[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Resolução FHD traduz em melhor desempenho em jogos, mas não em menor consumo de bateria. A bateria como você já viu pouco varia em razão da resolução.



Te digo que a lista que estou enviando abaixo é de acordo com meu uso, pode ser que aplicativos inativos por mim façam falta para você. Essa print é antiga (época do Marshmallow), hoje, por exemplo. Desabilitei o Chrome e estou usando o Samsung Internet. Facebook e Instagram eu uso, por isso não desativo. Skype uso o Skype Lite, por isso desativo. Facebook App Installer voltei a ativar pois é necessário para a loja do Oculus. etc

Lista de aplicativos/recursos desabilitados:


Há algum local que explique sobre estes serviços? Pergunto pois tem alguns com nomes que não faço ideia e, na duvida, deixo como está.
 
Pessoal,
Após o update para o Android 7 meu S7 edge não conecta mais no 4G/LTE. Alguém teve esse problema tb?
Baixei o 4G Switch, ele chega a conectar por alguns segundos e cai pra 3G. E mesmo no 3G a internet está uma porcaria.
Usa a Vivo e até quarta com o Android 6 conseguia taxas de 20mbs no 4G.
 
Há algum local que explique sobre estes serviços? Pergunto pois tem alguns com nomes que não faço ideia e, na duvida, deixo como está.

Quando você clica no serviço, tem uma opção "Google it...", costumo entrar nisso pra ver e o pessoal explica por exemplo "Auxilia a aplicação Samsung Health na contagem de passos, etc."

Até agora foi o método mais fácil que encontrei.
 
Quando você clica no serviço, tem uma opção "Google it...", costumo entrar nisso pra ver e o pessoal explica por exemplo "Auxilia a aplicação Samsung Health na contagem de passos, etc."

Até agora foi o método mais fácil que encontrei.

Queria um site pra ir "comparando" (usando o notebook aqui), mas de buenas, vi essa opção lá.

E, caramba, tem MUITA coisa. :haha:
 
Pessoal,
Após o update para o Android 7 meu S7 edge não conecta mais no 4G/LTE. Alguém teve esse problema tb?
Baixei o 4G Switch, ele chega a conectar por alguns segundos e cai pra 3G. E mesmo no 3G a internet está uma porcaria.
Usa a Vivo e até quarta com o Android 6 conseguia taxas de 20mbs no 4G.

Falei com o Concierge e disseram que tiveram alguns casos como o meu e que deveria aguardar que deverá ser lançado um novo update para corrigir esse problema na conexão 4G.
 
Meu S7 nadou pela primeira vez e...
...encheu de água na camera frontal!:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
VTNC Samsung, eu joguei coco no nazareno, só pode.:facepalm:
 
Depende. Always On ligado?

Se sim, normal. Ele tem levado 1% de bateria a cada 30 minutos aqui mas vai depender também de outros fatores: WiFi ligado, aplicativos em segundo plano, etc.

Tem que ver como está aí no seu aparelho.

Always On ligado sim! Então posso fica tranquilo com esse consumo? Meu celular chegou ontem e ja atualizei de imediato para 7.0. Por isso minhas dúvidas a respeito desse consumo. Valeu!
 
Olha não sei como está configurado seu cel, mas enfim, o meu edge sempre consumiu cerca de 3% da meia noite e meia até 8 da manhã, q é normalmente o período meu de sono.

Então deve ter algum app alguma coisa aí consumindo coisa a mais.

Preciso ver agora com o Nougat se houve alguma mudança. Vou tentar prestar atenção nesses próximos dias.

Com Always On Display ativo fazia esse consumo?
 
Always On ligado sim! Então posso fica tranquilo com esse consumo? Meu celular chegou ontem e ja atualizei de imediato para 7.0. Por isso minhas dúvidas a respeito desse consumo. Valeu!
 


Com Always On Display ativo fazia esse consumo?
Uma dica é virar o celular de face para baixo, o always on desligara dai.
 
Always On ligado sim! Então posso fica tranquilo com esse consumo? Meu celular chegou ontem e ja atualizei de imediato para 7.0. Por isso minhas dúvidas a respeito desse consumo. Valeu!

Dá pra vc otimizar algumas coisas ainda de modo a melhorar a performance da bateria, mas é por aí, sim.

Always On é bonito, mas... é Always On. :haha:
 
O s7 flat meu não está mais carregando vídeos no instagram. Já reinstalei o app e tudo. Mas continuou. Em uma pesquisa em ingles no google achei diversos usuários comentando sobre isso. Descobri que acontece isso quando o modo de economia de bateria está ativado. Quando desativa volta ao normal. E eu deixo muitas vezes ativado mesmo. Saco isso.
 
Pessoal,
Após o update para o Android 7 meu S7 edge não conecta mais no 4G/LTE. Alguém teve esse problema tb?
Baixei o 4G Switch, ele chega a conectar por alguns segundos e cai pra 3G. E mesmo no 3G a internet está uma porcaria.
Usa a Vivo e até quarta com o Android 6 conseguia taxas de 20mbs no 4G.

Fez um hard reset?
 
Fez um hard reset?
Não fiz, não queria ter que reinstalar tudo.
Fiz reset das configurações de rede, excluí e recadastrei APN. Usei o 4G Siwtch forçando o LTE Only (conecta por alguns segundos e fica sem serviço).
Fico no 3G por alguns dias :eca:. Vamos ver se sai o patch de maio resolvendo esse problema.
 
Achei o Google bem intrusivo, na realidade eu ri e gostei;

Fui almoçar fora e nas notificações estava lá o check-in de onde estava. :O

Na quarta aparecia o placar do Palmeiras. :O

Duas notificações e tem mais coisa que em 5 anos de Windows Phone nunca vi. :haha:

----------

Na luz natural consegui ver um detalhe no aparelho entre a borda a tela (flat). Não há uma junção perfeita, há uma micro 'vala' ali que, no bolso, junta pó. Isso já me deixa com a pulga atrás da orelha, sou chato neste ponto. Dá uma impressão que a tela vai sair.

:haha:
 
Última edição:
Achei o Google bem intrusivo, na realidade eu ri e gostei;

Fui almoçar fora e nas notificações estava lá o check-in de onde estava. :O

Na quarta aparecia o placar do Palmeiras. :O

Duas notificações e tem mais coisa que em 5 anos de Windows Phone nunca vi. :haha:
O Google Now pode ser desativado.
 
O TWRP não.
Mas sempre que instala uma rom pelo recovery altera o contador sim

Fui tentar instalar o TWRP pelo Odin e meu telefone travou na tela da SAMSUNG...rs ai tive que resetar ele completamente, tem um lugar confiavel de preferencia um link para o twrp para o exynos? e depois como acessa o twrp?
 
Qual adblock vocês usam para o Samsung Internet ?
 
Boa!

Tem mais duas coisas que me incomodam agora.

A primeira é como abre as pastas agora, a pasta que ficam os apps google por exemplo, antes hora que vc clicava ele abria a pasta tipo uma bolha, com os apps dentro, não pegava a tela toda. Agora ele abre numa pasta a tela toda. (Num sei se me entenderam, qualquer coisa eu tiro screenshots)

Outra coisa são as notificações na aba em cima, as conversas do whatsapp por exemplo, ela dropam ali em cima. Antes só aparecia o simbolo la em cima no canto esquerdo, se vc dava um scroll down na aba ali em cima, vc até via umas msg, mas só se vc ia lá e dava o scroll down. Agora ela dropa ali na aba direto.


Tb achei mto ruim essa aparência das pastas qdo abertas...
Instala a Touchwiz do S8 q resolve. Tem as bordinhas q limitam as pastas abertas, não importando o tema.
Procura o APK da Touchwiz Home, lá no APK Mirror... É a versão 6.1.01. Funciona beleza... normalzinho!!
Acho q reparei q os ícones ficaram um pouco menores. Pra mim, melhorou!
 
Apareceu uma atualização agora de 170,22MB.
Alguém já arriscou no update? rs
 
Meu MicroSD Sandisk Ultra 128GB que comprei na última Black Froday na Amazon acabou de quebrar na minha mão!! :nooo:

O leitor do PC não estava reconhecendo e acho que mexi com muito força, sei lá... já fiz isso dezenas/centenas de vezes (o leitor é ruinzinho mesmo), e nunca quebrou nenhum. em MicroSD aqui de 512MB e 1GB com uns 8-10 anos, e quebra logo o mais novo, mais rápido e de maior capacidade! :bua:
 
Comprei o Nova Launcher há um tempo com o saldo do Google Rewards por R$ 0,89.
Instalei e desinstalei no mesmo dia...
 
Herege. :haha:

Eu já curti bastante. Não achei pesado e é bem customizável. Falta comprar, vou esperar cair de preço.

TouchWiz tentei dar uma chance mas não cola, é muito limitado. Evie achei franquinho também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo