Salario justo para trabalhar com TI - o que vocês acham?

William_fogiatto

Member
Registrado
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;
 
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;
eu particularmente estaria fora...o piso ai de 1080 é inferior que o salário mínimo.... fora o custo de manutenção do carro que se estende....mais trocas de oleo, desgaste de pneus, seguro que fica mais caro... até o aluguel do veiculo dependendo de quanto rodar no mês...vai um valor significante do seu bolso.

Ai é mais da necessidade...disse estar desempregado... não sei como está sua necessidade de uma renda imediata.
 
é um salário bem baixo, praticamente o salário mínimo. até ajudante de construção civil ganha mais onde moro. Se levar uma multa ou dar problema no carro vai perder boa parte da renda. Não parece viável. Triste uma empresa que oferece uma vaga nestas condições. Acho que você pode ganhar mais trabalhando de casa como freelancer, se é pra dirigir mais vantagem ser Uber
 
Cabe ao profissional se valorizar, vc vai ter bastante trabalho e responsabilidade e nesse caso recebe como o nível mais baixo de ajudante.
As vezes é se colar colou parte de negociação, vc tem que colocar seu preço, fala que faz por R$3mil e as vezes pagam sorrindo, se fizer por mil riem do mesmo jeito.
Mas claro tudo depende se estiver desesperado cheio de divida , pra ser despejado ou com divida que um agiota que vai te matar se não pagar, ai vc deve aceitar.
 
Preço justo é o preço acordado entre as parte, ou seja ambas precisam concordar. Vai depender ai da sua região, tem coisa melhor?Porque do jeito que ta, barganhar pode dar certo ou muito errado.

Se fosse minha única opção e estando desempregado, eu aceitaria, mas vagas como esta servem justamente para você sair buscando outras, como eu mesmo fiz no passado, peguei de 1000, foi fazendo entrevista, depois pulei para 1800, 3000... e assim seguiu até onde estou hoje.

Particularmente eu recomento que você entre para área de sistemas assim que puder, infra ta realmente complicado.
 
Última edição:
revivendo o tópico só pra falar:

100% exploração isso ai PQP.
e pela descrição da vaga eles querem um faz tudo... só na parte de servidor um técnico de infraestrutura/redes é 2k500 mínimo

sou técnico CLT e por menos de 2k pra ser o unico responsável não rola.
foda é que varia muito da cidade onde a pessoa esta.
 
complicado essa area... eu estou como MEI coprando 2.500 mensal para atender um escritorio, faço um ou outro trabalho por fora, mas aqui no escritorio, servidor, estação, arquivos no nuvem, team, acessos remoto, manutenção de sistema em banco de dados... enfim, complicado.
 
suporte é carne de vaca faz tudo mesmo, eu comecei assim na carreira e depois com o tempo sai fora, feito pra entrar na área, aprender um monte de coisa e depois se especializar em algo e sair disso.

Se o objetivo de vocês é ficar em infra, certificação AWS e Cisco é o mínimo que vocês precisam, caprichem o cv, o linkedin, aprendam inglês e estudem muito fora do trampo, aí na primeira oportunidade pulem de barco, se vocês ficarem anos nessas empresas fuleiras vai ser sempre isso aí, boas pra fazer um bico ou outro mas não pra ficar 100%.

Aprendam a negociar essa grana também, vocês aceitam esses valores se quiserem e se não valorizarem o peixe de vocês os outros não vão valorizar, isso é o básico que vocês já deveriam saber e praticar. Chega no chefe e fala, esse valor não está bom pra mim, se você não aumnetar pra x eu vou embora ganhar mais, simples.

Vocês vão colher no futuro o que vocês plantarem agora @Marcelouw @William_fogiatto e @henrique araujo
 
Última edição:
complicado essa area... eu estou como MEI coprando 2.500 mensal para atender um escritorio, faço um ou outro trabalho por fora, mas aqui no escritorio, servidor, estação, arquivos no nuvem, team, acessos remoto, manutenção de sistema em banco de dados... enfim, complicado.
Pensei que MEI não tinha função de TI, o que você colocou la no cadastro?
 
Analisando essa "realidade", dou graças a Deus que decidi partir para concursos públicos ... hoje estou a 10 anos trabalhando para o Estado ... iniciativa privada é complicada... fiquei 3 anos me preparando para concursos, só fazendo "um bico ali e aqui" para sobreviver ... tive apoio incondicional da minha esposa, amiga e parceira para tudo! Hoje estou bem colocado profissionalmente, depois apoiei ela também, e ela também ingressou no serviço público ... foram mais 3 anos de preparação para ela ...

Mas vale a pena ...
 
Analisando essa "realidade", dou graças a Deus que decidi partir para concursos públicos ... hoje estou a 10 anos trabalhando para o Estado ... iniciativa privada é complicada... fiquei 3 anos me preparando para concursos, só fazendo "um bico ali e aqui" para sobreviver ... tive apoio incondicional da minha esposa, amiga e parceira para tudo! Hoje estou bem colocado profissionalmente, depois apoiei ela também, e ela também ingressou no serviço público ... foram mais 3 anos de preparação para ela ...

Mas vale a pena ...
Foi-se o tempo dos concursos. Hoje vão ser cada vez mais raros e acredito que no futuro próximo não vai mais existir essa "estabilidade" ao menos para novos contratados. Qualquer governo que entrar vai precisar conter gastos publicos, logo a quantidade de cargos publicos tendem a diminuir.
 
Foi-se o tempo dos concursos. Hoje vão ser cada vez mais raros e acredito que no futuro próximo não vai mais existir essa "estabilidade" ao menos para novos contratados. Qualquer governo que entrar vai precisar conter gastos publicos, logo a quantidade de cargos publicos tendem a diminuir.

Mas ainda tem bons concursos ... a tal "reforma administrativa" que retira a estabilidade para concursados ainda não foi aprovada... tem que aproveitar agora, pois depois disso, não vai se tornar muito interessante!

Como falei, estou à 10 anos no serviço público, minha esposa está à 7 anos praticamente... estamos tranquilos! Só volto para a iniciativa privada após "me aposentar" (ainda tem tempo)... e quando falo em "voltar", é para montar minha própria empresa.

A cada dia eu fico mais espantado com a falta de valorização profissional na iniciativa privada... duro que já passei por isso, quando eu era advogado em um escritório de "contingente", eu ganhava um salário mínimo de "fixo" (na época, R$880,00), e + 30% em cima dos 30% que o escritório ganhava de honorários, em cima dos casos que eu trabalhava ... dava uma merreca por mês ...
 
A cada dia eu fico mais espantado com a falta de valorização profissional na iniciativa privada... duro que já passei por isso, quando eu era advogado em um escritório de "contingente", eu ganhava um salário mínimo de "fixo" (na época, R$880,00), e + 30% em cima dos 30% que o escritório ganhava de honorários, em cima dos casos que eu trabalhava ... dava uma merreca por mês ...
Isso depende muita da área de atuação, né? A saturação em algumas áreas é tão grande que o salário médio acaba sendo um miséria. Mas, de forma geral, a valorização do profissional no Brasil é quase inexistente.
 
salário mínimo pra atender 33 escolas? manda eles pra pqp!

ninguém em sã consciência vai aceitar isso, e pepino vai aparecer todo dia praticamente.

deveriam ter vergonha de oferecer uma vaga assim pra esse nível de responsabilidade, tem ajudante de lojinha de informática ganhando mais que isso!
 
Essa "oportunidade" aí deve ter sido postada no Vagas Arrombadas
Único responsável por fazer esse trampo todo em 33 escolas por esse sálario mínimo? :salario: Tá maluco.
 
Mas ainda tem bons concursos ... a tal "reforma administrativa" que retira a estabilidade para concursados ainda não foi aprovada... tem que aproveitar agora, pois depois disso, não vai se tornar muito interessante!

Como falei, estou à 10 anos no serviço público, minha esposa está à 7 anos praticamente... estamos tranquilos! Só volto para a iniciativa privada após "me aposentar" (ainda tem tempo)... e quando falo em "voltar", é para montar minha própria empresa.

A cada dia eu fico mais espantado com a falta de valorização profissional na iniciativa privada... duro que já passei por isso, quando eu era advogado em um escritório de "contingente", eu ganhava um salário mínimo de "fixo" (na época, R$880,00), e + 30% em cima dos 30% que o escritório ganhava de honorários, em cima dos casos que eu trabalhava ... dava uma merreca por mês ...
Mano, na boa mesmo. Respeito sua escolha, mas eu me sentiria extremamente desmotivado se eu não trabalhasse com algo que me desse tesão. Jamais passou pela minha cabeça fazer concurso publico. Gosto de trabalhar na iniciativa privada, aprender coisas hoje e colocar em pratica no dia seguinte, sempre ter algo novo pra aprender ainda mais em TI. Mas pra algumas áreas como direito por exemplo é complicado.

E a reforma administrativa vai ser aprovada, única variável é quando. Hoje o estado não consegue mais arcar com seus gastos, como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, entre os políticos cortarem os próprios benefícios e ferrar o funcionalismo publico, pode acreditar que vai ser o funcionário publico que vai perder nessa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso depende muita da área de atuação, né? A saturação em algumas áreas é tão grande que o salário médio acaba sendo um miséria. Mas, de forma geral, a valorização do profissional no Brasil é quase inexistente.
Ninguem valoriza o funcionario apenas por trabalhar bem, chegar no horario, isso não existe e enquanto eu pensava assim só me frustei.
Mercado é obrigado a valorizar a mão de obra especializada, quando não é qualquer Zé Ruela que faz seu trabalho, depois que entendi isso minha relação com o mercado de trabalho mudou da agua para o vinho.
 
A cada dia eu fico mais espantado com a falta de valorização profissional na iniciativa privada... duro que já passei por isso, quando eu era advogado em um escritório de "contingente", eu ganhava um salário mínimo de "fixo" (na época, R$880,00), e + 30% em cima dos 30% que o escritório ganhava de honorários, em cima dos casos que eu trabalhava ... dava uma merreca por mês ...

Profissões onde tem 10 candidatos pra cada vaga, obvio que as empresas vão escolher quem aceitar o serviço por menos, da mesma forma que você vai querer pagar o mínimo possível em qualquer coisa com qualidade semelhante.


Agora quando é o contrario, onde há mais vagas do que candidatos, a mão de obra se valoriza muito.

Importante frisar que valorização não vem das empresas, não é uma escolha, é unicamente baseada na oferta e demanda.
 
Sai dessa que é furada!!! dor de cabeça na certa.
33 ESCOLAS? 1.000 R$? cara na boa voce vai ter um ataque cardiaco aceitando um job desse pq a cobrança vai ser gigantesca..
 
  • Curtir
Reações: wmh
Qual a forma de contratação, PJ ou CLT?, se for CLT basta pesquisar pelo sindicato do seu estado(todo o registro CLT vai ter um sindicato), pesquisa por "sindppd" no google, e procure por "Convenções Coletivas de Trabalho", seu registro CLT deve ter algum código, caso tenha sido contratado com um registro que não corresponde a sua função, não tem muito oq fazer.
 
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;
@William_fogiatto

Como ficou essa história? Aceitou?
 
Pensei que MEI não tinha função de TI, o que você colocou la no cadastro?
Por exemplo, pra Programação, não tem uma CFOP pra essa atividade. O que vejo o pessoal fazer: Colocar outra CFOP e vida que segue. Fazem um "acordo" aceitando as notas (cadastrado como Técnico de manutenção de redes (nem sei se é essa a CFOP)) e a empresa aceita. Tem muitas que não aceitam e ponto final. Quer ganhar mais que CLT, muitos fazem isso....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

salário mínimo pra atender 33 escolas? manda eles pra pqp!

ninguém em sã consciência vai aceitar isso, e pepino vai aparecer todo dia praticamente.

deveriam ter vergonha de oferecer uma vaga assim pra esse nível de responsabilidade, tem ajudante de lojinha de informática ganhando mais que isso!

e o stress, depressão e afins que essas 33 escolas darão.... não vai pagar nem parte dos remédios, no futuro
 
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;

Meu amigo, se você precisa trabalhar vai fundo mas o salário está absurdamente baixo (exploração). Sei que técnico não paga muito mas isso está fora da realidade.

3k seria o ideal e 2k no mínimo
 
1 ano depois e o cara nem voltou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo