• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 61 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Cara, olhando aqui no vagas e no Linkedin, eu vejo cada vaga abusiva...

É vaga de estágio querendo inglês no minimo avançado com conhecimentos prévios em SQL e Python, é vaga de analista junior com bilhões de requisitos, é só pra mim que aparece vagas desse tipo?
 
Cara, olhando aqui no vagas e no Linkedin, eu vejo cada vaga abusiva...

É vaga de estágio querendo inglês no minimo avançado com conhecimentos prévios em SQL e Python, é vaga de analista junior com bilhões de requisitos, é só pra mim que aparece vagas desse tipo?
Pra mim também, recentemente fui entrevistado para vaga Junior, pediam dois frameworks, dois bancos de dados (SQL Server e MongoDB), c#, javascript, vue.js, desing patterns e testes unitários.

Obviamente não passei kkkk
 
Última edição:
Cacete guys, to querendo entra nessa área também, acho que por isso vou querer iniciar só em front-end. Javascript e uns 2 framework no máximo, mas vejo muita empresa querendo contratar com conhecimento em tudo e mais um pouco, meio absurdo.
 
Pra mim também, recentemente fui entrevistado para vaga Junior, pediam dois frameworks, dois bancos de dados (SQL Server e MongoDB), c#, javascript, vue.js, desing patterns e testes unitários.

Obviamente não passei kkkk
Isso que é "A vaga" Junior meu querido!!

Fico imaginando os caras conversando na sala de reunião "precisamos de um desenvolvedor, mas temos pouco pra pagar e mt pra cobrar e exigir, vamos colocar Junior então".
 
Isso que é "A vaga" Junior meu querido!!

Fico imaginando os caras conversando na sala de reunião "precisamos de um desenvolvedor, mas temos pouco pra pagar e mt pra cobrar e exigir, vamos colocar Junior então".

Talvez isso se normalize depois da pãodemia.
Por isso meu intuito é voltar pra casa dos meus pais e estagiar, sei que é o melhor jeito de conseguir XP ainda mais sabendo pouco.
 
Eu fui fazer uma para Analista de Suporte em SP na RedVentures, eu tinha os requisitos, mas cai por conta do inglês que tinha que ser avançado.
 
Cacete guys, to querendo entra nessa área também, acho que por isso vou querer iniciar só em front-end. Javascript e uns 2 framework no máximo, mas vejo muita empresa querendo contratar com conhecimento em tudo e mais um pouco, meio absurdo.
Também quero ir pra front-end, e vejo muitas vagas pedindo muitos requisitos pra uma vaga júnior, inclusive, muitas delas exigem conhecimento em UX/UI.
 
Trabalho com marketing, tenho experiência com o 360° mesmo, digital, ciência de dados, offline, gestão de eventos, até webdesign/UX/UI e design gráfico (os dois últimos pq amo de paixão!) e estou na área fazem 9 anos... Já fui assistente, analista e até gerente (empresa de medio porte 3mi/mês 150 colabs)..

Hoje? Ganho 2.5k como PJ em mídia & performance numa agência, visto que a última me passou a perna.. Ajeitei tudo, criei processos, organizei tudo tão bem feito que não precisavam mais de mim.. tomei uma bicuda e nem obrigado recebi...

Tempos difíceis meus amigos, as contas vem, o apto não se paga sozinho.. E assim vai..
 
Outra coisa que tenho ódio mortal: você entra no site do emprego, se cadastra todo e aplica pra vaga, ele leva para outro site de emprego e você tem que recriar o cadastro.
 
Buenas, pessoal

25 anos
Pricing de importação e exportação marítima, FCL
R$ 1.400,00 + R$ 600,00 de VR
Cursando bacharel em Logística
Itajaí - Santa Catarina


Queria aproveitar o tópico pra pedir opiniões. Agradeço quem ler e puder me dar um help de alguma forma
Imagino que seja preferível perguntar aqui à criar um topico novo

Apesar de ter 25 anos, esse é meu primeiro trabalho com carteira assinada. Antes disso trabalhei com meus pais em uma lojinha de presentes que tínhamos aqui em casa e fiz 6 meses de estágio como assistente administrativo em outra empresa.

Eu não estou nem um pouco satisfeito com meu salário.
Eu cheguei na empresa em maio de 2019. Fiquei 4 meses como estagiário ganhando R$ 900,00 e fui efetivado, com os mesmos R$ 1400 que ganho ainda hoje.
Imaginei que eu começaria ganhando assim por nunca ter tido experiência nessa área de comércio exterior e tal, e que não demoraria pra me aumentarem
Acontece que já fiz 01 ano de empresa e nada. Já falei com meus companheiros de trabalho mais chegados e eles concordam que o valor que eu recebo é ridículo pra o que faço e para o volume de trabalho gigante que temos.
Não sei se é um bom momento, durante essa pandemia, pra pedir um aumento. Nunca pedi antes e não tenho certeza de como fazer isso.

Acontece que eu gosto do que faço hoje. Gosto da empresa em que trabalho e gosto dos meus colegas de equipe. O salário é a única coisa que está me incomodando mesmo.

Uma amiga me aconselhou a enviar currículos para concorrentes pra ver as propostas e ter uma base de qual é o salário que o mercado está pagando, pra poder ter um target pra exigir pra minha empresa atual (enviar o currículo já deixando claro que eu não tenho tanta vontade de deixar a minha empresa atual, e que seria mais pelo networking mesmo).

Meus pais acham que eu deveria agradecer por estar empregado nesse momento em que a economia está um caos, e que talvez não seja hora de sair da zona de conforto.

Vocês acham que eu deveria esperar a economia voltar ao normal pra tomar alguma atitude?
 
Buenas, pessoal

25 anos
Pricing de importação e exportação marítima, FCL
R$ 1.400,00 + R$ 600,00 de VR
Cursando bacharel em Logística
Itajaí - Santa Catarina


Queria aproveitar o tópico pra pedir opiniões. Agradeço quem ler e puder me dar um help de alguma forma
Imagino que seja preferível perguntar aqui à criar um topico novo

Apesar de ter 25 anos, esse é meu primeiro trabalho com carteira assinada. Antes disso trabalhei com meus pais em uma lojinha de presentes que tínhamos aqui em casa e fiz 6 meses de estágio como assistente administrativo em outra empresa.

Eu não estou nem um pouco satisfeito com meu salário.
Eu cheguei na empresa em maio de 2019. Fiquei 4 meses como estagiário ganhando R$ 900,00 e fui efetivado, com os mesmos R$ 1400 que ganho ainda hoje.
Imaginei que eu começaria ganhando assim por nunca ter tido experiência nessa área de comércio exterior e tal, e que não demoraria pra me aumentarem
Acontece que já fiz 01 ano de empresa e nada. Já falei com meus companheiros de trabalho mais chegados e eles concordam que o valor que eu recebo é ridículo pra o que faço e para o volume de trabalho gigante que temos.
Não sei se é um bom momento, durante essa pandemia, pra pedir um aumento. Nunca pedi antes e não tenho certeza de como fazer isso.

Acontece que eu gosto do que faço hoje. Gosto da empresa em que trabalho e gosto dos meus colegas de equipe. O salário é a única coisa que está me incomodando mesmo.

Uma amiga me aconselhou a enviar currículos para concorrentes pra ver as propostas e ter uma base de qual é o salário que o mercado está pagando, pra poder ter um target pra exigir pra minha empresa atual (enviar o currículo já deixando claro que eu não tenho tanta vontade de deixar a minha empresa atual, e que seria mais pelo networking mesmo).

Meus pais acham que eu deveria agradecer por estar empregado nesse momento em que a economia está um caos, e que talvez não seja hora de sair da zona de conforto.

Vocês acham que eu deveria esperar a economia voltar ao normal pra tomar alguma atitude?

Acho que devia aguardar, até por que as empresas talvez lhe passarão um salário baixo por conta da nossa atual situação e por isso pode ser que sua ideia vá por água abaixo.
 
Buenas, pessoal

25 anos
Pricing de importação e exportação marítima, FCL
R$ 1.400,00 + R$ 600,00 de VR
Cursando bacharel em Logística
Itajaí - Santa Catarina


Queria aproveitar o tópico pra pedir opiniões. Agradeço quem ler e puder me dar um help de alguma forma
Imagino que seja preferível perguntar aqui à criar um topico novo

Apesar de ter 25 anos, esse é meu primeiro trabalho com carteira assinada. Antes disso trabalhei com meus pais em uma lojinha de presentes que tínhamos aqui em casa e fiz 6 meses de estágio como assistente administrativo em outra empresa.

Eu não estou nem um pouco satisfeito com meu salário.
Eu cheguei na empresa em maio de 2019. Fiquei 4 meses como estagiário ganhando R$ 900,00 e fui efetivado, com os mesmos R$ 1400 que ganho ainda hoje.
Imaginei que eu começaria ganhando assim por nunca ter tido experiência nessa área de comércio exterior e tal, e que não demoraria pra me aumentarem
Acontece que já fiz 01 ano de empresa e nada. Já falei com meus companheiros de trabalho mais chegados e eles concordam que o valor que eu recebo é ridículo pra o que faço e para o volume de trabalho gigante que temos.
Não sei se é um bom momento, durante essa pandemia, pra pedir um aumento. Nunca pedi antes e não tenho certeza de como fazer isso.

Acontece que eu gosto do que faço hoje. Gosto da empresa em que trabalho e gosto dos meus colegas de equipe. O salário é a única coisa que está me incomodando mesmo.

Uma amiga me aconselhou a enviar currículos para concorrentes pra ver as propostas e ter uma base de qual é o salário que o mercado está pagando, pra poder ter um target pra exigir pra minha empresa atual (enviar o currículo já deixando claro que eu não tenho tanta vontade de deixar a minha empresa atual, e que seria mais pelo networking mesmo).

Meus pais acham que eu deveria agradecer por estar empregado nesse momento em que a economia está um caos, e que talvez não seja hora de sair da zona de conforto.

Vocês acham que eu deveria esperar a economia voltar ao normal pra tomar alguma atitude?

Cara, isso serve até pra outros que vi aqui pelo tópico. (EDIT: a parte onde falo que a economia vai demorar a voltar)

A economia vai demorar (e muito, muito mais que "a vida voltar ao normal") a voltar. Já coloque isso na sua cabeça, pra início de conversa. Segundo, você mora sozinho? Paga suas contas? Ou divide ela com seus pais? Como que é isso? Você tem que ver que, se mora com os pais e ganha isso, numa boa? Não é dos piores mundos. Não sei como é o mercado pra sua função, mas tem muita gente que acha que com 1 ano de trabalho vai estar recebendo aumento de 50~100%, vai ser chefe, etc etc. Não é assim que a banda toca, em geral. Terceiro, apesar de que vai soar ainda mais que sou "a favor de ganhar pouco", vou falar mesmo assim: concordo com os seus pais na parte de "agradecer" por estar empregado. Não tá fácil a situação, é muita gente desempregada, conheço gente que tá desempregada e até hoje (quase 3~4 meses depois dessa porcaria de """auxílio""" ter saído não ter recebido), precisando dar uns pulos absurdos pra pagar conta. Admito que não sou feliz no meu trampo, mas ao mesmo tempo consigo ver o lado bom de estar nele: tenho meu dinheiro, consigo ajudar nas contas de casa, pagar umas dívidas que eu acabei criando num momento que não tava bem financeiramente e depois que saldá-las, conseguirei guardar uma grana. Ao mesmo tempo, continuo dando meus pulos pra conseguir algo melhor.

Eu, no seu caso, faria isso de mandar currículo pra sondar, até mesmo ver como que tá o mercado: se estão contratando, quanto estão pagando (como o jovem acima disse, é possível que explorem mais nessa época turbulenta porque muita gente vai aceitar qualquer coisa, vivemos numa sociedade no geral bem nojenta), o que estão pedindo, etc.

E ah, só você pode dizer se, de fato, recebe pouco pro que faz. Se acha que trabalha muito e recebe pouco (mas cuidado, VOCÊ tem que pensar assim, não se deixe influenciar pelo que os outros falam), tenta dar umas conversadas mais leves com a chefia, principalmente se tiver um relacionamento mais tranquilo.
 
Idade: 30 anos
Cidade: Curitiba - PR
Profissão: Médico (Ginecologia e Obstetrícia) - formado há 6 anos
Salário Líquido: 32 a 40 mil (média)
Graduação: Medicina (UFPR) - Residência Médica (Hospital de Clínicas - UFPR)
Carga Horária: 50-60 horas semanais
Objetivo Atual: deixar pronto meu consultório, trabalhar com ginecologia geral e obstetrícia sob disponibilidade (+/- 3500 reais por parto + valor pago pelo convênio)

Atualmente faço exclusivamente plantões em um total de 4 hospitais.
Durante a semana trabalho somente terças (12 horas) e quintas (24 horas), um sábado do mês (12 horas noturno), três domingos (dois 12 horas noturnos e um 24 horas).
são 3 hospitais públicos e um particular - a diferença de ganhos mensais é referente ao que ganho pelos procedimentos no particular. Durmo bastante e fico jogando durante os plantões, mas alguns são corridos.

Em geral tenho, portanto, 15-16 dias totalmente livres, que eu normalmente fico vendo seriados, animes, jogando, academia, cinema, cachaça, etc.
Minha esposa também é médica, fez 2 anos de clínica médica no mesmo hospital que eu. Trabalha como internista e time de resposta rápida em 2 hospitais, e atende na clínica de medicina do trabalho da mãe dela - trabalha algo entre 20 e 30 horas por semana e tira uns 10-12 mil líquidos.

Edit: recebo tudo pela minha PJ e tenho ISS fixo, então pago só 11,5% de impostos pro governo.
 
Última edição:
Idade: 30 anos
Cidade: Curitiba - PR
Profissão: Médico (Ginecologia e Obstetrícia)
Salário Líquido: 32 a 40 mil (média)
Graduação: Medicina (UFPR) - Residência Médica (Hospital de Clínicas - UFPR)
Carga Horária: 50-60 horas semanais
Objetivo Atual: deixar pronto meu consultório, trabalhar com ginecologia geral e obstetrícia sob disponibilidade (+/- 3500 reais por parto + valor pago pelo convênio)

Atualmente faço exclusivamente plantões em um total de 4 hospitais.
Durante a semana trabalho somente terças (12 horas) e quintas (24 horas), um sábado do mês (12 horas noturno), três domingos (dois 12 horas noturnos e um 24 horas).
são 3 hospitais públicos e um particular - a diferença de ganhos mensais é referente ao que ganho pelos procedimentos no particular. Durmo bastante e fico jogando durante os plantões, mas alguns são corridos.

Em geral tenho, portanto, 15-16 dias totalmente livres, que eu normalmente fico vendo seriados, animes, jogando, academia, cinema, cachaça, etc.
Minha esposa também é médica, fez 2 anos de clínica médica no mesmo hospital que eu. Trabalha como internista e time de resposta rápida em 2 hospitais, e atende na clínica de medicina do trabalho da mãe dela - trabalha algo entre 20 e 30 horas por semana e tira uns 10-12 mil líquidos.

quando vc fala assim parece puxado, mas certamente investiu mt tempo para ganhar tanto assim

mas a pergunta que nao da pra ficar sem fazer: qual é o tamanho ideal pra elas?
 
Idade: 30 anos
Salario: 1900 bruto
Cargo: Administrativo, fiscal, supervisor de estagiários nível médio e superior, quebra galho (ler o que os outros tem preguiça e explicar), recepção, protocolo, etc.
Graduação: Administração e pós em logística

Sou servidor público municipal cedido a um orgão estadual faz uns 5 anos já, ano retrasado fiz a pós em logistica para ir para Santa Catarina e trabalhar por lá, mas tudo isso que esta acontecendo economicamente nos ultimos tempos acabou que ferrou de vez meus planos.
Foda que estou bem desanimado com o serviço público, sobrecarga de trabalho, estress, remuneração, tenho uma boa grana gardada que também era um plano B para empreender, mas também esta ficando em segundo plano devido a economia
 
Idade: 30 anos
Salario: 1900 bruto
Cargo: Administrativo, fiscal, supervisor de estagiários nível médio e superior, quebra galho (ler o que os outros tem preguiça e explicar), recepção, protocolo, etc.
Graduação: Administração e pós em logística

Sou servidor público municipal cedido a um orgão estadual faz uns 5 anos já, ano retrasado fiz a pós em logistica para ir para Santa Catarina e trabalhar por lá, mas tudo isso que esta acontecendo economicamente nos ultimos tempos acabou que ferrou de vez meus planos.
Foda que estou bem desanimado com o serviço público, sobrecarga de trabalho, estress, remuneração, tenho uma boa grana gardada que também era um plano B para empreender, mas também esta ficando em segundo plano devido a economia
eu to ganhando 1300 aqui na prefeitura, também sou de SC tá feio mesmo o negocio, mas se eu sair daqui vou pra onde? trocar de lugar e ser demitido provavelmente xD
 
Também sou funcionário público de prefeitura, mas sou contador no cargo de técnico em contabilidade, (já tem um contador concursado) que ganha 3x mais que eu, hoje ganho 3,3k bruto. Era o que deu para ficar na cidade e cuidar de meus pais, voltei de curitiba ganhando o dobro, fazer o que..

Ponto positivo é que se eu tivesse continuado no privado eram grandes chances de eu estar desempregado hoje, pelo menos no público o salário não atrasa e nem corro risco de perder o emprego, isso foi um ponto muito positivo no meio dessa crise em eu ter decidido virar funcionário concursado.
 
Também sou funcionário público de prefeitura, mas sou contador no cargo de técnico em contabilidade, (já tem um contador concursado) que ganha 3x mais que eu, hoje ganho 3,3k bruto. Era o que deu para ficar na cidade e cuidar de meus pais, voltei de curitiba ganhando o dobro, fazer o que..

Ponto positivo é que se eu tivesse continuado no privado eram grandes chances de eu estar desempregado hoje, pelo menos no público o salário não atrasa e nem corro risco de perder o emprego, isso foi um ponto muito positivo no meio dessa crise em eu ter decidido virar funcionário concursado.
realmente, essa pandemia não mudou nada pra mim.

enquanto muitos amigos parentes perderam emprego. meu mantra é 'ganho pouco mas é garantido' xD
 
Idade: 30 anos
Salario: 1900 bruto
Cargo: Administrativo, fiscal, supervisor de estagiários nível médio e superior, quebra galho (ler o que os outros tem preguiça e explicar), recepção, protocolo, etc.
Graduação: Administração e pós em logística

Sou servidor público municipal cedido a um orgão estadual faz uns 5 anos já, ano retrasado fiz a pós em logistica para ir para Santa Catarina e trabalhar por lá, mas tudo isso que esta acontecendo economicamente nos ultimos tempos acabou que ferrou de vez meus planos.
Foda que estou bem desanimado com o serviço público, sobrecarga de trabalho, estress, remuneração, tenho uma boa grana gardada que também era um plano B para empreender, mas também esta ficando em segundo plano devido a economia
eu to ganhando 1300 aqui na prefeitura, também sou de SC tá feio mesmo o negocio, mas se eu sair daqui vou pra onde? trocar de lugar e ser demitido provavelmente xD
Também sou funcionário público de prefeitura, mas sou contador no cargo de técnico em contabilidade, (já tem um contador concursado) que ganha 3x mais que eu, hoje ganho 3,3k bruto. Era o que deu para ficar na cidade e cuidar de meus pais, voltei de curitiba ganhando o dobro, fazer o que..

Ponto positivo é que se eu tivesse continuado no privado eram grandes chances de eu estar desempregado hoje, pelo menos no público o salário não atrasa e nem corro risco de perder o emprego, isso foi um ponto muito positivo no meio dessa crise em eu ter decidido virar funcionário concursado.

Segundo uns liberteens do forum, vocês são a elite do Brasil que ganham salários absurdamente elevados.
 
realmente, essa pandemia não mudou nada pra mim.

enquanto muitos amigos parentes perderam emprego. meu mantra é 'ganho pouco mas é garantido' xD
Exatamente, estou nesse time, estou por construir minha casa e casar, se não fosse concursado jamais me enfiaria num empréstimo de 20 anos kkk, agora assim com estabilidade até da para ter uma certa confiança, caso contrário acho muito arriscado e instável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo uns liberteens do forum, vocês são a elite do Brasil que ganham salários absurdamente elevados.
Ai é pessoal do Legislativo e Judiciário, pessoal do Executivo só se fode, trabalha em dobro e ganha a metade e olhe lá...
 
Exatamente, estou nesse time, estou por construir minha casa e casar, se não fosse concursado jamais me enfiaria num empréstimo de 20 anos kkk, agora assim com estabilidade até da para ter uma certa confiança, caso contrário acho muito arriscado e instável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ai é pessoal do Legislativo e Judiciário, pessoal do Executivo só se fode, trabalha em dobro e ganha a metade e olhe lá...
vai fundo amigo, fiz o financiamento da minha casa agora em março, estamos construindo e não fiquei nem um pouco nervoso pela pandemia, fora que você ganha desconto de funcionário publico + debito em conta, caiu quase 3% o juro anual. tem coisas boas também xD
 
vai fundo amigo, fiz o financiamento da minha casa agora em março, estamos construindo e não fiquei nem um pouco nervoso pela pandemia, fora que você ganha desconto de funcionário publico + debito em conta, caiu quase 3% o juro anual. tem coisas boas também xD
Sim, eu vi nas simulações, mas vou construir no quintal de casa =/ com saída para a rua de trás, infelizmente na minha super cidade de 15mil hab, qualquer lote fora do "centro", com 300m2 custa 140 mil reais para cima, ai se torna inviável comprar outro lote e construir, vamos de construção em lote próprio mesmo.
 
Exatamente, estou nesse time, estou por construir minha casa e casar, se não fosse concursado jamais me enfiaria num empréstimo de 20 anos kkk, agora assim com estabilidade até da para ter uma certa confiança, caso contrário acho muito arriscado e instável.
Sou autônomo com renda totalmente imprevisível e tenho um financiamento de 30 anos. Não vejo risco nenhum nisso. O problema maior é do banco que levará esse tempo todo pra receber.
Se eu perder o imóvel? perderei algo que nem paguei? no máximo perco uma pequena grana que dei de entrada o resto fica equivalente a um aluguel.
E até perder o imóvel de fato se tivesse alugado seria despejado muito tempo antes.
Tbm poderia vende-lo abaixo do mercado pra vender rápido e não perder tudo.
E tbm basta ter uma reserva de emergência com pelo menos umas 12 parcelas em conta.
Tbm dá pra pedir pausa de 1 ano de tempos em tempos.
E quanto mais o tempo passa mais fácil fica de pagar devido a inflação e aumento de renda. diferente do aluguel que encarece anualmente.
Acho bem tranquilo esse tipo de dívida, mesmo se tivesse a grana toda pra quitar usaria em outras coisas e deixaria a dívida rolar. Em qual outra situação conseguimos pegar mais de 150Mil com parcelas de 700/800? A única é pegando um financiamento desse. Se as condições deixarem de ser vantajosas no futuro só juntar uma grana e abater a dívida mais rápido.

A única coisa que mata é se a pessoa viver no sufoco pra pagar as parcelas, se der ruim no primeiro mês já atrasaria mas se tiver uma folga no salário e uma reserva vai indo tranquilo.
 
Idade: 30 anos
Salario: 8.800 bruto / 7.100 liquido (aproximado)
Cargo: Engenheiro de Software Senior (Java / JavaScript, principalmente)
Graduação: Cursando ainda, Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Estácio
Local: Rio de Janeiro - RJ

Trabalho na área a 9 anos já, nesse período, estou na 3ª empresa.
Comecei programando por conta própria, cheats pra games e fiz uma boa grana até com isso, pelo adsense (comprei minha casa assim rs).. depois comecei a faculdade e fiz um curso na Caelum, apenas pra conseguir um certificado e tentar conseguir um emprego na área, poucos meses depois consegui, ganhando aprox. 2k como junior, em 1 ano fui promovido e salario passou pra 3k, fiquei mais 2 anos e a empresa estava passando dificuldades e fui demitido.

Em pouco tempo arrumei outro job pagando 4k, fiquei quase 4 anos lá e meu salário chegou a quase 6k.

Empresa acabou fechando as portas, mas logo consegui outro job (atual), minha meta era uns 6500, mas acabei recebendo 2 propostas de empresas diferentes, e recebi uma contra proposta pagando 7.2k e aceitei, em 1 ano fui promovido e estou com o salário atual.

Ah, e a faculdade, acabei trancando no primeiro emprego, no segundo período só... agora que estou voltando a fazer, estou no 4º período, não que faça alguma diferença, apenas pra ter o diploma mesmo, pois até hoje, nunca precisei. Experiência conta muito mais que um diploma, na minha experiência rs.
 
Última edição:
Idade: 29 anos
Salario: 1.800 no emprego fixo/ entre 1.200 a 3.000 como agricultor familiar trabalhando junto com os pais
Cargo: Assistente de Agricultura de Precisão
Graduação: Tecnologia em Agroecologia e atualmente cursando Pós-graduação em Agricultura de Precisão.
Local: Glória de Dourados-MS

Me formei em 2012 e fiquei trabalhando um tempo com meus pais no sítio. Logo após trabalhei por alguns meses em empresas da área que me formei. Porém devido a problemas no pagamento resolvi sair e voltar para o sítio. Fiquei por quase 5 anos trabalhando como agricultor, serviço era pesado, já que não temos máquinas, então era muito braçal. Dava pra tirar uma renda boa durante uns meses mas no inverno a renda caia muito.

Decidi então me colocar de volta no mercado de trabalho e procurei me especializar em uma área que acho interessante e sempre surgem novas tecnologias que é de Agricultura de Precisão. Termino a pós em outubro e foi graças a ela que consegui o emprego atual. Não é um salário bom mas minha principal meta no momento é adquirir experiência.

As vezes me sinto meio que "fracassado" pela minha idade e por ter amigos que já estão em uma situação bem mais estável. Mas sei que isso é muito por ter ficado em uma zona de conforto por alguns anos até acordar. Gostaria de ter a mesma cabeça que tenho hoje a alguns anos atrás.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo