[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 44 4.7%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.7%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 203 21.9%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 179 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 60 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 91 9.8%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    929
ganhar grana é mt easy, como tem gente que gasta o dinheiro como se fosse nd

meu colega me chamou pra montar um servidorzinho de gta san andreas, metemos um sistema de pagamento e tiramos 2k em 3 semanas so por vender coisinhas no joguinho e gastamos so 100 conto na hospedagem kkkkkkkkkkkkkkkkkk

comecei a pesquisar e vi gente que tira 20, 30k mensal com grana em servidor pirata de jogo, fiquei abismado
 
Reduziram meu salário em 50%.
Mais alguém sofrendo com as consequências do isolamento?
Tenho parentes que trabalham em restaurantes, estão nessa pegada também, reduziram em 50% o salário e continuam trabalhando normalmente com o sistema de delivery.... o lucro dos restaurantes aumentou inclusive.... porque será....:hmm::hmm2:
 
Tenho parentes que trabalham em restaurantes, estão nessa pegada também, reduziram em 50% o salário e continuam trabalhando normalmente com o sistema de delivery.... o lucro dos restaurantes aumentou inclusive.... porque será....:hmm::hmm2:

95% da minha parentela (primos, tios etc) trabalha em bares/restaurantes e a maioria foi demitida e já está desempregada há quase 1 ano. Muitos bares/restaurantes aqui no DF não aguentaram o frequente abre, fecha, abre, fecha.

Aqui está uma novela danada, de manhã o governo libera para abrir o comércio, a tarde a justiça manda fechar, a noite sai outra decisão da justiça cancelando a decisão que mandou fechar e por ai vai, ou seja, o cara abre o comércio de manhã hoje e não sabe se vai poder comprar insumos e matéria-prima para trabalhar a semana porque a qualquer hora pode vir uma nova decisão mandando fechar tudo.
 
95% da minha parentela (primos, tios etc) trabalha em bares/restaurantes e a maioria foi demitida e já está desempregada há quase 1 ano. Muitos bares/restaurantes aqui no DF não aguentaram o frequente abre, fecha, abre, fecha.

Aqui está uma novela danada, de manhã o governo libera para abrir o comércio, a tarde a justiça manda fechar, a noite sai outra decisão da justiça cancelando a decisão que mandou fechar e por ai vai, ou seja, o cara abre o comércio de manhã hoje e não sabe se vai poder comprar insumos e matéria-prima para trabalhar a semana porque a qualquer hora pode vir uma nova decisão mandando fechar tudo.
Ah sim, no meu caso os parentes trabalham em "restaurante de bacana", esses não estão sofrendo muito não, pelo que eles me contam... o resto sem estrutura e clientela de delivery realmente se ferrou muito, bar/casa noturna principalmente
 
Pouca gente teve aumento de renda na pandemia?
Depende, esta falando de grupos de pessoas, setores, cidade, estado ?

Se formos olhar de maneira geral, muita gente perdeu renda, pois o PIB despencou, inflação subiu mais do que o aumento de renda de muita gente e por ai vai.

Se antes ganhava 3mil, para compensar a perda e ter aumento renda a pessoa teve que aumentar o salário para no mínimo 4mil nesses últimos 18 meses. Ah, isso falando de salário liquido hahah, pq se for olhar o imposto de renda...
 
Pouca gente teve aumento de renda na pandemia?
Graças a Deus não tenho o que reclamar, minha esposa conseguiu um emprego MUITO melhor, eu ganhei um aumento e agora estou numa fase final de uma vaga pra ganhar mais do que ganho atualmente, mas sei que nosso caso é total exceção...

A pretensão ela tem dois objetivos, um eliminatório para saber se o profissional está nos limites da empresa mas o principal é saber como o profissional se enxerga no mercado. Se ele exige um salário sênior é pq o profissional sabe o quanto ele vale no mercado. Aí na entrevista técnica eles fazem a triangulação entre performance e pretensão.
Pois é, eu vacilei demais na hora de mandar minha pretensão, mandei duas aliás, uma dizendo q seria ela se os benefícios fossem melhores doq eu tenho atualmente e outra dizendo caso os benefícios fossem iguais/inferiores, a real é que eu tinha que ter mandado uma só e mais alta, pq eu pedi uma pretensão pra ganhar 500 conto a mais doq ganho atualmente...
 
Graças a Deus não tenho o que reclamar, minha esposa conseguiu um emprego MUITO melhor, eu ganhei um aumento e agora estou numa fase final de uma vaga pra ganhar mais do que ganho atualmente, mas sei que nosso caso é total exceção...


Pois é, eu vacilei demais na hora de mandar minha pretensão, mandei duas aliás, uma dizendo q seria ela se os benefícios fossem melhores doq eu tenho atualmente e outra dizendo caso os benefícios fossem iguais/inferiores, a real é que eu tinha que ter mandado uma só e mais alta, pq eu pedi uma pretensão pra ganhar 500 conto a mais doq ganho atualmente...
ano passado até foi ruim, pagava as contas com o cartão e pagava o cartão com o cheque especial. Mas este ano está sendo o mais rentável que já tive, nada a reclamar. No meu setor o pessoal voltou com tudo.
 
A empresa que trabalho não teve demissões, reduziu salário de todo mundo, home office e tal. Queimando milhões por dia do caixa.
 
Atualizando o cenário: este mês é o terceiro de advocacia, com inscrição na OAB, etc. Como sou associado, recebo um fixo de 4,5 mês, mas desde o primeiro mês de trabalho sozinho (não tenho exclusividade) já consegui uns 2k a mais por mês.. então tá dando uns 6, 6,5.
 
Bom, passando o feedback da minha entrevista com a VTEX, infelizmente eu não fui contratado, acabei de receber um email que vou compartilhar logo abaixo, mas gostaria de deixar alguns pontos desses RHs cada vez mais "difíceis de entender":
- Eles vieram atrás de mim.
- A ordem das entrevistas foram: Comecei com testes de raciocínio lógico e aí partiu para 1 - atual ocupante da vaga, 2 - gerente da área, 3 - diretor da área, 4 - RH para fit cultura.
As 3 entrevistas foram em dias consecutivos, só a com o RH demorou cerca de 4 dias, até achei que estava fora já.

Na entrevista com o RH, foram aquelas perguntas que eu disse aqui, como vc se vê daqui 20 anos, conte um defeito, uma qualidade e blábláblá... Oq me deixa PUTO com o feedback que eu recebi, já que eles se quer citaram algum exemplo... Vamos lá para o email:

Olá, Fulano! Tudo bem?

Primeiramente, muito obrigado pelo seu interesse na VTEX e na posição CARGO X.
Ao avaliar todas as etapas anteriores, decidimos não seguir com o seu processo.

Gostamos de conhecer mais sobre você e sua trajetória e pensamos que seria bacana compartilhar alguns pontos que nos fizeram tomar essa decisão.

  • Em alguns momentos da conversa, pudemos identificar uma oportunidade relacionada a estruturação das suas linhas de raciocínio. É importante enunciar respostas claras e objetivas, uma vez que temos pouco tempo para te ouvir.
  • Busque sempre respeitar a ordem cronológica dos acontecimentos quando estiver contando sua história, dar exemplos de situações que confirmem aquilo que você está compartilhando e responder as perguntas com objetividade. Dessa forma, sua comunicação será bastante profunda - e isso faz bastante diferença para nós.

Em processos seletivos, temos pouco tempo para avaliar diversos aspectos profissionais e comportamentais do candidato, então é importante que os entrevistadores consigam captar sinais que os levem a ficar seguros quanto a uma potencial contratação.
Além disso, é importante ressaltar que o feedback acima se baseia em percepções subjetivas a partir de sinais coletados dentro de um tempo restrito.

De qualquer forma, estamos em constante aprendizado para tornar nosso processo cada vez mais proveitoso e rico para todos os envolvidos. Em breve chegará um formulário para você preencher com seu feedback referente ao processo. Para nós é bem importante ter sua opinião, tanto negativa, quanto positiva.

Espero que nosso retorno tenha sido útil e ficaremos felizes se você quiser nos procurar novamente daqui a 6 meses!

Um abraço,
Oq eu senti foi q me passaram de tantas fases, para chegar no RH e ser "cortado" dizendo que eu não sei me comunicar, sendo que já havia falado com gerente e diretor da área... Fora essa de contar em ordem cronológica, é normal vc contar as experiências e não começar lá da 1a e ir até a última... Poderiam pelo menos ter dado exemplos.
 
Pessoal, alguém aqui cursou ADS ou outra graduação semelhante, na UNIP ?

Estava pensando em fazer na aqui de Ribeirão Preto, estão com desconto na mensalidade, ta saindo 400p/mes.
Vai ser ela ou Fatec pelo visto.
 
Bom, passando o feedback da minha entrevista com a VTEX, infelizmente eu não fui contratado, acabei de receber um email que vou compartilhar logo abaixo, mas gostaria de deixar alguns pontos desses RHs cada vez mais "difíceis de entender":
- Eles vieram atrás de mim.
- A ordem das entrevistas foram: Comecei com testes de raciocínio lógico e aí partiu para 1 - atual ocupante da vaga, 2 - gerente da área, 3 - diretor da área, 4 - RH para fit cultura.
As 3 entrevistas foram em dias consecutivos, só a com o RH demorou cerca de 4 dias, até achei que estava fora já.

Na entrevista com o RH, foram aquelas perguntas que eu disse aqui, como vc se vê daqui 20 anos, conte um defeito, uma qualidade e blábláblá... Oq me deixa PUTO com o feedback que eu recebi, já que eles se quer citaram algum exemplo... Vamos lá para o email:


Oq eu senti foi q me passaram de tantas fases, para chegar no RH e ser "cortado" dizendo que eu não sei me comunicar, sendo que já havia falado com gerente e diretor da área... Fora essa de contar em ordem cronológica, é normal vc contar as experiências e não começar lá da 1a e ir até a última... Poderiam pelo menos ter dado exemplos.
Cara sinceramente, não fique bolado com esse povo porque eles falam o que dá na telha ou as vezes esse foi o feedback de alguém que te entrevistou, as vezes é porque alguém conhecido estava no pareo e eles deram uma desculpa qualquer pra favorecer outro candidato/amigo....

Infelizmente acontece.
 
Bom, passando o feedback da minha entrevista com a VTEX, infelizmente eu não fui contratado, acabei de receber um email que vou compartilhar logo abaixo, mas gostaria de deixar alguns pontos desses RHs cada vez mais "difíceis de entender":
- Eles vieram atrás de mim.
- A ordem das entrevistas foram: Comecei com testes de raciocínio lógico e aí partiu para 1 - atual ocupante da vaga, 2 - gerente da área, 3 - diretor da área, 4 - RH para fit cultura.
As 3 entrevistas foram em dias consecutivos, só a com o RH demorou cerca de 4 dias, até achei que estava fora já.

Na entrevista com o RH, foram aquelas perguntas que eu disse aqui, como vc se vê daqui 20 anos, conte um defeito, uma qualidade e blábláblá... Oq me deixa PUTO com o feedback que eu recebi, já que eles se quer citaram algum exemplo... Vamos lá para o email:


Oq eu senti foi q me passaram de tantas fases, para chegar no RH e ser "cortado" dizendo que eu não sei me comunicar, sendo que já havia falado com gerente e diretor da área... Fora essa de contar em ordem cronológica, é normal vc contar as experiências e não começar lá da 1a e ir até a última... Poderiam pelo menos ter dado exemplos.
Que bosta de feedback, era melhor ter falado logo que vc não possui o perfil desejado pela empresa e pronto.
 
Bom, passando o feedback da minha entrevista com a VTEX, infelizmente eu não fui contratado, acabei de receber um email que vou compartilhar logo abaixo, mas gostaria de deixar alguns pontos desses RHs cada vez mais "difíceis de entender":
- Eles vieram atrás de mim.
- A ordem das entrevistas foram: Comecei com testes de raciocínio lógico e aí partiu para 1 - atual ocupante da vaga, 2 - gerente da área, 3 - diretor da área, 4 - RH para fit cultura.
As 3 entrevistas foram em dias consecutivos, só a com o RH demorou cerca de 4 dias, até achei que estava fora já.

Na entrevista com o RH, foram aquelas perguntas que eu disse aqui, como vc se vê daqui 20 anos, conte um defeito, uma qualidade e blábláblá... Oq me deixa PUTO com o feedback que eu recebi, já que eles se quer citaram algum exemplo... Vamos lá para o email:


Oq eu senti foi q me passaram de tantas fases, para chegar no RH e ser "cortado" dizendo que eu não sei me comunicar, sendo que já havia falado com gerente e diretor da área... Fora essa de contar em ordem cronológica, é normal vc contar as experiências e não começar lá da 1a e ir até a última... Poderiam pelo menos ter dado exemplos.

Nem esquenta. VTEX é bem meh pra se trabalhar como dev... Vários conhecidos lá e não falam nada bem da empresa a não ser o salário. O plano de todos é aprender com a empresa por um tempo, estudar e depois vazar.
 
Pô galera, pior foi comigo... eu não fui a entrevista e passei para a etapa de treinamento :facepalm:

 
Pessoal, alguém aqui cursou ADS ou outra graduação semelhante, na UNIP ?

Estava pensando em fazer na aqui de Ribeirão Preto, estão com desconto na mensalidade, ta saindo 400p/mes.
Vai ser ela ou Fatec pelo visto.

Cara, na UNIP tenho um conhecido que cursou e não gostou.
Eu estou cursando na Anhanguera e é horrível, não recomendo pra ninguém.
Se tiver interesse, a Univesp abrirá inscrições pro vestibular na segunda-feira. Faculdade 100% EAD, estadual, grátis. Pelo que entendi, vários professores dela também dão aula na USP, Unesp ou Unicamp. Se te interessar dá uma pesquisada aí.
Tem 3 cursos na área de TI:
- bacharelado em TI (3 anos)
- bacharelado em ciência de dados (4 anos)
- bacharelado em eng da computação (5 anos)
Provavelmente vou prestar pra eng da computação.
 
Pessoal, alguém aqui cursou ADS ou outra graduação semelhante, na UNIP ?

Estava pensando em fazer na aqui de Ribeirão Preto, estão com desconto na mensalidade, ta saindo 400p/mes.
Vai ser ela ou Fatec pelo visto.
Não recomendo que curse nada na UNIP. Fiz Ciência da Computação lá e foi o maior arrependimento da minha vida. A uninove é superior.
 
Cara sinceramente, não fique bolado com esse povo porque eles falam o que dá na telha ou as vezes esse foi o feedback de alguém que te entrevistou, as vezes é porque alguém conhecido estava no pareo e eles deram uma desculpa qualquer pra favorecer outro candidato/amigo....

Infelizmente acontece.
Eu só fiquei bolado por esse feedback chulo, eu estou muito contente aonde estou atualmente então não ser contratado não foi uma decepção, mas esperava uma resposta mais completa já que era a fase final.
Que bosta de feedback, era melhor ter falado logo que vc não possui o perfil desejado pela empresa e pronto.
Era muito melhor mesmo!
Nem esquenta. VTEX é bem meh pra se trabalhar como dev... Vários conhecidos lá e não falam nada bem da empresa a não ser o salário. O plano de todos é aprender com a empresa por um tempo, estudar e depois vazar.
Eu iria entrar na parte de parceiros, trabalharia mais o lado comercial, é uma empresa que cresceu muito e muito rápido, minha intenção era conseguir futuramente uma posição no exterior já que eles tem sede em praticamente todo canto do mundo! hahahaha
 
Tem o Eniac em guarulhos que eh uma boa facul, eu e o @Alberth-OC estudamos lá
 
Cara, na UNIP tenho um conhecido que cursou e não gostou.
Eu estou cursando na Anhanguera e é horrível, não recomendo pra ninguém.
Se tiver interesse, a Univesp abrirá inscrições pro vestibular na segunda-feira. Faculdade 100% EAD, estadual, grátis. Pelo que entendi, vários professores dela também dão aula na USP, Unesp ou Unicamp. Se te interessar dá uma pesquisada aí.
Tem 3 cursos na área de TI:
- bacharelado em TI (3 anos)
- bacharelado em ciência de dados (4 anos)
- bacharelado em eng da computação (5 anos)
Provavelmente vou prestar pra eng da computação.
Não recomendo que curse nada na UNIP. Fiz Ciência da Computação lá e foi o maior arrependimento da minha vida. A uninove é superior.
Valeu primos, acho que não compensa então...
Vou tentar na univesp, parece que as provas são só em Junho, da pra estudar.
 
Tem o Eniac em guarulhos que eh uma boa facul, eu e o @Alberth-OC estudamos lá
Exatamente, ENIAC em cursos de exatas é mto bom msm.
Eu estou cursando na Anhanguera e é horrível, não recomendo pra ninguém.
Pensei que era uma facul boa. Outra que é careira e não vale a pena é a Anhembi Morumbi, pois o caboclo que se forma lá tem o msm papel de que se forma na FMU e ainda pagando mais, pois o grupo que controla as universidades é o msm, a Laureate.
 
Exatamente, ENIAC em cursos de exatas é mto bom msm.

Pensei que era uma facul boa. Outra que é careira e não vale a pena é a Anhembi Morumbi, pois o caboclo que se forma lá tem o msm papel de que se forma na FMU e ainda pagando mais, pois o grupo que controla as universidades é o msm, a Laureate.
Tenho um amigo fazendo CC na Anhembi, pior que o preço ainda é salgado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo