• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S6 & Galaxy S6 Edge

Você tem boas opções em mente, mas eu não consigo gostar de iPhone de jeito nenhum então nesse caso sugiro o S6 mesmo.
Por inflexível eu quero dizer sem possibilidade de ajustes, as fotos mais bonitas tiradas requerem ajustes pra chegar no ponto certo da imagem que você quer capturar. Se você usa a câmera como diz o S5 teve uma queda considerável de preço agora, com o IP67 seria interessante levar o smart em locais mais diferenciados. Você usa 4G?
------------


Iphone tem apps pra controle manual da cam :cereal:

---

quero ver os benchmarks e reviews da cam... :melior2:

E alguem se possivel me mostra pra que servem essas bordinhas arredondas? So achei bonitinhas, mas minha falta de imaginação ainda não ciu utilidade.
 
Olha, um celular não se resume em juntar um monte de especificações e lançar.
São feitos vários testes, inclusive de duração da bateria.
Com o nome meio zuado como está, acho que a Samsung não ia se queimar lançando um smart com bateria lixosa (em termos de duração). Pode não ser monstra, mas acredito que não será ruim.
 
Tem consignado para telefone? Carta de crédito? 3 conto....


8 meses depois no for sale, 1100 no boleto maroto :seferrou:

Ai ja chegou o Galaxy S7 :seferrou:
------------
Ainda to achando que vai dar ***** esse negócio da bateria não ser removível, tipo usuários falando que o celular explodiu, etc :bwahaha:

Não seria novidade em se tratando de Samsung :trollfail:
 
Iphone tem apps pra controle manual da cam :cereal:
---
quero ver os benchmarks e reviews da cam... :melior2:

E alguem se possivel me mostra pra que servem essas bordinhas arredondas? So achei bonitinhas, mas minha falta de imaginação ainda não ciu utilidade.

Mesmo? O que é possível controlar na câmera dele?
------------
Olha, um celular não se resume em juntar um monte de especificações e lançar.
São feitos vários testes, inclusive de duração da bateria.
Com o nome meio zuado como está, acho que a Samsung não ia se queimar lançando um smart com bateria lixosa (em termos de duração). Pode não ser monstra, mas acredito que não será ruim.

Mas lançar um smart com bateria mediana justo no momento que um dos focos é a autonomia desta seria estranho. E não se engane, meu L820 é top em tudo menos na bateria, Moto X2 e os Nexus 4 e 5 seguem a mesma linha de smarts com bateria fraca/mediana sendo completo no resto.
 
Precisamos de mais testes para saber se a menor bateria x aumento da qualidade da tela = realmente vai ser pior.

Como já disseram, com processador octa e gpu mali o bicho vai voar, principalmente em games. Lembro muito bem do meu antigo S4 com o exynos, batia fácil os snapdragon.

Tb se a câmera para fotos a noite vai ser tão boa como mostraram na apresentação...



Muito bom!! Rápido, está bem acertado a função.

http://www.youtube.com/watch?v=1TMGl-09Ozk
Acho que finalmente vou começar a usar essa função, claro se pegar um S6.. hahaha

Até a animação da configuração da impressão digital é igual à do Touch ID.

A Samsung sabe que isso vende. Copia e que se fod@ quem achar ruim, vai vender bastante mesmo.

Na parte de design, pode-se dizer que a Apple é realmente pioneira e original.
Agora, com relação ao software, é uma empresa copiando a outra. A Apple já implementou no iOS diversas ideias que nasceram no Android, e vice-versa.
Posso estar falando bobagem, deixo bem claro que não tenho embasamento nenhum para essa afirmação, mas realmente é muuuuuito semelhante o sistema do leitor biométrico, e dá a impressão de que é de uma empresa terceira que vendeu para apple, e agora vendeu também para a Samsung. Acho que se fosse desenvolvido pela Apple, já teríamos aqueles negócios chatos de processo para não vender o S6 por ser cópia do iphone e não sei oq..
Galaxy S6 chega ao Brasil em abril custando cerca de R$ 3.000
http://gizmodo.uol.com.br/galaxy-s6-brasil-abril/
----------------------------------------------------------------



Ah sei lá cara, eu falei tanto mal do iOS na minha vida, mas quando usei o iPhone 6 do meu ex-professor eu fiquei apaixonado, gostei muito das câmera frontal e traseira, muito top. E ultimamente eu to apaixonado por tirar foto, usar instagram.... :haha: Eu uso mais WiFi, sempre usei 3G, uso Vivo Controle, mas também to pensando em comprar um chip novo com 4G, mas 4G só existe em planos pós-pagos né?
Eu uso bastante o 4G faz 2 anos já, desde o S4.. e não trocaria por um sem 4G.
Até onde sei, as operadoras não estão ou pelo menos não estavam controlando o 4G, somente ter um chip 4G e um aparelho compatível com a tecnologia que você pegava o sinal, seja em pós ou em pré.
A tim está assim aqui e isso tenho certeza, pois tenho membros da família que usam pré e estão com 4G.
Único problema é que navegando no 4G vai muito rápido a franquia diária do pré..
Tenho um TIM Beta que fica com a minha irmã, num aparelho 2 chips só para ela usar a internet, e esse é uma beleza, nunca acaba franquia, pelo menos nunca acabou pra ela..
 
Mas lançar um smart com bateria mediana justo no momento que um dos focos é a autonomia desta seria estranho. E não se engane, meu L820 é top em tudo menos na bateria, Moto X2 e os Nexus 4 e 5 seguem a mesma linha de smarts com bateria fraca/mediana sendo completo no resto.

Então, tudo depende de estratégia da empresa né?
Veja o iPhone, se bobear tem uma das piores baterias e mesmo assim vende pra dedéu...
Nesse momento a Samsung focou em trazer materiais premium e um belo visual... alguma coisa teria que sacrificar.
Fora que bateria é o que mais deixa o smartphone pesado.

No meu ver a maior c@g@da mesmo foi retirar o cartão SD... tudo pra poder vender as versões com mais memória...

Acho que teremos que esperar pelos reviews.
Se a bateria desse S6 durar tanto quando a do meu S3, pra mim está mais que bom.
 
A escolha de bateria também não entendi, ainda se fosse removível imaginária que a intenção seria vender baterias estendidas como faz com o Alpha. Já quanto ao uso da PowerVR no S4, acredito que na época a Samsung não tinha um concorrente a altura, por isso optou pela PowerVR, os Blus também usam em conjunto com os Mediatek e conseguem um equilíbrio bom entre desempenho e consumo.

Essa jogada do Alpha com a bateria estendida foi interessante mas já existem fabricantes de baterias estendidas, tudo que a Samsung pode ela abocanha um pedaço pra ela e isso é bem desnecessário. Se ela tivesse feito um contrato com essas fabricantes em fornecer o projeto do acessório e ganhar uma participação seria mais interessante.
Lembro do chip nesses BLUs, praticamente todo chinês usa ele. Na verdade tinha sim, ARM nunca ficou pra trás em GPU e na época a Samsung poderia ter escolhido a T624 por exemplo.
 
Impressionante como a sammy não desiste de copiar o desgin da apple desde o primeiro galaxy S :haha:
 
Então, tudo depende de estratégia da empresa né?
Veja o iPhone, se bobear tem uma das piores baterias e mesmo assim vende pra dedéu...
Nesse momento a Samsung focou em trazer materiais premium e um belo visual... alguma coisa teria que sacrificar.
Fora que bateria é o que mais deixa o smartphone pesado.

No meu ver a maior c@g@da mesmo foi retirar o cartão SD... tudo pra poder vender as versões com mais memória...

Acho que teremos que esperar pelos reviews.
Se a bateria desse S6 durar tanto quando a do meu S3, pra mim está mais que bom.

Exato, mas pra que um smart de 6.8mm? Já foi provado que smarts grandes muito finos são difíceis de segurar então poderia ter mantido os 8mm e uma bateria pelo menos de mesmo tamanho, mas os clientes querem o chique do fino.
Retirada do slot para cartão foi uma mancada feia, agora a Samsung não pode culpar ninguém por lentidão ou problemas no smart. No caso das memórias a campeã mesmo é a HTC que o M8 já tem 32GB internos mais 128GB expansíveis.

Acredito que ele chegue nesse nível sim, cara, o S5 tem uma autonomia de 83h segundo o teste do GSMarena, o S4 alcança 65h e o S3 marca 50h. Estou apostando a autonomia do S6 em algo perto do S4, entorno de 60~70h.
 
Exato, mas pra que um smart de 6.8mm? Já foi provado que smarts grandes muito finos são difíceis de segurar então poderia ter mantido os 8mm e uma bateria pelo menos de mesmo tamanho, mas os clientes querem o chique do fino.
Retirada do slot para cartão foi uma mancada feia, agora a Samsung não pode culpar ninguém por lentidão ou problemas no smart. No caso das memórias a campeã mesmo é a HTC que o M8 já tem 32GB internos mais 128GB expansíveis.

Acredito que ele chegue nesse nível sim, cara, o S5 tem uma autonomia de 83h segundo o teste do GSMarena, o S4 alcança 65h e o S3 marca 50h. Estou apostando a autonomia do S6 em algo perto do S4, entorno de 60~70h.

Acho a sua previsão em relação a autonomia de bateria otimista demais fera. Acredito que vai decepcionar muita gente...
 
Acho a sua previsão em relação a autonomia de bateria otimista demais fera. Acredito que vai decepcionar muita gente...

Otimista? Poxa, acho que 23~13h menos que seu antecessor seja algo ruim já. Estou contando com a otimização e a eficiência doo processador.
 
Exato, mas pra que um smart de 6.8mm? Já foi provado que smarts grandes muito finos são difíceis de segurar então poderia ter mantido os 8mm e uma bateria pelo menos de mesmo tamanho, mas os clientes querem o chique do fino.
Retirada do slot para cartão foi uma mancada feia, agora a Samsung não pode culpar ninguém por lentidão ou problemas no smart. No caso das memórias a campeã mesmo é a HTC que o M8 já tem 32GB internos mais 128GB expansíveis.

Acredito que ele chegue nesse nível sim, cara, o S5 tem uma autonomia de 83h segundo o teste do GSMarena, o S4 alcança 65h e o S3 marca 50h. Estou apostando a autonomia do S6 em algo perto do S4, entorno de 60~70h.

Pow... 60~70h pra mim está excelente!!!
Obviamente o meu S3 não chega a 50h com meu uso, pois eu jogo um pouco todos os dias, no uso normal realmente é por aí.
 
Pow... 60~70h pra mim está excelente!!!
Obviamente o meu S3 não chega a 50h com meu uso, pois eu jogo um pouco todos os dias, no uso normal realmente é por aí.

Esqueci de comentar, se você sair de um S3 pra um S6 será um upgrade gigantesco em todos os sentidos. O melhor é que o S6 tem a mesma largura do S3 e é mais fino, só é mais alto porque essa parte não teve como reduzir mais.
 
Falaê galera!

Vejo alguns falando da bateria do celular ser 2550mah, não vejo como ruim, falaram da melhoria no touchwiz e por isso também a economia de energia do celular, junto com o lollipop.

Eu tiro pelo o ALPHA, com 1860mha, 4G ligado tempo todo, tiro da tomada as 6 da manhã, uso gps para ir ao trabalho e voltar, fora outras coisas que faço no celular.
Chego em casa as 18:30, tenho fáceis 40% 35%, coloco para carregar com uns 20% as 22:30 23h quando vou capotar.

Claro meu uso, não sei como é o uso de vocês.
Só realmente um heavy user vai consumir bastante a bateria do celular.
 
Falaê galera!

Vejo alguns falando da bateria do celular ser 2550mah, não vejo como ruim, falaram da melhoria no touchwiz e por isso também a economia de energia do celular, junto com o lollipop.

Eu tiro pelo o ALPHA, com 1860mha, 4G ligado tempo todo, tiro da tomada as 6 da manhã, uso gps para ir ao trabalho e voltar, fora outras coisas que faço no celular.
Chego em casa as 18:30, tenho fáceis 40% 35%, coloco para carregar com uns 20% as 22:30 23h quando vou capotar.

Claro meu uso, não sei como é o uso de vocês.
Só realmente um heavy user vai consumir bastante a bateria do celular.

Nem vem rapaz, no tópico do Alpha você mostrou que o celular fica grande parte do dia em idle enquanto trabalha. Dessa forma dou um jeito até na bateria do L820.
 
Nem vem rapaz, no tópico do Alpha você mostrou que o celular fica grande parte do dia em idle enquanto trabalha. Dessa forma dou um jeito até na bateria do L820.

Sim, o que vejo nele são meus emails particulares, ligações e coisas simples... nao jogo nele...
Também vejo algo que seja bloqueado aqui no trabalho.

Mas 4G always on (mais rápido que a rede da empresa)
bluetooth always on junto com o gear fit.
não desligo localização (até para o sistema de segurança da samsung)
entre outras coisas que deixo ligado nele nos sensores.

Como disse é MEU TIPO USO, outra coisa que devemos deixar claro, estou no trabalho, não posso simplesmente largar tudo que estou fazendo e ficar passando menu para o lado e para o outro, ver se tem likes em minhas postagens, whats app..
Não sou bitolado à esse ponto!

Por isso eu falei que não seria ruim 2550mha no S6, no Alpha já fizeram um esquema novo na touchwiz que melhorou o consumo da bateria, agora mais ainda no S6 e junto com Lollipop que todos falam que melhora a longevidade da mesma. Acho que ele faria um bom papel.
 
Sim, o que vejo nele são meus emails particulares, ligações e coisas simples... nao jogo nele...
Também vejo algo que seja bloqueado aqui no trabalho.

Mas 4G always on (mais rápido que a rede da empresa)
bluetooth always on junto com o gear fit.
não desligo localização (até para o sistema de segurança da samsung)
entre outras coisas que deixo ligado nele nos sensores.

Como disse é MEU TIPO USO, outra coisa que devemos deixar claro, estou no trabalho, não posso simplesmente largar tudo que estou fazendo e ficar passando menu para o lado e para o outro, ver se tem likes em minhas postagens, whats app..
Não sou bitolado à esse ponto!

Por isso eu falei que não seria ruim 2550mha no S6, no Alpha já fizeram um esquema novo na touchwiz que melhorou o consumo da bateria, agora mais ainda no S6 e junto com Lollipop que todos falam que melhora a longevidade da mesma. Acho que ele faria um bom papel.

Também não desligo nada disso no meu L820, inclusive deixo o Glance Screen ligado sempre. Tenho mexido menos nele, mas ontem por exemplo esqueci o carregador e tive de pegar um emprestado para poder carregar no meio da tarde sendo que precisei dele pra correr. Resultado, acabou a bateria antes do primeiro horário e só fui carregar de novo no segundo com outro carregador emprestado. Se tivesse uma bateria maior poderia ter aguentado o primeiro horário pelo menos pra atender uma ligação, até porque não tive o primeiro horário ontem e poderia ter ficado de bobeira.

Sim, seu uso. Mas seu uso é diferente de todos. A galera aqui do fórum faz exatamente o oposto de você, mexe mais, joga na hora do almoço, fica em facebook e instagram, etc. Desse jeito o S6 não vai aguentar.
 
Também não desligo nada disso no meu L820, inclusive deixo o Glance Screen ligado sempre. Tenho mexido menos nele, mas ontem por exemplo esqueci o carregador e tive de pegar um emprestado para poder carregar no meio da tarde sendo que precisei dele pra correr. Resultado, acabou a bateria antes do primeiro horário e só fui carregar de novo no segundo com outro carregador emprestado. Se tivesse uma bateria maior poderia ter aguentado o primeiro horário pelo menos pra atender uma ligação, até porque não tive o primeiro horário ontem e poderia ter ficado de bobeira.

Sim, seu uso. Mas seu uso é diferente de todos. A galera aqui do fórum faz exatamente o oposto de você, mexe mais, joga na hora do almoço, fica em facebook e instagram, etc. Desse jeito o S6 não vai aguentar.

eu tinha isso no meu L820,

resolveu com atualizações, em standby de madrugada ele secava a bateria.
Hoje é super tranquilo, com a Denin!
 
Esqueci de comentar, se você sair de um S3 pra um S6 será um upgrade gigantesco em todos os sentidos. O melhor é que o S6 tem a mesma largura do S3 e é mais fino, só é mais alto porque essa parte não teve como reduzir mais.

Cara, verdade.

Eu estou com um S3 Neo duos, mais por questão de custo mesmo e ele me atende bem, trocá-lo seria questão de ostentação mesmo.

Nem sei se comprarei o S6 tão já, afinal o valor é absurdo.
Mas gosto de ver como as empresas estão se saindo, além das estratégias.

Nunca um smartphone vai agradar todo mundo... o importante é comprar aquilo que mais lhe atende, pelo preço que você está disposto à pagar.

Mas uma coisa é certa. Fazia tempo que um smartphone não me agradava tanto assim.

Fico imaginando os novos smartphones médios da Samsung seguindo esse modelo... será que vão meter um acrílico na traseira ao invés de Gorilla Glass?
 
eu tinha isso no meu L820,

resolveu com atualizações, em standby de madrugada ele secava a bateria.
Hoje é super tranquilo, com a Denin!

Secava mesmo, hoje com a Denim ele melhorou mais que 100% mas a bateria não deixa de ser pequena e quando com menos de 10% mesmo que eu coloque em economia de energia ele termina de secar.
------------
Cara, verdade.

Eu estou com um S3 Neo duos, mais por questão de custo mesmo e ele me atende bem, trocá-lo seria questão de ostentação mesmo.

Nem sei se comprarei o S6 tão já, afinal o valor é absurdo.
Mas gosto de ver como as empresas estão se saindo, além das estratégias.

Nunca um smartphone vai agradar todo mundo... o importante é comprar aquilo que mais lhe atende, pelo preço que você está disposto à pagar.

Mas uma coisa é certa. Fazia tempo que um smartphone não me agradava tanto assim.

Fico imaginando os novos smartphones médios da Samsung seguindo esse modelo... será que vão meter um acrílico na traseira ao invés de Gorilla Glass?

Depende do uso, se você trocar pra melhorar as coisas que já usa seria evolução. Todos gostamos de melhorar, sempre, então quando eu compro um smart ele tem de ser completo porque uso praticamente tudo. Acho que a única coisa que eu realmente não uso em um smart seria gravação de áudio e vídeo mas o resto eu fuço mesmo. Configuração é toda customizada(como deveria ser), minha namorada fica perguntando como tenho paciência pra arrumar tudo e fica impressionada como sou ágil pra mexer e fazer as coisas.

Sempre que a empresa faz um lançamento de modelos como o S6 ela apresenta também o novo conceito de design da empresa, então pode ser que ela mantenha essas características nos próximos modelos lançado. Levando em consideração o que temos no mercado será bem algo bem parecido com o S6 mesmo.
Quero ver o que ela vai fazer com o S6 mini, achei muito ultrapassado o chip que a Samsung fez para o S5 mini usado a Mali 400 que é bem antiga. Pro S6 mini espero pelo menos uma T720 :cereal:
 
Também não desligo nada disso no meu L820, inclusive deixo o Glance Screen ligado sempre. Tenho mexido menos nele, mas ontem por exemplo esqueci o carregador e tive de pegar um emprestado para poder carregar no meio da tarde sendo que precisei dele pra correr. Resultado, acabou a bateria antes do primeiro horário e só fui carregar de novo no segundo com outro carregador emprestado. Se tivesse uma bateria maior poderia ter aguentado o primeiro horário pelo menos pra atender uma ligação, até porque não tive o primeiro horário ontem e poderia ter ficado de bobeira.

Sim, seu uso. Mas seu uso é diferente de todos. A galera aqui do fórum faz exatamente o oposto de você, mexe mais, joga na hora do almoço, fica em facebook e instagram, etc. Desse jeito o S6 não vai aguentar.

Sò por curiosidade quantas horas de tela consegue com seu L820 fera ?:hmm:
 
Sò por curiosidade quantas horas de tela consegue com seu L820 fera ?:hmm:

O aplicativo de economia de bateria que uso é o nativo e não mostra o tempo de tela. Até tentei usar outros mas o tempo de atualização das tiles era muito atrasado e desisti.
 
Também não desligo nada disso no meu L820, inclusive deixo o Glance Screen ligado sempre. Tenho mexido menos nele, mas ontem por exemplo esqueci o carregador e tive de pegar um emprestado para poder carregar no meio da tarde sendo que precisei dele pra correr. Resultado, acabou a bateria antes do primeiro horário e só fui carregar de novo no segundo com outro carregador emprestado. Se tivesse uma bateria maior poderia ter aguentado o primeiro horário pelo menos pra atender uma ligação, até porque não tive o primeiro horário ontem e poderia ter ficado de bobeira.

Sim, seu uso. Mas seu uso é diferente de todos. A galera aqui do fórum faz exatamente o oposto de você, mexe mais, joga na hora do almoço, fica em facebook e instagram, etc. Desse jeito o S6 não vai aguentar.
Por isso acho a bateria removível um diferencial muito bom.
Nessas cargas com carregadores emprestados você não chegou a carregar o celular 100% né?
Se tivesse uma bateria a mais com 100% de carga para substituir a sua quando acabasse ele teria aguentado o dia todo eu acho.
Quando sei que vou fazer uso intenso eu sempre levo, quando sei que vou demorar a voltar para casa, usar muito GPS, gravar videos, tirar fotos e tudo mais.
Inclusive sempre que passo em casa troco a bateria e saio com 100%, não importa ela estando em 60%, 70% ou 20%.. uma passada de 10 min em casa para me trocar, tomar uma ducha rápida ou simplesmente pegar alguma coisa para ir em algum lugar, e saio com 100% de bateria..
No caso para quem mora em local onde não passa muito em casa, só a noite para dormir, pode deixar a bateria e o carregador externo no trabalho, e um carregador normal em casa para carregar a noite..

Claro que são coisas adaptáveis, não seria o fim do mundo ficar sem bateria extra, porém iria mudar muito meu perfil de uso do celular, que tenho desde o S2.. teria que deixar o cel no trabalho meio que direto plugado.. enquanto estiver no escritório..

Trabalho com obras e tenho que ir muito em campo, tem dias que fico quase o dia todo na rua.. então o tempo que ficar no escritório e dirigindo teria que deixar ele plugado para nunca ficar sem bateria..
coisa que não faço..
e que considero um contra do S6.. Com certeza se tivesse um modelo de metal sem bateria removível e um de plástico com bateria removível iria comprar o de plástico..
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo