• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung 2232bw Ou Lg W2252tq ???

Eu to dando uma olhada nos monitores 22 mas acabei ficando na duvida entre o Samsung 2232bw e o LG M228WA. Alguem conhece esse LG? A imagem dele é equiparavel ao 2232bw? Sei que ele tem conectores video componente e outras mais.
 
to dando uma olhada nesse W2252TQ-PF também, pelo que li é o melhor custo beneficio.

No site das americanas e do extra, vem gratis teclado e mouse wireless da microsoft de brinde e tá custando 999 reais em ambos sites.

Alguém sabe de algum lugar mais barato alias?

E que divida em débito (se é que isso existe).
 
pessoal comprei o W2252TQ e #$@#%# q monitor é esse, estou gostando muito !!!

vejam, já tive o 226bw (22") da samsung mas tive problema na saída DVI, fui na manuntenção e levaram 1 mês pra dizer que não possuia a peça para troca, encaminharam para samsung e aí começou o rolo, fui no procon e levou quase três meses para eles me devolverem o dinheiro porque não tinham outro monitor compatível. Eu tinha pago 1140, no 226bw, eles me devolveram este valor com correção, resultado, paguei 900 reias no LG no ponto frio de campinas (loja), onde pude chorar para o vendedor, peguei o bixo lacradinho e abri na loja, lindo, mais bonito do que o que eu tinha.

Em casa fiz todos os testes e nao apresentou dead pixel, o contraste dele é muito bom, sinceramente não percebi diferença com o meu falecido samsung, ele aparenta ser maior. A opção FUN permite vc jogar em 1280x1024 sem perca de qualidade pq o monitor fica com tiras pretas nos cantos retirando o wide nesta resolução, praticamente posso dizer que não há diferenças com a resolução nativa, bom para jogar Crysis q pesa e outros jogos antigos incompatives com wide.

Ele possui muitas opções manuais, mas estou tendo problema com o software dele o fortmanenger, ele não permite alterar nada, mas no win não mostra o driver correto para o monitor, por isso axo que o software nao funciona, tenho q atualizar o driver do monitor para isso como era no samsung.

Eu estava na dúvida sobre os dois modelos, mesmo com o rolo da samsung, pois os dois são bons, mas só de pensar um dia cair na mão do atendimento da samsung outra vez isso me dá dor de cabeça, e a lg é mais sussa nisso, segundo alguns colegas, portanto comprei e estou hiperfeliz

Ele é ótimo para jogo, possui ajustes de cores maravilhosos onde vc deixa do seu jeito, o menu do monitor é 1000 vezes mais definido e bonito q o samsung antigo, o monitor emite um som agradável, ele é inteiramente revestido com pintura piano reflexiva enquando o samsung q eu tinha era plastico atrás, o sistema de encaixe dele é tão fácil q uma criança faria, quando coloquei a base eu perguntei "só isso?", ele vem com cabos dvi e analógicos, uma flanela para limpesa, 1 cabo de força e um cd.

ele não possui rastros na tela, "fantasmas", ou seja, realmente é 2ms.
ele possui angulo de visão melhor q meu antigo lcd de 22"
ele não possui tanto "vazamento de luz" nas bordas, bem menos q meu samsung antigo
ele possui um detalhe em cinza que combina com meu conjunto que não é preto

sinceramente, lg na cabeça, sem contar que eu corria o risco de pegar um samsung com painel de outra marca, pra quem nao sabe o que é, leia isso e pode temer.
http://forum.clubedohardware.com.br/fraude-monitores-lcd/480428
mais
http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-a-and-s-series-the-verdict.html

abaixo um teste dos dois monitores, o contraste do samsung parece um pouco melhor, mas eles pegaram um painel samsung e não é esse que é mais vendido no mundo, ou seja, vc pode adquirir um monitor samsung com painel fabricado por outra empresa (terceirizada pela samsung devido a demanda de venda), aí a qualidade vai no chão.
http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=371&p1=3450&ma2=36&mo2=284&p2=2683&ph=1

Além do mais o 2232bw já saiu fora de linha e nas lojas de campinas o bixin tá acabando e os estoques não seram mais repostos (palavras de vários vendedores que conversei), o que as lojas podem estar vendendo são refugos de trocas de clientes exigentes assim como eu q se ver um risco ou dead pixel quer trocar, aí a loja não devolte pra empresa pq a mesma não possui outro para troca. (não trocou pra mim vai trocar pra loja???). O LG é novo e sua manuntenção é garantida, se der pau no seu 2232bw pode aguardar 3 meses para receber seu $$$ devolta, assim como fizeram eu sofrer.

espero ter ajudado os colegas e desculpe os erros de acentuação ou concordância pq estou escrevendo rápido (estou no trampo)

abraços , peguem LG e sejam satisfeitos !!!!!

EDIT: OBS IMPORTANTE , o meu antigo 226bw não era painel samsung !!!! a chance de um ser é a mesma de ganhar na loteria =(
 
Eu estava na duvida entre alguns monitores sendo eles> 2232bw / LG M228WA / LG W2252tq. Montei um pc pro meu irmão essa semana com o monitor 932bw e coloquei do lado do meu ( 17" 770p ) e fiquei decepcionado com a imagem, achei uma ***** esse 932bw. Talvez seja porque so exigente, meu monitor é profissional e o painel não é tn, além do angulo de visão ser de 178 / 178.
Depois disso fiquei com receio do 2232bw e estou pensando nos monitores LG.
 
Eu pegaria o LG W2252TQ.
 
E ae pessoal? mais noticias? estou na mesma situação...

mais argumentos?

estava vendo que:
Real contrast LG: 700:1 (10.000:1)
Real contrast Samsung: 1000:1 (3000:1)

A LG só da garantia se o monitor estiver com no minimo 5 DeadPixes (Confere?)
A Samsung ja cobre com 1 DeadPixel?

sobre o PAINEL, qual é melhor?

Entradas de video, os 2 teem as mesmas?

agradeço desde já! :D
 
pow tá complicado isso em!
olha só tenho o W1952 e acho ele fantástico... quero ver se até o final do ano compro o W2252... pois o de 19 vai ficar pro meu irmão... :p
 
Bem,cheguei tarde e o dono do tópico já até comprou, mas vou deixar meu relato aqui, pros demais colegas que ainda estão na dúvida. Há pouco mais de um mês comprei o meu LG W2252TQ e estou plenamente satisfeito com ele. Comprei em loja física (Saraiva) e testei-o na hora com o programa Dead Pixel Bud, pra me certificar de que não havia nenhum dead pixel. Antes de comprá-lo passei um final de semana testanto um Samsung 2232BW de um amigo. O que posso dizer é o seguinte: LG ou Samsung, no caso específico destes 2 monitores, a escolha vai depender do gosto pessoal do comprador, pois ambos são bons e trazem praticamente os mesmos recursos. Particularmente eu achei o LG mais robusto e mais bem acabado. Meu conselho é o seguinte: Compre o que for mais barato e que te agradar mais esteticamente falando. Não se deixe levar pelas especificações divulgadas pelos fabricantes, pois algumas são escandalosamente fake pra enganar os desavisados. Um absurdo um fabricante divulgar contraste de 10000:1 e ângulo de visão de 176º prum monitor TN. Padre Quevedo diria: Isto non Eqziste!!! É macumberia!!! :no:
Pros colegas que estão pensando em pegar o LG M228WA por causa do sintonizador de tv (que pode ou não vir incluso), digo o seguinte: na época que pesquisei ele era um pouco mais caro, tem um tempo de resposta maior (de 5ms, contra 2ms dos modelos discutidos neste tópico) e vem com umas cxs de som medianas embutidas. Os 5ms me deixaram com pé atrás, pois, pra jogos fps, que são os que eu gosto de jogar, quanto menor o tempo de resposta, melhor. Desencanei, comprei o W2252TQ e depois comprei uma placa de captura de tv Zogis Real Angel 220 por R$70,00. Hj, além de sintonizar e assistir qualquer canal, posso também programar e gravar qualquer filme ou programa que desejar. Recomendo esta combinação pra quem faz questão do sintonizador de tv. :cool:
 
Bem,cheguei tarde e o dono do tópico já até comprou, mas vou deixar meu relato aqui, pros demais colegas que ainda estão na dúvida. Há pouco mais de um mês comprei o meu LG W2252TQ e estou plenamente satisfeito com ele. Comprei em loja física (Saraiva) e testei-o na hora com o programa Dead Pixel Bud, pra me certificar de que não havia nenhum dead pixel. Antes de comprá-lo passei um final de semana testanto um Samsung 2232BW de um amigo. O que posso dizer é o seguinte: LG ou Samsung, no caso específico destes 2 monitores, a escolha vai depender do gosto pessoal do comprador, pois ambos são bons e trazem praticamente os mesmos recursos. Particularmente eu achei o LG mais robusto e mais bem acabado. Meu conselho é o seguinte: Compre o que for mais barato e que te agradar mais esteticamente falando. Não se deixe levar pelas especificações divulgadas pelos fabricantes, pois algumas são escandalosamente fake pra enganar os desavisados. Um absurdo um fabricante divulgar contraste de 10000:1 e ângulo de visão de 176º prum monitor TN. Padre Quevedo diria: Isto non Eqziste!!! É macumberia!!!
Pros colegas que estão pensando em pegar o LG M228WA por causa do sintonizador de tv (que pode ou não vir incluso), digo o seguinte: na época que pesquisei ele era um pouco mais caro, tem um tempo de resposta maior (de 5ms, contra 2ms dos modelos discutidos neste tópico) e vem com umas cxs de som medianas embutidas. Os 5ms me deixaram com pé atrás, pois, pra jogos fps, que são os que eu gosto de jogar, quanto menor o tempo de resposta, melhor. Desencanei, comprei o W2252TQ e depois comprei uma placa de captura de tv Zogis Real Angel 220 por R$70,00. Hj, além de sintonizar e assistir qualquer canal, posso também programar e gravar qualquer filme ou programa que desejar. Recomendo esta combinação pra quem faz questão do sintonizador de tv.

Concordo com vc..
Compre o monitor que voce axa mais bonito...
Pq a qualidade eh praticamente a mesma..
 
C@sper, o W2252TQ tem uma opção interessante que o 2232BW não tem, que é a função 4:3 in wide, muito util principalmente pra jogos que não suportam resolução wide.
Bem lembrado, Danilo. Já testei pra ver como funciona, mas ainda não utilizei em nenhuma situação prática. Se bem que os colegas acima já disseram que este é um recurso que também pode ser ativado com o Riva Tuner em outros monitores. Mas, pela facilidade de ativação, não deixa de ser um “plus” a considerar.

hum
mas o que é interessante no LG M228WA sobre o lance da TV, é que você não precisa ter o pc ligado, ou estou errado?
McLeo, sinceramente não sei se esta afirmação procede. No meu entender a grande vantagem da placa de captura é que ela me permite assistir ou gravar qualquer coisa enquanto uso o micro em outra atividade, ou então, me permite programar algo pra gravar na minha ausência, ou na madrugada, enquanto durmo... E, com ela, não abri mão do melhor tempo de resposta que o Samsung 2232BW e LG W2252TQ oferecem, que era a minha maior preocupação.
 
O LGW2252TQ 2ms tem tempo de respostar menor que o Samsung 2232bw 2ms,alem de input lag bem menor que o Samsung..
O tempo de resposta menor do LG dever ser devido ao uso de RTC mais agressivo,creio que tenha mais artefato nas imagems também..
O Samsung tem contraste real um pouco maior que o LG..
Resumindo:Se pensa em jogar,o LG sem duvidas,apesar de ambos serem 2ms,o LG é bem mais rápido..

Ah,esquece o LG 22" que citaram com sintonizador de TV,é 5ms e não usa RTC,é um monitor MUITO lerdo,picos de mais de 25 ou 30ms só de tempo de resposta..
 
fui de LG aqui tb. quando chegar o monita, eu comento aqui! :D
 
Legal pessoal, estou esclarecendo varias duvidas, mais as principais ainda ninguem comentou, o Contrast REAL?
"Real contrast LG: 700:1
Real contrast Samsung: 1000:1"
confere?
sobre a Garantia e tals, como postei acima:
LG só troca se tiver com pelo menos 5DP
Samsung ja troca se tiver apenas 1DP
isso é verdade?

mais uma vez agradeço! :D
 
É, mais complicação maior seria se fosse 2DP e tivesse q conviver ali com ele

como uma pedra no sapato

não é?
 
Bah, digamos q eu sou sortudo! =/

mais deixando isso de lado, esse botao que deixa 4:3 ele coloca em resolução de 4:3 ou ele comprime a imagem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo