[TÓPICO DEDICADO] SAMSUNG Galaxy Note 4

Então caso eu atualize o Note 4 via OTA, eu não poderei colocar a DN5 depois ou eu só não vou conseguir fazer downgrade?
só quando atualizarem a DN pra essa versão. eu acho
 
Pnsando em comprar o note edge, o que vcs tem a dizer sobre ele?
A câmera tá mais pra s5 ou pra s5?
dizem que não vale a pena, ele é inferior ao Note 4, nem deve ter roms custom pra ele, ele é mais largo, ele foi tip um "teste" da samsung pra ver como o publico iria reagir a tela edge, eu não compraria
 
alguém sabe qual a diferença entre esses 2 cartões ? tirando a cor (óbvio) esse branco é um modelo mais atual ou o que ?
carto-memoria-micro-sd-32gb-sandisk-branco-e-cinza-439011-MLB20458394148_102015-O.jpg

micro322.jpg
 
só quando atualizarem a DN pra essa versão. eu acho
 

dizem que não vale a pena, ele é inferior ao Note 4, nem deve ter roms custom pra ele, ele é mais largo, ele foi tip um "teste" da samsung pra ver como o publico iria reagir a tela edge, eu não compraria
 
alguém sabe qual a diferença entre esses 2 cartões ? tirando a cor (óbvio) esse branco é um modelo mais atual ou o que ?
Achei o note edge por um preço excepcional, sobre a potencia dele vi que não tá muito longe do note 4 n... câmeras devem ser iguais né? a diferença eu acho seria o acabamento, bateria durando um pouco menos e a grossura...
sobre roms... vi que ele ta planeado pra receber 6.0 em q1 2016... coloquei umas custons quando eu tinha o note 2 e odiei, entao prefiro ficar na stock sem customização de operadora... o que tava me preocupando é a tela curva que deve ser um saco pra colocar pelicula e acessórios também como capinha...
 
Achei o note edge por um preço excepcional, sobre a potencia dele vi que não tá muito longe do note 4 n... câmeras devem ser iguais né? a diferença eu acho seria o acabamento, bateria durando um pouco menos e a grossura...
sobre roms... vi que ele ta planeado pra receber 6.0 em q1 2016... coloquei umas custons quando eu tinha o note 2 e odiei, entao prefiro ficar na stock sem customização de operadora... o que tava me preocupando é a tela curva que deve ser um saco pra colocar pelicula e acessórios também como capinha...
hum, entendi, é um caso a se analisar dependendo do preço, pra mim não serve, mas pra voce pode servir kk pelicula pra tela curva eu acho que nem existe, tem que pesquisar, e também se quebrar essa tela deve ficar umas 2x mais caro pra arrumar, até pra quem prefere rom stock, é bom ter opções de custom, porque tem as custom que focam em desempenho e fluidez, que é o caso do Simplrom que pesa, 700bm, sendo que a stock pesa mais de 3gb, mas analisa direito ai cara, se valer a pena pega sim.
 
alguém sabe qual a diferença entre esses 2 cartões ? tirando a cor (óbvio) esse branco é um modelo mais atual ou o que ?
carto-memoria-micro-sd-32gb-sandisk-branco-e-cinza-439011-MLB20458394148_102015-O.jpg

micro322.jpg
A diferença é que o da primeira foto é a versão meio antiga que é classificada como cartão Classe 10, já o da segunda foto são os modelos atuais que são classificados como cartão U1 nesse caso ou U3, a velocidade de escrita não muda, apenas o de leitura recebeu melhorias.
 
Pessoal, comprei o Note 4 e em seguida a película de vidro temperado.

Eu querendo instalar assim que chegar, mas me surgiu uma dúvida. Aquela "película" original que vem com o celular, com as funcionalidades. Se eu remover ela, posso instalar direto a película nova por cima ou terei que, mesmo sendo novo e nunca usado, limpar a tela?

Alguém sabe dizer se em baixo da "película original" vem algum tipo de proteção ou algo do gênero ou posso instalar direto a película nova por cima sem medo?
 
Pessoal, comprei o Note 4 e em seguida a película de vidro temperado.

Eu querendo instalar assim que chegar, mas me surgiu uma dúvida. Aquela "película" original que vem com o celular, com as funcionalidades. Se eu remover ela, posso instalar direto a película nova por cima ou terei que, mesmo sendo novo e nunca usado, limpar a tela?

Alguém sabe dizer se em baixo da "película original" vem algum tipo de proteção ou algo do gênero ou posso instalar direto a película nova por cima sem medo?

Não precisa limpar depois que remover a original.

Pode instalar assim que remover
 
Então caso eu atualize o Note 4 via OTA, eu não poderei colocar a DN5 depois ou eu só não vou conseguir fazer downgrade?

Eu recebi com a 5.1.1 é instalei a DN5 sem problemas.
 
Pessoal, Tenho um Sandisk Ultra Class 10 de 64GB. Agora tem o CLASSE 10 Uhs-3, vale a pena usando o NOTE 4 trocar o meu CLASS 10 por esse UHS-3 ?
 
Pessoal, Tenho um Sandisk Ultra Class 10 de 64GB. Agora tem o CLASSE 10 Uhs-3, vale a pena usando o NOTE 4 trocar o meu CLASS 10 por esse UHS-3 ?

Não tenho certeza, mas acho que só mudou a nomenclatura. Acredito que a diferença de desempenho vai ser tão pequena que você não vai nem perceber.

Posso estar enganado, mas acredito que não vale a pena.
 
Pessoal, Tenho um Sandisk Ultra Class 10 de 64GB. Agora tem o CLASSE 10 Uhs-3, vale a pena usando o NOTE 4 trocar o meu CLASS 10 por esse UHS-3 ?
Não existe cartão com barramento UHS-III, o que existe é a classificação U1 que substitui o Class 10 e o U3 que é 3x superior na velocidade de escrita.

Eu comprei um Sandisk Extreme de 64 GB que é UHS-I U3 e fiquei meio decepcionado com o Note 4, a taxa que consegui nele foi de 63 MB/s de leitura e 27 MB/s de escrita, é uma ótima taxa que nenhum Sandisk Ultra ou Samsung EVO vai conseguir fazer, mas a taxa média desse Extreme para escrita deveria ser de 40 MB/s e o U3 garantiria que a velocidade mínima seria de 30 MB/s, fora a taxa de leitura da versão 2015 do Extreme que é de 90 MB/s.

Mas fazer o que, o jeito é se conformar com a limitação que o hardware do Note 4 impõe, para a maioria dos usuários, o Samsung EVO é a melhor opção por oferecer 48 MB/s de leitura e 16 MB/s de escrita por um preço menor que as linhas high-end.
 
A diferença é que o da primeira foto é a versão meio antiga que é classificada como cartão Classe 10, já o da segunda foto são os modelos atuais que são classificados como cartão U1 nesse caso ou U3, a velocidade de escrita não muda, apenas o de leitura recebeu melhorias.
ah, maneiro, entendi agora kk, vlw pelo feedback
eu comprei um Samsung evo plus de 64gb U1 80mb/s de leitura e 20mb/s, no ML, só esperando chegar pra ve se não vou ser "premiado" kk

edit; aqui o link http://produto.mercadolivre.com.br/...-evo-64gb-80mbs-sd-samsung-galaxy-note4-4-_JM
 
Última edição:
Não existe cartão com barramento UHS-III, o que existe é a classificação U1 que substitui o Class 10 e o U3 que é 3x superior na velocidade de escrita.

Eu comprei um Sandisk Extreme de 64 GB que é UHS-I U3 e fiquei meio decepcionado com o Note 4, a taxa que consegui nele foi de 63 MB/s de leitura e 27 MB/s de escrita, é uma ótima taxa que nenhum Sandisk Ultra ou Samsung EVO vai conseguir fazer, mas a taxa média desse Extreme para escrita deveria ser de 40 MB/s e o U3 garantiria que a velocidade mínima seria de 30 MB/s, fora a taxa de leitura da versão 2015 do Extreme que é de 90 MB/s.

Mas fazer o que, o jeito é se conformar com a limitação que o hardware do Note 4 impõe, para a maioria dos usuários, o Samsung EVO é a melhor opção por oferecer 48 MB/s de leitura e 16 MB/s de escrita por um preço menor que as linhas high-end.

Engraçado que o meu CLASS10 apenas, transferindo um filme do SD para a memoria interna e da memoria interna pro SD, a taxa fica entre 29 a 33 MB/s. E pra leitura e escrita eu to curtindo, acho que não precisa muito mais que isso não... Pq nao trava em nada assistindo um filme em fullhd pelo SD...
 
Não sabia desse negócio de U1, U2 e U3.

Sempre aprendendo uma coisa nova.
Por enquanto, não existe U2, apenas U1 (mín. 10 MB/s de escrita; igual Class 10) e U3 (mín. 30 MB/s de escrita).
O U3 foi feito especialmente para gravações de vídeos 4k, essa classe possibilita a codificação de vídeos em até 240 Mbps sem nenhum problema.

Engraçado que o meu CLASS10 apenas, transferindo um filme do SD para a memoria interna e da memoria interna pro SD, a taxa fica entre 29 a 33 MB/s. E pra leitura e escrita eu to curtindo, acho que não precisa muito mais que isso não... Pq nao trava em nada assistindo um filme em fullhd pelo SD...
iWarley, essas classificações definem a velocidade mínima de escrita e não a velocidade média de escrita, um cartão SD Class 10 ou U1 garante no mínimo 10 MB/s, enquanto o U3, garante no mínimo 30 MB/s de escrita, a velocidade média pode superar essas taxas, mas conforme o avanço da "fragmentação", a velocidade de escrita pode variar em algumas situações.

Sobre precisar ou não de algo mais veloz, quanto maior a velocidade, menor é o tempo de espera, logo, faz muita diferença se você fica transferindo arquivos pesados frequentemente.
 
Pessoal comprei aparelho usado de uma pessoa que fez "root" porém queria retornar a config de fabrica mas é essE coj5 e agora não da, portanto uma pergunta, ele vai ficar sempre bloqueado? Eu simplesmente perdi a garantia e já era? Tem como arrumar a cagada?
 
Pessoal, preciso de ajuda.

Instalei o 5.1.1 da Samsung (pelo Sammobile) no meu Note 4 e to tendo problemas com o Wifi.
Ele conecta, funciona de boa. Mas a qualidade da conexão, perdeu bastante. To sentindo lentidão no envio de mensagens no whatsapp, carregamento de vídeo no youtube, instagram, facebook, etc.
Carregar páginas no Chrome tá tenso, um saco ficar esperando.

Enfim, alguém sabe como corrigir? O sistema tá todo fluído, aparelho tá voando, mas isso do Wifi tá chato.

Valeu!
 
Pessoal, preciso de ajuda.

Instalei o 5.1.1 da Samsung (pelo Sammobile) no meu Note 4 e to tendo problemas com o Wifi.
Ele conecta, funciona de boa. Mas a qualidade da conexão, perdeu bastante. To sentindo lentidão no envio de mensagens no whatsapp, carregamento de vídeo no youtube, instagram, facebook, etc.
Carregar páginas no Chrome tá tenso, um saco ficar esperando.

Enfim, alguém sabe como corrigir? O sistema tá todo fluído, aparelho tá voando, mas isso do Wifi tá chato.

Valeu!

Da reset de fabrica.
 
Opa, descobri. Era minha internet mesmo, consertei aqui.

No mais, o aparelho tá voando com o 5.1.1, muito mais rápido que o kit kat.
Como não gosto de roms personalizadas, caiu como uma luva. Tava com medo de fazer cagada nessa troca, mas é um processo bem simples e tranquilo.

Alguém sabe se a Samsung disponibilizará a nova versão do android pro note 4?
 
Opa, descobri. Era minha internet mesmo, consertei aqui.

No mais, o aparelho tá voando com o 5.1.1, muito mais rápido que o kit kat.
Como não gosto de roms personalizadas, caiu como uma luva. Tava com medo de fazer cagada nessa troca, mas é um processo bem simples e tranquilo.

Alguém sabe se a Samsung disponibilizará a nova versão do android pro note 4?
O Marshmallow está na lista de espera, até março a gente já deve ver o povo de fora recebendo, aqui na huelândia, até junho quem sabe a gente receba.
 
Queria saber se tem como melhorar ou modificar aquela câmera tosca dela.
Vish, acho que não em mano, no note 3 que tinhas varios mods e temas, no 4 não fizeram praticamente nada, e como ja tem o 5, muito dificil achar algo kk mas acho que nem tem o que fazer , porque o "buraco" dela é quadrado, iria ficar estranho por a camera em wide
 
Vish, acho que não em mano, no note 3 que tinhas varios mods e temas, no 4 não fizeram praticamente nada, e como ja tem o 5, muito dificil achar algo kk mas acho que nem tem o que fazer , porque o "buraco" dela é quadrado, iria ficar estranho por a camera em wide

Preferia a câmera em wide, mesmo que tivesse que colocar tarjas. Pra mim não faz o menor sentido vc ter uma foto e vídeo com resoluções quadradas. Aliás, isso é coisa da década de 80. Nem nos anos 90 se encontrava câmeras que tiravam fotos quadradas. Se ainda fosse 4:3, faria algum sentido...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo