• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 61 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
O bom de banco é o sindicato do Febraban que permite ótimas PLR's + folgas absurdas e pontes nos feriados.
Estou procurando os feriados emendados desde que entrei no banco há quase cinco anos. A gente do lixão negocial não tem essas benesses :haha:
 
Estou procurando os feriados emendados desde que entrei no banco há quase cinco anos. A gente do lixão negocial não tem essas benesses :haha:

serio mano?

eu folguei uma sexta, a outra semana toda e +1 segunda naqueles feriados antecipados kkkkkkkk e ai recebi cheio
 
Sim. Aqui na cidade não teve feriados antecipados mas no locais que tiveram muitas agências funcionaram normalmente e o serviço interno era por meio de rodizio, sendo que só podia trabalhar 5:55, pois se trabalhar 6:01 ganha uma folga a mais. O local em que eu trabalho (agência digital) só para em feriado nacional ou estadual.

Eu emendei o feriado dessa semana que passou usando os abonos do acordo coletivo.
 
Bom, ca estou eu fazendo entrevistas novamente. Resolvi dar uma olhaad no mercado de trabalho e, dependendo do que surgir, mudar de emprego.

Fiz/estou pra fazer meia duzia de entrevistas. E rapaz do ceu, que preguica.

Sao tudo pra trabalhar remoto, afinal nao to muito afim de me mudar no momento, mas pra empresas alemas (uma e polenesa mas tem varios escritorios na Alemanha).

Tem uma de Berlim que eu to bem animado, mas puta que pariu, que processo seletivo chato. Tive a entrevista com o recrutador externo, ai com o RH interno e depois fiz uma tarefa de 2h. Agora ja chamaram pra uma entrevista tecnica de 90 minutos e depois vai ter mais um teste. Se nao me engano, ainda vai ter uma outra entrevista tecnica apos isso. Coisa chata demais. Mas a empresa parece bacana.

Salario ate 70k euros pra trabalhar como desenvolvedor backend com PHP*Symfony.
 
Bom, ca estou eu fazendo entrevistas novamente. Resolvi dar uma olhaad no mercado de trabalho e, dependendo do que surgir, mudar de emprego.

Fiz/estou pra fazer meia duzia de entrevistas. E rapaz do ceu, que preguica.

Sao tudo pra trabalhar remoto, afinal nao to muito afim de me mudar no momento, mas pra empresas alemas (uma e polenesa mas tem varios escritorios na Alemanha).

Tem uma de Berlim que eu to bem animado, mas puta que pariu, que processo seletivo chato. Tive a entrevista com o recrutador externo, ai com o RH interno e depois fiz uma tarefa de 2h. Agora ja chamaram pra uma entrevista tecnica de 90 minutos e depois vai ter mais um teste. Se nao me engano, ainda vai ter uma outra entrevista tecnica apos isso. Coisa chata demais. Mas a empresa parece bacana.

Salario ate 70k euros pra trabalhar como desenvolvedor backend com PHP*Symfony.
Depois de tanta entrevista assim, vai sair com um certificado...
 
o @Zxf95 , vc pode postar um problema técnico de entrevista e uma solução que vc fez? Pra gente ver como eh
 
Tbm sinto preguiça de entrevista, recebi algumas ofertas até que boas porém desisti no momento que o recrutador começou a falar o processo.
Não acho que seja falta de vontade de ganhar dinheiro. Penso que possa ser que estou feliz onde estou e com o salário atual que já e bem alto levando em consideração a minha posição e experiência.

Aí se estressar com processo seletivo demorado e dificultoso, não é pra mim no momento hahah
 
Tmb me desanimo com o tanto de etapa das entrevistas.
 
o @Zxf95 , vc pode postar um problema técnico de entrevista e uma solução que vc fez? Pra gente ver como eh
Nao. Tenho vergonha de postar minha solucao e ser julgado.





Quando eu ligar o PC eu posto aqui
 
o @Zxf95 , vc pode postar um problema técnico de entrevista e uma solução que vc fez? Pra gente ver como eh
Essa foi pra uma empresa alema de 4k funcionarios. Foi a primeira etapa tecnica.

1.
Faca uma classe que quando rodar:
$user = new User('Jair', 'Bolsonaro', 'jairzinho@bol.com.br);
echo $user;

Imprima

Jair Bolsonaro <jairizinho@bol.com.br>

Solucao: https://paste.ofcode.org/SKWzRwPGQShN4UcEyTFYmS

Basicamente dar override no __toString da classe.

2.
Escrever testes para a classe.

Solucao: https://paste.ofcode.org/q7gDHHZYXCuhYR2tGdfHxq
Dei uma enfeitada porque nao tava exatamente desse jeito. Falram que podia alterar conforma eu achasse conveniente

3.
Criar um metodo pra checar se a pintura do carro ta danificada. fazer alteracoes que quiser pra deixar de acordo com o SOLID.

Solucao: https://paste.ofcode.org/7hA4DjmYjJSEsLHnRYRDnt
O que eu alterei foi tirar o isBroken e isPaintDamaged de dentro da classe de carro e jogar pra esse checker que criei. E criar o PaintedCarDetail, que nao existia.

Minha logica foi que, por causa do SOLID, o carro nao deve checar se ele ta quebrado. E como nao faz sentido pra um pneu ter a pintura danificada, ele nao devia ter que implementar um metodo pra checar se a pintura ta danificada.

4.
Passaram uma sequencia de eventos e eu deveria descrever os endpoints e tal RESTful
 
Última edição:
Essa foi pra uma empresa alema de 4k funcionarios. Foi a primeira etapa tecnica.

1.
Faca uma classe que quando rodar:
$user = new User('Jair', 'Bolsonaro', 'jairzinho@bol.com.br);
echo $user;

Imprima

Jair Bolsonaro <jairizinho@bol.com.br>

Solucao: https://paste.ofcode.org/SKWzRwPGQShN4UcEyTFYmS

Basicamente dar override no __toString da classe.

2.
Escrever testes para a classe.

Solucao: https://paste.ofcode.org/q7gDHHZYXCuhYR2tGdfHxq
Dei uma enfeitada porque nao tava exatamente desse jeito. Falram que podia alterar conforma eu achasse conveniente

3.
Criar um metodo pra checar se a pintura do carro ta danificada. fazer alteracoes que quiser pra deixar de acordo com o SOLID.

Solucao: https://paste.ofcode.org/7hA4DjmYjJSEsLHnRYRDnt
O que eu alterei foi tirar o isBroken e isPaintDamaged de dentro da classe de carro e jogar pra esse checker que criei. E criar o PaintedCarDetail, que nao existia.

Minha logica foi que, por causa do SOLID, o carro nao deve checar se ele ta quebrado. E como nao faz sentido pra um pneu ter a pintura danificada, ele nao devia ter que implementar um metodo pra checar se a pintura ta danificada.

4.
Passaram uma sequencia de eventos e eu deveria descrever os endpoints e tal RESTful
Nossa, que tranquilo.
Minhas entrevistas geralmente tem que escrever um app inteiro Android, pra empresa que eu tô tive que escrever código Multiplataforma, o app Android e o iOS. Já gastei 8~12h fazendo app pra entrevista.
 
Nossa, que tranquilo.
Minhas entrevistas geralmente tem que escrever um app inteiro Android, pra empresa que eu tô tive que escrever código Multiplataforma, o app Android e o iOS. Já gastei 8~12h fazendo app pra entrevista.
Essa foi a primeira etapa. Amanhã tenho entrevista técnica de 90 minutos. Depois mais uma tarefa com uma semana pra entregar e pra finalizar outra entrevista técnica.

Essa aí é só pra filtrar a galera muito ruim, acho.
 
Essa foi a primeira etapa. Amanhã tenho entrevista técnica de 90 minutos. Depois mais uma tarefa com uma semana pra entregar e pra finalizar outra entrevista técnica.

Essa aí é só pra filtrar a galera muito ruim, acho.
Ah entendi, faz sentido então.
Normalmente a primeira etapa pra mim já é o app com 3~7 dias pra entregar e depois que vem as entrevistas técnicas, comportamentais, etc.
 
Ia criar um tópico para isso, mas vi que não tem necessidade.

Enfim galera, qual é a dificuldade das empresas de colocarem as pessoas de home office? Qual a dificuldade de colocarem uma pessoa como mei?

Estou levando em consideração que a vaga se enquadra no MEI perfeitamente e em ser 100% home office.

Enfim ... eu to inconformado, minha namorada arrumou um emprego que é totalmente possível ela fazer de casa, home office e receber como mei e no fim vai receber aquele maravilhoso salário bruto de 1500 "CLT", em que o patrão gasta quase 70% além do salário que será pago para manter ela... e vai perder todos os dias 3 horas da vida no transporte público...

Conversando com ela, ela não soube negociar com a pessoa que a contratou, mas paro e penso o que passa na cabeça das pessoas... porra vai pagar 1500 + 70% de outras taxas, fgts e os krl.... pq não contratar como mei por R$1900... R$2000.... R$ 2100...

Vejo isso mais como uma implicância com as pessoas ou eu que tô puto com a porra da CLT e acho agora um lixo.
 
Como disse ali em cima, estou participando de alguns processos seletivos. Uma meia dúzia, pra ser mais preciso.

Meu chefe me mandou uma mensagem agora de manhã falando que ficou sabendo que estou procurando outro emprego.

Tranquei o cu achando que ia me foder (como já aconteceu quando tava no BR).

Continuei lendo a mensagem e fiquei feliz. Ele disse que vai me botar em um projeto mais interessante e me promover pra sênior com aumento de salário. Aí pediu pra conversarmos por vídeo.

Disse que tá ciente que o projeto que eu tô agora (há quase um ano) realmente desanima, mas vai mudar isso. Repetiu que vai me promover pra sênior, aumentar salário e, se for do meu interesse, pagar certificações.

Disse que está extremamente satisfeito com o meu trabalho e o erro foi dele de não ter me dado a devida atenção.

Quase chorei.

Como semana que vem estou de férias, na próxima semana iremos conversar certinho sobre isso pra definir as condições do acordo.

Estou muito satisfeito.
 
Como disse ali em cima, estou participando de alguns processos seletivos. Uma meia dúzia, pra ser mais preciso.

Meu chefe me mandou uma mensagem agora de manhã falando que ficou sabendo que estou procurando outro emprego.

Tranquei o cu achando que ia me foder (como já aconteceu quando tava no BR).

Continuei lendo a mensagem e fiquei feliz. Ele disse que vai me botar em um projeto mais interessante e me promover pra sênior com aumento de salário. Aí pediu pra conversarmos por vídeo.

Disse que tá ciente que o projeto que eu tô agora (há quase um ano) realmente desanima, mas vai mudar isso. Repetiu que vai me promover pra sênior, aumentar salário e, se for do meu interesse, pagar certificações.

Disse que está extremamente satisfeito com o meu trabalho e o erro foi dele de não ter me dado a devida atenção.

Quase chorei.

Como semana que vem estou de férias, na próxima semana iremos conversar certinho sobre isso pra definir as condições do acordo.

Estou muito satisfeito.

Eu é que estou chorando com esse relato, que diferença de postura e perspectiva comparado com os gerentes/chefes aqui no BR.
 
Como disse ali em cima, estou participando de alguns processos seletivos. Uma meia dúzia, pra ser mais preciso.

Meu chefe me mandou uma mensagem agora de manhã falando que ficou sabendo que estou procurando outro emprego.

Tranquei o cu achando que ia me foder (como já aconteceu quando tava no BR).

Continuei lendo a mensagem e fiquei feliz. Ele disse que vai me botar em um projeto mais interessante e me promover pra sênior com aumento de salário. Aí pediu pra conversarmos por vídeo.

Disse que tá ciente que o projeto que eu tô agora (há quase um ano) realmente desanima, mas vai mudar isso. Repetiu que vai me promover pra sênior, aumentar salário e, se for do meu interesse, pagar certificações.

Disse que está extremamente satisfeito com o meu trabalho e o erro foi dele de não ter me dado a devida atenção.

Quase chorei.

Como semana que vem estou de férias, na próxima semana iremos conversar certinho sobre isso pra definir as condições do acordo.

Estou muito satisfeito.
Que bom que
Como disse ali em cima, estou participando de alguns processos seletivos. Uma meia dúzia, pra ser mais preciso.

Meu chefe me mandou uma mensagem agora de manhã falando que ficou sabendo que estou procurando outro emprego.

Tranquei o cu achando que ia me foder (como já aconteceu quando tava no BR).

Continuei lendo a mensagem e fiquei feliz. Ele disse que vai me botar em um projeto mais interessante e me promover pra sênior com aumento de salário. Aí pediu pra conversarmos por vídeo.

Disse que tá ciente que o projeto que eu tô agora (há quase um ano) realmente desanima, mas vai mudar isso. Repetiu que vai me promover pra sênior, aumentar salário e, se for do meu interesse, pagar certificações.

Disse que está extremamente satisfeito com o meu trabalho e o erro foi dele de não ter me dado a devida atenção.

Quase chorei.

Como semana que vem estou de férias, na próxima semana iremos conversar certinho sobre isso pra definir as condições do acordo.

Estou muito satisfeito.
É um relato que da mais vontade de pegar uma passagem só de ida. Sucesso aí.
 
Eu é que estou chorando com esse relato, que diferença de postura e perspectiva comparado com os gerentes/chefes aqui no BR.
Felizmente muitas empresas aqui tão adotando uma mentalidade melhor quanto a isso. Toda semana no meu 1:1 com meu chefe a gente conversa sobre propostas que recebemos, bem como os salários que oferecem pra sabermos se o nosso salário está compatível (leia: um pouco acima) com o mercado.
Único jeito de vc manter o funcionário (além de um ambiente bom), é garantindo que paga mais que a concorrência.
 
Felizmente muitas empresas aqui tão adotando uma mentalidade melhor quanto a isso. Toda semana no meu 1:1 com meu chefe a gente conversa sobre propostas que recebemos, bem como os salários que oferecem pra sabermos se o nosso salário está compatível (leia: um pouco acima) com o mercado.
Único jeito de vc manter o funcionário (além de um ambiente bom), é garantindo que paga mais que a concorrência.
Eu não ficaria feliz de ficar abrindo esse tipo de informação semanalmente com meu chefe.
 
Eu é que estou chorando com esse relato, que diferença de postura e perspectiva comparado com os gerentes/chefes aqui no BR.
Sem querer desmerecer, mas, se o Zxf95 não estivesse procurando emprego ninguém iria ligar pra ele oferecendo um novo salário, ele estaria insatisfeito e a empresa feliz por ter um ótimo empregado. Isso lá ou no Brasil.

Agora como ele é um bom funcionário é natural a empresa oferecer uma contra proposta. Já passei por isso, a empresa não oferecer um centavo a mais ou equivaler a proposta mínima de mercado, pq na visão dela o funcionário será facilmente substituído.

Empresa não é mãe, se vc entrega valor e for difícil de substituir ele vai fazer o possível pra te manter, se não, tchau, não esqueça de deixar as coisas no RH.

E às vezes entregar valor, pode não ser tecnicamente, acredito que alguém profissional, honesto e confiável já seja um começo.
 
Sem querer desmerecer, mas, se o Zxf95 não estivesse procurando emprego ninguém iria ligar pra ele oferecendo um novo salário, ele estaria insatisfeito e a empresa feliz por ter um ótimo empregado. Isso lá ou no Brasil.

Agora como ele é um bom funcionário é natural a empresa oferecer uma contra proposta. Já passei por isso, a empresa não oferecer um centavo a mais ou equivaler a proposta mínima de mercado, pq na visão dela o funcionário será facilmente substituído.

Empresa não é mãe, se vc entrega valor e for difícil de substituir ele vai fazer o possível.

E às vezes entregar valor, pode não ser tecnicamente, acredito que alguém profissional, honesto e confiável já seja um começo.
Nisso concordamos plenamente.

Eu fiquei feliz porque no Brasil, mesmo falando que ia sair, ninguem oferecia contra.-proposta. Era tchau e benca.

Aqui ele ja jogou um "vamos te promover e dar aumento" sem eu nem pedir. E fico feliz porque, no geral, gosto da empresa.
 
Eu não ficaria feliz de ficar abrindo esse tipo de informação semanalmente com meu chefe.
Acho que cada um tem sua opinião, na minha faz mais sentido ter noção do salário de quem tá ao meu redor pra saber se estamos ganhando algo justo sem muitas discrepâncias aparentes.

Tem um livro bem legal da Netflix, "A regra é tão ter regras", que dá uma visão interessante dessa cultura.
 
Depois de séculos de CLT, 6 horas de trânsitos diários, acontece o covid e minha empresa "deixa" a gente ficar de home office, mas não é definitivo e toda semana decide se fica ou vai.
No primeiro dia de invenção do home office abri meu linkedin a vagas, várias entrevistas e zero retorno, e hoje mesmo fiz uma entrevista para o melhor salário de todos, para ser PJ, ganhar 10k como analista qlik.
Hoje recebo meros 5k, tomara que eu passe!!!!!!!!!.
 
minha cidade é pequena, aqui quem ganha mais de 2 mil é considerado muito, o normal é os 1300 basicão.

não consigo nem sonhar com esses salários de 10k, se somar o meu e minha esposa mal da 5k e ainda tá foda de se manter, já tive que vender ps4, notebook pra conseguir pagar conta.

e olha que nem filho tenho, seria decretar falência ter um kkkkkk

espero que o brasil melhore, essa privação de qualquer item não necessário é de foder com a nossa cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo