• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Note 9

Esqueci de comentar, mas estes dias saiu nova atualização de segurança para o Note 9
 
Aproveitando o ensejo... a ROM do país vizinho (COO) segue imbatível. Realmente a ONEUI 2.5 dá um upgrade em recursos e fluidez do sistema, bateria durando 17h com 4 horas de tela ativa. Até o DEX wireless já utilizei, top!
Amigo, tem algum tutorial de como instalar a ONEUI 2.5 no meu Note 9???

Um tutorial, que um cara leigo consiga entender e fazer... rsrs sou meio burro... rsrs
 
FINALMENTE saiu a atualização para OneUI 2.5 para o Note 9 pessoal! Atualizem aí, coisa de 870 megas de tamanho, incluindo patch de segurança de maio!

Gostei bastante, diferenças notáveis aqui e ali, modernizada boa para um aparelho de 2018 (ainda que seja a última).
 
FINALMENTE saiu a atualização para OneUI 2.5 para o Note 9 pessoal! Atualizem aí, coisa de 870 megas de tamanho, incluindo patch de segurança de maio!

Gostei bastante, diferenças notáveis aqui e ali, modernizada boa para um aparelho de 2018 (ainda que seja a última).
Chegou primeiro que eu, kkkkk.

Não notei muita coisa diferente, se souber detalhar as melhorias principais eu agradeço
 
Chegou primeiro que eu, kkkkk.

Não notei muita coisa diferente, se souber detalhar as melhorias principais eu agradeço

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou primeiro que eu, kkkkk.

Não notei muita coisa diferente, se souber detalhar as melhorias principais eu agradeço
Vê o video acima, acho que tem legenda se não souber inglês. Melhorias aqui e ali, DeX sem fio, legendas instantâneas. Tem mais coisa, ainda vou sentar para explorar.
 
Caros, aqui a tela começou a ficar verde, display continua funcionando mas fica estranho a tela, quando reinicio ou quando aperto o power para desligar e religar o display, aí ele volta ao normal, acredito que algum bug após ultima atualização, alguem mais com esse problema ?
 
Caros, aqui a tela começou a ficar verde, display continua funcionando mas fica estranho a tela, quando reinicio ou quando aperto o power para desligar e religar o display, aí ele volta ao normal, acredito que algum bug após ultima atualização, alguem mais com esse problema ?

Aconteceu comigo, é um problema que pode acontecer no Note 9, S9, S10 etc. Começou com um esverdeado de leve e foi ficando impossível de utilizar em determinados níveis de brilho.

Meu celular estava fora da garantia, levei no centro autorizado Samsung da minha cidade e o procedimento é a troca da tela e aro lateral (aparentemente são uma peça só ) + bateria, sem custos. Precisei levar a nota fiscal e pelo o que a atendente falou, se o aparelho estiver sem trincados na tela e amassados no geral (era o meu caso) a troca é certa.
 
Caros, aqui a tela começou a ficar verde, display continua funcionando mas fica estranho a tela, quando reinicio ou quando aperto o power para desligar e religar o display, aí ele volta ao normal, acredito que algum bug após ultima atualização, alguem mais com esse problema ?
Percebi aqui no meu também pós atualização que as cores ficaram meio estranhas, parece que ficou um pouco mais acinzentado sei lá. Quando o brilho está bem baixo, é nítido o esverdeado na tela, conforme você arrasta lentamente a barrinha de aumentar o brilho, as cores vão ficando diferentes, até que em um determinado nível você não percebe mais mudanças.

Meu aparelho vai completar 2 anos em outubro, está zerado sem nenhum tipo de dano na tela ou na carcaça, caso piore tentarei levar em alguma autorizada.
 
Ontem eu recebi uma atualização, esqueci de ver o tamanho, mas está com o patch de segurança de Jul/2021.
 
É so eu que fico com medo de atualizar?
toda atualização vejo relatos de gente com problema de tela verde kkkk
eu desativei.. atualizei pra 2.5, deu tudo certo, e vai morrer aí...
 
É so eu que fico com medo de atualizar?
toda atualização vejo relatos de gente com problema de tela verde kkkk
eu desativei.. atualizei pra 2.5, deu tudo certo, e vai morrer aí...
Se o seu medo é esse, essa atualização da 2.5 é mais perigosa (por ser maior) do que estas de patch de segurança.

Acredito que o problema de tela verde seja de hardware e não de software, senão na assistência eles só voltariam a versão do sistema e orientariam a não atualizar, mas posso estar enganado.
 
É, atualizei pro último patch de segurança e piorou a tela que parecia ter voltado ao normal. Agora dependendo do brilho que está, a tela fica esverdeada, com umas listras horizontais e com uma péssima nitidez. No brilho máximo parece que fica normal, mas é obviamente inviável utilizar dessa forma, principalmente em ambientes escuros. Vou tentar o reparo com a Samsung, da até tristeza em pensar em trocar de aparelho, já que o resto tá tudo perfeito e o celular me atende ainda muito bem.
 
Aconteceu comigo, é um problema que pode acontecer no Note 9, S9, S10 etc. Começou com um esverdeado de leve e foi ficando impossível de utilizar em determinados níveis de brilho.

Meu celular estava fora da garantia, levei no centro autorizado Samsung da minha cidade e o procedimento é a troca da tela e aro lateral (aparentemente são uma peça só ) + bateria, sem custos. Precisei levar a nota fiscal e pelo o que a atendente falou, se o aparelho estiver sem trincados na tela e amassados no geral (era o meu caso) a troca é certa.

Se estava fora da garantia, porque a Samsung cobriu a troca da tela sem custo?

Percebi aqui no meu também pós atualização que as cores ficaram meio estranhas, parece que ficou um pouco mais acinzentado sei lá. Quando o brilho está bem baixo, é nítido o esverdeado na tela, conforme você arrasta lentamente a barrinha de aumentar o brilho, as cores vão ficando diferentes, até que em um determinado nível você não percebe mais mudanças.

Meu aparelho vai completar 2 anos em outubro, está zerado sem nenhum tipo de dano na tela ou na carcaça, caso piore tentarei levar em alguma autorizada.

Um mês após acabar a garantia do meu Note 9, aconteceu algo parecido.

A tela do Note 9 parece que ficou com o brilho estourado e desregulado. Alguns pretos ficaram cinza e em alguns imagens ficam com o brilho estourado.

O celular está perfeito, não tem um arranhão, e mesmo assim é completamente usável, mas a tela perdeu a beleza com esse problema, para vídeos ficou horrível! :feelbad:

Pior que a tela e serviço de troca é bem caro, acho que nem vale a pena pagar a troca.

Existe alguma chance de isso ser um problema de software e não da tela em si?
 
Como voltar para versão anterior, tem como??
 
O meu estava fora da garantia, recebi o update de junho, e a tela ficou verde...
abri um chamado no consumidor gov... e depois disso a samsung me ligou e pediu para levar na autorizada mais próxima.. eles trocaram tela e por procedimento padrão trocaram bateria tbm...
sem custos.
 
Pessoal, comprei a stylus "paralela" que estava mais barato no ML... estava R$110,00(LTimports) contra 298"original" (reza a lenda) ... alguém poderia dizer se essa diferença de sensibilidade permanece em todos os modelos ou seria por sem um "modelo paralelo"? Obg.:feelbad:
 
Pessoal, comprei a stylus "paralela" que estava mais barato no ML... estava R$110,00(LTimports) contra 298"original" (reza a lenda) ... alguém poderia dizer se essa diferença de sensibilidade permanece em todos os modelos ou seria por sem um "modelo paralelo"? Obg.:feelbad:
o que aconteceu com a sua original?
eu acho que aquela ponta branca da original é quase impossível fazer replica kkk é perfeita demais!
e se nao me engano, essas paralelas nao tem aquelas funções de tirar foto com a caneta, passar slides etc..
nao minha humilde opinião, nao compensa nem por 50 reais
 
o que aconteceu com a sua original?
eu acho que aquela ponta branca da original é quase impossível fazer replica kkk é perfeita demais!
e se nao me engano, essas paralelas nao tem aquelas funções de tirar foto com a caneta, passar slides etc...
nao minha humilde opinião, nao compensa nem por 50 reais
A parte de cima dela, quebrou... tenho de usar uma chave ou algo do tipo para tirar ela do smartphone :feelbad:
eu uso bastante pra rabiscar:
https://ibb.co/86WxVM6 [URL unfurl="true"]https://ibb.co/MPFP16W
 
Última edição:
Saiu atualização pro Note 9

130 e poucos Mb.
 
Como havia relatado anteriormente, após alguma atualização no meio do ano, as cores da tela do meu note 9 começaram a ficar bem zuadas. Nessa última atualização de setembro, piorou consideravelmente o que já estava ruim, então decidi tentar a sorte e levar meu aparelho até uma assistência técnica samsung em Moema - SP Capital no sábado passado. Agendei um horário as 13 horas. Chegando lá, fui atendido e relatei o famoso problema da tela verde para o atendente. Ele verificou o estado geral do aparelho (que está impecável, sem nenhum dano físico na carcaça ou na tela), não questionou nada, apenas disse que o aparelho seria resetado e encaminhado para análise. Caso fosse constatado qualquer dano/problema causado por mau uso, eles iriam enviar um orçamento para minha aprovação sobre o conserto, caso contrário, o aparelho seria reparado sem custo, mesmo já estando fora da garantia. Concordei, assinei o papel da ordem de serviço e entrega do aparelho, paguei uma taxa de análise de 50 reais e fui embora.

Hoje, consultando pela ordem de serviço o status do reparo no site da samsung, vi que o mesmo já estava no status de "Reparo Concluído". Liguei pra lá e fui informado que o aparelho já estava disponível para retirada. Chegando lá, assinei um papel de retirada que consta o serviço efetuado: Troca do touch/LCD e bateria.

Chegando em casa, peguei o celular para configura-lo novamente e chega até a ser bizarro a diferença da qualidade da imagem. Depois de tanto tempo com a tela ruim eu já havia até me acostumado, tinha esquecido da ótima qualidade que ela tem quando está em perfeito estado, parece até quando você usa uma AMOLED pela primeira vez. O preto virou preto novamente, não um cinza feio, e aquela tonalidade esverdeada sumiu. Inclusive eles dão uma garantia adicional de 3 meses após o reparo.

Então quem tiver nessa mesma situação e o aparelho estiver em bom estado, sem danos aparentes, principalmente na tela, acredito que consiga a substituição da mesma fora da garantia.
Sei que deveria ser até uma obrigação de qualquer fabricante agir dessa forma já que é algo numa escala tão grande, mas infelizmente não é isso que vemos. Apesar dos pesares, fiquei satisfeito com o atendimento de forma geral. Espero que todos tenham a mesma experiência que tive.
 
Depois da última atualização meu note 9 n aguenta mais um dia sem recarregar 2 vezes. O msm uso de sempre mas agora preciso recarregar 2 xs. Alguém notou alguma coisa? vlw
 
Depois da última atualização meu note 9 n aguenta mais um dia sem recarregar 2 vezes. O msm uso de sempre mas agora preciso recarregar 2 xs. Alguém notou alguma coisa? vlw
Aqui normal, não notei uma perda de eficiência da bateria
Mas por ultimo caso, se possível faz um reset de fábrica.
 
Como falei anteriormente, meu celular não está mais suportando um dia sem ter 2 recargas, será que compensa trocar a bateria? O que acham?

ps.: fiz o reset mas não adiantou

Alguém teria uma imagem de como ficaram os celulares de vcs c esse esverdeado? o meu está estranho mas não consigo saber se é isso msm ou não..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo