Salários e carreira dos usuários

Qual o seu salário atual?

  • Abaixo de R$1000,00

    Votes: 81 10.3%
  • R$1001,00 à R$2000,00

    Votes: 268 34.1%
  • R$2001,00 à R$3000,00

    Votes: 181 23.0%
  • R$3001,00 à R$4000,00

    Votes: 118 15.0%
  • R$4001,00 à R$5000,00

    Votes: 78 9.9%
  • R$5001,00 à R$7000,00

    Votes: 14 1.8%
  • R$7001,00 à R$10000,00

    Votes: 19 2.4%
  • R$10001,00 à R$15000,00

    Votes: 14 1.8%
  • Acima de R$15000

    Votes: 12 1.5%
  • Acima de R$30000

    Votes: 2 0.3%

  • Total de votos
    787
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém aqui trabalha com programação ou TI?
poderiam me dizer como estão essas áreas hj em dia?

Acho que é o que mais tem, depende muito do que quer, vc pelo visto esta na melhor região para isso, se gosta de logica vale a pena, vaga tem muitas, mas se pensa no $$$$ não é a melhor opção.
 
Sou formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Cândido Mendes - RJ.

Comecei minha carreira na área de TI antes de terminar a faculdade, trabalhando com Suporte em uma empresa de Call Center.
Iniciei como helpdesk até chegar a Analista de Suporte. Nessa época, se não me engano ao final de 2011 o salário era uns R$2200.

Desisti da área de Suporte e decidi ingressar na área de Desenvolvimento, estava concluindo a faculdade e decidi arriscar nessa área.

Ingressei em meados de 2012 como trainee de desenvolvimento em uma consultoria, salário de R$1500.

1 ano depois, fui promovido a analista de sistemas com ênfase em BI(Oracle, PowerCenter e Microstrategy), salário se não me engano era R$3000.

Alguns meses depois sai da consultoria e fui trabalhar em uma seguradora, como analista de BI(Sql Server e Ferramenta de BI própria), embora na carteira ainda seja analista de sistemas, salário R$3900.

Fiquei um ano e meio, em abril de 2015 pedi demissão para ficar um tempo fora do país, fui fazer um intercâmbio na Irlanda e tentar a sorte para ver se arrumava algo na minha área por lá, que é o polo de TI da Europa. Infelizmente a área de BI ainda está começando a florescer lá e na ausência de passaporte Europeu, não arrumei nada na área.

Fiquei por um ano lá, quando decidi voltar para o Brasil.

Voltei e fui chamado para trabalhar de volta na seguradora que estava antes de ir embora, dessa vez como analista de sistemas com ênfase em Desenvolvimento Web e C#, salário atual R$5200.

Tendo em vista as oportunidades aqui do RJ, que deram uma caída principalmente por conta da crise com a Petrobras, acredito que esteja ganhando acima da média, principalmente para um Analista Jr.

Desculpe se me prolonguei ou se ficou cansativo, só tentei passar o máximo de detalhes minha breve carreira.

Abraços
 
Acho que é o que mais tem, depende muito do que quer, vc pelo visto esta na melhor região para isso, se gosta de logica vale a pena, vaga tem muitas, mas se pensa no $$$$ não é a melhor opção.
Então,tô na dúvida entre programação e analista de sistemas e como estou terminando o ensino médio entra aquela dúvida de qual é a melhor opção...
Salário pra mim passando dos 2.000,00 pra ir morar sozinho já tá bom:haha:
 
Não tem um advogado aqui para falar do mercado?

Eu exerço, mas não sou parâmetro. Sou servidor público então tenho poucas causas (só família).

Olha, o mercado aqui na minha cidade (Manaus) é muito bom. Tenho amigos da faculdade que ganham bastante dinheiro. É bom porque o investimento inicial não é grande (precisamos de um notebook, um scanner e uma internet).

Para o dinheiro começar a entrar demora um pouco, mas nada que algumas causas extrajudiciais não ajudem.

Cumprimentos.
 
Eu exerço, mas não sou parâmetro. Sou servidor público então tenho poucas causas (só família).

Olha, o mercado aqui na minha cidade (Manaus) é muito bom. Tenho amigos da faculdade que ganham bastante dinheiro. É bom porque o investimento inicial não é grande (precisamos de um notebook, um scanner e uma internet).

Para o dinheiro começar a entrar demora um pouco, mas nada que algumas causas extrajudiciais não ajudem.

Cumprimentos.


Na faculdade vejo vários professores que ganham muito bem como advogados, mas quando vc vai olhar, o cara é catedrático, esta advogando desde antes da pré história... Eu queria mesmo saber é para quem esta saindo, ate uns 3 anos. Dicas e talz.


Estou fazendo ao máximo para conhecer muitas pessoas da área, estou me arrumando para tentar entrar na empresa júnior, é uma das maiores do Brasil no setor dela, vive sendo convidada para congressos, então acho que vai ajudar muito.


Alguém tem experiência com empresa júnior ?
 
4 marcas de camisetas, 40 mil liquido mes, ate 2009 ganhava um salario minimo, fui dispensado com 2 meses de emprego, no mesmo dia encontrei um contato na internet que começou do nada a me dar dicas e abrir a minha mente.. e depois disso minha vida financeira mudou completamente
 
Então,tô na dúvida entre programação e analista de sistemas e como estou terminando o ensino médio entra aquela dúvida de qual é a melhor opção...
Salário pra mim passando dos 2.000,00 pra ir morar sozinho já tá bom:haha:
Dependendo do curso que você for fazer, você vai estudar os dois.

Dependendo de onde você for trabalhar, você vai ter que trabalhar com as duas partes independente do que estiver na sua carteira.

Tenho uns 6 anos de experiência na área e já trabalhei em empresas que tem 5 funcionários, ou 1500 funcionários. Aqui é muito comum o analista programar e o programador analisar. Apesar de não concordar com isso, é o que ocorre, teoricamente porque quem faz um sabe fazer o outro.
 
Tenho uns 6 anos de experiência na área e já trabalhei em empresas que tem 5 funcionários, ou 1500 funcionários. Aqui é muito comum o analista programar e o programador analisar. Apesar de não concordar com isso, é o que ocorre, teoricamente porque quem faz um sabe fazer o outro.

Exatamente, normalmente é o que mais ocorre, vem a demanda, analise, desenvolva, teste e entregue tudo perfeito :D
 
4 marcas de camisetas, 40 mil liquido mes, ate 2009 ganhava um salario minimo, fui dispensado com 2 meses de emprego, no mesmo dia encontrei um contato na internet que começou do nada a me dar dicas e abrir a minha mente.. e depois disso minha vida financeira mudou completamente
Ajude a abrir a mente dos colegas de fórum também!
:D
 
4 marcas de camisetas, 40 mil liquido mes, ate 2009 ganhava um salario minimo, fui dispensado com 2 meses de emprego, no mesmo dia encontrei um contato na internet que começou do nada a me dar dicas e abrir a minha mente.. e depois disso minha vida financeira mudou completamente

Não sei se entendi. Vc foi demitido e virou empresário, é isso?
 
edit
.
 
Última edição:
Idade: 21
Função: Assistente de Vendas
Salário atual: R$ 1500,00

Estava insatisfeito, pois não via perspectiva de crescimento. Até que me mandaram pra um psicólogo de coaching, após ele confirmar algumas coisas sobre mim para o meu diretor, recebi uma proposta para a vaga desse diretor, por um projeto de crescimento com duração de 6 anos. A empresa paga a faculdade na área, enquanto eu vou passando por todas funções administrativas na empresa, até chegar no cargo final. Aceitei, comecei esse mês as aulas. Veremos o que vem por aí. :D
 
Cara muita gente ganha bem aqui no fórum:feelbad:
 
Operário de fábrica no Japão como estrangeiro. "Peão"
1250 iene à hora
Turnos de 8h + 3h extra diária totalizando 12h com almoço
Calendário 2x2 = 180 mil mensal
4x2 = 270 mil mensal
6x1 = 330 mil mensal
 
Operário de fábrica no Japão como estrangeiro. "Peão"
1250 iene à hora
Turnos de 8h + 3h extra diária totalizando 12h com almoço
Calendário 2x2 = 180 mil mensal
4x2 = 270 mil mensal
6x1 = 330 mil mensal

Mora em qual província?
 
Ah sim, não tenho muita noção dos preços aí, mas 180k deve ser até que bom pra viver aí ou nem?

180k da pra você sobreviver, depende de como são suas despesas. No caso eu divido as contas de aluguel, luz, água.... Gasto cerca de 60k de infra estrutura (moradia) e mais 40k com alimentação. Agora se você tiver carro tem os custos de manutenção e gasolina. Mas precisa ter uma reserva para depois pagar o imposto de renda anual (que não é pouca coisa).
 
4 marcas de camisetas, 40 mil liquido mes, ate 2009 ganhava um salario minimo, fui dispensado com 2 meses de emprego, no mesmo dia encontrei um contato na internet que começou do nada a me dar dicas e abrir a minha mente.. e depois disso minha vida financeira mudou completamente

Pô cara conta mais sobre essa virada aí, eu trabalho e tô numa fase que só penso em sair do emprego e tentar alguma coisa mas não tenho direção nenhuma a seguir.
Valeu.
 
E aí pessoal, tudo bem? Vou começar o curso de Bacharel em Estatística no próximo mês e gostaria de saber se alguém aqui tem contato com alguém que exerce ou se tem algum conhecimento sobre o mercado para profissionais nessa área e que poderia me dizer sobre como ele está atualmente; o salário é decente, o mercado está empregando bastante estatísticos, há espaço para crescer profissionalmente no mercado de hoje em dia? Já tive contato com algumas pessoas que fizeram o curso e elas não tem do que reclamar sobre a profissão, porém gostaria de ouvir um número maior de opiniões pois o que me disseram (ampla área de atuação, empregos aos montes, boa remuneração inicial) me parece meio utópico, principalmente em um país subdesenvolvido e em meio à uma crise em que nós vivemos.
 
E aí pessoal, tudo bem? Vou começar o curso de Bacharel em Estatística no próximo mês e gostaria de saber se alguém aqui tem contato com alguém que exerce ou se tem algum conhecimento sobre o mercado para profissionais nessa área e que poderia me dizer sobre como ele está atualmente; o salário é decente, o mercado está empregando bastante estatísticos, há espaço para crescer profissionalmente no mercado de hoje em dia? Já tive contato com algumas pessoas que fizeram o curso e elas não tem do que reclamar sobre a profissão, porém gostaria de ouvir um número maior de opiniões pois o que me disseram (ampla área de atuação, empregos aos montes, boa remuneração inicial) me parece meio utópico, principalmente em um país subdesenvolvido e em meio à uma crise em que nós vivemos.

Paradoxal, tirando os cursos elites: medicina e engenharias, não está fácil para ninguém. Até engenheiro está sofrendo, o curso de estatística pela experiências das pessoas que eu conheço é um curso difícil, tipo a dificuldade é tipo uma engenharia, por isso se fosse analisar dificuldade "curso-resultado", buscaria uma engenharia. No entanto, se é o que você realmente quer, recomendo já ir pensando em depois que formar em engatar um mestrado. Durante o curso já vai com isso em mente e direcionando para o que você quer. Com mestrado você será mais valorizado no mercado, trabalho com uma estatística, com mestrado e ela ganha por volta de 90k ano (recebe por produto, pois é consultora, então no caso dela o pagamento não é mensal), mas veja que ela tem pós-graduação e mestrado. Só para você ter noção, no mesmo lugar onde trabalho, há engenheiros, uns que nem tem tanto tempo de formado, ganham seus 7,5k mensal. Então, se quiser retorno financeiro, já vai pensando em engatar uma pós, mestrado etc.
 
Sou médico emergencista e intensivista, trabalho 70h semanais em plantões + 6h semanais em consultório. Renda atual R$25k. Tempo para gastar zero.
Ou eu trabalho muito e ganho bem, ou trabalho pouco e ganhou pouco...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo