[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Lexar 32GB Professional microSDHC UHS-1
SanDisk Ultra microSDHC UHS-I (SDSQUNB-032GB-GN3MA)
SanDisk microSDHC Ultra UHS-I (SDSQUNC-032G-GN6MA)

Qual? Vou comprar na Kabum, mesmo.

Todos de 32 GB. Não sei ainda se usarei tudo isto, se pode ser de 16, etc.

Creio eu que o Lexar, pelos reviews, é mais rápido que os outros dois, perdendo para o Sandisk Extreme que já é UHS-III.
 
Lexar 32GB Professional microSDHC UHS-1
SanDisk Ultra microSDHC UHS-I (SDSQUNB-032GB-GN3MA)
SanDisk microSDHC Ultra UHS-I (SDSQUNC-032G-GN6MA)

Qual? Vou comprar na Kabum, mesmo.

Todos de 32 GB. Não sei ainda se usarei tudo isto, se pode ser de 16, etc.

O 1º tem velocidade de leiura de até 48MB/s, o 2º até 80MB/s. Pelo menos foi o apareceu na busca dos modelos pelo Google.
 
Eu ainda estou olhando cases pro aparelho, queria algo mais clean, mas que ofereça uma proteção razoável. No Zenfone 2 estou com uma capa de TPU em silicone e até hoje nada a reclamar, até caiu algumas vezes e não fez nada.

Mas como a construção do S7 é vidro e as bordas em metal não absorvem nada de um possível impacto, a chance de trincos é iminente.

:rip:

Então não sei se essa capa seria uma boa escolha.. :jornal:

Já viu esse? www.amazon.com/gp/product/B01BLIBS0A/

Amazon product ASIN B01BLIBS0A
Quando o S7 Edge 128GB voltar pra 2.5k ou menos já decidi que vou comprá-lo, esse case está entre minhas preferidos.
 
Tão melhor assim que a Rugged? Tô quase fechando um case aqui.

A rugged é boa tb. Mas achei mais frágil que a Though e a Slim.

Eu ainda estou olhando cases pro aparelho, queria algo mais clean, mas que ofereça uma proteção razoável. No Zenfone 2 estou com uma capa de TPU em silicone e até hoje nada a reclamar, até caiu algumas vezes e não fez nada.

Mas como a construção do S7 é vidro e as bordas em metal não absorvem nada de um possível impacto, a chance de trincos é iminente.

:rip:

Então não sei se essa capa seria uma boa escolha.. :jornal:

Melhor as da Spigen, elas tem um emborrachamento reforçado nos cantos, o celular pode cair até de ponta que o impacto é absorvido.
 
Lexar 32GB Professional microSDHC UHS-1
SanDisk Ultra microSDHC UHS-I (SDSQUNB-032GB-GN3MA)
SanDisk microSDHC Ultra UHS-I (SDSQUNC-032G-GN6MA)

Qual? Vou comprar na Kabum, mesmo.

Todos de 32 GB. Não sei ainda se usarei tudo isto, se pode ser de 16, etc.
O mais rápido.
 
Lexar 32GB Professional microSDHC UHS-1
SanDisk Ultra microSDHC UHS-I (SDSQUNB-032GB-GN3MA)
SanDisk microSDHC Ultra UHS-I (SDSQUNC-032G-GN6MA)

Qual? Vou comprar na Kabum, mesmo.

Todos de 32 GB. Não sei ainda se usarei tudo isto, se pode ser de 16, etc.

O S7 não lê velocidades acima de UHS-1, mas é óbvio que esse cartão SD não vai ser apenas usado no celular (ou vai?). Caso queira economizar e não se importar, não precisa ir no UHS-3.. agora se quiser manter esse cartão SD pro futuro e eventualmente usar em celulares que suportam a velocidade, mas gastar mais pra isso, é uma opção também.
 
Você usa cartão SD? Lembro que em Fevereiro, quando eu estava na rom BTU Nougat eu tive reboots ao passar os dados do Linkedin para o cartão, ao voltar para a memória interna, nunca tive nada do tipo.
Vou zerar completamente meu microSD com um "zero fill" e formatar dentro do S7, mas duvido muito que o culpado seja ele.
 
O S7 não lê velocidades acima de UHS-1, mas é óbvio que esse cartão SD não vai ser apenas usado no celular (ou vai?). Caso queira economizar e não se importar, não precisa ir no UHS-3.. agora se quiser manter esse cartão SD pro futuro e eventualmente usar em celulares que suportam a velocidade, mas gastar mais pra isso, é uma opção também.

A principio apenas no celular mesmo.
 
Eu peguei o modelo de 128gb, vale a pena meter o pau e armazenar tudo dentro da memória interna ou é melhor deixar o conteúdo multimídia no Micro SD?

:melior3:
 
Viu essa informação aonde?

Eu talvez tenha me expressado mal, não é que o S7 não leia UHS-2/3 pois é uma interface, e sim tem um limite pra velocidade read/write de uns 60mb/s.. um bom UHS-2 em si consegue ao norte de 160/100. Tem vários testes na internet mas um fácil aqui com um Lexar 1800x: http://i.imgur.com/aKCDQgF.png. (A imagem é muito imensa e quebra design do fórum, deixei só o link.)

Na realidade, nenhum celular atual tem capacidade de R/W exorbitantes dos cartões SD top delinha. Posso estar errado na generalização agora, mas o fato é que o S7 não se beneficia.
 
Eu peguei o modelo de 128gb, vale a pena meter o pau e armazenar tudo dentro da memória interna ou é melhor deixar o conteúdo multimídia no Micro SD?

:melior3:

Você vai usar os 128GB + cartão SD? Oloco meu. A memória da Samsung é mais rapida independente do cartão que voce coloque. Eu ficaria de bouas. :mr:
 
Eu peguei o modelo de 128gb, vale a pena meter o pau e armazenar tudo dentro da memória interna ou é melhor deixar o conteúdo multimídia no Micro SD?

:melior3:

Bicho, 128GB de armazenamento é muita coisa, cabe sua vida inteira dentro! :isso: Agora, se quiser armazenar videos do XVIDEO, ai já elvis!!! Nem 2 TB serão suficientes!!! :if:
 
Alguém aqui já seguiu esse procedimento de root mantendo os apps baseados no Knox (Samsung Pass, Secure Folder, Samsung Pay, S Health) funcionando? Em especial os itens 3 e 4 do segundo post do link (copio abaixo).

O lance é que desde o S2 (hj estou com um S4) eu uso root e o Titanium Backup (que comprei) para fazer backup de apps e os dados. Depois removo o(s) app(s) que não estou usando, mas posso restaurar sem perder os dados quando e se precisar dele(s). O TB precisa de root para backup/restore dos apps + data.

Eu sei que uma vez feito root, o marcador do Knox é ativado e não tem como voltar... Mas como restaurar meus apps com dados sem o TB?

https://forum.xda-developers.com/galaxy-s7/how-to/root-official-stock-nougat-7-0-100-t3540765

3.If you want root with most of the things working:Use this method only after flashing the Official firmware through odin.
Use knox and Samsung pay with root
How to use snapchat with root (no Xposed needed)
Nougat w/ working Samsung Pay STEP BY STEP Guide
Samsung Pass and OTA updates May/do not work here.

4.If you want root with OTA updates and some other things:
Follow this thread -SYSTEMLESS DevBase

Poxa, perguntei e ninguém me respondeu....:forever: :bua:

Alguém já fez ou pretende fazer root no S7? Fazia antes e achou melhor não fazer no S7? O procedimento acima é arriscado e nada garante que vá continuar funcionando (isso se realmente funciona 100% no momento), e acionar o contador do Knox não tem volta...
 
No S7 eu não vou fazer root, não sei se é necessário pois não veio a metade das porcarias instaladas como no S3, S4 e S5 e demais smart da Samsung!!!
 
No S7 eu não vou fazer root, não sei se é necessário pois não veio a metade das porcarias instaladas como no S3, S4 e S5 e demais smart da Samsung!!!

Pelo que vi ao realizar o root você perde várias funções do aparelho
 
Fiz root em todos os smart que tive, nunca deu nada, perdi nada, nem questão de garantia..LG G2, LG G3 , ambos com root, tiveram sua tela trocada e ninguém reclamou...pelo menos comigo...lol

Nas roms da samsung o knox detecta o root e aí bloqueia o samsung pay, samsung health e não sei se mais alguma coisa. O knox detectando ele ativa um contador que não pode ser zerado e a samsung pode negar a garantia.
 
Nas roms da samsung o knox detecta o root e aí bloqueia o samsung pay, samsung health e não sei se mais alguma coisa. O knox detectando ele ativa um contador que não pode ser zerado e a samsung pode negar a garantia.

Pois é, o pessoal fala nisso mas como nunca usei o health (acho totalmente desnecessário) e o Pay (só agora no S7), não tive problemas...
 
Nas roms da samsung o knox detecta o root e aí bloqueia o samsung pay, samsung health e não sei se mais alguma coisa. O knox detectando ele ativa um contador que não pode ser zerado e a samsung pode negar a garantia.

No link da XDA que coloquei no meu post tem o procedimento para fazer os apps funcionando mesmo com o contador Knox ativado. Mas não sei se funciona 100%.
 
No link da XDA que coloquei no meu post tem o procedimento para fazer os apps funcionando mesmo com o contador Knox ativado. Mas não sei se funciona 100%.

Funcionam todos com root + custom rom, MENOS o Pay. Esse só consegue abrir o aplicativo, mas não consegue cadastrar os cartões para realizar as compras.
Agora se voltar pra rom de fábrica, Knox, Samsung Health e Samsung Pay não funcionam memso.
 
Tão certos. Celular que tem poder de realizar pagamentos não pode ter acesso root.

Exatamente!!! Principalmente porque os fulaninhos huezeiros colocariam a culpa de eventuais fraudes oriundas de apps com poder de root na Samsung...
 
Exatamente!!! Principalmente porque os fulaninhos huezeiros colocariam a culpa de eventuais fraudes oriundas de apps com poder de root na Samsung...
Imagina o que não ia ter de "esperto" alegando que não fez as compras que vieram na fatura.
 
Mas daí seria só correr para o consumidor.gov que s Samsung devolveria a compra, como CORTESIA!

:melior4:
ohboy.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo