[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Meu S7 nadou pela primeira vez e...
...encheu de água na camera frontal!:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
VTNC Samsung, eu joguei coco no nazareno, só pode.:facepalm:

Que merda. Foi em que situação?

Mas olhando na OLX, vi um pessoal anunciando por volta de 1.750...

Que merda.. Bem que já vi S7 Flat sendo vendido por menos de 1400 em garantia. Povo tá desesperado e desvaloriza o próprio aparelho.

Qual adblock vocês usam para o Samsung Internet ?

To usando o Disconnect Pro, é um adblock para aplicativos no geral e também funciona no navegador. Ele estava numa promoção gratuito no Galaxy Apps.
 
Herege. :haha:

Eu já curti bastante. Não achei pesado e é bem customizável. Falta comprar, vou esperar cair de preço.

TouchWiz tentei dar uma chance mas não cola, é muito limitado. Evie achei franquinho também.

Que é customizável não tem como negar, nesse ponto deve ser o melhor.
Mas eu usava o S-Plan como agenda e o Widget dele não funcionava no Nova, então larguei mão...
Hoje eu uso o Google Calendar, que deve funcionar, mas eu tb não uso muita coisa além disso... uma aba para o Google Calendar, e outra para alguns apps... O restante fica nas funções Edge...
 
Fui tentar instalar o TWRP pelo Odin e meu telefone travou na tela da SAMSUNG...rs ai tive que resetar ele completamente, tem um lugar confiavel de preferencia um link para o twrp para o exynos? e depois como acessa o twrp?
Aqui é o link oficial

https://forum.xda-developers.com/galaxy-s7/development/recovery-official-twrp-herolte-t3333770

Pra acessar é só ligar o aparelho com segurando Home, power e volume UP.

Aqui um video de como fica o S7 rodando o S8:

 
Boa noite Galera, o S7 edge é meio ruinzinho de voltar a pegar rede e internet depois sai da area de cobertura?
Nao sei se não foi a operadora, mas no meu caso, depois
que eu atravessei a ponte de foz pro Py, teve um certo retardo consideravel.
Quando eu usava o Iphone 6,eu só entrava no modo aviao,saia e voltava ao normal. Ja neste samsung,precisei reiniciar.
Lembrando que o chip funciona nos dois paises com ou sem roaming.
 
Boa noite Galera, o S7 edge é meio ruinzinho de voltar a pegar rede e internet depois sai da area de cobertura?
Nao sei se não foi a operadora, mas no meu caso, depois
que eu atravessei a ponte de foz pro Py, teve um certo retardo consideravel.
Quando eu usava o Iphone 6,eu só entrava no modo aviao,saia e voltava ao normal. Ja neste samsung,precisei reiniciar.
Lembrando que o chip funciona nos dois paises com ou sem roaming.
Hoje mesmo sai de casa (do wifi) e os dados não ligou automaticamente. Tentei desativar os dados e ativar novamente e nada. Só ligou os dados reiniciando. S7 flat.
 
Hoje mesmo sai de casa (do wifi) e os dados não ligou automaticamente. Tentei desativar os dados e ativar novamente e nada. Só ligou os dados reiniciando. S7 flat.

Então, o meu tem 2 dias de uso só, to apanhando e aprendendo muito aqui. Lembro da raiva que o Iphone 6 me passava também, com essa historia de "segurança" e me obrigava a não poder conectar em qualquer wifii. E agora me aparece essa do samsung, fora quando o 4g se sobreescreve sobre o wifii e vice versa,comendo meus dados e eu achando que estava conectado em casa.
 
Uma coisa que está incomodando é o lance dele ajustar o brilho direto... Deixo abaixo dos 40% mas ele sobe!! Tomate cru!!!
 
Galera, mexi em algo que não deveria naquele Package Disabler e agora o aparelho não desbloqueia via digital mais. E quando acesso o menu, ele dá tipo um CTD indo para a tela principal.

Mania besta minha de mexer em coisas que não deveria. Reset? O que fazer?

:br:

Pior que tentei ir confirmando um a um. Achei uma porcaria fazer assim.

Deve ter bugado com o Grenify: botão power não exige digital nem padrão, mas se eu ligar pelo home, sim. Que merda.

Edit: é, foi conflito. Voltei a opção de bloqueio automático pela tecla ligar e voltou a bloquear, mas não consigo acessar as digitais nas configs. Vou resetar saporra.
 
Última edição:
Galera, mexi em algo que não deveria naquele Package Disabler e agora o aparelho não desbloqueia via digital mais. E quando acesso o menu, ele dá tipo um CTD indo para a tela principal.

Mania besta minha de mexer em coisas que não deveria. Reset? O que fazer?

:br:

Pior que tentei ir confirmando um a um. Achei uma porcaria fazer assim.

Deve ter bugado com o Grenify: botão power não exige digital nem padrão, mas se eu ligar pelo home, sim. Que merda.

Como conseguiu essa proeza '-'

Tenta resetar o Greenify e/ou Package Disabler pra ver se resolve, depois que resetar os dois tenta reiniciar o aparelho pra que ele ative os serviços novamente.
 
Como conseguiu essa proeza '-'

Tenta resetar o Greenify e/ou Package Disabler pra ver se resolve, depois que resetar os dois tenta reiniciar o aparelho pra que ele ative os serviços novamente.

Resetei ambos e reiniciei. Agora parece ter voltado ao normal. :ohgod:

Não fiz nada demais, só ui lá desativar o VR que não uso. Bugou com o Greenify e travava o menu de digitais. :br:

Não lembro de ter feito nada além. Que bizarro. Até papel de parede havia sumido junto com ícones.
 
Resetei ambos e reiniciei. Agora parece ter voltado ao normal. :ohgod:

Não fiz nada demais, só ui lá desativar o VR que não uso. Bugou com o Greenify e travava o menu de digitais. :br:

Não lembro de ter feito nada além. Que bizarro. Até papel de parede havia sumido junto com ícones.

Estranho, desativei coisa pra caramba nos dois e não tive nenhum problema, ficava meia hora pesquisando cada processo no google :haha: só no medo de dar problema.

Se quiser te mando a lista dos apps depois.
 
Estranho, desativei coisa pra caramba nos dois e não tive nenhum problema, ficava meia hora pesquisando cada processo no google :haha: só no medo de dar problema.

Se quiser te mando a lista dos apps depois.

Manda aí quando puder! Aqui achei que resolveu mas continuou ruim... a tela de digitais e outras acessadas pelo padrão voltavam a tela inicial. Me irritei e, com certo custo por causa desse retorno, resetei tudo.

Assim fico mais tranquilo. :haha:
 
O S7 tem um modo de segurança igual ao Windows que você pode entrar e desinstalar os apps para desfazer essas cagadas. O package disabler por exemplo só funciona enquanto está instalado, quando é removido todas as mudanças feitas por ele são desfeitas (ele usa o sdk do knox).

Como bootar em modo seguro: https://www.verizonwireless.com/support/knowledge-base-203266/

Poucos aplicativos não podem ser desativados pelo "Mostrar aplicativos de sistema", no meu caso só uns 3 que eu queria desativar que não pode. Acabei desencanando do package disabler porque ter 1 app para desativar só mais uns 2 ou 3 pra mim não faz muito sentido.
 
Boa noite atualizei o meu s7 edge para o android 7 nougat e vi que muitos recursos que tinha sumiu como o ligar o viva voz durante uma chamada sem prescisar abrir a capa s view cover pois o icone do viva voz que aparecia na tela da capa s view cover simplesmente sumiu, e tambem os contatos favoritos da barra edge que dava para personalizar a cor de cada contato quando tocava uma vez o telefone virado com a tela para baixo, não há mais essa opção de mudança de cor. Todos tocam numa cor comum que é a verde
 
Depois de atualizar via OTA pro Android N (S7E), meu aplicativo Samsung Pay simplesmente não entra. Aparece uma tela de "Boas vindas" com alguns dizeres "Em breve você terá um novo jeito de fazer pagamentos...".

Alguém mais?
 
Uma coisa que está incomodando é o lance dele ajustar o brilho direto... Deixo abaixo dos 40% mas ele sobe!! Tomate cru!!!

é só desabilitar o Auto-Adjust (ajuste automático), lá nas configurações do Display (visor)
 
Manda aí quando puder! Aqui achei que resolveu mas continuou ruim... a tela de digitais e outras acessadas pelo padrão voltavam a tela inicial. Me irritei e, com certo custo por causa desse retorno, resetei tudo.

Assim fico mais tranquilo. :haha:

Descobri um problema, você não pode acessar as digitais com o home touch ativado :melior:

Os que desabilitei estão demarcados abaixo em forma de .xml, se quiser salvar em arquivo e importar lá no Package Disable ele vai fazer as configurações pra você.

A grande maioria é o Knox que não utilizo, o sistema de voz embarcado da Samsung que o da Google mata de mil a zero, o clima que me enchia o saco, tem um modulo que deixa o celular fácil de mexer quando está dirigindo, mas que também não uso.

Sistemas de contatos favoritos, e-mail da samsung, coleção VR, google play filmes e musica, parte do touchwiz que substitui pelo Nova, Meus arquivos que substitui pelo Solid Explorer, Notas que utilizo o Wunderlist, Pacotes de linguagem para o Samsung Voice, RCPComponents (é parte do knox, mas se começar a ter algum problema é só ativa-lo), Samsung Connect e Gear, todo sistema da Samsung Pay que na minha região o povo acha que vou roubar o dinheiro da maquina deles, Aplicativos do vivo chip e o controle remoto de TV que também não uso.

Código:
<importExportSetting>
   <disabledPackages class="java.util.ArrayList">
      <string>com.sec.android.widgetapp.samsungapps</string>
      <string>com.sec.android.app.chromecustomizations</string>
      <string>com.samsung.svoice.sync</string>
      <string>com.samsung.android.app.withtv</string>
      <string>com.samsung.android.hmt.vrshell</string>
      <string>com.sec.android.app.easylauncher</string>
      <string>com.samsung.knox.rcp.components</string>
      <string>com.sec.android.widgetapp.easymodecontactswidget</string>
      <string>com.samsung.android.email.provider</string>
      <string>com.sec.android.daemonapp</string>
      <string>com.dsi.ant.service.socket</string>
      <string>com.microsoft.skydrive</string>
      <string>com.samsung.android.app.watchmanager</string>
      <string>com.samsung.android.drivelink.stub</string>
      <string>com.android.contacts</string>
      <string>com.dsi.ant.sample.acquirechannels</string>
      <string>com.android.mms</string>
      <string>com.android.stk</string>
      <string>com.sec.knox.foldercontainer</string>
      <string>com.samsung.android.app.memo</string>
      <string>com.microsoft.office.onenote</string>
      <string>com.android.calendar</string>
      <string>com.samsung.android.sdk.professionalaudio.utility.jammonitor</string>
      <string>com.sec.android.usermanual</string>
      <string>com.google.android.music</string>
      <string>com.samsung.android.hmt.vrsvc</string>
      <string>com.samsung.knox.securefolder</string>
      <string>com.samsung.android.app.simplesharing</string>
      <string>com.dsi.ant.plugins.antplus</string>
      <string>com.samsung.android.personalpage.service</string>
      <string>com.sec.enterprise.knox.myknoxsetupwizard</string>
      <string>com.samsung.android.app.mirrorlink</string>
      <string>com.samsung.android.app.vrsetupwizardstub</string>
      <string>com.sec.android.fido.uaf.client</string>
      <string>com.android.chrome</string>
      <string>com.samsung.android.sm</string>
      <string>com.samsung.android.controltv</string>
      <string>com.google.android.videos</string>
      <string>com.dsi.ant.server</string>
      <string>com.sec.android.app.myfiles</string>
      <string>com.samsung.android.universalswitch</string>
      <string>flipboard.boxer.app</string>
      <string>com.google.android.apps.photos</string>
      <string>com.samsung.android.keyguardwallpaperupdator</string>
      <string>com.samsung.android.oneconnect</string>
      <string>com.samsung.android.voc</string>
      <string>com.sec.android.fido.uaf.asm</string>
      <string>com.samsung.knox.appsupdateagent</string>
      <string>com.sec.knox.knoxsetupwizardclient</string>
      <string>com.samsung.android.spayfw</string>
      <string>com.samsung.android.spay</string>
      <string>com.sec.android.emergencylauncher</string>
      <string>com.samsung.android.dlp.service</string>
      <string>com.samsung.android.bbc.bbcagent</string>
      <string>com.samsung.android.voicewakeup</string>
      <string>com.sec.enterprise.knox.cloudmdm.smdms</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.de_DE</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.en_GB</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.en_US</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.es_ES</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.fr_FR</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.it_IT</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.ru_RU</string>
      <string>com.rsupport.rs.activity.rsupport.aas2</string>
      <string>com.samsung.voiceserviceplatform</string>
      <string>com.samsung.aasaservice</string>
      <string>com.samsung.android.allshare.service.mediashare</string>
      <string>com.sec.knox.switcher</string>
      <string>com.sec.android.app.magnifier</string>
      <string>com.samsung.android.coreapps</string>
   </disabledPackages>
</importExportSetting>

No Greenify eu costumo deixar os seguintes aplicativos:
- Bradesco e Banco do Brasil
- Alguns jogos (2048, C.A.T.S, etc).
- Os softwares da Adobe
- Cam scanner
- Google play Games (costumava enviar notificações com a tela desligada).
- Messenger (o ladrãozinho)
- Meu Alelo
- Netflix
- Solid Explorer e alguns outros softwares que instalei.
 
Última edição:
Juro que não vejo vantagem em sair de um S7 Edge 128gb para o S8 com 64GB!!! Ambos com 4GB de RAM, ok, tela blá blá blá etc... Estou de boas com o Edge!!!LOL
PS.. Me ofereceram um S8 na troca com o meu Edge de 128 GB e ainda teria que voltar 500 pila!!! Pulei fora!!!kkkkkkkk
 
Que merda.. Bem que já vi S7 Flat sendo vendido por menos de 1400 em garantia. Povo tá desesperado e desvaloriza o próprio aparelho.

Isso é foda, isso mostra como o mercado consumidor da Samsung é diferente da Apple e até da Sony. Os aparelhos top de linha dessas marcas não sofrem essa desvalorização absurda que os aparelhos da Samsung, os caras praticamente dão de graça o aparelho, não levando em conta o preço de aquisição.
 
Juro que não vejo vantagem em sair de um S7 Edge 128gb para o S8 com 64GB!!! Ambos com 4GB de RAM, ok, tela blá blá blá etc... Estou de boas com o Edge!!!LOL
PS.. Me ofereceram um S8 na troca com o meu Edge de 128 GB e ainda teria que voltar 500 pila!!! Pulei fora!!!kkkkkkkk

Na minha opinião nunca vale a pena sair de uma versão para a imediatamente seguinte, em termos de evolução. Salvo raras exceções de promoção e oportunidade...
Quem tem o S7 e vai pro S8 não vai sentir tanta diferença.
Eu tive um Galaxy Note 5, que é um S6 com Stylus, e mesmo com as questões de melhor bateria e cartão SD e resistência a água, eu preferiria manter o Note 5 por mais este ano, mas aí me roubaram...
 
Na minha opinião nunca vale a pena sair de uma versão para a imediatamente seguinte, em termos de evolução. Salvo raras exceções de promoção e oportunidade...
Quem tem o S7 e vai pro S8 não vai sentir tanta diferença.
Eu tive um Galaxy Note 5, que é um S6 com Stylus, e mesmo com as questões de melhor bateria e cartão SD e resistência a água, eu preferiria manter o Note 5 por mais este ano, mas aí me roubaram...

Aproveitando o comentario,saberia dizer quanto custaria o seguro pra esses celulares?
Protege pra quedas e etc?
 
Alguma promoção boa rolando? Meu celular atual deu pau, agora tenho que achar um bom preço para comprar um s7
 
S7 edge atualizando pro 7 aqui. vamos ver qual é a dele. :sei:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo