• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy A5 e A7 2016

Pessoal, saiu ROM do 6.0.1 para o A7 2016 M. Tem no samfirm, Sam-updates etc.
 
Ja saiu a rom do 6.01 pro A5 2016 também. No grupo do google pessoal disponibilizou tutorial com a ROM. Fiz aqui e já está rodando o 6.0.1
 
Eu vou aguardar 1 mês pra instalar...Acho que é tempo suficiente pra ver se veio alguma merda com a atualização, além do mais a versão 5.1 está me atendendo perfeitamente.
 
Estou usando no A5 2016 a rom 6.0.1 desde ontem, velocidade está bem melhor, sem travamentos e não fiz reset ainda, só atualização por cima da outra rom.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Só pra constar, saiu a atualização 6.0.1 via OTA para o A510M brasileiro.

Atualizei e posso falar que está bem melhor, está mais fluído e alguns engasgos não acontecem mais, não fiz reset, vamos ver fomo vai se comportar com o tempo e a duração da bateria.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Saiu a ota 6.0.1 ja atualizei ontem mesmo e esta superfluido, bem superior a lollipop porem não sei dizer sobre a bateria.
algo que me incomodou foi o fato da samsung ter bloqueado a expansão da memoria interna utilizando o cartão de memoria, caso alguem saiba como fazer para desbloquear esta função porfavor poste aqui, e caso haja algum programa que faça isso automaticamente de forma facil postar aqui.

gogo marshmalow
 
Saiu a ota 6.0.1 ja atualizei ontem mesmo e esta superfluido, bem superior a lollipop porem não sei dizer sobre a bateria.
algo que me incomodou foi o fato da samsung ter bloqueado a expansão da memoria interna utilizando o cartão de memoria, caso alguem saiba como fazer para desbloquear esta função porfavor poste aqui, e caso haja algum programa que faça isso automaticamente de forma facil postar aqui.

gogo marshmalow
Se eles bloquearam, então com certeza só vai dar pra fazer isso com root. É lamentável, mas até dá pra entender as empresas que fazem isso. Tem alguns primatas que iriam unificar as memórias, mas em algum momento iriam tirar o cartão do celular e tentar utilizar assim mesmo, aí iria bagunçar o sistema todo...Depois esse mesmo usuário iria falar mal do aparelho aos 7 cantos do mundo...
Outros iriam colocar cartão sd xing ling e o celular iria virar uma carroça.
Penso que eles bloqueiam estas funções por causa disso.
 
A única coisa que me incomodou foi uma modificação no jeito de desbloqueio da tela. Antes eu recebia a notificação, dava 2 toques na tela e colocava a digital e ele ia direto pra mensagem, agora ele não deixa, tem que colocar ou o PIN configurado ou o código de ligar pontos, nada de deixar entrar com a digital :bua:
 
A única coisa que me incomodou foi uma modificação no jeito de desbloqueio da tela. Antes eu recebia a notificação, dava 2 toques na tela e colocava a digital e ele ia direto pra mensagem, agora ele não deixa, tem que colocar ou o PIN configurado ou o código de ligar pontos, nada de deixar entrar com a digital :bua:

Jovem. Clica uma vez nela, e na hora que pedir a senha, coloca o dedo. Ele vai ler o dedo da mesma forma. No S6 é assim pelo menos.
 
Jovem. Clica uma vez nela, e na hora que pedir a senha, coloca o dedo. Ele vai ler o dedo da mesma forma. No S6 é assim pelo menos.

Não é o que acontece aqui, aparece essa mensagem, fui atrás pra ver isso de "política de segurança" e não achei muita coisa.

zhNtyDd.png
 
Não é o que acontece aqui, aparece essa mensagem, fui atrás pra ver isso de "política de segurança" e não achei muita coisa.

zhNtyDd.png
Que estranho.

É que aqui eu uso senha e não PIN, será que muda alguma coisa?
 
Que estranho.

É que aqui eu uso senha e não PIN, será que muda alguma coisa?

Achei a resposta pra isso, tem a ver com o AcDisplay que uso, como o A5 não tem led de notificação como o S6 ou S7, eu uso ele pra "acender a tela" quando chega uma notificação e ele parece que esbarra em alguma política de segurança. Por enquanto não achei uma solução, a única foi ter que voltar ao modo de ligar pontos que libera a tela mais rápido, já que no A5, mesmo o PIN você tem que confirmar ele dando OK, nos da Sony ou Motorola, apenas terminando de digitar o PIN já libera a tela.
 
Achei a resposta pra isso, tem a ver com o AcDisplay que uso, como o A5 não tem led de notificação como o S6 ou S7, eu uso ele pra "acender a tela" quando chega uma notificação e ele parece que esbarra em alguma política de segurança. Por enquanto não achei uma solução, a única foi ter que voltar ao modo de ligar pontos que libera a tela mais rápido, já que no A5, mesmo o PIN você tem que confirmar ele dando OK, nos da Sony ou Motorola, apenas terminando de digitar o PIN já libera a tela.

Tem um app pra suprir o led que chama NOLED. Talvez ele te atenda e talvez não gere esse problema!
 
Instalei hoje, até agora gostando bastante!
Única reclamação é que aparentemente o consumo de RAM esta um puquinho maior, alguém tem um app pra impedir aqueles processos inúteis que sempre rodam automaticos?
 
algo que me incomodou foi o fato da samsung ter bloqueado a expansão da memoria interna utilizando o cartão de memoria, caso alguem saiba como fazer para desbloquear esta função porfavor poste aqui, e caso haja algum programa que faça isso automaticamente de forma facil postar aqui.

gogo marshmalow

Bloqueou apenas para os dados de apps ou para mídia tbem?
 
pessoal, vale a pena trocar um galaxy s4 por um a5 2016??
 
Acabei de comprar um por 1327 no Walmart. Acho que foi uma boa, considerando que até importando sairia bem perto desse preço.
 
  • Curtir
Reações: AZ!
Acabei de comprar um por 1327 no Walmart. Acho que foi uma boa, considerando que até importando sairia bem perto desse preço.

Estou quase pegando um A5 lá também, o dedo ta coçando.

Só não peguei ainda porque tenho esperanças de ver uma promoção boa do S6.
 
pessoal, vale a pena trocar um galaxy s4 por um a5 2016??

O S4 é tão antigo que o A5 terá desempenho, câmera e bateria bem superiores, além do leitor biométrico. Todavia é um aparelho midrange que carece de coisas básicas como Led de notificação e giroscópio. Eu não daria meu divertido nele e pegaria algo melhor novo (Galaxy S6, por exemplo) ou algum usado ainda em garantia (Galaxy S5, LG G2, Xperia Z2/Z3/Z3C, Moto X2).

Boa sorte na decisão =)
 
Melhorias na câmera com o update pro 6.0.1?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo