Samsung All In One 5 DP500A2M-KW4BR

Luís Felipe Lyrio

Member
Registrado
Boa noite. Por não saber onde postar sobre esse All In One, o modelo DP500A2M-KW4BR, eu coloquei aqui.

Meu prolbema é o seguinte, aliás não é meu, mas de uma amiga. Ela ficou com o dispositivo lento, depois de um ano de uso. Como ela é leiga, chamou um técnico zé arruela, que ao invés de restaurar o dispositivo ao padrão de fábrica, simplesmente formatou o HD dela, e ela perdeu todos os aplicativos de fábrica. Ela precisa do app de TV Original de fábrica, mas não consegue pelo motivo supracitado.
A Samsung, que tem um dos suportes mais merdas que já vi, não disponibiliza a imagem de restauração do modelo.

Alguém poderia me ajudar a conseguir essa imagem com as configurações de fábrica? Ou o aplicativo de tV , que é o TV ON.
 
alguém?
 
Tenta utilizar o "Samsung Update" para obter os drivers e software padrões da samsung, senão me engano eles tornaram o aplicativo um UWP então você vai achar ele na loja do Windows 10.
 
Desculpe, esqueci de mencionar que tudo iss
o já foi tentando. sem a partição original de fábrica, não inicia o processo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ela baixou e instalou, mas não recuperou o programa de tv
 
Última edição:
Kra estou com o mesmo problema alguem teria esse computador e poderia disponibilizar a imagem da partição ?
 
E aew galera tudo bem? Estou querendo migrar pra um ssd nessa maquina, mas antes quis dar uma busca sobre isso. Vcs conseguiram resolver? Caso não estou aqui pra ajudar quem precisar, minha maquina está funcionando ok e com a tv e seu app funcionando perfeitamente. Caso queiram ajuda é só falar. E caso tenham conseguido peço que falem por aqui tbm a solução encontrada.
 
Última edição:
Dando continuidade, consegui clonar o HD original para o SSD de 1TB. E tudo certo, computador rápido na inicialização (15 segundos pra iniciar) e com a tv funcionado é perfeitamente. Guardei o HD original com os arquivos intactos, por segurança.
 
Última edição:
Pessoal tive o mesmo problema pois instalei um SSD no lugar do HD no meu AIO E5 e tive que reinstalar o Windows. Meu AIO Samsung tá voando de tão veloz e ainda com Windows 11.

Para reinstalar o app da TV e drivers é necessário baixar o Samsung Uptade versao 2.2.9.49 (se pedir para atualizar o aplicatvo, NAO ATUALIZEM, pois somente a versao 2.2.9.49 possui o driver e aplicativo da Samsung TV HD

1- Para baixar o Samsung Update 2.2.9.49>>> https://www.filehorse.com/download-samsung-update/45517/download/ (SALVEM NUM PENDRIVE OU EMAIL PRA SE PRECISAREM USAR NO FUTURO)
2 -Tutorial >>>
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite. Por não saber onde postar sobre esse All In One, o modelo DP500A2M-KW4BR, eu coloquei aqui.

Meu prolbema é o seguinte, aliás não é meu, mas de uma amiga. Ela ficou com o dispositivo lento, depois de um ano de uso. Como ela é leiga, chamou um técnico zé arruela, que ao invés de restaurar o dispositivo ao padrão de fábrica, simplesmente formatou o HD dela, e ela perdeu todos os aplicativos de fábrica. Ela precisa do app de TV Original de fábrica, mas não consegue pelo motivo supracitado.
A Samsung, que tem um dos suportes mais merdas que já vi, não disponibiliza a imagem de restauração do modelo.

Alguém poderia me ajudar a conseguir essa imagem com as configurações de fábrica? Ou o aplicativo de tV , que é o TV ON.
Postei a solução amigo, caso ainda não tenha resolvido!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta utilizar o "Samsung Update" para obter os drivers e software padrões da samsung, senão me engano eles tornaram o aplicativo um UWP então você vai achar ele na loja do Windows 10.
Esse aplicativo samsung update da loja do windows nao tem o app nem os dirvers da SAMSUNG TV HD, precisa baixar a versão antiga (samsung Update 2.2.9.49) e NÃO ATUALIZÁ-LA quando pedir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dando continuidade, consegui clonar o HD original para o SSD de 1TB. E tudo certo, computador rápido na inicialização (15 segundos pra iniciar) e com a tv funcionado é perfeitamente. Guardei o HD original com os arquivos intactos, por segurança.
Legal, mas nem todo mundo consegue clonar o HD e no meu caso eu instalei o Windows 11 e queria uma instalaçao limpa, então fiz backup de arquivos e instalei o Win11 do zero. Depois só usei o Samsung update 2.2.9.49 (o da loja do Windows nao serve) que tem todos drivers desse AIO SAMSUNG, inclusive o APP da TV HD. Abraço
 
Última edição:
Olá Harry.
Como você fez a clonagem?
ffs.fonta@gmail.com
Fala, blza? A clonagem fiz usando o programa da própria marca de SSD que usei, a marca do meu SSD foi ADATA. Já lhe adianto que vai precisar de um segundo notebook/pc pra fazer a clonagem.

O processo é simples, vc retira o HDD do seu computador e usando o cabo sata usb, conecta no segundo notebook/pc. E também conecta o novo SSD que vc que usar. Conectados, vc abre o programa de copia e seleciona o HDD que quer copiar e seleciona o SSD de destino. E espera o processo terminar. É bem rápido, concluído é só colocar o SSD no lugar e pronto. Tá feito a clonagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo