Samsung Galaxy S2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, meu Galaxy s2 anda travando muito, principalmente quando navego na net (chrome), daquelas travadas que tem que retirar a bateria para reiniciar!

Vcs recomendam eu formatar meu android? Qual é a melhor solução?
 
Pessoal, meu Galaxy s2 anda travando muito, principalmente quando navego na net (chrome), daquelas travadas que tem que retirar a bateria para reiniciar!

Vcs recomendam eu formatar meu android? Qual é a melhor solução?

Entre em modo recovery e limpe o Cache partion, se tiver com CWM instalado limpe o Dalvik tambem (em Avançado > Wipe dalvik cache)
 
Tentei encontrar informação detalhada mas não achei (só achei do SII Lite)
Pessoal, é o seguinte, não sei se isso já foi perguntando antes, mas sabem como fazer downgrade de ICS 4.0.4 pra Gingerbread 2.3.6?
O celular é da minha irmã, ela não se adaptou bem ao ICS e queria voltar ao antigo, além do que ela tá reclamando que o celular está travando frequentemente com uns apps.
A atualização pro ICS 4.0.4 foi feita via KIES, com o último firmware oficial disponível da Samsung. Antes ela usava o 2.3.6 também oficial da Samsung.

Eu procurei na web e encontrei diversas instruções diferentes e às vezes conflitantes.

Uns dizem que precisa reparticionar e usar arquivo .pit e pra não fazer com arquivo único pra fazer downgrade de ICS pra Gingerbread
http://droidviews.com/2013/how-to-downgrade-firmware-on-samsung-galaxy-devices/
http://mobilecon.info/samsung-galaxy-sii-downgrade-firmware-ics-to-gingerbread.html

Outros dispensam isso quando usa o arquivo único de firmware e orientam a fazer o procedimento trivial com o Odin como se fosse um update normal
http://chillopedia.com/technology/h...xy-s2-form-ice-cream-sandwich-to-gingerbread/
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=23987693

Outros ainda dizem que precisa do bootloader antigo http://www.youtube.com/watch?v=3iPoFvRa9BM

Então estou em pânico e com tantas informações diferentes sem saber o que realmente fazer pra voltar o GB 2.3.6 de forma mais segura possível.

Eu pensei num full wipe e reinstalar os apps um por um pra ver se acaba com a instabilidade com o 4.0.4 mas eu ainda encontrei informação que não se deve fazer factory reset no ICS 4.0.4 por causa de um tal de eMMC Brick bug, e eu baixei o tal aplicativo e deu que o chip é "insano". http://www.sammobile.com/forum/showthread.php?t=5421
O wipe que eu dei foi através da opção de menu do próprio aparelho Confgurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica
 
e Ai galera.. Tenho o Galaxy S2 branco, ele veio com o android 4.0.3 voces sabem me diser se ja saiu alguma atualização melhor pra ele? Obrigado
 
Tentei encontrar informação detalhada mas não achei (só achei do SII Lite)
Pessoal, é o seguinte, não sei se isso já foi perguntando antes, mas sabem como fazer downgrade de ICS 4.0.4 pra Gingerbread 2.3.6?
O celular é da minha irmã, ela não se adaptou bem ao ICS e queria voltar ao antigo, além do que ela tá reclamando que o celular está travando frequentemente com uns apps.
A atualização pro ICS 4.0.4 foi feita via KIES, com o último firmware oficial disponível da Samsung. Antes ela usava o 2.3.6 também oficial da Samsung.

Eu procurei na web e encontrei diversas instruções diferentes e às vezes conflitantes.

Uns dizem que precisa reparticionar e usar arquivo .pit e pra não fazer com arquivo único pra fazer downgrade de ICS pra Gingerbread
http://droidviews.com/2013/how-to-downgrade-firmware-on-samsung-galaxy-devices/
http://mobilecon.info/samsung-galaxy-sii-downgrade-firmware-ics-to-gingerbread.html

Outros dispensam isso quando usa o arquivo único de firmware e orientam a fazer o procedimento trivial com o Odin como se fosse um update normal
http://chillopedia.com/technology/h...xy-s2-form-ice-cream-sandwich-to-gingerbread/
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=23987693

Outros ainda dizem que precisa do bootloader antigo http://www.youtube.com/watch?v=3iPoFvRa9BM

Então estou em pânico e com tantas informações diferentes sem saber o que realmente fazer pra voltar o GB 2.3.6 de forma mais segura possível.

Eu pensei num full wipe e reinstalar os apps um por um pra ver se acaba com a instabilidade com o 4.0.4 mas eu ainda encontrei informação que não se deve fazer factory reset no ICS 4.0.4 por causa de um tal de eMMC Brick bug, e eu baixei o tal aplicativo e deu que o chip é "insano". http://www.sammobile.com/forum/showthread.php?t=5421
O wipe que eu dei foi através da opção de menu do próprio aparelho Confgurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica

Pelo menu ele faz o mesmo wipe, então toma cuidado. Há riscos de brickar com o stock kernel e riscos enormes de brickar com o CWM.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1849737

Nesse tópico, tem scripts pra fazer os wipes com segurança, usa o Samsung_Factory_Reset-signed.zip e o Samsung_Wipe_Dalvik-signed.zip.
 
e Ai galera.. Tenho o Galaxy S2 branco, ele veio com o android 4.0.3 voces sabem me diser se ja saiu alguma atualização melhor pra ele? Obrigado

Só te falo pra não atualizar pelo KIES, que ele instala a 4.0.4

Essa ROM ficou meio problemática no celular da minha irmã, fora que ela tem um potencial bug na hora de dar wipe.

Pelo menu ele faz o mesmo wipe, então toma cuidado. Há riscos de brickar com o stock kernel e riscos enormes de brickar com o CWM.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1849737

Nesse tópico, tem scripts pra fazer os wipes com segurança, usa o Samsung_Factory_Reset-signed.zip e o Samsung_Wipe_Dalvik-signed.zip.

Não faço a mínima ideia como usa isso aí.

Não sabia que o wipe do menu era a mesma coisa, pelo que tinha lido era diferente?
É muita informação diferente que tem nesses procedimentos, às vezes informações conflitantes.
Isso que confunde as pessoas que não tem todo conhecimento e habilidade, e aposto que isso é a causa de muitas vezes as pessoas fazerem besteira.

Por esse risco com a 4.0.4 optei por não dar wipe.
Tava na 4.0.4 oficial atualizada pelo KIES e coloquei um firmware 4.0.3 stock oficial pelo Odin. Depois da "desatualização" o aparelho tava travando, mas dei wipe pelo menu normal e funcionou de boa. Não deu problema.

Minha dúvida permanece quanto a como voltar pro 2.3.6 de forma segura, sem surpresas visto que encontrei ao menos 3 informações diferentes de como fazer pelos links citados.
Não sei qual é o certo ou mais seguro:
1) Fazer pelo Odin com arquivo único, sem maiores firulas
2) Fazer pelo Odin com arquivo único mas adicionar o "old bootloader"
3) Fazer pelo Odin, NÃO fazer com arquivo único e marcar a opção re-partition

Porque eu li que downgrade de ICS 4.0.4 pra 4.0.3 poderia ser feito normalmente, sem maiores firulas.
Mas de ICS pra Gingerbread não deveria ser assim, não sei o motivo. Mas tem gente que fez assim, e tem gente que fez com arquivo único e o old bootloader.

Dúvidas e só dúvidas...
 
Última edição:
Já pensou em partir pro Jelly Bean? Está super estável, consideravelmente mais rápido, só perde pro GB em consumo de bateria mesmo. Você pode flashear um kernel com o bug dos wipes corrigido depois (PhilZ, por exemplo, é baseado no stock, não aumenta o contador de customs). Não posso te dar certeza a respeito do downgrade pois nunca fiz o procedimento, mas não vejo porque flashear uma rom GB completa (com kernel, modem, tudo) não daria certo.
 
Já pensou em partir pro Jelly Bean? Está super estável, consideravelmente mais rápido, só perde pro GB em consumo de bateria mesmo. Você pode flashear um kernel com o bug dos wipes corrigido depois (PhilZ, por exemplo, é baseado no stock, não aumenta o contador de customs). Não posso te dar certeza a respeito do downgrade pois nunca fiz o procedimento, mas não vejo porque flashear uma rom GB completa (com kernel, modem, tudo) não daria certo.

Não, o smartphone não é meu, é da minha irmã. Ela não gostou do ICS, e ainda com os problemas de travamentos malucos, prefere GB.
Fora que pelo que eu vi não tem ROM 4.1.2 original BR, mas da Romênia (COA) com suporte PT-BR. Essas ROM custom não confio. Com stock já dá algum problema ou outro.
Não entendo pra que serve o tal do re-partition, e porque uns recomendam e outros falam pra NÃO fazer.
Essas informações diferentes me deixam confuso, também não sei onde consigo ROM original completa, só encontro de 1 arquivo só.
Eu vi algo que poderia ser feito, flashear com ROM completa de outra região, depois botar a ROM original BR, serve isso? Ou é mais dor de cabeça?
 
Eu estou com a rom italiana do jelly bean, tava tudo normal mas agora o 3g não quer conectar mais, não sei o que eu faço :damn:
 
Esta com a ICS 4.0.4 oficial da Samsung, mas ela esta muito bugada e consumindo muito a bateria. Chegava ao ponto de quando abria o aplicativo do radio, o celular tratava sendo necessário retirar a bateria. Instalei a Jelly Bean 4.1.2 nórdica e o celular virou outro. Rápido, estável, super fluido. Como o pessoal fala, agora o SII esta voando. O consumo da bateria melhorou muito. JB salvadora. Recomendo.
 
Esta com a ICS 4.0.4 oficial da Samsung, mas ela esta muito bugada e consumindo muito a bateria. Chegava ao ponto de quando abria o aplicativo do radio, o celular tratava sendo necessário retirar a bateria. Instalei a Jelly Bean 4.1.2 nórdica e o celular virou outro. Rápido, estável, super fluido. Como o pessoal fala, agora o SII esta voando. O consumo da bateria melhorou muito. JB salvadora. Recomendo.

Está consumindo menos que a 4.0.4? Poxa, e eu ainda não tinha feito a atualização por ler comentários que diziam exatamente o contrário, que a JB disponível hoje acaba consumindo mais bateria :(

Realmente chega a ser abismal como a bateria do S2 vai rápido se tiver com WiFi ligado, tela e algum programa guloso (tipo Skype), ainda mais para quem estava acostumado com um smart de hardware fraco. Cheguei a fazer um dia desses uma call para um amigo pelo celular e a bateria foi embora rapidinho: comecei a call com cerca de 86% de carga, passei 4h30 nela (estando o cel com a tela desligada) e quando a finalizei, fique apenas com 32% :lol2: Estou quase comprando aquele kit original Samsung que incrementa a capacidade da bateria, pois vai ser difícil não andar com o cabo de dados junto com o celular para carregá-lo numa USB qualquer se eu permanecer com a bateria original :(

Falouws :cool:
 
Pessoal, alguém que use ou conheça a ROM Nórdica 4.1.2 sabe me dizer os efeitos desta atualização:

PDA:LSS / PHONE:MS2 / CSC:LS9 (NEE)

Apareceu ela pra mim no Kies, só que li em um blog sueco que alguns tiveram sérios problemas de bateria e sinal ficando em Roaming depois de atualizarem. Alguém que use poderia me dizer se posso atualizar ou não?
 
Pessoal, alguém que use ou conheça a ROM Nórdica 4.1.2 sabe me dizer os efeitos desta atualização:

PDA:LSS / PHONE:MS2 / CSC:LS9 (NEE)

Apareceu ela pra mim no Kies, só que li em um blog sueco que alguns tiveram sérios problemas de bateria e sinal ficando em Roaming depois de atualizarem. Alguém que use poderia me dizer se posso atualizar ou não?

Pra mim essa foi a pior (NEE) de todas, antes dela eu estava com a NEE LSN, a bateria como o uso do 3G e Wi-Fi estava durando bem, mas depois que eu atualizei para a NEE LSS as coisas pioraram muito, a bateria em 3G e Wi-Fi parece uma avalanche, vai embora muito rápido.

O conselho que eu te dou é que você não atualize, pois essa atualização não trouxe nenhum benefício, só piorou.
 
olá pessoal, tive pesquisando sobre as possibilidades de atualização do meu android, e vi que muita gente atualizou o Galaxy s2 para o Jelly Bean 4.1.2, alguém pode me informar se vale a pena atualizar? Estou com 4.0.3 no meu. Se valer a pena a atualização, vocês tem algum link com as instruções? obrigado.
 
Está consumindo menos que a 4.0.4? Poxa, e eu ainda não tinha feito a atualização por ler comentários que diziam exatamente o contrário, que a JB disponível hoje acaba consumindo mais bateria :(

Realmente chega a ser abismal como a bateria do S2 vai rápido se tiver com WiFi ligado, tela e algum programa guloso (tipo Skype), ainda mais para quem estava acostumado com um smart de hardware fraco. Cheguei a fazer um dia desses uma call para um amigo pelo celular e a bateria foi embora rapidinho: comecei a call com cerca de 86% de carga, passei 4h30 nela (estando o cel com a tela desligada) e quando a finalizei, fique apenas com 32% :lol2: Estou quase comprando aquele kit original Samsung que incrementa a capacidade da bateria, pois vai ser difícil não andar com o cabo de dados junto com o celular para carregá-lo numa USB qualquer se eu permanecer com a bateria original :(

Falouws :cool:

A 4.0.4 no meu estava muito bugada, e um dos pontos que estava me incomodando era exatamente esse, o consumo excessivo da bateria. Pra mim melhorou muito.
Também estou atrás dessa bateria estendida da Samsung. Na NOVIDI não chega maia.
 
Bom, resolvi o "downgrade" como se fosse um update normal.
Simplesmente usei o Odin, uma ROM original oficial da Samsung.
O telefone entrou em loop infinito no logotipo na inicialização. Dei um wipe/factory reset e resolvido.
Nunca tinha feito root ou instalado kernel diferente ou coisa modificada no smartphone, então não tinha nenhum procedimento especial pra fazer.
 
Ninguem sabe me informar sobre o Jelly Bean 4.1.2, se vale a pena? Obrigado
 
Alguem sabe me informar sobre Jelly Bean 4.1.2, se vale a pena ou nao? obrigado
 
Lógico que sim, mas tem que fazer todos os wipes antes e depois de qualquer atualização, senão ele fica TRAVANDO, DAÍ SÓ TIRANDO A BATERIA...
------------
Lógico que sim, mas tem que fazer todos os wipes antes e depois de qualquer atualização, senão ele fica TRAVANDO, DAÍ SÓ TIRANDO A BATERIA...
 
Alguem sabe me informar sobre Jelly Bean 4.1.2, se vale a pena ou nao? obrigado

Vale apena e muito. Fica mais rápido e com a interface do Galaxy S3
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo