma respeitosa, ele recusou a oferta.

Empresas que reconhecem profissionais apenas quando estes estão com o pé na porta, precisam repensar suas estratégias.
Parceria é uma via de mão dupla.
 
Última edição:
Minha esposa trabalha em uma tão boa que o pessoal faz até pesquisa de salários no mercado pra se certificar que estão pagando dentro ou acima da média pra não perder funcionários. tem que pular fora de empresa ruim.

exatamente... onde eu tô tem plano de carreira até pro estagiário, eles fazem a mesma pesquisa aqui dentro pq todo ano aumenta o salário base.

se liga:

Estagiário > Analista Jr
Estagiário > Trainee > Analista Pleno
Estagiário > Trainee > Pós Trainee > Analista Sênior ou Coordenador

Fora que aqui eu vejo mt gente que é analista numa area e recebe proposta de ir pra coordenador em outra, as vezes mesmo oportunidades pra ir atuar fora do brasil, em outros estados... e tem ajuda de custo pra isso.

Tem MBA, tem mestrado e etc.
 
Estou com uma dúvida tremenda na minha carreira profissional, queria uma ideia dos companheiros de fórum.

Sou engenheiro de controle e automação formado e trabalho como técnico de automação em uma empresa gigante da minha pequena cidade no interior de MG há 4 anos. Meu salário hoje é de R$2073 + 30%

Como já formei há 3 anos, acabo me sentindo frustado nessa empresa porque nunca me deram a oportunidade de ser mais do que técnico, porém ano passado eu me destaquei muito pegando frente em todos os maiores projetos da minha área e meu chefe começou a pensar em me promover. Eis que, eu recebo uma proposta de uma empresa de Campinas para ser analista lá ganhando um salário de 3500 reais (acredito que dê pra sobreviver e até estudar na cidade com esse salário mas nada demais).

Depois de receber essa proposta, avisei aos meus chefes que estaria saindo da empresa por três motivos: cargo, salário e função, esse último por viajar muito e fazer serviços manuais. Pois bem, meu chefe hoje me propôs uma reformulação da área, onde eu ficaria responsável pelo desenvolvimento de todos os projetos (algo que eu gosto de fazer e não seria necessário viajar nem ir para campo), me promoveria para engenheiro e meu salário subiria para R$5000

Financeiramente e se tratando de currículo, eu não tenho a menor dúvida que continuar na mesma empresa é a melhor escolha. Porém, por se tratar de uma cidade pequena eu ficaria limitado a ter contato apenas com a mesma empresa de sempre, além disso, eu sei que trabalharia por volta de 10h por dia, sem receber HE, fora os finais de semana. Por fim, o ambiente da minha área nessa empresa é péssimo, praticamente um ego maior que o outro e eu já estou extremamente desgostoso de trabalhar lá.

A minha dúvida é: vale a pena aguentar tudo isso por uma melhoria de currículo e melhores condições financeiras ou eu vou em busca de uma cidade maior, em um trabalho que gosto mais, com oportunidades de estudar e fazer contatos com outros profissionais?

PS: Já me prometeram 3x uma vaga de engenheiro que nunca se concretizou, essa é a quarta vez e apesar de estar levando mais a sério, pode nunca acontecer.

PS2: Tenho 29 anos e não tenho nada que me prenda na minha cidade, pelo fator pessoal não tenho dúvidas que prefiro me mudar para uma cidade maior
Saia e pegue a proposta de 3500. Só pelo fato deles mentirem pra vc três vezes mostra o quão lixosa é a questão política da empresa em tratar do funcionário.
 
Eu conversei com meu chefe hoje e acabei recusando a oferta!

Eu conheço a empresa, a vaga de engenheiro não existe, ainda seria criada, as atribuições seriam imensas, eu praticamente viveria viajando e assumindo uma responsabilidade gigante. Posso me arrepender no futuro, mas no momento eu vou seguir o que eu acho melhor e ir pra campinas tentar a vida.

Alguém sabe se com o salário de 3500 eu consigo viver com certa tranquilidade em campinas?
 
Eu conversei com meu chefe hoje e acabei recusando a oferta!

Eu conheço a empresa, a vaga de engenheiro não existe, ainda seria criada, as atribuições seriam imensas, eu praticamente viveria viajando e assumindo uma responsabilidade gigante. Posso me arrepender no futuro, mas no momento eu vou seguir o que eu acho melhor e ir pra campinas tentar a vida.

Alguém sabe se com o salário de 3500 eu consigo viver com certa tranquilidade em campinas?
Consegue, principalmente se ficar perto da Unicamp. Moradia estudantil chega a ser mais barato e pode te dar um fôlego financeiro no primeiro ano, mesmo que o conforto não seja dos melhores. Depois disso vc procura algo melhor.
Rumo ao 10K+!
 
Eu conversei com meu chefe hoje e acabei recusando a oferta!

Eu conheço a empresa, a vaga de engenheiro não existe, ainda seria criada, as atribuições seriam imensas, eu praticamente viveria viajando e assumindo uma responsabilidade gigante. Posso me arrepender no futuro, mas no momento eu vou seguir o que eu acho melhor e ir pra campinas tentar a vida.

Alguém sabe se com o salário de 3500 eu consigo viver com certa tranquilidade em campinas?

Sem contar que poderiam lhe enganar novamente, assim como já fizeram outras 3 vezes.
 
Eu conversei com meu chefe hoje e acabei recusando a oferta!

Eu conheço a empresa, a vaga de engenheiro não existe, ainda seria criada, as atribuições seriam imensas, eu praticamente viveria viajando e assumindo uma responsabilidade gigante. Posso me arrepender no futuro, mas no momento eu vou seguir o que eu acho melhor e ir pra campinas tentar a vida.

Alguém sabe se com o salário de 3500 eu consigo viver com certa tranquilidade em campinas?

Viver com essa renda é relativo ao seu estilo de vida, na minha opinião...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo