[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Angel Netsuke

know-it-all Member
Registrado
GALAXY S6

s6-700x597.png



GALAXY S6 EDGE


samsung-galaxy-s6-edge-3.jpg




ESPECIFICAÇÕES:

Tela: 5.1" Super AMOLED@1440x2560 (~577 ppi); Corning Gorilla Glass 4
Armazenamento: 32/64/128 GB
Memória: 3 GB RAM
Processador: Exynos 7420 Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & Quad-core 2.1 GHz Cortex-A57
GPU: Mali-T760
Câmera Traseira: 16 MP, 3456 x 4608 pixels, estabilização óptica, auto foco, Flash Led
Camera Frontal: 5 MP, 1080p@30fps, chamada dual vídeo, Auto HDR
Sistema Operacional: Android OS, v5.0.2 (Lollipop)@TouchWiz UI
Bateria: Galaxy S6 - 2550 mAh; Galaxy S6 Edge - 2600 mAh
GPS: A-GPS, GLONASS, Beidou
Conectividade: GSM / HSPA / LTE / Bluetooh v4.1, A2DP, LE, apt-X / Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot / NFC / Infravermelho
Sensores: Leitor de impressão digital; Samsung Pay; Acelerômetro; Giroscópio; de Proximidade; Bússola; Barômetro; de Gestos; Freqüência Cardíaca
Dimensões: GS6 - 143.4 x 70.5 x 6.8 mm; GS6 Edge - 142.1 x 70.1 x 7 mm
Peso: GS6 - 138g; GS6 Edge - 132g

OBS: A diferença entre o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge fica por conta da tela curva nas bordas desse último.




Review do GS6 Edge:

http://www.ztop.com.br/samsung-galaxy-s6-edge-review/


https://tecnoblog.net/177473/samsung-galaxy-s6-edge-review/


Review do GS6:


Pessoal, fiz aq um mini-review.

Pra começo de conversa, digamos que a samsung fez um aparelho bem semelhante ao iphone, seja no quesito estético com corpo de metal, seja nas funcionalidades do sistema operacional que estão simplificadas. Não vejo isso como ruim, até pq sabemos que o android veio depois e desde então corre atras da apple.

Devido a briga de mercado, o S6 chegou com o conceito de "levar" os fãs de iphone, posso dizer que fizeram um excelente celular.


- Corpo de metal do aparelho muito bem desenhado, passa a impressão de aparelho premium totalmente. A parte de vidro na frente e atrás que é translúcida, de certa forma muda de cor conforme o reflexo do ambiente, muito bacana isso.
- A espessura é bem pouca, o menor da categoria. Apesar de um pouco maior que o S5, usando no bolso tem a impressão de ser menor.
- O botão home é de excelente qualidade, parece besteira, mas vimos sempre muitas reclamações de barulhinho mesmo com pouco uso. Agora isso definitivamente acabou.
- A tela é sensacional. A diferença na qualidade de fotos e imagens é plenamente perceptível quando comparamos aos demais. Fiz o teste com S5 e Nexus 5 e estes ficam bem atrás. Em games a tal QHD faz uma boa diferença.
- Carregador rápido, faz uma carga completa em tempo bem menor que os concorrentes. Achei interessante que sempre mostra exatamente quantos minutos faltam para completar 100%.
- Apesar do novo material de acabamento, mesmo após uso intenso não fica quente. Percebi inclusive que a percepção da alta temperatura ocorre primeiro nos botões que são de metal puro.
- Estes mesmos botões estão posicionados de forma que ao pressionar o ligar/desligar não esbarra no de volume ao mesmo tempo, fato que ocorria no S5.
- As opções de configuração estão mais simples. Talvez uns prefiram assim outros não. Sinto falta de verificar a memória ram livre entre outras coisas, sem precisar de app de terceiros. Porém como comentei é um samsung padrão apple.
- Na galeria de fotos, antes era possível visualizar de forma pequena na parte inferior da tela, agora é obrigado a sair da imagem e voltar ao modo grade para ver. Preferia o modo anterior.
- A aba superior onde constam os atalhes de funcionalidades, antes podia puxar com dois dedos e já verificar todos, agora não mais. Achei de regrediu neste quesito.
- O tão mal falado Touchwiz melhorou bastante. Porque várias porcarias agora não estão mais instaladas e são são opcionais se quiser baixar. O sistema ganhou em velocidade.

Sobre bateria não removível e falta de cartão sd deixo no conceito de cada um. Pra mim 32gb é o suficiente, pois tenho muita música mas cabe tranquilo. E nunca tive bateria adicional, sempre usei power bank.
Na questão de resistência a água, uma opinião muito simples. Quantos como eu que tinham ou tem o S5 e efetivamente estão sempre mergulhando com o aparelho, tenho certeza que pouquíssimos. No começo era uma festa, depois com o ressecamento da borracha começaram a aparecer aos montes na garantia. Então ou é realmente a prova dáqua como alguns da linha sony ou não.


- Bateria
Falando do meu caso, no tópico do S5 comentei várias vezes que o lollipop piorou a minha duração diária, com o 4.4 era melhor. Diria que com dois dias de uso do S6, a mesma está melhor do que o S5 com o lollipop e pior do que com o 4.4.
De forma geral estou bem satisfeito e tem durado o dia inteiro. O que mais me surpreendeu é que o celular parece não fazer muita força para rodar aplicativos pesados, isso devido ao excelente exynos octa-core.
Exemplo: jogo bastante o game da NFL, ele devora a bateria, No S5 era quase 1% a cada minuto, já agora é muito mais tranquilo.

Ontem uso diário após a primeira carga. Veja no horário que eu pluguei quando estava terminando em 2% e tirei o print.
bat1.png



bat2.png


- Processador
Assim como já haviam comentado nos reviews, o bicho é um monstro, força bruta pura! Não só o ótimo gerenciamento dos cores, como a baixa litografia, fizeram com que o exynos talvez já seja o melhor processador dos android este ano.
O tempo de loading e execução de apps é muito rápido e eu já achava o S5 com boa velocidade.

Veja no teste do Antutu que fiz, a disparidade é bem considerável para os demais.
antutu.png


- Câmera
O S6 veio para efetivamente elevar o embate de câmeras nos celulares. E aquela conversa, você não precisa necessariamente levar uma câmera profissional se tiver um bom celular.
Nas configurações padrão foram liberadas algumas funções a mais. Porém se quiser realmente ter acesso a todo o poder da api, é necessário instalar aplicativos de terceiros. Tem vários no google play, totalmente compatíveis.

Eu recomendo este no link abaixo, que li em outro site e é excelente. Fiz alguns testes com ele e a diferença quando se modifica o tempo do disparador e demais é significativa.
https://play.google.com/store/apps/details?id=pl.vipek.camera2&hl=pt_BR

Diria que tirando no automático você vai ter 80%-90% da qualidade da foto, porém se quer aquele algo mais (e tem paciência para isso), semelhante a várias fotos que foram postadas por aqui, é preciso usar um outro app.

Tem vários modos, seja câmera dupla, modo esporte, lento e etc. Estão disponíveis para download na samsung store de graça.

Gostei muito da câmera, me surpreendeu positivamente. Houve sim uma evolução quando comparamos o S4 para o S5, mas é um pulo de qualidade para o S6.

Foto no modo macro, que havia no S4 e no S5 desapareceu não sei porque. Agora voltou melhor ainda, é possível chegar bem perto dos objetos sem distorcer.

Todas as imagens postadas abaixo foram feitas no modo automático, não tive tempo para explorar as configurações do novo app ainda.

- Modo macro
Tirei hoje de manhã, nível de definição é bem alto, excelente.
bb1.jpg


bb2.jpg
- Modo comida, hehe.
Neste ele dá uma melhorada no tom das cores e tem como amplificar ainda mais.

O famoso "PF", coloquei só um pouquinho de azeite na carne, rsrs

cd1.jpg




Aq um pão de alho sendo foto a noite com iluminação média-alta.

cd2.jpg
- Foto noturna
Neste a melhora foi muito significativa, principalmente se comparado a qualquer outro android ou iphone.
Fiz uns testes aq perto de casa mesmo só pra ter uma noção.

Veja que o granulado é baixo nas áreas onde está o preto. As luzes parecem estouradas, pois o software acaba jogando o iso alto demais.
Como já comentei, com outro app e a configuração certa, vai melhorar ainda mais.

acd.jpg



Aq a iluminação é méda-baixa, com lâmpadas amareladas do poste.

pq2.jpg
 
Última edição:
o edge ficou bonitinho
 
To rindo dessa bateria. Não vai segurar nunca esse telefone.

Key features
  • 64-bit Exynos 7420 chipset with 14nm architecture; octa-core CPU (quad 2.1GHz & quad 1.5GHz)
  • 3GB of LPDDR4 RAM; 32/64/128GB of UFS 2.0 flash memory; 115GB of Microsoft OneDrive storage for 2 years
  • 5.1" QHD (2560 x 1440 pixels) Super AMOLED display with 577ppi for both models (dual edge design for Samsung Galaxy S6 edge); 600cd/mm brightness
  • 16MP f/1.9 camera with OIS; Auto HDR; 4K video capture; IR white balance detection
  • 5MP f/1.9 front-facing camera
  • Cat. 6 LTE; WiFi: 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz); Bluetooth 4.1; NFC; IR Remote; USB 2.0
  • NFC and MST mobile payment support
  • 2,550mAh battery for Galaxy S6; 2,600mAh for the Galaxy S6
  • WPC and PMA wireless charging support
  • Android 5.0.2 Lollipop with TouchWiz UX
  • Metal chassis; Corning Gorilla Glass 4 front and back
------------
[video=youtube;TtLHiiXyERA]https://www.youtube.com/watch?v=TtLHiiXyERA[/video]

[video=youtube;KrxrzzTUPD8]https://www.youtube.com/watch?v=KrxrzzTUPD8[/video]
 
To rindo dessa bateria. Não vai segurar nunca esse telefone.

Key features
  • 64-bit Exynos 7420 chipset with 14nm architecture; octa-core CPU (quad 2.1GHz & quad 1.5GHz)
  • 3GB of LPDDR4 RAM; 32/64/128GB of UFS 2.0 flash memory; 115GB of Microsoft OneDrive storage for 2 years
  • 5.1" QHD (2560 x 1440 pixels) Super AMOLED display with 577ppi for both models (dual edge design for Samsung Galaxy S6 edge); 600cd/mm brightness
  • 16MP f/1.9 camera with OIS; Auto HDR; 4K video capture; IR white balance detection
  • 5MP f/1.9 front-facing camera
  • Cat. 6 LTE; WiFi: 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz); Bluetooth 4.1; NFC; IR Remote; USB 2.0
  • NFC and MST mobile payment support
  • 2,550mAh battery for Galaxy S6; 2,600mAh for the Galaxy S6
  • WPC and PMA wireless charging support
  • Android 5.0.2 Lollipop with TouchWiz UX
  • Metal chassis; Corning Gorilla Glass 4 front and back

Eu já acho que segura tranquilamente, pois o Note 4 com aquela tela enorme (5.7) e bateria de "apenas" 3220 mAh é excelente nesse quesito.

A decepção aqui fica por conta da falta de slot pra cartão e bateria removível.
 
Três decepções nesse smart:

*Falta de cartão de memória: cansei de ver nego escolhendo Galaxy por ser completo e agora me tiram o slot de cartão;
*Bateria de 2550mAh: tudo pra ficar mais fino que a titica do iPhone, por mais eficiente que seja o processador e tela, o primeiro é super potente e a segunda é 2K. Em stand by segura bem, mas se cismar de jogar já era;
*Design: nossa senhora, como ficou feio! Os dois modelos ficaram feios, o S5 está lindo hoje perto desses!

O resto ficou extremamente animal, memória flash de última geração(esqueci o nome :seferrou:), Exynos 7420(sem mais Snapdragon), câmera top de linha(queria saber quem faz o sensor), etc.
 
ótimo conjunto de hardware!! realmente um smart para 2 anos de uso tranquilo.. parabéns a Samsung!!!

uma pena não ser a prova d'água! referente a bateria, de 08h a 12hs (completa a carga até 100%) aí você chega até 23hs..

não vejo problema nisso! :hmm:
 
14 nanometros... venha... :megusta:

Dentro de até um ano tem esse processo pronto pra CPUs e GPUs também.


Talvez o novo chip seja bem mais eficiente do que os chips antigos, daí provavelmente a bateria de 2550mAh dê conta do phone. Mas que eles precisam de uma tecnologia de bateria melhor, eles precisam.


EDIT: E bem que poderia esquecer essa de telas de 2560x1600 pra smartphones, é exagero demais pra eles!
 
Última edição:
A tela tem essa resolução monstro pra usar naquele óculos de realidade virtual.

Achei o S6 Edge verde muito lokooooo, mas não sei se compraria dessa cor, kkkkkk
 
Mas esse edge eh bem mais humilde em relação ao edge de verdade ne
 
Uma coisa que nao ficou clara ainda pra mim - a bateria agora passa a ser fixa e nao tem cartão sd? Se for confirmado, essa linha perdeu um cliente de vez......e o triste é ver que a tendencia é esses fabricantes num todo praticarem essa picaretagem da Apple
 
Uma coisa que nao ficou clara ainda pra mim - a bateria agora passa a ser fixa e nao tem cartão sd? Se for confirmado, essa linha perdeu um cliente de vez......e o triste é ver que a tendencia é esses fabricantes num todo praticarem essa picaretagem da Apple

Você entendeu perfeitamente. Adeus amigo, foi bom tê-lo conosco. :coolface:

Edit: Também fiquei triste
 
Você entendeu perfeitamente. Adeus amigo, foi bom tê-lo conosco. :coolface:

Edit: Também fiquei triste

Ahahuahahahahah :fovhappy: que m*** hein. Po uma parada tão simples, o cara ter varios filmes, videos aulas, imagens e tudo mais num cartão e bastar colocar em outro aparelho - ai tu vai comprar um aparleho de mais de 2 conto e nao tem um mero recurso desses...fico imaginando se abolirem os cartões de vez daqui a pouco - vão falar que conexão bluetooh, nfc e wifi tão ai - mas convenhamos - a praticidade de se passar um volume alto nessas tecnologias, é uma piada!
E sobre a bateria - acabou para quem curtia levar umas 2 reservas no bolso. So aquela capa bateria monstro e olhe la pelo visto
 
[video=youtube;67fgeMRZUic]https://www.youtube.com/watch?v=67fgeMRZUic[/video]

[video=youtube;8HLCJIkffl8]https://www.youtube.com/watch?v=8HLCJIkffl8[/video]
 
Ahahuahahahahah :fovhappy: que m*** hein. Po uma parada tão simples, o cara ter varios filmes, videos aulas, imagens e tudo mais num cartão e bastar colocar em outro aparelho - ai tu vai comprar um aparleho de mais de 2 conto e nao tem um mero recurso desses...fico imaginando se abolirem os cartões de vez daqui a pouco - vão falar que conexão bluetooh, nfc e wifi tão ai - mas convenhamos - a praticidade de se passar um volume alto nessas tecnologias, é uma piada!
E sobre a bateria - acabou para quem curtia levar umas 2 reservas no bolso. So aquela capa bateria monstro e olhe la pelo visto

KKKKKK verdade mano.
Eu mesmo tenho duas baterias, é muito prático, apesar que eu só uso de vez em quando pois o meu S3 ND dura o dia inteiro.

Sobre o cartão SD, eu tenho um adaptador que transforma ele num pendrive com microSD, então dá pra usar via OTG, usava no meu finado Moto G. Mas concordo que é uma droga mesmo.
 
Realmente uma pena terem tirado o slot, o de 32 GB deve vir com 21 GB livres... Mas de resto gostei de tudo!
 
Nossa pra mim a falta de bateria removível e slot para micro sd é um retrocesso grande também..
 
bateria removível pra mim é indiferente. nunca tive/comprei uma bateria extra tao pouco fiz/tive reposição de alguma danificada.

slot sd ate acho que poderia ter. mas nao sentiria falta alguma com 32/64 internos.

da pra viver muito bem. foda seria 16gb apenas. isso mal da pro sistema.
 
bateria removível pra mim é indiferente. nunca tive/comprei uma bateria extra tao pouco fiz/tive reposição de alguma danificada.

slot sd ate acho que poderia ter. mas nao sentiria falta alguma com 32/64 internos.

da pra viver muito bem. foda seria 16gb apenas. isso mal da pro sistema.

Foi o que eu pensei quando li que não tinha SD... fui logo ver a versão com menos memória aí fiquei aliviado quando li 32Gb
 
Para mim a Samsung se saiu bem nesse S6, a camera se for isso que eles dizem está otima, o sistema de pagamento, o touch melhorado, o design, a limpeza do sistema lixo deles.
 
nao vi falando sobre o sim. sera q a samsung abandonou o plastico de uma vez e vai adotar o nano sim?

e resistencia a agua ja elvis neh.
 
nao vi falando sobre o sim. sera q a samsung abandonou o plastico de uma vez e vai adotar o nano sim?

e resistencia a agua ja elvis neh.

No gsmarena diz que o GS6 e o GS6 Edge utilizam Nano-Sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo