[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Tenho um amigo com um S7 comprado via TIM. Ele diz que uns meses atrás, o celular ficava reiniciando sozinho, até que ele resetou e resolveu. Mas essa semana voltou a acontecer.

Alguém passou por algo parecido?

Garantia terminou em março.

Reiniciando sozinho pode ser problema em algum app movido para o MicroSD. Já tive esse problema, é um inferno descobrir qual que é qdo se tem centenas de apps. Essa é possibilidade "boa".

A possibilidade ruim é ser problema na placa principal. Também pode ser problema de bateria, mas é mais raro (não costuma reiniciar sozinho, o mais comum é a bateria durar pouco mesmo).
 
Faço + de 5h de tela com 4g e GPS ligados direto e sem Greenify...
 
Algumas dúvidas:
1. Quais as primeiras configurações devo fazer nele?
2. Luz de notificação não funciona mesmo? WhatsApp etc?
3. Algum tema ou lanches recomendável? Me falaram do liquid mas odiei.
4. Teclado samsung tem swipe? Ou o do google é melhor?
5. Tela edge tem alguma função real? Até agora achei bem meh...
6. Posso deixar ele ligado via USB no PC para ficar sempre carregado?
Veio com Android 6.1 mesmo

O (pouco) que usei:

Desempenho: 8/10. Se não fosse o touchwiz...
Design: 10/10. Sem comentários. Lindo.
Durabilidade: 6/10. Como disse o @Leandro o celular parece que vai quebrar só de olhar torto.
Bateria: 7/10. Até agora, com apenas uma carga, achei bem ruim. Finalizou a carga a 01:00 da manhã, deixei o always on ligado, comeu 12%. Fui no banheiro barrear, olhei face e tal, 10 min, já foi pra 79%. Fraca.
 
Última edição:
Parece que finalmente o Nougat saiu para o Edge! Tá baixando uma atualização de 1.3 GB neste momento! Vamos ver o que é!
É o Nougat oficial para o Edge sim, Atualizando aqui!
 
Tem um tutorial aqui doutor:

https://www.howtogeek.com/198135/how-to-optimize-your-android-phones-battery-life-using-greenify/

Não cheguei a usar ainda, mas estou cogitando, vários apps aqui me notificando e nem sequer sabia que estavam em funcionamento --'

Vou dar uma olhada. Esses dias alguns apps começaram a me notificar também, achei um saco.

Falando nisso, qual aquele pra remover os lixos da Samsung? Desativar, aliás. Tem alguns aqui que parecem não irem pra vala.

Algumas dúvidas:
1. Quais as primeiras configurações devo fazer nele?
2. Luz de notificação não funciona mesmo? WhatsApp etc?
3. Algum tema ou lanches recomendável? Me falaram do liquid mas odiei.
4. Teclado samsung tem swipe? Ou o do google é melhor?
5. Tela edge tem alguma função real? Até agora achei bem meh...
6. Posso deixar ele ligado via USB no PC para ficar sempre carregado?
Veio com Android 6.1 mesmo

O (pouco) que usei:

Desempenho: 8/10. Se não fosse o touchwiz...
Design: 10/10. Sem comentários. Lindo.
Durabilidade: 6/10. Como disse o @Leandro o celular parece que vai quebrar só de olhar torto.
Bateria: 7/10. Até agora, com apenas uma carga, achei bem ruim. Finalizou a carga a 01:00 da manhã, deixei o always on ligado, comeu 12%. Fui no banheiro barrear, olhei face e tal, 10 min, já foi pra 79%. Fraca.

Vou responder de leigo pra leigo:

1 - Ver o que irá usar ou não é o começo de tudo;
2 - Aqui funciona de boas, mas estou no 7 (flat);
3 - Nova Laucher ou Evie: tenho usado o Nova e estou esperando uma promoção da versão paga dele;
4 - SwiftKey. Sério, eu não dava bola no assunto mas foi o primeiro app que instalei aqui. Uma delícia pra digitar;
5 - Não posso opinar; [/GloriaPires]
6 - Não posso opinar. [/GloriaPires] (na realidade quero saber também, embora o aparelho, quando carregado, identifica isso acendendo o led verde)

Sobre o Always On, ele deveria ser que nem no Lumia: ser ativado pelo sensor e não ficar o tempo todo na tela. Tem como configurar para funcionar numa faixa de horário.
 
Última edição:
Eita. Fui dar uma checada de curioso aqui hora que cheguei no escritório, e realmente apareceu aqui, 1.3 gigas, nougat 7.0.

A net aqui do escritório é meia boca, num sei se rola eu baixar por aqui já... Mas esperar chegar em casa é foda, acho que vou meter bala:haha::haha:
 
No meu Edge apareceu aqui a atualização.

No da minha esposa que foi comprado na Vivo e trocada a ROM pra ZTO, diz que as últimas atualizações já foram instaladas.
 
Eu acho que já perguntei aqui uma vez, mas esqueci.

Tenho medo de dar alguma zica e perder as fotos e vídeos do SD Card ao realizar update do Android.

Sabem se isso pode acontecer? Vcs removem o SD Card?
 
Falando nisso, qual aquele pra remover os lixos da Samsung? Desativar, aliás. Tem alguns aqui que parecem não irem pra vala.

Package Disabler Pro. Mas desative o que realmente não precisa, não usa a opção de desativar todos os bloatwares porque vai sentir falta de alguns recursos.

Sabem se isso pode acontecer? Vcs removem o SD Card?

A atualização não mexe com o SD Card.
 
Após a atualização (que correu tranquila e rápida) tudo funcionando perfeitamente, o Nougat tem um visual bem mais elegante mesmo, gostei!
 
Que ótimo... removi as configurações de notificação e mesmo assim, na tela de bloqueio, o whatsapp continua notificando... tem alguma outra configuração que sobrescreve?
 
Pessoal, S7 edge prata é bonito?
Tive problemas com meu cartão nas casas bahia, e em outras lojas só estou encontrando prata pelo mesmo preço (parcelado).
E o black piano ta custando mais uns 400 reais (parcelado).
Edit
Achei preto sim, vou levar ele.
Vou comprar um dourado pra minha mãe,aparentemente todas as coras são bonitas.
 
O "Ok Google" funciona com alguém com a tela desligada? Tem essa opção no app, mas não está funcionando aqui. Lembro que funcionou na primeira vez que testei logo após atualizar para o Nougat.
 
Pessoal, S7 edge prata é bonito?
Tive problemas com meu cartão nas casas bahia, e em outras lojas só estou encontrando prata pelo mesmo preço (parcelado).
E o black piano ta custando mais uns 400 reais (parcelado).
Edit
Achei preto sim, vou levar ele.
Vou comprar um dourado pra minha mãe,aparentemente todas as coras são bonitas.
Eu tenho um prata e acho de longe a cor mais bonita, fica bem elegante. PS: O azul também é muito bonito.
 
  • Curtir
Reações: Thw
Andei olhando alguns players de musica para o S7 como alternativa do poweramp que utiliza muita bateria e me deparei com alguns:

- Phonograph Music Player
- Shuttle Music Player
- GoneMAD Music Player
- Rocket Player

Alguém já utilizou alguns destes players e teria um parecer sobre?
 
Última edição:
Pessoal, S7 edge prata é bonito?
Tive problemas com meu cartão nas casas bahia, e em outras lojas só estou encontrando prata pelo mesmo preço (parcelado).
E o black piano ta custando mais uns 400 reais (parcelado).
Edit
Achei preto sim, vou levar ele.
Vou comprar um dourado pra minha mãe,aparentemente todas as coras são bonitas.

Eu peguei o dourado. É mais discreto que o prata, é quase um bronze, na verdade. O prata achei mais chamativo, mas é muito bonito também.

O "Ok Google" funciona com alguém com a tela desligada? Tem essa opção no app, mas não está funcionando aqui. Lembro que funcionou na primeira vez que testei logo após atualizar para o Nougat.

Aqui comigo não funciona não... e teoricamente deveria funcionar :(
 
Android 7 Nougat instalado no meu S7 edge. Até agora estou gostando da interface nova. A organização das configurações ficou melhor. Gostei da opção Manutenção do aparelho, só achei que ficou confuso o modo economia de energia (desativado, médio e máximo) com o modo desempenho (otimizado, jogo, Entretenimento e Alto desempenho).

E vocês, o que estão achando?
 
Andei olhando alguns players de musica para o S7 como alternativa do poweramp que utiliza muita bateria e me deparei com alguns:

- Phonograph Music Player
- Shuttle Music Player
- GoneMAD Music Player
- Rocket Player

Alguém já utilizou alguns destes players e teria um parecer sobre?
Já usei muito o Rocket no passado. Sempre foi bom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo