• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy A

OMafioso

Nice
Registrado
Tópico dedicado para discussão de smartphones de todos os aparelhos da linha Galaxy A da Samsung.

Galaxy A10




Especificação completa:

Galaxy A20



Especificação completa:

Galaxy A30



Especificação completa:

Galaxy A50



Especificação completa:

Galaxy A70



Especificação completa:

Galaxy A80



Especificação completa:

Galaxy A01



Especificação completa:

Galaxy A21



Especificação completa:

Galaxy A31



Especificação completa:

Galaxy A51



Especificação completa:

Galaxy A71



Especificação completa:

Galaxy A02



Especificação completa:

Galaxy A02s



Especificação completa:

Galaxy A22



Especificação completa:

Galaxy A32



Especificação completa:

Galaxy A32 5G



Especificação completa:

Galaxy A52



Especificação completa:

Galaxy A52s 5G



Especificação completa:

Galaxy A72



Especificação completa:

Galaxy A03 Core



Especificação completa:

Galaxy A03s



Especificação completa:

Galaxy A33 5G



Especificação completa:

Galaxy A53 5G



Especificação completa:

Galaxy A73 5G



Especificação completa:
 
Última edição:
Comecei a testar a câmera do A50 e de fato, ela é bem melhor que a do Moto G5 Plus.Porém não chega perto dos Lumia (830) e não sei nem se supera o A5 2016.Pelo menos em fotos, com foco no infinito (Lua, aviões, estrelas).
Meu melhor resultado foi com o aplicativo FV-5 Lite.
Ja as fotos para perto, me surpreendeu pela nitidez.A imagem parece cristalina.
 
Eu queria saber como fazer para trasferir os arquivos manualmente, de um Moto G5 para o A50.Eu transferi quase tudo pelo Samsung Smart Switch Mobile, mas algumas coias não foram, como notas, por exemplo.
 
Fala, beleza?
Tô querendo pegar um cel pra minha mãe, estou entre A50 e G7 Plus. Descartei os redmi, prefiro ficar com os nacionais. Vi ontem ambos no shopping e preferi o A50. Quanto ao sensor de digital na tela, funciona se tiver com película?
 
Fala, beleza?
Tô querendo pegar um cel pra minha mãe, estou entre A50 e G7 Plus. Descartei os redmi, prefiro ficar com os nacionais. Vi ontem ambos no shopping e preferi o A50. Quanto ao sensor de digital na tela, funciona se tiver com película?

Funciona. Lembrando que o sensor do A50 é mais ou menos: não muito preciso e um pouco lento (segundo o que vi na Internet até hoje).
 
Funciona. Lembrando que o sensor do A50 é mais ou menos: não muito preciso e um pouco lento (segundo o que vi na Internet até hoje).
Eu procurei uns vídeos no youtube após ter postado aqui, vi que é BEM lento mesmo. Minha mãe acredito que não usaria isso, talvez. A digital dela é meio zoada, talvez o telefone não reconhecesse, mesmo se fosse no caso do Motorola.

Recomendaria-me esses dois aparelhos, G7 Plus ou A50? Ela tem um Moto X 2014, ainda é um guerreirão.
 
Eu procurei uns vídeos no youtube após ter postado aqui, vi que é BEM lento mesmo. Minha mãe acredito que não usaria isso, talvez. A digital dela é meio zoada, talvez o telefone não reconhecesse, mesmo se fosse no caso do Motorola.

Recomendaria-me esses dois aparelhos, G7 Plus ou A50? Ela tem um Moto X 2014, ainda é um guerreirão.

Se fosse para mim, provavelmente pegaria o A50. Tela maior e de melhor qualidade, bateria melhor, desempenho um pouco melhor, em câmera não sei como são, devem ser próximos..

Se sua mãe sempre pergunta como que faz algo referente ao sistema, talvez deve se considerar pegar o Motorola.

A tela do A50 maior pode ser algo a se considerar, já que é maior e será mais fácil visualizar.

Dependerá da usabilidade da sua mãe..
 
Se fosse para mim, provavelmente pegaria o A50. Tela maior e de melhor qualidade, bateria melhor, desempenho um pouco melhor, em câmera não sei como são, devem ser próximos..

Se sua mãe sempre pergunta como que faz algo referente ao sistema, talvez deve se considerar pegar o Motorola.

A tela do A50 maior pode ser algo a se considerar, já que é maior e será mais fácil visualizar.

Dependerá da usabilidade da sua mãe..
Ela utiliza mais para whatapp e para ouvir pregação no Youtube antes de dormir. Mas já está dominando usar o Waze quando vai sair de carona com alguém (ela não dirige) e também já está manjando chamar o Uber. É bem simples o uso dela.

Sobre o lance do sistema. Motorola por ser android mais puro, em tese, não deveria ser mais "difícil" de mexer do que o Samsung com a interface toda trabalhada e bonita?
 
Ela utiliza mais para whatapp e para ouvir pregação no Youtube antes de dormir. Mas já está dominando usar o Waze quando vai sair de carona com alguém (ela não dirige) e também já está manjando chamar o Uber. É bem simples o uso dela.

Sobre o lance do sistema. Motorola por ser android mais puro, em tese, não deveria ser mais "difícil" de mexer do que o Samsung com a interface toda trabalhada e bonita?

Referente ao sistema, não sei te dizer muito bem. Há quem se acostume depois de um longo tempo ou há quem se acostume em 3 dias..

Minha cunhada tem o A50 e a minha namorada tem o M20, ambos possuem a OneUI da Samsung, e eu achei bonito, mais leve que aquele antigo deles.

Nesse tipo de uso, eu pegaria o A50 por aqueles motivos anteriores que citei.

Lembrando que na Americanas está por menos de R$1.400.
 
Referente ao sistema, não sei te dizer muito bem. Há quem se acostume depois de um longo tempo ou há quem se acostume em 3 dias..

Minha cunhada tem o A50 e a minha namorada tem o M20, ambos possuem a OneUI da Samsung, e eu achei bonito, mais leve que aquele antigo deles.

Nesse tipo de uso, eu pegaria o A50 por aqueles motivos anteriores que citei.

Lembrando que na Americanas está por menos de R$1.400.
o promobit disse que há poucos dias apareceu por 1.100. É o preço que eu irei esperar, não temos pressa.

Obrigado pelas respostas. Finalmente pude vê-lo "falando". hhahahaaoaeae

Abraços.
 
Bom, depois de 6 anos voltei a usar um Samsung, odiava a touch wiz, eu jurava nunca mais voltar a usar Samsung, eu estou com um A70, estava com um aparelho da xiaomi o redmi note 6 pro, nao quero essa desgraça de miuai nunca mais na minha vida, paguei caro nesse aparelho, no mesmo dia do lançamento nas lojas da fast shop, mas estava desesperado querendo sair da xiaomi.

A autonomia da bateria do aparelho é ótima, consigo por volta de 10 hrs de tela ficando entre 24 e 28 hrs longe da tomada.

Eu curti muito essa nova interface da Samsung, foi uma das coisas que me convenceu a voltar.

Só estou desapontado por nao ter led de notificação.

A leitura de digital na tela é considerávelmente mais rápida perto do A50, nao é igual a serie S, mas nao me aborreço. As vezes preciso reposicionar o dedo para ler e as vezes tem um delay de 2 segundos, mas eu comprei sabendo disso. Estou usando película.
 
Bom, depois de 6 anos voltei a usar um Samsung, odiava a touch wiz, eu jurava nunca mais voltar a usar Samsung, eu estou com um A70, estava com um aparelho da xiaomi o redmi note 6 pro, nao quero essa desgraça de miuai nunca mais na minha vida, paguei caro nesse aparelho, no mesmo dia do lançamento nas lojas da fast shop, mas estava desesperado querendo sair da xiaomi.

A autonomia da bateria do aparelho é ótima, consigo por volta de 10 hrs de tela ficando entre 24 e 28 hrs longe da tomada.

Eu curti muito essa nova interface da Samsung, foi uma das coisas que me convenceu a voltar.

Só estou desapontado por nao ter led de notificação.

A leitura de digital na tela é considerávelmente mais rápida perto do A50, nao é igual a serie S, mas nao me aborreço. As vezes preciso reposicionar o dedo para ler e as vezes tem um delay de 2 segundos, mas eu comprei sabendo disso. Estou usando película.

Por que não gostou da MIUI?
 
Por que não gostou da MIUI?

Ela tem problemas com notificação que nao sao exibidas, problemas com o gerenciamento de app na memória em segundo plano. E nao estou reclamando da interface em si, isso nós se acostumamos, mas eu falo do kernel, se você assistir o vídeo que tem aqui no adrenaline no mundo conectado. Qualquer usuário que tenha conhecimento avançado no android, vai se sentir essas graves deficiência da miuai. Eu fiquei dois meses com a miuai, logo solicitei para a xiaomi o desbloqueio do bootloader, instalei o twrp, e troquei a rom do aparelho, passei a usar a pixel experiênce.

 
Ela tem problemas com notificação que nao sao exibidas, problemas com o gerenciamento de app na memória em segundo plano. E nao estou reclamando da interface em si, isso nós se acostumamos, mas eu falo do kernel, se você assistir o vídeo que tem aqui no adrenaline no mundo conectado. Qualquer usuário que tenha conhecimento avançado no android, vai se sentir essas graves deficiência da miuai. Eu fiquei dois meses com a miuai, logo solicitei para a xiaomi o desbloqueio do bootloader, instalei o twrp, e troquei a rom do aparelho, passei a usar a pixel experiênce.


Usei um MI6 por uns meses, o celular e bom e talz. Mas a MIUI não me acostumei, a UI em si e boa e rápida. Mas capa muita coisa do Android. Então sai do MI6 e fui para um S9 na época e nunca mais pretendo voltar para a MIUI.
 
Ela tem problemas com notificação que nao sao exibidas, problemas com o gerenciamento de app na memória em segundo plano. E nao estou reclamando da interface em si, isso nós se acostumamos, mas eu falo do kernel, se você assistir o vídeo que tem aqui no adrenaline no mundo conectado. Qualquer usuário que tenha conhecimento avançado no android, vai se sentir essas graves deficiência da miuai. Eu fiquei dois meses com a miuai, logo solicitei para a xiaomi o desbloqueio do bootloader, instalei o twrp, e troquei a rom do aparelho, passei a usar a pixel experiênce.

Já tive vários Xiaomi's e digo com experiência, que fora bugs que podem ocorrer e ocorem, como em qualquer firmware de qualquer aparelho, que essas circunstâncias que você relatou não fazem parte de um padrão de comportamento de seu sistema! O que ocorre constantemente, é que muitos não configuram corretamente as opçoes de cada aplicativo, como, notificações, segundo plano, economia de bateria, etc. E pensam estar com algum problema! Não digo que este foi o seu caso. Mas, que essa avaliação equivocada ocorre bastante, como já visto inúmeras vezes neste fórum! A Xiaomi, possui, também, uma política agressiva de economia de bateria por padrão. Mas, totalmente configurável. Sua falha, neste sentido, que realmente causam transtornos, é mais a falta de comunicação e conscientização do consumidor, que um problema no seu sistema em si!

Obs. E na boa, nesse mesmo vídeo que você postou, o próprio cara da "análise" corrobora o que citei, falando que seus "possiveis" problemas podem se tratar de configurações e permissões. E, neste caso, de fato devem ser, já que ele sequer deve ter se dado ao trabalho de ao menos configurar o aparelho para fazer uma "análise", num sistema, muito provavelmente, pelo que ele mesmo deu a entender, nunca usou.

Obs 2. Sem querer ser desprestígioso com ninguém, mas, infelizmente, esse vídeo mostra a atenção que devemos até onde buscar nossas referências. Me impressiona muito, canais que deveriam ser especializados, fazerem análises claramente a toque de caixa por pessoas que nem conhecem o aparelho ou o sistema, ou nem mesmo o usaram o suficiente pra emitir sequer uma opinião que dirá uma análise!
 
Última edição:
Saí de um Moto G5S Plus pra um Galaxy A50 e até agora eu tô gostando demais do aparelho (muito rápido e responsivo)! A câmera é muito melhor, mas algumas opções de vídeo eu senti falta como gravar a 60fps e resolução 4k. Nas foto não tem comparação, é demais melhor!
 
no meu a20 não aparece o always on nas configurações, alguem ja teve o mesmo problema?
 
Pessoal, tenho o A50, e gostaria de saber se alguém conseguiu baixar uma versão estável da GCAM, pois todas que eu acho muitas opções não funcionam, como o modo noturno, e mais algumas funcionalidades que não me lembro agora.
 
Pessoal, tenho o A50, e gostaria de saber se alguém conseguiu baixar uma versão estável da GCAM, pois todas que eu acho muitas opções não funcionam, como o modo noturno, e mais algumas funcionalidades que não me lembro agora.

Não vai ter versão que funcione sem fazer root no aparelho, porque por padrão, a Samsung não libera a API de câmera level 3 nos seus aparelhos, que é necessário ter pra funcionar a GCam de forma completa.
 
É uma boa substituição para um GALAXY S5?

Dá uma boa evolução entre um e outro? Considerando o aparelho de qual a pessoa está vindo entre o A70 e o Moto One Vision, qual dos dois seria o mais adequado?
 
Não vai ter versão que funcione sem fazer root no aparelho, porque por padrão, a Samsung não libera a API de câmera level 3 nos seus aparelhos, que é necessário ter pra funcionar a GCam de forma completa.
Foda ein kkk, mas vi alguns comentarios de pessoas que possuem o A70 e dizem usar todas as funcionalidades da GCAM. Não sei se é verdade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo