• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Outra coisa eh q vc so usando odim pra instalar o kernel, a rom vc instala pelo modo recovery. E depois tem q resintalar a kernel por causa do bug do toch...
 
Como saber, isso eu não sei, fiz usando um jeito que achei que daria certo, da seguinte forma (Galaxy S Nacional):

Kernel Speedmod K13C

Base Rom: *NEW* XWJS8 v9.9.5 WIPE
CSC: JP9 Multi CSC - Default
Kernel: Hardcore's Kernel *RECOMMENDED*
Modem: JPA Modem
Tweaks: Só selecionei o Vodoo Sound aqui, o resto deixei padrão
Boot Animation: A gosto... (tem um canal no youtube com todas as boot animations http://www.youtube.com/stefunel)

As outras opções não citadas são opções que cabem a você decidir o que quer colocar no seu celular. Depois de flashear a ROM é bom passar o kernel denovo, porque o toque na tela pode ficar um pouco estranho.

CSC: JP9 Multi CSC - Default - o que te levou à escolher opção essa em detrimento das outras? Isso que quero saber? Vc pesquisou em algum lugar sobre qual ficaria melhor? E o aparelho está em português brasileiro? Tá tudo funcionando direitinho?
 
Outra coisa eh q vc so usando odim pra instalar o kernel, a rom vc instala pelo modo recovery. E depois tem q resintalar a kernel por causa do bug do toch...

Uso o Odin pra instalar o Kernel e a Rom faço pela função Update.zip do Recovery, é isso? Então, passo primeiro o Kernel, depois a Rom e depois o Kernel novamente?
 
CSC: JP9 Multi CSC - Default - o que te levou à escolher opção essa em detrimento das outras? Isso que quero saber? Vc pesquisou em algum lugar sobre qual ficaria melhor? E o aparelho está em português brasileiro? Tá tudo funcionando direitinho?

Então, eu fui por intuição nessa opção. Até tentei procurar alguma explicação sobre qual escolher mas não encontrei, por isso deixei a opção padrão que o site apresenta. O celular não tem opção PT-BR, mas tem PT-PT. Não cheguei a procurar se existe meio de deixar em PT-BR. Tirando isso está tudo funcionando perfeitamente. 3G, GPS, Wifi, Camera... etc etc...não esbarrei com problemas ainda.

Uso o Odin pra instalar o Kernel e a Rom faço pela função Update.zip do Recovery, é isso? Então, passo primeiro o Kernel, depois a Rom e depois o Kernel novamente?

Exatamente, só não esqueça de dar Wipe no celular antes de fazer o flash da ROM no recovery.
 
Não ter pt-br é foda. Pt-pt não rola e também, por mais fluente que eu seja em inglês, quero meu cel em português brasileiro.
 
Vlw guigopiva!
Eu tentei fazer a atualização via Kies, mas não esta dando certo...
Ele aparece essa tela qdo abro o programa:

http://i53.tinypic.com/ff22rc.jpg

Eu atualizo, ele baixa um arquivo, ai ele tipo desconecta o Galaxy, reconecta novamente e só isso! Qdo eu vou ver ele não atualiza nunca.

Procurei no Google como atualizar via Kies e Odin, mas todos os tutos que achei são de 2010, coisa meio antiga, qdo a atualização para o modelo nacional nem era oficial... (na verdade eu nem sei se o update atual é oficial ou não... rs...)
Aki no forum achei algumas coisas... mas ta meio misturado, são 15 posts falando de preço e 1 dando dicas... rs...

Havia achado um site... androidz.com... tinha muita coisa la... mas o infeliz simplesmente ta fora do ar há dois dias!!!
Queria instalar um GPS, o Aura, la ensinava, tb não consigo achar outro tutorial...

Tem algum site, forum, blog, qq coisa que tenha as informações mais organizadas, dando dicas e tal, ou o negócio é ir pegando tudo picado via google mesmo????

Hmmmm...

Sobre o kies, não sei muita coisa, nunca atualizei por lá, tanto que tenho ele instalado aqui mas só abri ele no dia que instalei e nunca mais. :S

Então, o Odin, vocÊ pode pegar qualquer uma... o que vai mudar é o ROM, esse sim você tem que pegar mais atualizado. Você entende um pouco inglês? O Rom 9.3 da darky's é a mais atual. " http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=814091 " ... dê uma olhada. Só que pra você conseguir instalar essa Rom você precisa instalar antes um kernel que possibilite isso, pois a que você tem instalada no seu galaxy é só para ROMS I9000B, para instalar baixe essa: http://hotfile.com/dl/103771600/4a7a49d/speedmod.k13a.i9000b.tar.html ...

Um mini tutorial:

No Odin deixe marcado as opções Auto Reboot, F. Reset Time, Phone bootloader update. Na parte PDA, você vai selecionar o kernel. Pronto, a parte do ODIn ta pronta, agora você desliga o celular e liga ele segurando o botão de ligar, o botão central e o volume-(MENOS). Ele deverá entrar no modo download, daí é só dar Start no Odin e boa. PS: o arquivo tem que ser .TAR

O ROM você tem que transferir para o celular em .rar mesmo, daí você liga seu celular apertando o botão central, ligar e volume... prazer esse é o modo recovery, você da um reset em tudo, só não apaga o cartão de memória.. e vai na opção, alguma coisa parecida com isso "install sd card file", "choose sd card file zip" daí só selecionar e boa.

Tente aí, qualquer coisa, manda PM.


Ps: aqui depois que eu instalo o Rom eu sempre tenho que fazer o procedimento do Kernel de novo pra funcionar, se não o touch funciona mal. Mas depois que eu faço, não há nenhum problema.

Ps²: o procedimento do kernel você só precisa fazer se o Rom for internacional, para ROms fabricadas para o galaxy nacional, não precisa s enão quiser.


Edit: Eu uso Ndrive como gps, mas não tenho o que falar, extremamente dificil eu usar... só que funcionou certinho quando precisei testar... entra aqui: http://www.mobilephonetalk.com/forumdisplay.php?77-Android-Maps-And-GPS-Navigation-Applications


abraços
 
Olá Pessoal.

Estou com um problema estranho, quando estou usando o fone de ouvido o volume do canal esquerdo fica muito baixo praticamante inaudivel. Testetei com varios fones de ouvido incluindo o original. estou usando o froyo da vivo. Sera que existe uma forma de controlar de forma independente o volume do canal direito e esquerdo de audio? Se nao for isso temo que seja um problema no hardware que eu nao notei antes, estou com o aparelho desde novembro mas nao utilizei pra ouvir musica.
 
Olá Pessoal.

Estou com um problema estranho, quando estou usando o fone de ouvido o volume do canal esquerdo fica muito baixo praticamante inaudivel. Testetei com varios fones de ouvido incluindo o original. estou usando o froyo da vivo. Sera que existe uma forma de controlar de forma independente o volume do canal direito e esquerdo de audio? Se nao for isso temo que seja um problema no hardware que eu nao notei antes, estou com o aparelho desde novembro mas nao utilizei pra ouvir musica.
tente mexer no balance do audio.. nao sei qual player vc usa, mas os que usei todos tem como balancear pro esquerdo ou direito...

baixe o power amp e tenta testar com ele.. o melhor player pra android.



to com um problema tambem... alguem atende ligação usando o fone normal de mp3?
o meu nao muda o audio pro fone.. eu falava com o fone qd atendia alguem mas agora nao reconhece fone em ligações... tenho q bota o aparelho na orelha mesmo conectado..

tem alguma config pra mexer nisto?
 
qto tempo está durando a bateria de vcs ?
alguém aqui conseguiu comprar alguma bateria reserva ??

Hoje to fazendo um teste, com uso mais intenso...13 horas depois a bateria está em 30%(mas estou usando o V3non). O Restante dos 30% vai demorar mais pq estou usando poco(to em aula :p)
 
tente mexer no balance do audio.. nao sei qual player vc usa, mas os que usei todos tem como balancear pro esquerdo ou direito...

baixe o power amp e tenta testar com ele.. o melhor player pra android.



to com um problema tambem... alguem atende ligação usando o fone normal de mp3?
o meu nao muda o audio pro fone.. eu falava com o fone qd atendia alguem mas agora nao reconhece fone em ligações... tenho q bota o aparelho na orelha mesmo conectado..

tem alguma config pra mexer nisto?

Obrigado, mas nao encontrei opçao de balance nesse player que você citou. Eu estava usando o próprio player de musica que vem com o aparelho. Voce tem algum outro para recomendar? Quanto ao problema que voce citou, reparei que existem opçoes avançadas de fone de ouvido nesse power amp procure la se existe uma configuraçao de atendimento com o fone plugado.
 
vendi o meu! =), fim do ano eu compro algum outro droid, vo ficar só com o iphone por enquanto
 
Hoje to fazendo um teste, com uso mais intenso...13 horas depois a bateria está em 30%(mas estou usando o V3non). O Restante dos 30% vai demorar mais pq estou usando poco(to em aula :p)

O que sería esse seu uso extenso ? o.o
Porque o meu uso extenso leva a bateria em umas 5~6 horas NO MÁXIMO. =/
 
O que sería esse seu uso extenso ? o.o
Porque o meu uso extenso leva a bateria em umas 5~6 horas NO MÁXIMO. =/

Ahn, você têm desativado o 3g quando não está usando? Aquilo come uma bateria danada. Outra coisa, você ta usando a rom original? Ela come mais bateria que as "personalizadas". Eu tinha que carregar 2 vezes por dia no primeiro mês que comprei... hoje só jogo de vez enquando, uso um pouco do 3g e wi-fi e no meu último teste vi que tava durando em média 36~48 horas.

Meu único problema é que quando chega a 30% eu boto pra carregar, não aguento usar celular com bateria fraca :(
 
Eu sempre deixo a rede de dados desligada, nao sei se vc usa a 2.3 mas facilitou demais a nossa vida.. só segurar o power e desligar a rede... e deixo boa parte da noite e pra carregar em modo aviao...
chego em casa com 50% ainda, depois de assistir filmes e jogar por uns 30 min ou 1 hora.. estes celulares tem que saber gerenciar senao vai pro saco..

gps, net e mapas come 50% da bateria em 1 hora.. entao só uso em emergencias pra axar lugares q estou indo..
 
Eu sempre deixo a rede de dados desligada, nao sei se vc usa a 2.3 mas facilitou demais a nossa vida.. só segurar o power e desligar a rede... e deixo boa parte da noite e pra carregar em modo aviao...
chego em casa com 50% ainda, depois de assistir filmes e jogar por uns 30 min ou 1 hora.. estes celulares tem que saber gerenciar senao vai pro saco..

gps, net e mapas come 50% da bateria em 1 hora.. entao só uso em emergencias pra axar lugares q estou indo..

Tem ainda um programinha que eu uso que achei melhor para gerenciar wi-fi, hotspot, 3g etc. Chama quick Settings....
 
Tem ainda um programinha que eu uso que achei melhor para gerenciar wi-fi, hotspot, 3g etc. Chama quick Settings....

Ah eu usei muito este programa na 2.1 ... fica como widgets neh?

olha, eu só parei pq na opção do power desligar toda a rede de dados, ou desliga tudo (modo aviao)
botou rede de dados off ja era... apagão!! kkk

Eu queria um que tinha nativo na 2.1 que ficava uma bateriazinha verde com uma folhinha... ele bloqueava toda rede de dados, mas
fazia uma conexão a cada 30 min só pra atualizar dados importantes.. era bom pq nao ficava totalmente off na net como emails e orkut mas economizava uma boa bateria...
 
Eu sempre deixo a rede de dados desligada, nao sei se vc usa a 2.3 mas facilitou demais a nossa vida.. só segurar o power e desligar a rede... e deixo boa parte da noite e pra carregar em modo aviao...
chego em casa com 50% ainda, depois de assistir filmes e jogar por uns 30 min ou 1 hora.. estes celulares tem que saber gerenciar senao vai pro saco..

gps, net e mapas come 50% da bateria em 1 hora.. entao só uso em emergencias pra axar lugares q estou indo..

Qual seria esse 2.3 ?

O problema nem seria o gasto de bateria em idle, mas sim usando ele msm.
Qdo eu jogo ou escuto música, a bateria cai 1% a cada 1 minuto.
 
Última edição:
Qual seria esse 2.3 ?

O problema nem seria o gasto de bateria em idle, mas sim usando ele msm.
Qdo eu jogo ou escuto música, a bateria cai 1% a cada 1 minuto.

Axo que confundi.. é da 2.1 para a 2.2 ... atualizei pelo kies mesmo..

cara qual player vc usa?? eu uso o power amp com equalizador e tudo mais.. bass no talo, toda hora mexo pra trocar de musica, tela no brilho maximo
e de casa ate o serviço (cerca de 1 hora) a bateria de 100% esta em 95%

Agora esta em 68% mas eu assisti 2 episodios do seriado "V" que cada um é 30 a 45 minutos.. da pra assistir mais 1 antes de chegar a 15%..
ai no aviso de bateria fraca 15% eu ja paro e boto o player.. dura cerca de 40 a 1 hora pra acabar ouvindo musica.

Tenho quase certeza que vc usa ele em local com sinal fraco, ou ta com bluetooth,wi-fi e rede 3g/2g ligada.. eu desligo tudo mesmo, só ligo qd vou usar, e deixo preferencial em 2g
só ligo 3g pra baixar jogos ou fazer ponte usb/wifi com o pc
 
Ah eu usei muito este programa na 2.1 ... fica como widgets neh?

olha, eu só parei pq na opção do power desligar toda a rede de dados, ou desliga tudo (modo aviao)
botou rede de dados off ja era... apagão!! kkk

Eu queria um que tinha nativo na 2.1 que ficava uma bateriazinha verde com uma folhinha... ele bloqueava toda rede de dados, mas
fazia uma conexão a cada 30 min só pra atualizar dados importantes.. era bom pq nao ficava totalmente off na net como emails e orkut mas economizava uma boa bateria...

Então, acredito que não seja esse que você falou porque vi aqui, e o que tenho instalado não ta suporte a widget...

Eu coloquei o ícone dele na tela principal e quando vou iniciar algo ou fechar, só vou por ali... tem como customizar o que você quer que apareça e tals, não é p|_|ta duma solução, é só uma dica, acostumei a usar ele, mas nada que dê muito menos trabalho do que tu ir no manual ativar ou desativar as opções.
 
Meu uso intenso naquele dia foi de gps ativado num percurso de 15km + 2,5horas de musica + 1 hora de navegação + 15min de ligação + um cutucadinha no email e twitter e o resto do tempo em standby :p
 
Meu uso intenso naquele dia foi de gps ativado num percurso de 15km + 2,5horas de musica + 1 hora de navegação + 15min de ligação + um cutucadinha no email e twitter e o resto do tempo em standby :p

Conte aí como foi o desempenho do gps... desconectou em algum momento? Acertou nas mãos, é preciso? Moro numa cidade de 60 mil habitantes e ainda esqueceram de uma rua no google maps, então ta tudo torto, fora que o sinal de gps é muito fraco, então a precisão é bem fraca....interior é foda... maaas " aqui teeem franguinho naaa panelaa" ;B
 
Quase comprei o GS por R$870 na Claro.
Me passaram o preço errado e não quiseram me vender ¬¬
 
alguem teria como passar algum link de programa GPS (que use só o sinal de satelite) + tutorial instalação para ANDROID Gingerbread . Agradeço desde ja. Abçs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo