[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Eu fui pesquisar sobre fazer root no S7, instalar custom ROM e o status do Knox mudar.

O S7 tem um e-fuse que se queima uma vez instalado qualquer software não oficial e é irreversível recuperar sem a troca da PBA (Printed Board Assembly).

Após o status do Knox mudar de 0X0 para 0X1 (queimado):
- Um novo conteiner Knox não poderá mais ser criado no dispositivo;
- Os dados criptografados e armazenados em um conteiner Knox existente não podem mais ser recuperados.

Mais aqui: https://www.samsungknox.com/en/qa/what-knox-warranty-bit-and-how-it-triggered

TENSO
 
Ponto Frio, 1999 parcelado em 10x (faz até 12). Tem o retorno do Meliuz de uns R$ 50,00 ainda.

Meu iPhone 6 vai ficar mais um tempo comigo então, quero pagar até uns 1600~1700 no flat.
 
Recomendam deixar ativada a impressão digital?

Se eu não ativar, tem como ativar depois?
 
Bom dia galera, estou esperando chegar meu s7 e tou querendo comprar logo um Cartão Micro Sd Sdxc Sandisk Extreme 64gb Classe 10 Uhs-3 desses que vende no Mercado Livre. Vi que praticamente 90% são falsos, alguém sabe algum vendedor honesto que esteja vendendo originais?

Não vale a pena gastar tanto, a Samsung nem deixa vc instalar app nele, com um cartão class 10 de uma boa marca já serve
 
Bom dia galera, estou esperando chegar meu s7 e tou querendo comprar logo um Cartão Micro Sd Sdxc Sandisk Extreme 64gb Classe 10 Uhs-3 desses que vende no Mercado Livre. Vi que praticamente 90% são falsos, alguém sabe algum vendedor honesto que esteja vendendo originais?
O limite da controladora do S7 é UHS-1 ou Class 10. Invista a diferença de preço em um cartão de maior capacidade.
 
Boa noite galera,estou na duvida em comprar um desses 2 celulares, estou saindo de um Iphone 6, alguém teve ou já usou os 3 para saber a real diferença?
O Edge me interessa mais pela estética, porem eu sou meio desconfiado quanto a tela curvada.

Obs: Estava pensando em trocar um Iphone 6 para o 6S
 
Primeiras impressões:

S7 flat bonito, realmente bonito.

Mas terrivelmente frágil. Nem tirei a pelicula traseira ainda pra não arranhar... pelo menos não até chegar o case que depende agora dos Correios. Comparado ao Lumia 830, tenho um copo fino em mãos e um tijolo no outro. Nokia me deixará saudades.

Tela linda e olha que fiquei no FHD e não no QHD.

Câmera SENSACIONAL até aqui. Sem palavras. Sistema rápido, sem engasgar ainda. Já com o Android 7.0 instalado.

Não sei configurar Android. Não sei nada de Android, na realidade. Bateria veio em 66%, usei bastante desde às 19h10 e está em 46%; joguei, assisti filmes, vi as novinhas no Instragrão.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Cartão de memória eu pego quando o Case chegar. :salario:

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?
 
Primeiras impressões:

S7 flat bonito, realmente bonito.

Mas terrivelmente frágil. Nem tirei a pelicula traseira ainda pra não arranhar... pelo menos não até chegar o case que depende agora dos Correios. Comparado ao Lumia 830, tenho um copo fino em mãos e um tijolo no outro. Nokia me deixará saudades.

Tela linda e olha que fiquei no FHD e não no QHD.

Câmera SENSACIONAL até aqui. Sem palavras. Sistema rápido, sem engasgar ainda. Já com o Android 7.0 instalado.

Não sei configurar Android. Não sei nada de Android, na realidade. Bateria veio em 66%, usei bastante desde às 19h10 e está em 46%; joguei, assisti filmes, vi as novinhas no Instragrão.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Cartão de memória eu pego quando o Case chegar. :salario:

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?

Correios em greve, já sabe né!!! LOL
Aplicativos NATIVO, só com root, pelo menos era assim nos outros androids que usei!!! O que vc pode fazer é ocultar alguns, tipo, Facebookson da vida, Instagrão e afins!!!
 
Correios em greve, já sabe né!!! LOL
Aplicativos NATIVO, só com root, pelo menos era assim nos outros androids que usei!!! O que vc pode fazer é ocultar alguns, tipo, Facebookson da vida, Instagrão e afins!!!

Tá de greve? Jesus.

Apps que falo é tipo o AppsBrasil, essas coisas. Alguns sei que não fazem diferença, então tiro, mas queria ver se tem algo a mais que eu possa remover e sem root.

Uma pena não poder instalar as coisas no cartão de memória, mas 32 GB dá conta. Fotos e vídeos indo para o SD já ajuda.
 
Sim, entraram hoje...LOL
Acabei de receber uma encomenda ...ainda bem pois ficaria muito puto!!!

off topic..
korg-electribe-emx-1-roland-novation-akai-sampler-tr8-tr-8-D_NQ_NP_580925-MLB25514318812_042017-F.webp
 
Primeiras impressões:

S7 flat bonito, realmente bonito.

Mas terrivelmente frágil. Nem tirei a pelicula traseira ainda pra não arranhar... pelo menos não até chegar o case que depende agora dos Correios. Comparado ao Lumia 830, tenho um copo fino em mãos e um tijolo no outro. Nokia me deixará saudades.

Tela linda e olha que fiquei no FHD e não no QHD.

Câmera SENSACIONAL até aqui. Sem palavras. Sistema rápido, sem engasgar ainda. Já com o Android 7.0 instalado.

Não sei configurar Android. Não sei nada de Android, na realidade. Bateria veio em 66%, usei bastante desde às 19h10 e está em 46%; joguei, assisti filmes, vi as novinhas no Instragrão.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Cartão de memória eu pego quando o Case chegar. :salario:

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?

Pra liberar espaço sem root vai ser difícil, pois os aplicativos da Samsung na sua maioria só podem ser desativados, e não desinstalados. Mas mesmo assim eu recomendo que faça um tour pelos apps e veja o que não serve, aí você já vai nas configurações e em Aplicativos você desativa (ou desinstala, se tiver essa opção) os apps que não for usar.

Pode também desativar o Fast Charge se quiser aumentar a vida útil de sua bateria e fazer as configurações de usuário no aparelho, o que é individual. Sobre as impressões digitais você pode cadastrar e removê-las quando quiser, recomendo que cadastre os dois polegares e indicadores para facilitar o desbloqueio com ambas mãos mesmo quando o aparelho não estiver nas mãos, na mesa por exemplo.

Agora eu fico pensando, se o S7 Flat é fragil, quero só ver o Edge.. Só de ver ele eu tenho medo de quebrar.. Kkkkk
 
Alguém sabe me dizer se a película de vidro HPrime Blindada fica boa usando com a capa slim armor da spigen num S7 flat?
Se não, alguma recomendação de capa/película?
Valeu
 
Primeiras impressões:

S7 flat bonito, realmente bonito.

Mas terrivelmente frágil. Nem tirei a pelicula traseira ainda pra não arranhar... pelo menos não até chegar o case que depende agora dos Correios. Comparado ao Lumia 830, tenho um copo fino em mãos e um tijolo no outro. Nokia me deixará saudades.

Tela linda e olha que fiquei no FHD e não no QHD.

Câmera SENSACIONAL até aqui. Sem palavras. Sistema rápido, sem engasgar ainda. Já com o Android 7.0 instalado.

Não sei configurar Android. Não sei nada de Android, na realidade. Bateria veio em 66%, usei bastante desde às 19h10 e está em 46%; joguei, assisti filmes, vi as novinhas no Instragrão.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Cartão de memória eu pego quando o Case chegar. :salario:

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?

Aqui eu desativei os Google play musica e filme da vida, Hangouts, S Voice, Samsung Gear e Manual do Usuário.

Esse Always on também deixo desativado, pelo que vi tem uma opção apenas pra não mexer no celular quando estiver no bolso, mas não cheguei a encontrar nada que desligasse essa opção até que eu olhasse para tela.

Tem alguns do sistema que não me atrevi a mexer, também estou no mesmo barco que você, muita novidade, se alguém tiver dicas do que estar desativando fico grato também.



A propósito, esse tutorial aqui me deu uma ajuda logo de inicio e melhorou bem o que "já estava bom":

http://androidcure.com/speed-up-samsung-galaxy-s7-edge/
 
Pra liberar espaço sem root vai ser difícil, pois os aplicativos da Samsung na sua maioria só podem ser desativados, e não desinstalados. Mas mesmo assim eu recomendo que faça um tour pelos apps e veja o que não serve, aí você já vai nas configurações e em Aplicativos você desativa (ou desinstala, se tiver essa opção) os apps que não for usar.

Pode também desativar o Fast Charge se quiser aumentar a vida útil de sua bateria e fazer as configurações de usuário no aparelho, o que é individual. Sobre as impressões digitais você pode cadastrar e removê-las quando quiser, recomendo que cadastre os dois polegares e indicadores para facilitar o desbloqueio com ambas mãos mesmo quando o aparelho não estiver nas mãos, na mesa por exemplo.

Agora eu fico pensando, se o S7 Flat é fragil, quero só ver o Edge.. Só de ver ele eu tenho medo de quebrar.. Kkkkk

É, vou dar uma olhada. De cara já vi muita coisa que não uso e vou desativar esse lance do fast charge também.

Velho, dá um medinho de pegar o cel hahah. Uma queda e isso deve trincar todo sem case. Tenso, muito tenso. Não sou de derrubar, todas as três vezes que derrubei meu Lumia foram por desleixo puro, MAS esse vidro na traseira me incomoda. Só vou usar em paz quando tiver no case.

Aqui eu desativei os Google play musica e filme da vida, Hangouts, S Voice, Samsung Gear e Manual do Usuário.

Esse Always on também deixo desativado, pelo que vi tem uma opção apenas pra não mexer no celular quando estiver no bolso, mas não cheguei a encontrar nada que desligasse essa opção até que eu olhasse para tela.

Tem alguns do sistema que não me atrevi a mexer, também estou no mesmo barco que você, muita novidade, se alguém tiver dicas do que estar desativando fico grato também.



A propósito, esse tutorial aqui me deu uma ajuda logo de inicio e melhorou bem o que "já estava bom":

http://androidcure.com/speed-up-samsung-galaxy-s7-edge/

Vou ler e postando mais opiniões.

Fiquei de cara com a câmera. Meu sonho realizado.
 
É, vou dar uma olhada. De cara já vi muita coisa que não uso e vou desativar esse lance do fast charge também.

Velho, dá um medinho de pegar o cel hahah. Uma queda e isso deve trincar todo sem case. Tenso, muito tenso. Não sou de derrubar, todas as três vezes que derrubei meu Lumia foram por desleixo puro, MAS esse vidro na traseira me incomoda. Só vou usar em paz quando tiver no case.



Vou ler e postando mais opiniões.

Fiquei de cara com a câmera. Meu sonho realizado.

São bem frágeis mesmo. Agora se tu achou o flat frágil, o edge então é muuuuiiitooo frágil, hehehe.

Eu tô muito impressionado com a câmera do s7. É sensacional!

Sobre a impressão digital, da pra ativar e desativar sim. Mas eu recomendo usar, é bem prático. Depois que tu acostumar não vai mais querer ficar sem.
 
Estou saindo de um S4 e indo para o S7 Flat na magazine luiza por 1780 a vista.
Com relação a autonomia de bateria, (uso moderado, uso mais o whatsapp web com 4G e de noite uns 60 min de visualização das redes sociais e 2h de spotify) dura um dia inteiro sem recarga?
Com o meu S4 chegava as 17h e eu estava com 30% e precisava dar uma recarga para aguentar o resto do dia.

Aguenta o dia todo sem carga em uso moderado.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Instala o aplicativo Package Disabler Pro, é um dos poucos que funciona no Nougat. Com ele fica mais facilitado o processo de desabilitar o bloatware. Realmente não dá para desinstalar, somente desativar. Mas o aplicativo facilita o processo.

Dica: Desabilite o que você sabe que não vai precisar. Não utilize a opção de limpar todo o bloatware pois você pode sentir faltas de recursos úteis da Samsung.

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?

Não. O único controle é escolher as horas do dia que ele ficará inativo. Um recurso muito útil do Always On Display é que ele habilita desbloquear o celular com duplo toque no ícone da notificação.

Você também pode usar duplo toque para utilizar o controle de áudio no Spotify, por exemplo.

Pode também desativar o Fast Charge se quiser aumentar a vida útil de sua bateria

Dica valiosa, todos deveriam fazer. Só ativo quando realmente preciso.
 
É, vou dar uma olhada. De cara já vi muita coisa que não uso e vou desativar esse lance do fast charge também.

Velho, dá um medinho de pegar o cel hahah. Uma queda e isso deve trincar todo sem case. Tenso, muito tenso. Não sou de derrubar, todas as três vezes que derrubei meu Lumia foram por desleixo puro, MAS esse vidro na traseira me incomoda. Só vou usar em paz quando tiver no case.
Tenho lá minhas dúvidas sobre a fragilidade, pois em diversos vídeos de Drop Test que andei vendo, ele se saiu igual aos anteriores. Alguns aguentava quedas de tela pra baixo da altura da cabeça, outro quebravam todo só de cair do bolso. Assim como o S5/S6. Então isso é muito relativo, mas em termos de resistência, só parece ser mais frágil, mas é igual os antigos, depende mesmo é da sorte.

Dica valiosa, todos deveriam fazer. Só ativo quando realmente preciso.
Ferra muito assim a bateria o Fast Charge? Quase não vi sobre esse ponto negativo dele nos reviews.
 
Onde desliga o fast charge? :haha:
 
Boa, achei. Preciso me acostumar com esse excesso de menus.

Não gostei desse fone da Samesung. Som abafado, sei lá. Meu JBL T100 ou algo assim soa melhor.
 
Recomendam deixar ativada a impressão digital?

Se eu não ativar, tem como ativar depois?
Uma dica pra melhorar a precisão da impressão digital é passar o dedo em várias posições e também apertando o botão. Fiz isso passando várias vezes e cadastrei o mesmo dedo passado várias vezes novamente mas apertando no botão. Dificilmente não desbloqueia na primeira tentativa.
 
Uma dica pra melhorar a precisão da impressão digital é passar o dedo em várias posições e também apertando o botão. Fiz isso passando várias vezes e cadastrei o mesmo dedo passado várias vezes novamente mas apertando no botão. Dificilmente não desbloqueia na primeira tentativa.

Esse é um ponto que vi gente reclamando mas que no fim estavam fazendo errado, cada uma das vezes que você coloca o dedo é uma posição que ele guarda para comparar, se você indicar para cada vez uma posição diferente no momento do registro, as chances de errar acabam sendo muito pequenas.
 
Primeiras impressões:

S7 flat bonito, realmente bonito.

Mas terrivelmente frágil. Nem tirei a pelicula traseira ainda pra não arranhar... pelo menos não até chegar o case que depende agora dos Correios. Comparado ao Lumia 830, tenho um copo fino em mãos e um tijolo no outro. Nokia me deixará saudades.

Tela linda e olha que fiquei no FHD e não no QHD.

Câmera SENSACIONAL até aqui. Sem palavras. Sistema rápido, sem engasgar ainda. Já com o Android 7.0 instalado.

Não sei configurar Android. Não sei nada de Android, na realidade. Bateria veio em 66%, usei bastante desde às 19h10 e está em 46%; joguei, assisti filmes, vi as novinhas no Instragrão.

Pergunta: o que posso tirar do aparelho pra liberar espaço? coisas inúteis da Samsung, digo.

Cartão de memória eu pego quando o Case chegar. :salario:

Edit: Always on... não sei pq o Samsung e os sites de reviews elogiaram tanto como novidade: isto já existia no Lumia. Tem como configurar isso pra exibir só quando algum sensor ativar?
Parabéns pela compra Leandro, você ainda irá se maravilhar por muitos dias com o aparelho, ainda mais sendo usuário cativo do Windows phone...
Quando sai do Lumia 930 e fui para um LG G3, foi um alívio muito grande, era muita diferença, principalmente em relação ao descaso dos aplicativos no Windows phone...
 
Uma dica pra melhorar a precisão da impressão digital é passar o dedo em várias posições e também apertando o botão. Fiz isso passando várias vezes e cadastrei o mesmo dedo passado várias vezes novamente mas apertando no botão. Dificilmente não desbloqueia na primeira tentativa.

Agora tô na pilha do jogo do Palmeiras, depois vejo isso com calma. Estava fazendo errado, cancelei e fiquei sem bloqueio por hora.

Parabéns pela compra Leandro, você ainda irá se maravilhar por muitos dias com o aparelho, ainda mais sendo usuário cativo do Windows phone...
Quando sai do Lumia 930 e fui para um LG G3, foi um alívio muito grande, era muita diferença, principalmente em relação ao descaso dos aplicativos no Windows phone...

Tô amando ele. Só faltou um case aqui, talvez eu vá no shopping sábado para comprar alguma barata só pra usar o cel na mesa de boas enquanto a Though Armor não chega (e realmente não sei quando vem por causa dos Correios agora em greve). Amanhã tiro algumas fotos pra testar mais o bicho, mas é OUTRO nível.
 
Correios de greve e a fdp da Luiza manda o meu edge por eles.... :ohgod:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo