Salario justo para trabalhar com TI - o que vocês acham?

as vezes o cara morreu, mudou de área, desistiu de entrar aqui no fórum (herege safado :haha:) vai saber....
 
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;
Amigo,

Tu não acha que dá pra negociar esse salário? O valor tá abaixo do minimo. É impraticavel visto tudo o que você vai ter que fazer.
 
Bom pelo trabalho e responsabilidade talvez a vaga fosse de 1080 reais por dia de trabalho,faz mais sentido que 1080 por mês no caso...
 
será que desistiu de trabalhar com T.I.?
O trabalho de T.I. parece que foi marginalizado por muito tempo, e muito disso se dá por causa do primo do vizinho que formata PC por R$ 30,00. A Classe não se ajuda, é muito desunida e sempre tem alguem prostituindo o trabalho por preço. Eu ainda em 2009 desiti de trabalhar como tecnico de informática, pela quantidade de gente ruim fazendo besteira no mercado e cobrando mixária e o usuário sempre procurando o menor preço sem valorizar o serviço.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Salario super baixo, cuidado para nao acabar pagando para trabalhar. Tente negociar um salario maior, impossivel nao pagarem mais, assim como voce pode estar necessitado, eles tambem podem estar.
 
Krl...

Aqui na empresa, jovem de 17-18 anos sem formação nenhuma entra com R$1600 como auxiliar e isso que é microempresa
 
  • Curtir
Reações: wmh
Bom dia pessoal. Desde que me formei em técnico em informática... eu fiquei um tanto afastado da função.
As empresas que trabalhei eu oferecia ajuda no suporte, fazendo reparo nas máquinas... configuração de rede e etc. Porém, nunca era de fato "contratado" para fazer isso.

Pois atualmente estou desempregado e surgiu uma oportunidade.
As responsabilidades da vaga consistem em:

Criação de uma rede entre servidor e cliente (1 servidor com o sistema linux) e as demais máquinas com acesso ao sistema. Tudo que for necessário desde passar os cabos para rede, configuração das máquinas... switch e etc.
Reparo de hardware, troca de peças, canibalização entre computadores (fazer 2 ruins virar 1 bom), instalação de sistema linux e manutenção dos computadores e da rede ao decorrer dos anos além de manter o software da empresa atualizado.
Instrução para os professores de funcionamento básico do sistema (será mais um tira duvidas, já que o treinamento de uso do sistema será dado por outro profissional).

isso será feito numa rede de 33 escolas da cidade onde moro. E serei o único profissional responsável por tudo.

Oferecem um salário de R$:1080 + 15 reais diário de refeição + ajuda com gasolina (valor fixo, se passar disso eu coloco do bolso... e ainda tem a manutenção do carro!)
Caso eu não quiser usar meu carro, a empresa se propõe a alugar um carro + 0,60 centavos por KM rodado.

Os senhores que estão na área acham justo? tenho margem para negociar um salário melhor?

Peço perdão se neste fórum não podemos tirar esse tipo de dúvida, mas me parece um local onde temos uma gama boa de profissionais da área;

obrigado;
Exploração. Eu não pegaria.
 
Pela responsabilidade que vc vai ter...não faria por menos de R$ 3.000,00 mês.
Salario de 1000 reais??? Uma diarista cobrando 100 conto e trabalhando 2 ou 3 dias por semana tiraria mais...
Se valorize meu amigo! Coloque as suas condições, senão eles montam em cima MESMO!
 
Aqui em POA, tecnico de TI/redes nível Junior inicia com R$1.300
Eu, logo percebi que redes não era a minha, mudei pra programação e foi a melhor coisa da vida.

Agora, oque o OP falou, é exploração! Parece uma jogada de valor baixo pra aceitar.
Ja trabalhei de Uber em 2017/18 e dava pra tira isso na semana...

Se ele fizesse, uma análise técnica de demanda/complexidade de todo processo, detalhada e um orgaçamento dignino, se ele tivesse apresetando, eu acredito que teria sido aceito pela empresa.

Seria interessante saber do nosso amigo.
 
Já fui da área, vim só espiar aqui
Minha opinião é que em qualquer área tem sempre o que aceita menos (E vai de qualquer um e da necessidade)
As empresas se aproveitam e usam isso pra pagar sempre menos
O sindicato que deveria fazer uma fiscalização
Mas o sindicato da área é muito ruim
 
o dono do fórum matou a todos nós esperando pela atualização da fofoca. :rub3:
 
A proposta de emprego foi tão suja, absurda e desrespeitosa que o cara desanimou total, só deslogou e nunca mais entrou no fórum desde 2021.
 
O trabalho de T.I. parece que foi marginalizado por muito tempo, e muito disso se dá por causa do primo do vizinho que formata PC por R$ 30,00. A Classe não se ajuda, é muito desunida e sempre tem alguem prostituindo o trabalho por preço. Eu ainda em 2009 desiti de trabalhar como tecnico de informática, pela quantidade de gente ruim fazendo besteira no mercado e cobrando mixária e o usuário sempre procurando o menor preço sem valorizar o serviço.
Mais para tecnico ne... área de desenvolvimento é o exato oposto. E não é porque "se uniram, para valorizar"... é apenas a oferta e demanda, como todos os demais casos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo