• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 9

Como falei anteriormente, meu celular não está mais suportando um dia sem ter 2 recargas, será que compensa trocar a bateria? O que acham?

ps.: fiz o reset mas não adiantou

Alguém teria uma imagem de como ficaram os celulares de vcs c esse esverdeado? o meu está estranho mas não consigo saber se é isso msm ou não..
O meu, dois anos depois do conserto da Samsung, voltou a apresentar o problema de tela verde.
Ele na pior das situações fica assim, às vezes menos.

bguiSph.png
 
Meu Note9 alguns dias atras começou a ficar com o sinal do wifi bem fraco, e pra ajudar ontem ele começou a reiniciar e desligar sozinho. Achei que fazendo hard reset voltaria tudo ao normal, porém ele continua reiniciando e desligando sozinho depois que paro de mexer com a tela ligada e deixando ele em standy by, ou seja, ele só fica ligado com tela ou totalmente desligado. Alguém já passou ou viu problema semelhante?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que ferro, meu note é do lote com problema no leitor biométrico, molhei ontem e agora o celular só fica desligando...
Eu lavei o celular durante o banho e depois ele passou a desligar sozinho. Pesquisando na internet por "note 9 desligando sozinho" percebi que esse parece ser um problema bem recorrente da linha... o problema é no sensor biométrico que tilta quando molhado... tive que desativar e mesmo agora com o celular seco, se ativar, ele desliga...
Meu problema parece ser esse. Alguns dias atras apareceu notificação de umidade, mas fazia tempos que não molhava o celular, aí sábado molhei a mao pra limpar ele, e começou essa putaria. O engraçado é que já havia molhado bem mais e varias outras vezes o celular, pois tenho ele dede 2019, e nunca aconteceu nada. Desabilitando a biometria não desligou mais por enquanto, só que ter que ficar digitando senha ou padrão pra quem usa há muitos anos a biometria é foda.
 
Última edição:
Meio ilusão achar que celular dura 5 anos ou mais, como é o caso desse
 
Meio ilusão achar que celular dura 5 anos ou mais, como é o caso desse
Cuidando bem e não tendo azar de pegar um lote com algum bug/problema, dura. Só a bateria que fica bem aquém de um novo. Meu finado LG G2 ficou comigo de 2013 até 2018, quando derrubei ele de quina e ele simplesmente nunca mais ligou.

Mas o problema maior no meu ver é que hoje em dia sair de Note9 por exemplo para um intermediário bom, como A73/53 etc, é que terei praticamente a mesma performance que no Note9, perdendo em poucos aspectos. Hoje em dia sem chance pagar 4-5k num S23 de entrada, só rico mesmo.
 
Cuidando bem e não tendo azar de pegar um lote com algum bug/problema, dura. Só a bateria que fica bem aquém de um novo. Meu finado LG G2 ficou comigo de 2013 até 2018, quando derrubei ele de quina e ele simplesmente nunca mais ligou.

Mas o problema maior no meu ver é que hoje em dia sair de Note9 por exemplo para um intermediário bom, como A73/53 etc, é que terei praticamente a mesma performance que no Note9, perdendo em poucos aspectos. Hoje em dia sem chance pagar 4-5k num S23 de entrada, só rico mesmo.
Se vai sair de um Note 9 tem que ir para outro top de linha, Um S23 hoje acho que custa menos que um Note 9, numa comparação relativa, cada um em sua época, e com os salários de cada época. Em 2018 eu nem sonharia comprar um Note 9 ou similar, hj já não me é impossível comprar um S23 ou Iphone de entrada.
Já um intermediário como um A73, um S20fe, S231fe, qualquer um deles supera em desempenho o Note 9, tem tecnologias mais atuais, 5g, câmeras atualizadas, também não
é tão mau negócio.
O negócio mesmo é não ficar se apegando a modelos antigos, só por que eram os melhores na sua época.
 
Cuidando bem e não tendo azar de pegar um lote com algum bug/problema, dura. Só a bateria que fica bem aquém de um novo. Meu finado LG G2 ficou comigo de 2013 até 2018, quando derrubei ele de quina e ele simplesmente nunca mais ligou.

Mas o problema maior no meu ver é que hoje em dia sair de Note9 por exemplo para um intermediário bom, como A73/53 etc, é que terei praticamente a mesma performance que no Note9, perdendo em poucos aspectos. Hoje em dia sem chance pagar 4-5k num S23 de entrada, só rico mesmo.
Peguei o preço de lançamento do Note 9 (R$ 5499 em Ago/2018) e atualizei para Jan/2023 (não tinha IPCA de Fev ainda), deu R$ 7.072,76.
 
Cuidando bem e não tendo azar de pegar um lote com algum bug/problema, dura. Só a bateria que fica bem aquém de um novo. Meu finado LG G2 ficou comigo de 2013 até 2018, quando derrubei ele de quina e ele simplesmente nunca mais ligou.

Mas o problema maior no meu ver é que hoje em dia sair de Note9 por exemplo para um intermediário bom, como A73/53 etc, é que terei praticamente a mesma performance que no Note9, perdendo em poucos aspectos. Hoje em dia sem chance pagar 4-5k num S23 de entrada, só rico mesmo.

4/5 mil reais você encontra um S22 Plus, que inclusive é um baita celular pelo que já pesquisei.
Estou mirando nele como substituto para meu Note 9, infelizmente vou sentir falta da tela quadrada e da caneta.
Mas me surpreende que o S22 ainda está custando alto, com S23 já lançado.

Pelo que vi e posso estar enganado, as versões de entradas dos S21,S22 E S23, parece não ser um bom custo benefício, principalmente para quem já vem de um topo de linha anterior.
 
Última edição:
Pelo que vi e posso estar enganado, as versões de entradas dos S21,S22 E S23, parece nunca ser um bom custo benefício, principalmente para quem já vem de um topo de linha anterior.
Os últimos Samsung da série S não estão de fato caindo muito o preço como acontecia em gerações anteriores, por um lado isso é bom, não tem mais aquela coisa de perder muito dinheiro na compra de um Samsung.

Quanto aos modelos de entrada, discordo um pouco, acho bons custo/ben, por que geralmente só muda o tamanho menor e menos bateria, e não ter uma caneta e essas firulas que nem todo realmente usam. E paga mais barato. Os modelos chamado PLUS é que geralmente não tem bom custo/ben, custam bem mais só para uma tela maior e o resto igual.
 
Os últimos Samsung da série S não estão de fato caindo muito o preço como acontecia em gerações anteriores, por um lado isso é bom, não tem mais aquela coisa de perder muito dinheiro na compra de um Samsung.

Quanto aos modelos de entrada, discordo um pouco, acho bons custo/ben, por que geralmente só muda o tamanho menor e menos bateria, e não ter uma caneta e essas firulas que nem todo realmente usam. E paga mais barato. Os modelos chamado PLUS é que geralmente não tem bom custo/ben, custam bem mais só para uma tela maior e o resto igual.
Eu fui um pouco exagerado na questão do "nunca" até atualizei
Mas realmente, sempre tem o seu público, e acho que pelos anos da Samsung estar conquistando seu lugar, parece que agora estão sendo de fato valorizados, digo em relação à desvalorização dos valores de usados.
 
Última edição:
4/5 mil reais você encontra um S22 Plus, que inclusive é um baita celular pelo que já pesquisei.
Estou mirando nele como substituto para meu Note 9, infelizmente vou sentir falta da tela quadrada e da caneta.
Mas me surpreende que o S22 ainda está custando alto, com S23 já lançado.

Pelo que vi e posso estar enganado, as versões de entradas dos S21,S22 E S23, parece não ser um bom custo benefício, principalmente para quem já vem de um topo de linha anterior.
Depois que a Samsung lançou a linha ultra, para mim os S de entrada e Plus morreram, pois além de capados, tem preço alto. Desde que eu peguei meu Note9, a relação ganho real de salário vs inflação do período pesou bem mais para o lado da inflação no meu caso. Atualmente não gastaria mais de R$2500 em um smartphone novo (preço que paguei no meu Note9 em 2019). Top de linha hoje em dia é um luxo que eu não preciso.
 
Depois que a Samsung lançou a linha ultra, para mim os S de entrada e Plus morreram, pois além de capados, tem preço alto. Desde que eu peguei meu Note9, a relação ganho real de salário vs inflação do período pesou bem mais para o lado da inflação no meu caso. Atualmente não gastaria mais de R$2500 em um smartphone novo (preço que paguei no meu Note9 em 2019). Top de linha hoje em dia é um luxo que eu não preciso.
Não acho que são capados e custam bem menos que os Ultra
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo