• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Ta roteado com TWRP?
se for pode ser isso ou tem certeza que seu telefone é original?

Fiz as verificações e constatei que o aparelho é original. Meu aparelho é vinculado a VIVO, e aparentemente esse é o problema pois a VIVO demora em liberar atualizações recentes para o aparelho, talvez nem libere mais nada. Uso outra operadora.
 
Última edição:
Fiz as verificações e constatei que o aparelho é original. Meu aparelho é vinculado a VIVO, e aparentemente esse é o problema pois a VIVO demora em liberar atualizações recentes para o aparelho, talvez nem libere mais nada. Uso outra operadora.

Puuuuuutz
ai é tenso, na época eu forcei minha atualização para o android 6 pelo ODIN e a rom não era vinculada a nenhuma operadora. Ai vim recebendo normalmente as atualizações!
 
Puuuuuutz
ai é tenso, na época eu forcei minha atualização para o android 6 pelo ODIN e a rom não era vinculada a nenhuma operadora. Ai vim recebendo normalmente as atualizações!

Esse aplicativo não faz simplesmente atualização, né? Instalar rom do zero no momento não quero, o aparelho tem garantia de 3 meses pois comprei de uma dessas recuperadoras de aparelhos, quando a garantia acabar talvez eu instale uma boa rom custom já com uma versão mais recente do android, mas também não vejo grande necessidade pois o aparelho roda muito liso.
 
Esse aplicativo não faz simplesmente atualização, né? Instalar rom do zero no momento não quero, o aparelho tem garantia de 3 meses pois comprei de uma dessas recuperadoras de aparelhos, quando a garantia acabar talvez eu instale uma boa rom custom já com uma versão mais recente do android, mas também não vejo grande necessidade pois o aparelho roda muito liso.

Rom original mesmo, só pegar o odin, o arquivo da rom e instalar.
não perde a garantia por conta disso e nem tem como eles saberem que você instalou essa rom. Por ela mesmo ser original!

no caso você ainda está com a lollipop, né?
 
Rom original mesmo, só pegar o odin, o arquivo da rom e instalar.
não perde a garantia por conta disso e nem tem como eles saberem que você instalou essa rom. Por ela mesmo ser original!

no caso você ainda está com a lollipop, né?

Não, estou com a 6.0.1 porém com patch de segurança datado de junho do ano passado. Na verdade perguntei se esse tipo de instalação apaga tudo do aparelho, porque pelo próprio sistema é feita apenas uma atualização.
 
Estranho Marcos, o meu está datado 1 de abril 2017.

Edit: Esquece, escrevi e sai sem mandar. Só mandei quando voltei e nem olhei o tópico e o Yuri já tinha resolvido.
sorry
 
Última edição:
Estranho Marcos, o meu está datado 1 de abril 2017.

O seu é vinculado a VIVO? No caso do meu, li na net que a vivo demora a liberar atualizações de alguns aparelhos.
 
O seu é vinculado a VIVO? No caso do meu, li na net que a vivo demora a liberar atualizações de alguns aparelhos.

O meu era vínculado a TIM, o que eu fiz foi pegar a rom da 6.0 original BR e instalei pelo odin

perdi tudo mas agora consigo as atualizações assim que saem!

uma dúvida
como está o uso de tela ai?

Botei o meu para vender no bazar, está fazendo 3h de tela com uso moderado, intercalando entre 4G e WiFi. usando redes sociais e tudo mais
 
O meu era vínculado a TIM, o que eu fiz foi pegar a rom da 6.0 original BR e instalei pelo odin

perdi tudo mas agora consigo as atualizações assim que saem!

uma dúvida
como está o uso de tela ai?

Botei o meu para vender no bazar, está fazendo 3h de tela com uso moderado, intercalando entre 4G e WiFi. usando redes sociais e tudo mais

Não se entendi bem, mas se for o consumo, eu não uso o aparelho tanto tempo seguido e 99% das vezes uso redes WiFi, para meu uso com 1,5 dias a bateria já chegava abaixo dos 20%, depois que instalei o juice defender a média aumentou para 2,5 dias. O consumo de bateria desse aparelho é alto.

Comprei ele em estado de zero, tenho quase certeza que a carcaça foi trocada e não tenho certeza se ela é toda original, pelo menos a tampa traseira eu sei que é.

EDIT: Olhando bem e comparando com fotos da internet, a carcaça parece ser original, mas a tampa do conector usb não é.
 
Última edição:
Não se entendi bem, mas se for o consumo, eu não uso o aparelho tanto tempo seguido e 99% das vezes uso redes WiFi, para meu uso com 1,5 dias a bateria já chegava abaixo dos 20%, depois que instalei o juice defender a média aumentou para 2,5 dias. O consumo de bateria desse aparelho é alto.

Comprei ele em estado de zero, tenho quase certeza que a carcaça foi trocada e não tenho certeza se ela é toda original, pelo menos a tampa traseira eu sei que é.

EDIT: Olhando bem e comparando com fotos da internet, a carcaça parece ser original, mas a tampa do conector usb não é.

A tampa do conector usb solta facil
a minha soltou e nunca mais coloquei pois não utilizo o mesmo na água e tudo mais!

É o consumo mesmo
carrega ele em 100%, faz seu uso normal e quando a bateria chegar lá para os 20-10% vai na parte de BATERIA e veja o consumo de TELA, ai entra lá e veja quantas horas deu
mas só quando carrega-lo em 100% e quando chegar em 20-10% antes de conectar no carregador você olha!
 
A tampa do conector usb solta facil
a minha soltou e nunca mais coloquei pois não utilizo o mesmo na água e tudo mais!

É o consumo mesmo
carrega ele em 100%, faz seu uso normal e quando a bateria chegar lá para os 20-10% vai na parte de BATERIA e veja o consumo de TELA, ai entra lá e veja quantas horas deu
mas só quando carrega-lo em 100% e quando chegar em 20-10% antes de conectar no carregador você olha!

Coloquei para carregar com 33% e 2:05hrs de tela, boa parte do consumo foi em stand by. Foi consumido 20% de bateria ao assistir um episódio de 45min na Netflix usando o WiFi.
 
Coloquei para carregar com 33% e 2:05hrs de tela, boa parte do consumo foi em stand by. Foi consumido 20% de bateria ao assistir um episódio de 45min na Netflix usando o WiFi.

Sua autonomia está boa, então a bateria do meu está normal
bati 3 horas e 30 minutos com 20% de bateria usando facebook, whatsapp e instagram.

Pensei em comprar outra bateria para vende-lo, fazendo os testes ficou legal.
ja posso vende-lo de consciência tranquila e usar meu outro
 
Gente talvez compre um S5 e queria saber se ele tem costume de aparecer algum defeito depois de algum tempo de uso? Por exemplo problemas na recepção de sinal (tinha um G3 antes que deu nisso), problema na tela, bateria ou placa lógica... Eu tô atrás de algum problema que seja sistemático desse celular, digo que vários possam ter apresentado porque tô cansado de pegar celular e depois de pouco tempo dar um problema desses tipos. Já aproveitando vale a pena ainda comprar ele? Não ligo por não receber mais Update, contanto que o celular me ofereça garantia de funcionamento não me importo, valeu!
 
Gente talvez compre um S5 e queria saber se ele tem costume de aparecer algum defeito depois de algum tempo de uso? Por exemplo problemas na recepção de sinal (tinha um G3 antes que deu nisso), problema na tela, bateria ou placa lógica... Eu tô atrás de algum problema que seja sistemático desse celular, digo que vários possam ter apresentado porque tô cansado de pegar celular e depois de pouco tempo dar um problema desses tipos. Já aproveitando vale a pena ainda comprar ele? Não ligo por não receber mais Update, contanto que o celular me ofereça garantia de funcionamento não me importo, valeu!

O S5, que eu saiba, não tem nenhum problema crônico...
Mas se vai pegar usado já sabe né? Tem que ter sorte, pois todo aparelho dá defeito algum dia.
 
Gente talvez compre um S5 e queria saber se ele tem costume de aparecer algum defeito depois de algum tempo de uso? Por exemplo problemas na recepção de sinal (tinha um G3 antes que deu nisso), problema na tela, bateria ou placa lógica... Eu tô atrás de algum problema que seja sistemático desse celular, digo que vários possam ter apresentado porque tô cansado de pegar celular e depois de pouco tempo dar um problema desses tipos. Já aproveitando vale a pena ainda comprar ele? Não ligo por não receber mais Update, contanto que o celular me ofereça garantia de funcionamento não me importo, valeu!

Cronico não tem, claro, tem a perda da bateria e um pouco do desempenho, o que é normal. Mas assim, um fato triste que aconteceu com o meu foi que ao colocar custom rom o sensor de rotacionar a tela parou de funcionar, nem colocando outras custom rom e voltando para a stock deu jeito. Acho que o unico ponto negativo dele é a camera frontal, de resto me atende muito bem.
 
Bom dia, pessoal!

Estou com problemas para instalar a rom Nougat 7.1 no meu Galaxy S5 G900M, pelo que pesquisei ele é compatível sim, porém, ao terminar a instalação apresenta a seguinte mensagem: "Updater process ended with error: 7". Já aconteceu isso com alguém? Qual a solução para isso?

Grande abraço!
 
Aqui é o G900MUBS1CQD1 / G900MZTO1CQC1 / G900MUBU1CQC1

1 de abril de 2017

Alguma vez teu aparelho reiniciou sozinho? De uns 5 dias para cá eu comecei a usar 3G e em duas ocasiões precisei usar o aparelho em modo ancoragem no PC pois tive problemas com a internet, na segunda vez ele reiniciou sozinho uma vez e outra hoje de madrugada. Não sei se tem relação com o uso no 3G e o uso prolongado no PC.
 
Alguma vez teu aparelho reiniciou sozinho? De uns 5 dias para cá eu comecei a usar 3G e em duas ocasiões precisei usar o aparelho em modo ancoragem no PC pois tive problemas com a internet, na segunda vez ele reiniciou sozinho uma vez e outra hoje de madrugada. Não sei se tem relação com o uso no 3G e o uso prolongado no PC.

Então, isso pode ta relacionado a bateria ou até mesmo ela estar "frouxa" por conta daquela mola. Coloque um pequeno pedaço de papel a modo que ela fique bem presa e você consiga fechar a tampa de trás e veja se continua reiniciando sozinho!
 
Então, isso pode ta relacionado a bateria ou até mesmo ela estar "frouxa" por conta daquela mola. Coloque um pequeno pedaço de papel a modo que ela fique bem presa e você consiga fechar a tampa de trás e veja se continua reiniciando sozinho!

Eu tirei a tampa traseira e fiquei movendo a bateria com o telefone ligado e ele não desligou. A primeira vez que deu isso foi no domingo e outra hoje pela manhã, percebi porque eu uso biometria e o telefone pediu senha, só pede senha quando reinicio o aparelho.
 
Esse telefoninho é um tanque de guerra! O meu tá todo lenhado, riscado, com o quanto da tela trincada, mas continua funcionando tranquilo. Atualmente to usando uma tela de bloqueio da Microsoft e por incrível que pareça, o sensor digital continua funcionando com ela. E detalhe, está bem mais completa do que a tela de bloqueio original.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo