• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 181 19.4%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 61 6.5%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
alguém aqui morando na Espanha? estou querendo ir para lá daqui uns 2 ~ 3 anos mas estou meio perdido em questão de trabalhos..
 
alguém aqui morando na Espanha? estou querendo ir para lá daqui uns 2 ~ 3 anos mas estou meio perdido em questão de trabalhos..

Aqui pode ter respostas.
 

Aqui pode ter respostas.

já mandei msg lá mas ninguém respondeu..
 
já mandei msg lá mas ninguém respondeu..
você diz programação? talvez até de mas você irá ser mais um "profissional" medíocre que ficará estagnado o resto da vida na mesma posição, basicamente você é pago para resolver problemas (que você odeia) de uma forma criativa e lógica, sem esses 3 principais pilares você não irá muito longe..
imagina na entrevista.

- nos diga um defeito seu.

- ah, eu não gosto de resolver problemas, não sou criativo e sou péssimo em lógica.

- :nps2:
São as únicas mensagens em 2 meses, que eu achei.
 
Última edição:
vou falar a real para vocês, a área de suporte/infraestrutura no ramo de TI deve ser a area + prostituida do brasil

se liga nessa porra

P0FRs2Z.png
 
vou falar a real para vocês, a área de suporte/infraestrutura no ramo de TI deve ser a area + prostituida do brasil

se liga nessa porra

P0FRs2Z.png
Que vaga nonsense e ilegal (ao mesmo tempo).
Bom, visto que é uma vaga para TLMKT, é normal, já que colocam tudo que o cliente exige, mas, não aplicam isso nas entrevistas, imagina, quantas pessoas rodariam por conta do 🐧 ou 🐘?
 
senhores,

estou querendo fazer um tecnólogo em ADS, como eu resido em um buraco de cidade e também pelo fato de que eu não curto muito aula presencial, eu estava querendo fazer um EaD, alguém poderia me dizer se essa grade curricular (página 16) é boa?
 
senhores,

estou querendo fazer um tecnólogo em ADS, como eu resido em um buraco de cidade e também pelo fato de que eu não curto muito aula presencial, eu estava querendo fazer um EaD, alguém poderia me dizer se essa grade curricular (página 16) é boa?
É uma grade legal.
Mas, poderiam ter atualizado ela, ficaria melhor.
Veja, você pode pegar uma grade que parece ser do c*r*lho, mas o conteúdo e/ou o professor é(são) fraco(s), ai não vira.

Melhor dica, procure quem estudou lá e pergunte se o conteúdo é realmente bom.
 
É uma grade legal.
Mas, poderiam ter atualizado ela, ficaria melhor.
Veja, você pode pegar uma grade que parece ser do c*r*lho, mas o conteúdo e/ou o professor é(são) fraco(s), ai não vira.

Melhor dica, procure quem estudou lá e pergunte se o conteúdo é realmente bom.

opa, valeu pela resposta, eu achei uma outra universidade aqui perto que também fornece esse curso, teria como dar uma olhada também na grade deles? obrigado..
 
Aproveitando aqui, poderiam avaliar a grade do meu curso atual. Ontem apresentei meu trabalho pro reitor da faculdade e recebi um certificado de melhor trabalho do semestre das turmas de TI (eu já tenho um técnico, então tava em vantagem com o restante da sala)

yc4tpKK.png
 
Aproveitando aqui, poderiam avaliar a grade do meu curso atual. Ontem apresentei meu trabalho pro reitor da faculdade e recebi um certificado de melhor trabalho do semestre das turmas de TI (eu já tenho um técnico, então tava em vantagem com o restante da sala)

yc4tpKK.png
:olar:
Se o curso for tão bom quanto essa grade, parabéns!
Só podiam tirar essas palhaçadas que estão colocando hoje em dia de "filosofia", "sociologia", "política"(?), coisa de colegial :facepalm:..
Por outro lado, é válido colocar empreendedorismo, comunicação, negócios, gestão..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa, valeu pela resposta, eu achei uma outra universidade aqui perto que também fornece esse curso, teria como dar uma olhada também na grade deles? obrigado..
Essa grade tem uma pegada mais atual, só não entendi esses 4x "Design de interação".
 
Última edição:
Concordo e discordo.
Concordo que a remuneração seja boa.
Discordo que tenha que ser uma diferença estratosférica de salário para o restante das profissões.
Algo que vejo em países de primeiro mundo vide Portugal, salário mínimo: 600 euros, salário de médico : 3 mil euros.
Ou seja, um salário de lavador de prato a diferença é de 2.4k. Se tu pega aqui no BR, em um concurso público, salário de ensino médio é de 2 mil e do médido de +10k, diferença enorme.
Porém, tem que se ter em mente que toda a profissão é necessária, desde o catador de lixo até o piloto de avião, mas muitas profissões são desvalorizadas, infelizmente.
Eu que só tenho ensino médio ganho 2,5k bruto, tem gente graduada que sei que ganha menos.


Cara,você esqueceu de mencionar que em Portugal um Engenheiro recebe 1000 euros ...Logo o poder de compra é elevado ,pois os Lusitanos tem uma das economias mais fracas da Europa .Ter um salário de 3 mil euros te proporciona um ótimo padrão de vida por lá;

Porém concordo em parte com sua argumentação .Um médico tem uma remuneração de 4 a 6 vezes a média dos rendimentos da população na maioria dos países com certo grau de desenvolvimento .Na argentina ,país com melhores índices socieconômicos que o nosso ,o salário é de menos de 6 mil reais pra um clínico geral .

No Brasil há uma cartelização da profissão ,isso é fato !No entanto, o CFM lutará pra adiar o seu desmonte ,que é inevitável ,pois hoje existem novas faculdades de Medicina, onde o ingresso é facílimo ,bastando ter condições financeiras pra arcar com as mensalidades .Fora o batalhão que está fazendo a graduação no Paraguai ,Argentina,Bolívia ,bastando que um governo de esquerda ou centro ascenda ao poder ,para afrouxar as regras do Revalida .

Minha opinião q a era de Ouro da Medicina chegou ao fim ,como a da Odontologia nos anos 1990/2000 .Mesmo assim quem gosta da área certamente irá obter algum retorno financeiro ,...agora fazer pensando em ficar rico ,podem esquecer .


https://academiamedica.com.br/blog/os-10-melhores-paises-para-medicos-ganharem-dinheiro

 
Última edição:
Opa, bom dia a todos.

Meu caso
Idade: 20 anos
Localidade: São Paulo, SP - Zona Leste (10 minutos de busão até o metro)
Cargo: Assistente Administrativo
Salário líquido : R$ 1520,00 (+300 reais de VA, 150 de ajuda home office devido ao corona)
Carga horaria 44 horas semanais em escala 6x2
Tempo de empresa: 9 meses.
Graduação: Cursando Tecnologia em Gestão Financeira EAD.
Estudo Ingles básico e pretendo retornar com o curso de alemão Alemão (cursava o nível A1, no entanto parei devido a escola ter ficado sem professor e depois por causa do corona)

Sei que esse não é o foco do thread, mas se possivel, gostaria de saber se a galera aqui (cuja maioria é da area de TI) pode me dar uma orientação:

Sempre gostei muito de TI e Administração, agora no 2º Semestre irei iniciar um novo curso superior, estou em dúvida sobre Bacharelado em ADM, Bacharelado em Ciencias Economicas, técnologo em ADS, técnologo em Defesa Cibernética, Bacharelado em Sistemas da Informação ou Bacharelado em Ciências da Computação. Referente ao curso, irei fazer presencial, e minhas principais escolhas (devido ao $$$$) são: Faculdade Impacta, UNINOVE, UNIP, Cruzeiro do Sul ou FAM, além do Vestibular da FATEC. Tenho 2 anos de experiência na Area de ADM (atuando com enfase em Produção e Financeiro, mas também auxiliando Compras, RH e Estoque) e fico sempre em duvida se vale a pena sair do "certo" para arriscar no TI, área que eu nunca atuei.
Quem está na area de TI, pode dar uma dica de como estão os estágios, o mercado, e se vale a pena sair de ADM para TI.

Agradeço desde já a atenção.
 
Opa, bom dia a todos.

Meu caso
Idade: 20 anos
Localidade: São Paulo, SP - Zona Leste (10 minutos de busão até o metro)
Cargo: Assistente Administrativo
Salário líquido : R$ 1520,00 (+300 reais de VA, 150 de ajuda home office devido ao corona)
Carga horaria 44 horas semanais em escala 6x2
Tempo de empresa: 9 meses.
Graduação: Cursando Tecnologia em Gestão Financeira EAD.
Estudo Ingles básico e pretendo retornar com o curso de alemão Alemão (cursava o nível A1, no entanto parei devido a escola ter ficado sem professor e depois por causa do corona)

Sei que esse não é o foco do thread, mas se possivel, gostaria de saber se a galera aqui (cuja maioria é da area de TI) pode me dar uma orientação:

Sempre gostei muito de TI e Administração, agora no 2º Semestre irei iniciar um novo curso superior, estou em dúvida sobre Bacharelado em ADM, Bacharelado em Ciencias Economicas, técnologo em ADS, técnologo em Defesa Cibernética, Bacharelado em Sistemas da Informação ou Bacharelado em Ciências da Computação. Referente ao curso, irei fazer presencial, e minhas principais escolhas (devido ao $$$$) são: Faculdade Impacta, UNINOVE, UNIP, Cruzeiro do Sul ou FAM, além do Vestibular da FATEC. Tenho 2 anos de experiência na Area de ADM (atuando com enfase em Produção e Financeiro, mas também auxiliando Compras, RH e Estoque) e fico sempre em duvida se vale a pena sair do "certo" para arriscar no TI, área que eu nunca atuei.
Quem está na area de TI, pode dar uma dica de como estão os estágios, o mercado, e se vale a pena sair de ADM para TI.

Agradeço desde já a atenção.

Pra área de Desenvolvimento, geralmente é melhor ADS mesmo, pois é menor a duração e consegue entrar no mercado de trabalho mais rápido.
Faculdade geralmente te dá o caminho apenas, você que tem que correr atrás e estudar bastante por conta própria, se conseguir um estágio o quanto antes, melhor.

Mas antes de fazer a faculdade, te recomendo dar uma pesquisada em cursos grátis de programação pela internet mesmo, e ver se é isso que realmente gosta, pois é uma área que precisa estar estudando sempre, o mercado muda muito rápido. Considero que é uma área apenas pra quem gosta mesmo, caso contrário será só mais um profissional frustrado.

Eu por exemplo, fiz apenas 1 período da faculdade e acabei trancando. Estudei bastante por conta própria, depois fiz um curso pra pegar um certificado e já corri atrás do primeiro emprego, hoje já estou com 9 anos de experiência e ainda nem terminei a faculdade rs
 
vou falar a real para vocês, a área de suporte/infraestrutura no ramo de TI deve ser a area + prostituida do brasil

se liga nessa porra

P0FRs2Z.png
Certamente é uma vaga zoeira.
Só podiam tirar essas palhaçadas que estão colocando hoje em dia de "filosofia", "sociologia", "política"(?), coisa de colegial :facepalm:..
Por outro lado, é válido colocar empreendedorismo, comunicação, negócios, gestão..
Kkkkk isso pq vc não viu algumas matérias que eu tive de engenharia que NADA TINHAM HAVER com o curso. Infelizmente essas matérias são obrigadas pelo MEC.
Opa, bom dia a todos.

Meu caso
Idade: 20 anos
Localidade: São Paulo, SP - Zona Leste (10 minutos de busão até o metro)
Cargo: Assistente Administrativo
Salário líquido : R$ 1520,00 (+300 reais de VA, 150 de ajuda home office devido ao corona)
Carga horaria 44 horas semanais em escala 6x2
Tempo de empresa: 9 meses.
Graduação: Cursando Tecnologia em Gestão Financeira EAD.
Estudo Ingles básico e pretendo retornar com o curso de alemão Alemão (cursava o nível A1, no entanto parei devido a escola ter ficado sem professor e depois por causa do corona)

Sei que esse não é o foco do thread, mas se possivel, gostaria de saber se a galera aqui (cuja maioria é da area de TI) pode me dar uma orientação:

Sempre gostei muito de TI e Administração, agora no 2º Semestre irei iniciar um novo curso superior, estou em dúvida sobre Bacharelado em ADM, Bacharelado em Ciencias Economicas, técnologo em ADS, técnologo em Defesa Cibernética, Bacharelado em Sistemas da Informação ou Bacharelado em Ciências da Computação. Referente ao curso, irei fazer presencial, e minhas principais escolhas (devido ao $$$$) são: Faculdade Impacta, UNINOVE, UNIP, Cruzeiro do Sul ou FAM, além do Vestibular da FATEC. Tenho 2 anos de experiência na Area de ADM (atuando com enfase em Produção e Financeiro, mas também auxiliando Compras, RH e Estoque) e fico sempre em duvida se vale a pena sair do "certo" para arriscar no TI, área que eu nunca atuei.
Quem está na area de TI, pode dar uma dica de como estão os estágios, o mercado, e se vale a pena sair de ADM para TI.

Agradeço desde já a atenção.
Dentre todas as pagas a melhor é nenhuma. A maioria delas o foco nunca foi tecnologia e sim ADM, Ed. Física, Enfermagem, Odontologia... Já a FATEC é popular justamente por cursos técnicos, logo recomendaria ela pra vc até pq é por provas que vc passa e não precisará pagar por nada.

E antes de entrar veja REALMENTE o que na área de TI vc curte, pois ela por si só não é nada, afinal, é uma aglomeração de várias outras áreas. Veja vídeos de pessoas que cursaram (ou cursam) determinado curso e vejam suas opiniões. Se gosta ou não de programação e qual curso isso não é exigido (ou não é tão usado). Pela sua idade recomendaria um SENAI ou ETEC antes de fazer facul, pois terá um pouco de noção do que precisará e se é isso que vc quer fazer.
 
caras bom dia

eu tô viciado nesses cursinhos livres mano, você aprende coisa pra porra e incrementa muito o curriculo, fiz um da FGV de Segurança Digital e já senti que meu Linkedin ficou bem mais bonito com o certificado da FGV, você consegue fazer um curso por dia livre, hoje quero fazer + dois ainda. Como leio bem em espanhol e consigo escutar bem vou fazer esse espanhol tb pq ai da uma incrementada na lingua tambem, tamo ai foco força e fé

WQs8pag.png



tô fazendo um também da fundação bradesco de logica de programação para dar uma realçada e pegar o certificado, é um bom passa tempo pro curriculo.
 
Kkkkk isso pq vc não viu algumas matérias que eu tive de engenharia que NADA TINHAM HAVER com o curso. Infelizmente essas matérias são obrigadas pelo MEC.
:melior:
Pior seria pegar dependência por essas b•stas.
Já que são obrigatórias, poderiam aprovar todos automaticamente. :haha::haha:
 
Fiz TADS e tive psicologia I e II, assim como filosofia I e II. Vi que anos depois eles tiraram tudo essas merdas. Sorte de quem entrou no curso depois de mim.
 
Essas matérias aleatórias ao curso sempre me davam dor de cabeça, tinha pelo menos uma por semestre até o 7 semestre, me perguntava o porque delas se o MEC realmente obriga as faculdades a terem elas deve ter algum "companheiro" lá não é possível. Primeiro semestre tive Sociologia, segundo Filosofia, terceiro Ensino Social Cristão:haha:, quarto Ecologia, quinto Moral, Religião e Ética:sefu:, sexto Sociologia Industrial e por último Nocões de Lesgislação e Direito Trabalista, essa sim eu vi que tinha algo a agregar ao curso mas o professor era um "companheiro" dos bem escrotos e a matéria acabou nem rendendo um décimo do que poderia render e agregar a grade curricular.

On topic:

Idade: 26 anos
Localidade: São Paulo, SP
Cargo: Desenvolvedor de Software
Salário bruto: R$ 5000
Tempo de empresa: 3 meses.
Graduação: Engenharia elétrica

Acabei mudando recentemente para essa área, antes trabalhava na area de sistemas embarcados, area fenomenal mas todas a empresas que vi tinham sérios problemas estruturais e de desenvolvimento que sempre acarretava em dor de cabeça para mim sem motivos, quando estava saindo da minha última empresa me pediram pra preencher um formulário com os motivos porque estava me desligando da empresa e listei uma série de problemas que me levou a sair pensando que eles iriam usar isso para melhorar a empresa e corrigir os problemas da empresa e impedir que novos funcionários deixem a empresa, mas engano meu depois que o dono depois que leu ficou full putasso comigo, eu fiquei WTF em vez dele ficar puto com os problemas da empresa que alguns inclusive acarretariam grandes problemas futuros ele estava é puto comigo, ai eu vi que era momento de repensar a area em que trabalho.
Hoje trabalho com programação em alto nível e estou gostando bastante, confesso que estou sofrendo um pouco já que foi uma grande mudança de paradigma saindo da programação de baixo nível mas logo me acerto nisso, fora também que essa area está bem aquecida vejo bastante vagas nessa area.
 
Essas matérias aleatórias ao curso sempre me davam dor de cabeça, tinha pelo menos uma por semestre até o 7 semestre, me perguntava o porque delas se o MEC realmente obriga as faculdades a terem elas deve ter algum "companheiro" lá não é possível. Primeiro semestre tive Sociologia, segundo Filosofia, terceiro Ensino Social Cristão:haha:, quarto Ecologia, quinto Moral, Religião e Ética:sefu:, sexto Sociologia Industrial e por último Nocões de Lesgislação e Direito Trabalista, essa sim eu vi que tinha algo a agregar ao curso mas o professor era um "companheiro" dos bem escrotos e a matéria acabou nem rendendo um décimo do que poderia render e agregar a grade curricular.

On topic:

Idade: 26 anos
Localidade: São Paulo, SP
Cargo: Desenvolvedor de Software
Salário bruto: R$ 5000
Tempo de empresa: 3 meses.
Graduação: Engenharia elétrica

Acabei mudando recentemente para essa área, antes trabalhava na area de sistemas embarcados, area fenomenal mas todas a empresas que vi tinham sérios problemas estruturais e de desenvolvimento que sempre acarretava em dor de cabeça para mim sem motivos, quando estava saindo da minha última empresa me pediram pra preencher um formulário com os motivos porque estava me desligando da empresa e listei uma série de problemas que me levou a sair pensando que eles iriam usar isso para melhorar a empresa e corrigir os problemas da empresa e impedir que novos funcionários deixem a empresa, mas engano meu depois que o dono depois que leu ficou full putasso comigo, eu fiquei WTF em vez dele ficar puto com os problemas da empresa que alguns inclusive acarretariam grandes problemas futuros ele estava é puto comigo, ai eu vi que era momento de repensar a area em que trabalho.
Hoje trabalho com programação em alto nível e estou gostando bastante, confesso que estou sofrendo um pouco já que foi uma grande mudança de paradigma saindo da programação de baixo nível mas logo me acerto nisso, fora também que essa area está bem aquecida vejo bastante vagas nessa area.


Cara como é ganhar 5K bruto em SP ? Você mora sozinho ou com os pais ? Sobra algum dinheiro no fim do mês ?

Como normalmente é a rotina de quem é desenvolvedor em SP ? Sobra algum "tempo" no dia ?
Pergunto isso, por causa do trânsito de ida e volta do trabalho, dinâmica de cidade grande..
Em um dia tipico de trabalho você sai de casa que horas e retorna que horas ?
No final do dia sobra alguma energia pra produzir alguma coisa ? Ou é basicamente esperar o próximo dia de trabalho ?
 
Essas matérias aleatórias ao curso sempre me davam dor de cabeça, tinha pelo menos uma por semestre até o 7 semestre, me perguntava o porque delas se o MEC realmente obriga as faculdades a terem elas deve ter algum "companheiro" lá não é possível. Primeiro semestre tive Sociologia, segundo Filosofia, terceiro Ensino Social Cristão:haha:, quarto Ecologia, quinto Moral, Religião e Ética:sefu:, sexto Sociologia Industrial e por último Nocões de Lesgislação e Direito Trabalista, essa sim eu vi que tinha algo a agregar ao curso mas o professor era um "companheiro" dos bem escrotos e a matéria acabou nem rendendo um décimo do que poderia render e agregar a grade curricular.

On topic:

Idade: 26 anos
Localidade: São Paulo, SP
Cargo: Desenvolvedor de Software
Salário bruto: R$ 5000
Tempo de empresa: 3 meses.
Graduação: Engenharia elétrica

Acabei mudando recentemente para essa área, antes trabalhava na area de sistemas embarcados, area fenomenal mas todas a empresas que vi tinham sérios problemas estruturais e de desenvolvimento que sempre acarretava em dor de cabeça para mim sem motivos, quando estava saindo da minha última empresa me pediram pra preencher um formulário com os motivos porque estava me desligando da empresa e listei uma série de problemas que me levou a sair pensando que eles iriam usar isso para melhorar a empresa e corrigir os problemas da empresa e impedir que novos funcionários deixem a empresa, mas engano meu depois que o dono depois que leu ficou full putasso comigo, eu fiquei WTF em vez dele ficar puto com os problemas da empresa que alguns inclusive acarretariam grandes problemas futuros ele estava é puto comigo, ai eu vi que era momento de repensar a area em que trabalho.
Hoje trabalho com programação em alto nível e estou gostando bastante, confesso que estou sofrendo um pouco já que foi uma grande mudança de paradigma saindo da programação de baixo nível mas logo me acerto nisso, fora também que essa area está bem aquecida vejo bastante vagas nessa area.

Ensino religioso em faculdade de Engenharia é de doer.

Cara, querer ajudar a empresa a melhorar listando pontos negativos na hora de sair é falar com as paredes ou, na pior das hipóteses, dar tiro no próprio pé.

Ou teu chefe simplesmente não vai fazer porra nenhuma, ou vai começar a fazer tua caveira pra outras empresas da região.

Eu aconselho que sempre que for sair de uma empresa mande a boa e velha justificativa do "encontrei uma oportunidade que se encaixa melhor no rumo que quero seguir com minha carreira" e fim de papo.
 
Essas matérias aleatórias ao curso sempre me davam dor de cabeça, tinha pelo menos uma por semestre até o 7 semestre, me perguntava o porque delas se o MEC realmente obriga as faculdades a terem elas deve ter algum "companheiro" lá não é possível. Primeiro semestre tive Sociologia, segundo Filosofia, terceiro Ensino Social Cristão:haha:, quarto Ecologia, quinto Moral, Religião e Ética:sefu:, sexto Sociologia Industrial e por último Nocões de Lesgislação e Direito Trabalista, essa sim eu vi que tinha algo a agregar ao curso mas o professor era um "companheiro" dos bem escrotos e a matéria acabou nem rendendo um décimo do que poderia render e agregar a grade curricular.
Qual universidade?
 
Arrumaram um estagiário para me ajudar e disseram que após pandêmia vou ter aumento, mas hoje recebi ligação de uma empresa para fazer uma entrevista na área de Suporte. Se eu aceitei a entrevista? Claro!

vamo ver no que da ai kk
 
Cara como é ganhar 5K bruto em SP ? Você mora sozinho ou com os pais ? Sobra algum dinheiro no fim do mês ?

Como normalmente é a rotina de quem é desenvolvedor em SP ? Sobra algum "tempo" no dia ?
Pergunto isso, por causa do trânsito de ida e volta do trabalho, dinâmica de cidade grande..
Em um dia tipico de trabalho você sai de casa que horas e retorna que horas ?
No final do dia sobra alguma energia pra produzir alguma coisa ? Ou é basicamente esperar o próximo dia de trabalho ?

Cara 5k em SP não é alto mas também não é um salário baixo, moro com a minha mãe e basicamente estou segurando quase todas as contas em casa então sobra muito pouco ou nada mesmo dependendo do mês, com a pandemia a renda da minha mãe despencou e estou cobrindo tudo dela mais o que eu já ajudava em casa mas no geral é um salário que em média me sobraria uns R$2000 tirando os meus gastos e a ajuda em casa em épocas normais.
Basicamente minha rotina é (ou era quando estava tudo normal) acordar as 06:15 café da manhã e me arrumar pra sair às 07:00 de casa pegar um ônibus, trem e metro pra chegar por volta das 09:00 no trabalho. Saio por volta das 18:30 a 19:00 pra chegar em casa por volta das 21:00, janto, banho e academia, depois sobra um pouquinho de tempo livre e cama depois. Na semana fica meio corrido mas fim de semana separo pra relaxar e eventualmente fazer algum projeto freelancer quando pego.
Gasto diariamente 3h a 4h em condução então procuro otimizar meu tempo nela lendo e me atualizando, e no tempo livre que me sobra no fim do dia uso pra ler algo por lazer, energia não chega a faltar mas prefiro descansar e deixar pra produzir algo no fim de semana mas eventualmente faço algo no meio da semana tranquilamente.
É bem corrido essa rotina mas é o normal já que moro meio longe do trabalho, se morasse perto a minha qualidade de vida subiria absurdamente já que gasto por volta de 1/6 do meu dia em condução, é algo que pretendo fazer futuramente quando tiver condições.

Ensino religioso em faculdade de Engenharia é de doer.

Cara, querer ajudar a empresa a melhorar listando pontos negativos na hora de sair é falar com as paredes ou, na pior das hipóteses, dar tiro no próprio pé.

Ou teu chefe simplesmente não vai fazer porra nenhuma, ou vai começar a fazer tua caveira pra outras empresas da região.

Eu aconselho que sempre que for sair de uma empresa mande a boa e velha justificativa do "encontrei uma oportunidade que se encaixa melhor no rumo que quero seguir com minha carreira" e fim de papo.

Esse pensamento de não querer ficar listando os pontos negativos é pensamento de profissional mediocre que mal consegue se garantir no próprio emprego e de gente acomodada, numa imaginava escutar algo assim de você sempre vejo suas contribuições no foram e sempre me parecem de alguém com bastante experiência e vivencia.
Eu nem iria preencher esse formulário mas como foi solicitação do RH e eles me cobraram isso depois de um tempinho, só listei os problemas da empresa coisas que praticamente todos na empresa reclamavam, tanto é que o dono da empresa chamou meu ex-chefe pra falar de tudo que eu escrevi e meu ex-chefe falou pro dono que assinava em baixo de tudo o que eu disse.
E pra ter ideia de como esses problemas estavam afetando todos e não somente eu, muita gente estava saindo da empresa tanto é que eles mesmo perceberam que tinha "algo errado" e depois que um cara de um outro setor da empresa saiu eles pegaram o meu setor de engenharia de firmware uma tarde toda pra simplesmente perguntar para nós porque as pessoas estavam saindo da empresa, eu fiquei louco esse dia, perdi uma tarde toda de trabalho quando estava atolado de trabalho pra falar de problemas já mapeados e falados a mil anos na empresa.

Eu pedi demissão depois de uma viagem a trabalho, na véspera da viagem a menina do RH tinha me chamado pra falar comigo mas como precisava preparar a viagem e acertar umas coisas não tive tempo de falar com ela no dia, voltei de viagem e na manhã do dia seguinte de trabalho chamei meu chefe pra conversar e pedi demissão, coisa até que ele me disse que já esperava isso, a tarde foi a vez da menina do RH me chamar de novo, e adivinha? Era pra me perguntar se tinha algo na empresa que me incomodava, só respondi pra que não já que os problemas da empresa não me importavam mais, isso me deixou puto todo mundo conhece os problemas e finge que eles não existem e sempre ficam falando deles, é muito corpo mole.
Tempo depois que sai da empresa outro colega do setor saiu pelos mesmos problemas, hoje quase um ano depois eles ainda estão tentando preencher as duas vagas, estão publicando em tudo quanto é site de vagas e nada ainda.

Esse lance de não apontar os pontos negativos é balela, você tem que fazer o que acredita ser certo como profissional, uma vez um cara numa roda num happy hour me disse "Bons profissionais não ficam sem emprego", e eu concordo plenamente com ele, basta apenas você ser um bom profissional que nunca vai te faltar emprego, tanto que algumas empresas foram procurar referencias minhas com meus ex-colegas e todos me recomendaram e me elogiaram, o mal de brasileiro é achar que tem que se sujeitar a tudo e ficar de boca calada por isso existem esses "tipos de empresa" no Brasil, ai depois o caboclo pega um burnout por causa do trabalho e não sabe porque fodeu com a saúde dele toda.

Qual universidade?

Estudei na FEI (Centro Universitário da FEI) em São Bernardo do Campo, a faculdade foi fundada e é mantida por uma instituição jesuíta mas nunca imaginava que algumas dessas matérias eram obrigadas pelo MEC, achava que todas era por opção da faculdade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo