[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 5

matheus_sc

know-it-all Member
Registrado
Como não encontrei um topico para o aparelho, resolvi criar um para poder discutir sobre o aparelho, que já está a venda no brasil.

FICHA TÉCNICA

Desenvolvedor Samsung
Distribuidor Samsung
Plataformas Android
Site oficial Link
Preço no lançamento R$ 3.799
Preço atualizado R$ 3.799 (em 07/10/2015)

Especificações
Sistema Operacional Android 5.1
Update disponível para o sistema Não informado
Processador Exynos 7420
Número de núcleos 8
Clock (GHz) 2.11.5
GPU ARM Mali-T760 MP8
Memória RAM 4GB
Armazenamento interno 32GB
64GB
Cartão microSD Não possui
Bateria 3.000mAh
Dimensões 153.2 x 76.1 x 7.6mm
Peso 171g

Display
Tamanho 5.7 polegadas
Resolução 1440 x 2560
Tecnologia Super AMOLED
Proteção Corning Gorilla Glass 4
Câmera
Traseira 16MP
Frontal 5MP
Vídeos 2160p 30 fps

Recursos
LTE Sim
Tipo de cartão SIM Nano SIM
Número de cartões SIM 1
Bluetooth 4.2
TV Digital Não
Leitor de Digital Sim
NFC Sim
Radio Não
GPS Sim
Extras S Pen, Samsung Pay, Carregamento por indução

Algumas Imagens do Aparelho

xypiY4Z.jpg


4X87zUJ.jpg


t7hZ6M3.jpg


NRScqQR.jpg


XmqnlPX.png



A versão brasileira é o modelo SM-N920G, mas ainda é compatível com praticamente todas as roms e kernels disponiveis no xda

ROOT

Por enquanto segue os mesmos esquemas da linha da Samsung, Baixar o arquivo, ir ao modo download e instalar via Odin, caso necessario posso achar links de tutoriais

Roms

Segue o Link de Algumas Roms que encontrei no Xda

DR Ketan

Ditto Rom

NamelessRom

Viper Rom


Kernels

Segue o Link de Alguns Kernel que encontrei no Xda

Arter97 Kernel

SpaceX Kernel

SkyHigh Kernel


TWRP

Obs:Cuidado ao modificar o aparelho se tem risco de perder a garantia/danificar o aparelho, faça por conta e risco
 
Última edição:
que aparelho expetacular... lindão mesmo! Quem sabe ano que vem quando ele baixar pra uns 2k
 
Realmente, o bichão é bonito, a mão do capitalismo coça em trocar meu S6 pelo Note 5 :melior:
 
Realmente, o bichão é bonito, a mão do capitalismo coça em trocar meu S6 pelo Note 5 :melior:

eu fiz downgrade pro s5, e agora vou pegar o note 5, na verdade já peguei. hoje pelas lojas está cerca de 2899.

algo super interessante é os adesivos que descobri por acaso, comprei um de madeira, achei top d+

 
Estou na dúvida se troco meu Note 4 por um Note 5.

A Samsung me enviou um email tentador, pagam até 1599,99 no meu celular na compra de um Note 5, que sairia a partir de R$ 1900.

Estou na dúvida entre Note 5 ou iPhone 6s Plus, foda do iPhone que teria que gastar muuuuito mais que isso.
 
Estou na dúvida se troco meu Note 4 por um Note 5.

A Samsung me enviou um email tentador, pagam até 1599,99 no meu celular na compra de um Note 5, que sairia a partir de R$ 1900.

Estou na dúvida entre Note 5 ou iPhone 6s Plus, foda do iPhone que teria que gastar muuuuito mais que isso.

o meu foi enviado hoje, mas é uma transportadora chamada total express se fosse sedex receberia amanha, mas essa ai SDS kkk

eu até cogitei o iphone 6s plus, mas desanimei da camera com os resultados do DXO mark
 
o meu foi enviado hoje, mas é uma transportadora chamada total express se fosse sedex receberia amanha, mas essa ai SDS kkk

eu até cogitei o iphone 6s plus, mas desanimei da camera com os resultados do DXO mark
Eu andei pensando e devo fazer o caminho contrário.

Vou ficar mais um pouco com o Note 4 e assim que puder, compro um iPhone 6S Plus.

Estou meio puto com os bugs do Android, quando compra o aparelho ele é fantástico, mas passando os meses o Android vai se deteriorando....Android da Samsung indiscutivelmente tem mais recursos, só gostaria que funcionasse sem bugs por mais tempo.
 
chegou meu aparelho, realmente é muito bonito, talvez seja meu primeiro android sem root rsrs desempenho é otimo!
 
Estou na dúvida se troco meu Note 4 por um Note 5.

A Samsung me enviou um email tentador, pagam até 1599,99 no meu celular na compra de um Note 5, que sairia a partir de R$ 1900.

Estou na dúvida entre Note 5 ou iPhone 6s Plus, foda do iPhone que teria que gastar muuuuito mais que isso.
Cara... se eles realmente pagam 1600 no seu note 4 vale MUITO apena... principalmente considerando-se que vc dificilmente vai conseguir mais que isso em sites de vendas..

Note 5 é mto pica, pqp.
 
E ai galera, to pensando em trocar meu Z3 compact por um Note 5, to precisando de tela maior. Gostaria de ficar com o aparelho por pelo menos uns 2 anos, será que a linha Note suporta esse tempo sem ter estresse com a interface Touchwiz? Abs.
 
E ai galera, to pensando em trocar meu Z3 compact por um Note 5, to precisando de tela maior. Gostaria de ficar com o aparelho por pelo menos uns 2 anos, será que a linha Note suporta esse tempo sem ter estresse com a interface Touchwiz? Abs.

Com certeza suporta...TouchWiz não tem mais problemas de engasgos a algum tempo (veja as analises do Note4 e Note5 do Du Rocha Tech no YouTube, por exemplo)...Tenho Note4 que fará 1 ano em dezembro, acho q ele aguenta 1 ano ainda no topo tranquilamente....estou pensando em trocar só porque virou um hábito pegar o último modelo todo ano e ir repassando o modelo anterior.

Fui ontem na Samsung e gostei do Note5, mas a diferença dele para o meu é pouca, estou pensando que não vale gastar tanto (Dar meu Note 4 + 2400) para atualizar o modelo, acho que vou ficar com o meu mais 1 ano e esperar o Note 6.
 
Cara... se eles realmente pagam 1600 no seu note 4 vale MUITO apena... principalmente considerando-se que vc dificilmente vai conseguir mais que isso em sites de vendas..

Note 5 é mto pica, pqp.
Pois é cara....ofereceram 1002 + bonus de 300 apenas....para pegar o Note 5 eu teria que pagar mais uns 2400 a 2500 e dar meu aparelho.
 
Com certeza suporta...TouchWiz não tem mais problemas de engasgos a algum tempo (veja as analises do Note4 e Note5 do Du Rocha Tech no YouTube, por exemplo)...Tenho Note4 que fará 1 ano em dezembro, acho q ele aguenta 1 ano ainda no topo tranquilamente....estou pensando em trocar só porque virou um hábito pegar o último modelo todo ano e ir repassando o modelo anterior.

Fui ontem na Samsung e gostei do Note5, mas a diferença dele para o meu é pouca, estou pensando que não vale gastar tanto (Dar meu Note 4 + 2400) para atualizar o modelo, acho que vou ficar com o meu mais 1 ano e esperar o Note 6.

Pois é, li alguns reviews e escutei sobre a multi tarefa dele estar fechado apps em segundo plano rapidamente, o que não seria normal com o HW que ele possui, mas acredito que isso não vai me influenciar muito não.

To procurando um cel em que eu possa ficar ao menos dois anos sem estresse e que tenha uma boa camera e uma duração de bateria razoavel. E pelo que to vendo o Note 5 se encaixa nessas especificações.
 
Pois é, li alguns reviews e escutei sobre a multi tarefa dele estar fechado apps em segundo plano rapidamente, o que não seria normal com o HW que ele possui, mas acredito que isso não vai me influenciar muito não.

To procurando um cel em que eu possa ficar ao menos dois anos sem estresse e que tenha uma boa camera e uma duração de bateria razoavel. E pelo que to vendo o Note 5 se encaixa nessas especificações.

Eu gostaria de trocar o meu Note 4 por um modelo mais novo, fiquei entre o Note 5, S6 Edge Plus e até pensei no iPhone 6S Plus, mas ainda não decidi trocar, mesmo na Apple que seria mudança de plataforma, as "novidades" são poucas e o custo envolvido é grande.

Uma coisa que vem incomodando no meu Note 4 é o consumo de bateria, não sei se isso se resolveria na troca porque tratam-se de modelos tops que normalmente consomem mais energia. Já mudei muito de ROM pra tentar resolver e nada significativo, acho que isso até piorou um pouco....o próximo quero pegar pra não instalar ROM´s custom e tal, também pra sair um pouco do branco, que me deu uma enjoada kkkkk.

Eu gosto muito da linha Note e S da Samsung, as features deles são muito foda e a touchwiz deixou de ser problema a algum tempo...ela está bem fluida mesmo.
 
Eu gostaria de trocar o meu Note 4 por um modelo mais novo, fiquei entre o Note 5, S6 Edge Plus e até pensei no iPhone 6S Plus, mas ainda não decidi trocar, mesmo na Apple que seria mudança de plataforma, as "novidades" são poucas e o custo envolvido é grande.

Uma coisa que vem incomodando no meu Note 4 é o consumo de bateria, não sei se isso se resolveria na troca porque tratam-se de modelos tops que normalmente consomem mais energia. Já mudei muito de ROM pra tentar resolver e nada significativo, acho que isso até piorou um pouco....o próximo quero pegar pra não instalar ROM´s custom e tal, também pra sair um pouco do branco, que me deu uma enjoada kkkkk.

Eu gosto muito da linha Note e S da Samsung, as features deles são muito foda e a touchwiz deixou de ser problema a algum tempo...ela está bem fluida mesmo.


Cheguei a cogitar um iPhone, porém usando o 6 Plus de um amigo nada me interessou, pouco aproveitamento da parte frontal do aparelho em relação a tela, nenhuma feature diferenciada a não ser a visualização horizontal. Hoje eu tenho um Z3 compact, sei que a diferença do tamanho de tela é absurda pro Note, mas o que tiro o chapéu pro meu atual é a duração de bateria, fantástica, primeiro aparelho que consigo ter uma autonomia decente.
 
Top esse note 5, to muito afim de trocar meu s4 que ta com a tela meio zoada... Acho que se fosse uns 2,500 eu pagaria, mas 3 contos num samsung que se desvaloriza tanto, nem vale...
 
eu fiz downgrade pro s5, e agora vou pegar o note 5, na verdade já peguei. hoje pelas lojas está cerca de 2899.

algo super interessante é os adesivos que descobri por acaso, comprei um de madeira, achei top d+


Você consegue pedir direto do site do fabricante ou vc mora nos EUA?
 
Estou com um desde o lançamento já havia comprado em 1 de Outubro, dei o S6 pra minha mãe e comprei o note 5 no lugar, to gostando muito desisti de pegar o iphone 6s, tenho um 6 de 64 GB , vou aguardar ano que vem pra pegar o 7.
 
Semana que vem eu pensei em ir a alguma Loja Samsung, dar meu Note 4 + grana e comprar um Note 5 ou S6 Edge Plus, mas acho q vou esperar um pouco mais e pegar outro celular sem ter que usar o meu como entrada.

Ainda não decidi totalmente também porque os benefícios são poucos do Note 4 para o Note 5 ou S6 Edge Plus, e sem falar q perderia alguns recursos como bateria removível e cartão de memoria.
 
Valeu pela dica!

Dei uma olhada no site e gostei dos modelos, pegarei um em breve.
 
Onde está saindo o Note 5 mais barato pra pagamento a vista? O estoque da loja que não pode ser citada esgotou rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo