[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

Perde nada, tudo da pra instalar depois ou então tem uma versão alternativa que faz a mesma coisa se não até melhor.



Qualquer android com CM+Xposed tem essa função, até melhor por que da pra usar pop-up em qualquer aplicativo, ou seja da pra abrir vários em janelas menores.

Já usei uma vez essa opção do Xposed e não gostei... achei bem bugada, mas aí é minha opinião... de qualquer forma, é uma coisa que se perde na CM oficial...
 
Pessoal, estou desesperado. Estou com pouco espaço no celular, já joguei tudo para o sd... Ontem desinstalei vários apps e limpei tudo do whatsapp... Liberou 2gb.

Acordei hj apontando que estou com o armazenamento cheio de novo.

Pode ser vírus?

Como formatar?
 
Pessoal, estou desesperado. Estou com pouco espaço no celular, já joguei tudo para o sd... Ontem desinstalei vários apps e limpei tudo do whatsapp... Liberou 2gb.

Acordei hj apontando que estou com o armazenamento cheio de novo.

Pode ser vírus?

Como formatar?
Primeiro tem que ver o que está usando o espaço.

Configurações > Armazenamento

Se for o app "Armazenamento de contatos", suspeito que seja um mega-bug nas ROM Samsung.
 
Primeiro tem que ver o que está usando o espaço.

Configurações > Armazenamento

Se for o app "Armazenamento de contatos", suspeito que seja um mega-bug nas ROM Samsung.
Eu joguei todas as fotos e jogos para o sd.liberou 2gb...
Acordei e estava tudo tomado... Pelas cofigs só tem app padrão instalados

Edit: tinha esquecido mais 3gb de vídeo, deletei e sem fazer nada estou com 250 mb.

Quando vou no armazenamento, ele encontra tudo que está no sd como se fosse do celular
 
Última edição:
Eu joguei todas as fotos e jogos para o sd.liberou 2gb...
Acordei e estava tudo tomado... Pelas cofigs só tem app padrão instalados

Edit: tinha esquecido mais 3gb de vídeo, deletei e sem fazer nada estou com 250 mb.

Quando vou no armazenamento, ele encontra tudo que está no sd como se fosse do celular
Meu palpite é que tem algum app com cache muito grande.
 
Meu palpite é que tem algum app com cache muito grande.
Limpei o cache de todos que o ccleaner apontou.
Entrei nos principais e aparentemente está zerados
 
Pessoal, alguém recomenda um bom tutorial (de preferência com link pra download de alguma versão atualizada da CM 13 pro S5) pra instalar a Cyanogenmod 13 no S5?
Definitivamente eu nunca liguei para atualizações de Android, mas depois dessas últimas pequenas atualizações que só serviram pra diminuir meu espaço livre eu dei uma revoltada rs. Só que eu nunca mexi com custom rom e tenho medo de fazer alguma besteira.

E só pra constar, meu S5 é o modelo normal SM-G900M. Só pra confirmar, ele é totalmente compatível, certo?
 
Pessoal, alguém recomenda um bom tutorial (de preferência com link pra download de alguma versão atualizada da CM 13 pro S5) pra instalar a Cyanogenmod 13 no S5?
Definitivamente eu nunca liguei para atualizações de Android, mas depois dessas últimas pequenas atualizações que só serviram pra diminuir meu espaço livre eu dei uma revoltada rs. Só que eu nunca mexi com custom rom e tenho medo de fazer alguma besteira.

E só pra constar, meu S5 é o modelo normal SM-G900M. Só pra confirmar, ele é totalmente compatível, certo?

O tutorial de instalação do CM13 é praticamente universal, qualquer um que tu pegar no youtube vai servir com um pequeno detalhe no S5 você tem que voltar pra Stock 5.0

Vamos na ordem:

1º voltar pra Stock 5.0 através do Odin.
2º Instalar um custom recovery (TWRP, CWM ou Philz)
3º Copiar CM13 e o gapps pro cartão de memória
4º Entrar no modo recovery e fazer os wipes
5º Ainda no modo recovery instalar o CM13 e os gapps
6º Rebootar e usar.
 
O tutorial de instalação do CM13 é praticamente universal, qualquer um que tu pegar no youtube vai servir com um pequeno detalhe no S5 você tem que voltar pra Stock 5.0

Vamos na ordem:

1º voltar pra Stock 5.0 através do Odin.
2º Instalar um custom recovery (TWRP, CWM ou Philz)
3º Copiar CM13 e o gapps pro cartão de memória
4º Entrar no modo recovery e fazer os wipes
5º Ainda no modo recovery instalar o CM13 e os gapps
6º Rebootar e usar.

Blz...valeu. Mas ainda tenho algumas dúvidas

Usar o Odin equivaleria a um hard reset? Se eu fizer um hard reset é melhor?
Outra coisa, na página da CM tem várias versões do S5. Tem 2 lá que estou na dúvida de qual seria o meu aparelho: tem uma versão lá que se chama S5 klte e tem um S5 (AU) kltekdi. Eu acho que o meu é a 1ª versão, mas mesmo assim, não custa confirmar. Nas informações do meu aparelho eu não vi esse dado.
 
Blz...valeu. Mas ainda tenho algumas dúvidas

Usar o Odin equivaleria a um hard reset? Se eu fizer um hard reset é melhor?
Outra coisa, na página da CM tem várias versões do S5. Tem 2 lá que estou na dúvida de qual seria o meu aparelho: tem uma versão lá que se chama S5 klte e tem um S5 (AU) kltekdi. Eu acho que o meu é a 1ª versão, mas mesmo assim, não custa confirmar. Nas informações do meu aparelho eu não vi esse dado.

Em upgrade de versão o odin não causa hard reset, downgrade sinceramente nunca fiz, mas de qualquer jeito você vai ter que fazer um hardreset pra evitar problemas.
Se o seu é o S5 single chip nacional(900M) então a versão certa é o klte.
 
Em upgrade de versão o odin não causa hard reset, downgrade sinceramente nunca fiz, mas de qualquer jeito você vai ter que fazer um hardreset pra evitar problemas.
Se o seu é o S5 single chip nacional(900M) então a versão certa é o klte.

Valeu amigo.

A última dúvida era em relação a versão (Snapshot ou Nightly), mas dei umas lidas aqui e vi que a Nightly é mais experimental. Vou optar pela Snapshot por causa da minha falta de paciência de ficar sendo beta tester.
 
Última edição:
Valeu amigo.

A última dúvida era em relação a versão (Snapshot ou Nightly), mas dei umas lidas aqui e vi que a Nightly é mais experimental. Vou optar pela Snapshot por causa da minha falta de paciência de ficar sendo beta tester.
A snapshot é da CM12 essa não funciona digital.
 
A snapshot é da CM12 essa não funciona digital.

Putz...aí matou!

Qual vc recomenda que esteja estável e que funcione o leitor biométrico? A última Nightly?
 
Putz...aí matou!

Qual vc recomenda que esteja estável e que funcione o leitor biométrico? A última Nightly?

Use sempre a mais atualizada, não uso CM, uso stock mesmo, mas acompanho o desenvolvimento.
 
Galera, vocês sabem o que pode ser? Meu S5 tava com 5% de bateria, aí fui ligar na tomada e o celular desligo e quando ligava não passava da parte do 'samsung S5'. Aí deixei a noite toda carregando e consegui ligar normalmente, mas se eu desligo ele, e ligo de novo, não passa da parte do 'samsung S5', só vai ligar mesmo depois de um tempo. Será que é a bateria?
 
Bom dia...

Estou precisando de uma opinião de vocês, donos de uma Samsung S5..
Atualmente tenho um Galaxy Nexus ou X aqui no Brasil, comprei ele novo em 2012 e está rodando até hoje, porém começa a apanhar de apps e tudo mais, para piorar semana passada ele caiu e quebrou a tela.
Um amigo meu pegou um S5 usado em dívida e comentou comigo sobre ele, peguei ontem a noite e ele está descascado nas laterais, porém a tela está muito boa, tem película e não percebi nenhum risco. Mas como tinha apenas 9% de bateria, não testei muito, porém com o pouco que testei está bom.
Ele está pedindo R$500,00 nele, vale a pena pegar ou está caro? Tem algo que devo analisar, tipo bateria perde vida útil rapidamente, etc ou é normal? Quanto tempo será que ele dura para uso normal (não aparentando problemas físicos)?

Meu uso é moderado, apenas para trabalho e navego um pouco na internet, até por isso a bateria do meu Nexus dura o dia todo hahaha...
 
Use sempre a mais atualizada, não uso CM, uso stock mesmo, mas acompanho o desenvolvimento.

Beleza amigo. Valeu. Ainda tô pensando aqui se vale o trabalho rs.

Bom dia...

Estou precisando de uma opinião de vocês, donos de uma Samsung S5..
Atualmente tenho um Galaxy Nexus ou X aqui no Brasil, comprei ele novo em 2012 e está rodando até hoje, porém começa a apanhar de apps e tudo mais, para piorar semana passada ele caiu e quebrou a tela.
Um amigo meu pegou um S5 usado em dívida e comentou comigo sobre ele, peguei ontem a noite e ele está descascado nas laterais, porém a tela está muito boa, tem película e não percebi nenhum risco. Mas como tinha apenas 9% de bateria, não testei muito, porém com o pouco que testei está bom.
Ele está pedindo R$500,00 nele, vale a pena pegar ou está caro? Tem algo que devo analisar, tipo bateria perde vida útil rapidamente, etc ou é normal? Quanto tempo será que ele dura para uso normal (não aparentando problemas físicos)?

Meu uso é moderado, apenas para trabalho e navego um pouco na internet, até por isso a bateria do meu Nexus dura o dia todo hahaha...

Cara, eu não sei como tá a bateria desse S5, mas por R$ 500 vale muito a pena. Sobre a borda dele, é um problema de acabamento que a Samsung costuma ter em seus aparelhos. Provavelmente a tampa do conector USB também deve estar descascada.

Em relação a bateria, se a do seu Nexus aguentava 1 dia, a do S5 vai sobrar muito mais com toda certeza, a não ser que ela esteja muito ruim (leia-se viciada).
 
Bom dia...

Estou precisando de uma opinião de vocês, donos de uma Samsung S5..
Atualmente tenho um Galaxy Nexus ou X aqui no Brasil, comprei ele novo em 2012 e está rodando até hoje, porém começa a apanhar de apps e tudo mais, para piorar semana passada ele caiu e quebrou a tela.
Um amigo meu pegou um S5 usado em dívida e comentou comigo sobre ele, peguei ontem a noite e ele está descascado nas laterais, porém a tela está muito boa, tem película e não percebi nenhum risco. Mas como tinha apenas 9% de bateria, não testei muito, porém com o pouco que testei está bom.
Ele está pedindo R$500,00 nele, vale a pena pegar ou está caro? Tem algo que devo analisar, tipo bateria perde vida útil rapidamente, etc ou é normal? Quanto tempo será que ele dura para uso normal (não aparentando problemas físicos)?

Meu uso é moderado, apenas para trabalho e navego um pouco na internet, até por isso a bateria do meu Nexus dura o dia todo hahaha...
O preço está ótimo, mas é bom testar bem o aparelho e ver se tem nf pra garantir a procedência do mesmo.

Sobre a bateria qualquer coisa pega uma nova e já era é o acabamento e tosco mesmo é normal descascar o aro.
 
Bom.. Vou testar bem ele durante um período e vamos ver.
Tem como verificar a autenticidade dele sem ser com a NF?
 
Alguém conhece alguma rom que a aparência seja mais parecida com o Android Puro? Não gostei nada dessa modificação da Samsung....
 
Alguém conhece alguma rom que a aparência seja mais parecida com o Android Puro? Não gostei nada dessa modificação da Samsung....

A mais famosa e que praticamente todo celular tem, CyanogenMod.
 
Galera, vocês sabem o que pode ser? Meu S5 tava com 5% de bateria, aí fui ligar na tomada e o celular desligo e quando ligava não passava da parte do 'samsung S5'. Aí deixei a noite toda carregando e consegui ligar normalmente, mas se eu desligo ele, e ligo de novo, não passa da parte do 'samsung S5', só vai ligar mesmo depois de um tempo. Será que é a bateria?
 
Galera, vocês sabem o que pode ser? Meu S5 tava com 5% de bateria, aí fui ligar na tomada e o celular desligo e quando ligava não passava da parte do 'samsung S5'. Aí deixei a noite toda carregando e consegui ligar normalmente, mas se eu desligo ele, e ligo de novo, não passa da parte do 'samsung S5', só vai ligar mesmo depois de um tempo. Será que é a bateria?

Restaura de fábrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo