• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Não funcionou nem o modo download nem o modo recovery.

Já retirei a bateria deixei 5 minutos sem ela, mas não adiantou também. Quando eu conecto na energia aparece uma daquelas estrelinhas de loading e logo depois aparece uma bateria cinza e trava ali, fica so aquela imagem da bateria estática. Não parece estar carregando.

Puts, cara... que zica... ta parecendo mais problema de hardware mesmo =/. Como foi de paraguai, não deve ter garantia, vai em alguma assistencia tecnica e vê se eles podem fazer algo... se não, o mais improvavel e acho que não valha a pena pelos gastos, é tu ir reclamar na loja que comprou =`[
Realmente que droga =S Bom sorte com o aparelho...


Edit: Cara, vi um post desse fabio na comunidade do sgs (esse cara está "fabricando" novas roms para o sgs brasileiro, postei uma rom dele nos posts anteriores e estou usando sem problemas)

fabio
Letícia e Rafael: antes de você instalar qualquer ROM o ideal é você 'conseguir' deixar seu aparelho com o modo download funcionando. Se ele 'brickar' sem o modo download estar funcionando, é muito difícil ressuscitar depois, só com uma gambiarra na porta USB.


Tente dar uma olhada sobre essa tal "gambiarra" ou até entrar em contato com esse Fabio, o nome dele no forum androidz.com.br é 'ffosilva', pode ser a solução \o/ abraços
 
Última edição:
Galera acabei de instalar um MOD brazuca para o froyo com o visual do ginger aqui no meu galaxy e vou adiantando pra vcs que está mto bom...pra quem quiser ta ai o link
 
Pow, q paia q teu aparelho continua dando problema, depois de 3x acho q por lei a samsung tem q te dar outro aparelho, me lembro de algo parecido.
 
Peguei o meu Galaxy S segunda, estou adorando o aparelho, o melhor que tudo funciona nele, inclusive o Gran Turismo 2 no emulador, acesso remoto, GPS, TV Digital.

Só falta o 2.2 oficial (não vou patchear o Kies nem usar o Odin e etc).

Eu tava loko para comprar um base/dock ou algo parecido pra usar carregando sem fazer os malabaris com os fios.

Como os sites chineses demoram e as lojas daqui não tem dock pro Galaxy... jeito brasileiro.

Num momento de inspiração com um bloco de espuma, lamina... ta ai o resultado!

 
Peguei o meu Galaxy S segunda, estou adorando o aparelho, o melhor que tudo funciona nele, inclusive o Gran Turismo 2 no emulador, acesso remoto, GPS, TV Digital.

Só falta o 2.2 oficial (não vou patchear o Kies nem usar o Odin e etc).

Eu tava loko para comprar um base/dock ou algo parecido pra usar carregando sem fazer os malabaris com os fios.

Como os sites chineses demoram e as lojas daqui não tem dock pro Galaxy... jeito brasileiro.

Num momento de inspiração com um bloco de espuma, lamina... ta ai o resultado!

[url]http://img338.imageshack.us/img338/3161/dsc00317km.th.jpg[/URL] [url]http://img143.imageshack.us/img143/5711/dsc00319v.th.jpg[/URL] [url]http://img251.imageshack.us/img251/2657/dsc00323lf.th.jpg[/URL] [url]http://img403.imageshack.us/img403/8308/dsc00324n.th.jpg[/URL]

Muito bom...bem criativo...
 
geral conseguindo atualizar o meu ta dando essa mensagem aff...
comofas? :(
capturarjn.jpg
 
concordo, odin eh muito facil de instalar.. e creio que seja tao seguro quanto o kies
 
Vou tentar fazer isso com bastante calma depois, sempre modifiquei meus outros celulares, mas esse to meio grilado hehehe sistema novo e tals..
 
Vou tentar fazer isso com bastante calma depois, sempre modifiquei meus outros celulares, mas esse to meio grilado hehehe sistema novo e tals..

To na mesma que vc. Com o meu Nokia 5800, fiz miséria, agora, com o SGS, to tendo todo o cuidado e paciência do mundo.

Geldsonbc, passa um link aí, explicando o processo pelo Odin, por favor, se não for pedir muito.

Abs
 
ANTES DE FAZER A ATUALIZAÇÃO É RECOMENDADO LIMPAR OS CACHES DO GALAXY!!

COLOQUE SEU GALAXY EM MODO RECOVERY, muito facíl, vc segura 3 botões juntos o botão POWER (liga/desliga), o botão central no menu, e botão volume para cima, segura até ligar e espere um pouquinho e solte, e vai aparecer uma tela com escritos azul e amarelo! vai no azul e clique em:

1- WIPE DATA
2- WIPE CACHE
3- REBOOT SYSTEM
DEPOIS DO REBOOT, vai em CONFIGURAÇÃO/PRIVACIDADE/RESTAURAR PADRÃO

Tuto:

1- baixe Odin3 v1.3 :Link
2- baixe a ROM JJPA (froyo 2.2) "Essa é livre de operadora": Link
3- ao baixar a ROM, aparecerá uma pasta zipada, clique nela 2 vezes e retire a pasta zipada JPA_JP3_JPA.tar .

4- Antes de conectar o Galaxy no PC, desligue ele, depois segure 3 botões juntos: o botão POWER (liga/desliga), o botão central no menu e botão volume para baixo, e vc colocara o GALaXY em modo de DOWNLOAD, (um triangulo verde, com robozinho dentro), agora em modo de download, conecte o Galaxy no PC via USB.

5- execute o odin, ao abrir não mecha em nada, clique em PDA e procure a ROM que acabou de baixar, lembrando que é JPA_JP3_JPA.tar , escolhida a ROm clique nela, e ela ja ira ser ativada no ODIN. O odin ja esta pronto para o processo!!

6- Dai vc verá que o ODIN ira reconhcer o seu Galaxy, verificando o primeiro quadro, logo abaixo o retangulo ficará amarelo!!

7- Agora é só clicar START, e espera uns 2 minutos, ate q complete todo o processo aparecendo o nome PASS no quadradinho e o seu celular reiniciará sozinho ja atualizado com o Froyo 2.2

OBS: nao tem erro...

Pra ficar ainda mais perfeita a instalação ainda recomendo fazer isso:

Novamente vá no modo RECOVERY e:

1- WIPE DATA
2- WIPE CACHE
3- REBOOT SYSTEM

Depois q ele reiniciar vá em CONFIGURAÇÃO/PRIVACIDADE/RESTAURAR PADRÃO...

Agora sim...Ta novinho zerado e com tudo funcionando...

Boa sorte
 
Soh acrescentando, por ventura se os 3 botoes pra colocar em modo download, pode usar algum programa pra reboot( tem varios na market) a maioria tem essa opçao, ou entao via adb ( processo nem tao mais complicado, mas ajuda muito em caso de da alguma ***** , rsrs )
 
Última edição:
Pessoal meu galaxy é da vivo, ele nao entra no mode de download/recover.
Todos os galaxy da vivo são assim?
Eu queria saber se alguem aqui ja conseguiu usar o metodo de trocar o bootloader de um galaxy da vivo pra reativar os 3 botoes. Quando sair o update oficial no kies sera que o metodo de download vai ser ativado com o update?

PDA I9000BVJJG9

PHONE I9000BVJJG&

CSC I9000BZVVJG6
 
ANTES DE FAZER A ATUALIZAÇÃO É RECOMENDADO LIMPAR OS CACHES DO GALAXY!!

COLOQUE SEU GALAXY EM MODO RECOVERY, muito facíl, vc segura 3 botões juntos o botão POWER (liga/desliga), o botão central no menu, e botão volume para cima, segura até ligar e espere um pouquinho e solte, e vai aparecer uma tela com escritos azul e amarelo! vai no azul e clique em:

1- WIPE DATA
2- WIPE CACHE
3- REBOOT SYSTEM
DEPOIS DO REBOOT, vai em CONFIGURAÇÃO/PRIVACIDADE/RESTAURAR PADRÃO

Tuto:

1- baixe Odin3 v1.3 :Link
2- baixe a ROM JJPA (froyo 2.2) "Essa é livre de operadora": Link
3- ao baixar a ROM, aparecerá uma pasta zipada, clique nela 2 vezes e retire a pasta zipada JPA_JP3_JPA.tar .

4- Antes de conectar o Galaxy no PC, desligue ele, depois segure 3 botões juntos: o botão POWER (liga/desliga), o botão central no menu e botão volume para baixo, e vc colocara o GALaXY em modo de DOWNLOAD, (um triangulo verde, com robozinho dentro), agora em modo de download, conecte o Galaxy no PC via USB.

5- execute o odin, ao abrir não mecha em nada, clique em PDA e procure a ROM que acabou de baixar, lembrando que é JPA_JP3_JPA.tar , escolhida a ROm clique nela, e ela ja ira ser ativada no ODIN. O odin ja esta pronto para o processo!!

6- Dai vc verá que o ODIN ira reconhcer o seu Galaxy, verificando o primeiro quadro, logo abaixo o retangulo ficará amarelo!!

7- Agora é só clicar START, e espera uns 2 minutos, ate q complete todo o processo aparecendo o nome PASS no quadradinho e o seu celular reiniciará sozinho ja atualizado com o Froyo 2.2

OBS: nao tem erro...

Pra ficar ainda mais perfeita a instalação ainda recomendo fazer isso:

Novamente vá no modo RECOVERY e:

1- WIPE DATA
2- WIPE CACHE
3- REBOOT SYSTEM

Depois q ele reiniciar vá em CONFIGURAÇÃO/PRIVACIDADE/RESTAURAR PADRÃO...

Agora sim...Ta novinho zerado e com tudo funcionando...

Boa sorte

Cara, agradeço pela excelente explicação, mas fiquei com duas dúvidas:
1 - Se por acaso, der algo errado, tenho como voltar para a versão 2.1?
2 - Qual a vantagem de ter uma ROM livre de operadora? Isso vai influenciar em algo o aparelho e/ou o chip da operadora, bem como sua utilização?

Vou esperar até o final do mês, se não sair a atualização "oficial", farei pelo Odin.
 
Boa tarde seres pessoas.

Estou triste, não pertenço mais ao mundo Galaxy S, um super celular muito legal do que gostei agora está fora dos meus planos.
A SAMSUNG entrou em contato comigo dizendo que não tem outro smartphone para repor e deu duas opções, esperar uma novo lote chegar mas sem previsão para isto acontecer ou ressarcimento do valor pago no aparelho. Optei pelo segundo, dentro de um mês eu irei pegar o meu dinheiro de volta, vou interar mais um pouco e comprar outro smartphone por volta dos R$1.400,00 Reais. Agora estou me obrigando a gostar de outros design e de outras marcas, pensei no Xperia ARC mas o mesmo até é idêntico ao Galaxy S, infelizmente não será o da nova moda do setor, dual core, acho que pegar um single agora enquanto todos vem dual não vai compensar, mas estou pensando.

Grato a todos que me ajudaram com indicações de programas, preços, e tudo mais referente ao Galaxy S e bom proveito... Eu estou azarado mesmo. >(

by Deninjazul Twister
 
Nexus S tem um hardware um pouco melhor que o Galaxy e é mais novo, apesar de que, também é fabricado pela Samsung. Pergunta: vai comprar aqui no BR ou vai comprar fora?

Deninjazul, meus pêsames pelo seu azar monstruoso cara. Mas se vc olhar pelo lado bom (sim, existe), vc com essa grana de volta em mãos, pode acabar pegando um aparelho melhor mesmo. Tem muita coisa sendo lançada agora. Boa sorte na sua empreitada.
 
Boa tarde seres pessoas.

Estou triste, não pertenço mais ao mundo Galaxy S, um super celular muito legal do que gostei agora está fora dos meus planos.
A SAMSUNG entrou em contato comigo dizendo que não tem outro smartphone para repor e deu duas opções, esperar uma novo lote chegar mas sem previsão para isto acontecer ou ressarcimento do valor pago no aparelho. Optei pelo segundo, dentro de um mês eu irei pegar o meu dinheiro de volta, vou interar mais um pouco e comprar outro smartphone por volta dos R$1.400,00 Reais. Agora estou me obrigando a gostar de outros design e de outras marcas, pensei no Xperia ARC mas o mesmo até é idêntico ao Galaxy S, infelizmente não será o da nova moda do setor, dual core, acho que pegar um single agora enquanto todos vem dual não vai compensar, mas estou pensando.

Grato a todos que me ajudaram com indicações de programas, preços, e tudo mais referente ao Galaxy S e bom proveito... Eu estou azarado mesmo. >(

by Deninjazul Twister

ja pensou no iphone? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


acho que cel dual core, vai demorar pra virar sucesso aki, principalmente pelo preço, e foda que acho que vai zicar mais ainda os updates do android, vai sair mais pros dual core, e os single vao ficar esperando... esperando... e esperando...
 
Última edição:
Pessoal meu galaxy é da vivo, ele nao entra no mode de download/recover.
Todos os galaxy da vivo são assim?
Eu queria saber se alguem aqui ja conseguiu usar o metodo de trocar o bootloader de um galaxy da vivo pra reativar os 3 botoes. Quando sair o update oficial no kies sera que o metodo de download vai ser ativado com o update?

PDA I9000BVJJG9

PHONE I9000BVJJG&

CSC I9000BZVVJG6

utiliza o metodo acima que eu citei!

nao tenta trocar a o bootloader, vai perder tempo, faz do jeito que falei e ja faz o update pro froyo
 
Deninjazul, meus pêsames pelo seu azar monstruoso cara. Mas se vc olhar pelo lado bom (sim, existe), vc com essa grana de volta em mãos, pode acabar pegando um aparelho melhor mesmo. Tem muita coisa sendo lançada agora. Boa sorte na sua empreitada.
Puxa vida cara, estou meio desnorteado com a Samsung e com a CLARO, funciona qualquer chip menos o da CLARO, tanto que comprei um chip novo e nada, que droga!
De raiva que estou vou ver se no Procon eu consigo cancelar a droga do contrato da CLARO, afinal o preço do celular caiu devido ao contrato, mas como o smartphone não deu certo com nenhum chip da CLARO também não quero ficar pagando à toa.

Estou queimando pra pensar o que eu quero agora, estou pensando muito no Xperia ARC um verdadeiro Galaxy S com Android 2.3 e câmera digital bem mais decente e uma GPU acima, só que tem dois problemas: single core num ano que as empresas estão apostando ALTO no segmento dual e atualizações por parte da Sony, vide a cagada que fez com o Xperia X10, pobre em cores(65K em aparelho TOP), memória interna muito baixa em relação aos concorrentes e fica preso no Eclair... Resumindo: Estou fora.

Mas pelo design eu gostei dos Xperias citados, o problema está no hardware, o X10 deveria ser a muito tempo o que o ARC está sendo agora... Estou pensando em qual irei, estou até estudando a possibilidade de pegar um N8(HDMI, som de maior qualidade e mais alto, câmera mais decente, porém é só, quanto a parte ruim todos já sabem), Milestone 2 não tem rádio, o que me deixou louco e iPhone 4 além de não ter rádio, cartão SD, gastar parte da memória só para jailbreak e cydia não me agrada.

É o jeito é pensar muito, lá pelo dia 10 de Março estarei pegando outro, enquanto isto vou pensando.

by Deninjazul Twister
 
cara, jailbreak e cydia nao gasta muito espaço, olha que eu tenho muita coisa instalada aqui do cydia, o bom de nao ter SD eh que nao tem lentidao pra abrir os programas caso os mesmos fossem instalados no SD, pois sabemos que o SD nao tem uma transferência tao rapida assim quanto a rom...

mas claro, eh ruim o fato de voce ter algum limite, e no SD voce poder espandir caso sua necessidade aumente, claro claro...

dos meus 16gb do iphone nunca consegui encher tudo! rsrsrs
 
@ruterjunior
Espero que não leve a mal, só que o iPhone não me agrada tanto, oficialmente falando a Apple fecha demais o aparelho(pelo menos o Jailbreak e Cydian abrem possibilidades a mais) e ter que ficar dependendo especificamente do iTunes para tudo não é minha praia, se eu for na casa de alguém eu tenho que ficar baixando iTunes, instalando só para passar algumas fotos e músicas, já com o cartão SD é mais prático, já o que eu considerar mais importante eu deixo direto na memória interna do aparelho mesmo.
Sem contar pelo que ando lendo que o Bluetooth dizem que está mais para enfeite do que praticidade, só de Apple para Apple, tirando isto o iPhone não conversa com mais nenhum outro aparelho.

Aqui você vai achar que é frescura mas sem rádio pra mim não dá, principalmente pelas manhãs!

Não disse que o iPhone 4 é ruim, apenas estou dizendo que não me identifico mais com o aparelho.

Por enquanto estou pensando em outro Android, mas acho que o ARC estará disponível mês que vem, tomara.

Grato e felicidades com os seus dois aparelho(iPhone 4 e um Galaxy S que funciona), cacilda tu tem dois e estou com o humilde Nokia 5233 ainda ahahah, que vou passar para minha mãe logo logo.

by Deninjazul Twister
 
ok ok... nao insisto mais! rsrsrsrsrs

comentario adicional!:

mas nao precisa ficar preso ao itunes nao amigo! eu nunca mais nem abrir o meu! hihi

fotos transfiro diretamente pelo navegador, e isso independente de ter jailbreak... =)

e radio uso online! pacote de dados nessas horas a 39 cents por dia é bao dmais!

enfim, com ou sem jailbreak, o iphone é no minimo muito bem versatil e garante boa usabilidade, o medo todo que todo mundo tem cai por terra quando se pega um em mãos e passa a conhecer mais o bixinho! :p
 
Última edição:
Cara, o preço deles lá fora desbloqueado é semelhante. Eu iria de Nexus S tranquilamente, principalmente por odiar esses skins e fru-fru's obrigatórios que vem nos Androids da HTC, Motorola e Galaxy S. Não adianta, eu prefiro ter o meu sem nenhum aplicativo obrigatório, e então eu vou escolhendo o que instalar.

A propósito, um colega meu do trabalho viajará pra Miami no dia 21, e voltará no dia 27. Já estou com o dinheiro separado pra ele comprar um Nexus S por lá na BestBuy e trazer pra mim (US$ 529,00 desbloqueado).

Já está mais do que na hora de aposentar o meu Nokia E51. ;P

jogo rápido...

Galaxy S ou Nexus S ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo