[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Tenho um parente que está com o S7 e ROM UK, depois da última atualização notei que o texto nos balões de notificações estão desalinhados bem feio.

Na BR com a última atualização de 1° de abril está normal.
 

Que merda. Foi em que situação?



Que merda.. Bem que já vi S7 Flat sendo vendido por menos de 1400 em garantia. Povo tá desesperado e desvaloriza o próprio aparelho.



To usando o Disconnect Pro, é um adblock para aplicativos no geral e também funciona no navegador. Ele estava numa promoção gratuito no Galaxy Apps.
pulei na piscina com ele, até rasa.
aí liguei a camera no modo selfie e fiquei filmando atravessar a agua com parte da camera fora e outra parte dentro.
sai e lá tava todo molhado internamente na camera de selfie.
 
Pessoal, estou com problemas no armazenamento removivel do meu s7 edge. Tanto o SD (Sandisk ultra 128gb, testado e perfeito no pc), como adaptador com pendrive (8gb, uso normalmente no pc e esta perfeito), aparecem como corrompidos.

Mesmo formatando pelo android o erro persiste. Acho que ha algum erro no aparelho ou no android. Alguem ja passou por isso? O android é o 7.

 
Descobri um problema, você não pode acessar as digitais com o home touch ativado :melior:

Os que desabilitei estão demarcados abaixo em forma de .xml, se quiser salvar em arquivo e importar lá no Package Disable ele vai fazer as configurações pra você.

A grande maioria é o Knox que não utilizo, o sistema de voz embarcado da Samsung que o da Google mata de mil a zero, o clima que me enchia o saco, tem um modulo que deixa o celular fácil de mexer quando está dirigindo, mas que também não uso.

Sistemas de contatos favoritos, e-mail da samsung, coleção VR, google play filmes e musica, parte do touchwiz que substitui pelo Nova, Meus arquivos que substitui pelo Solid Explorer, Notas que utilizo o Wunderlist, Pacotes de linguagem para o Samsung Voice, RCPComponents (é parte do knox, mas se começar a ter algum problema é só ativa-lo), Samsung Connect e Gear, todo sistema da Samsung Pay que na minha região o povo acha que vou roubar o dinheiro da maquina deles, Aplicativos do vivo chip e o controle remoto de TV que também não uso.

Código:
<importExportSetting>
   <disabledPackages class="java.util.ArrayList">
      <string>com.sec.android.widgetapp.samsungapps</string>
      <string>com.sec.android.app.chromecustomizations</string>
      <string>com.samsung.svoice.sync</string>
      <string>com.samsung.android.app.withtv</string>
      <string>com.samsung.android.hmt.vrshell</string>
      <string>com.sec.android.app.easylauncher</string>
      <string>com.samsung.knox.rcp.components</string>
      <string>com.sec.android.widgetapp.easymodecontactswidget</string>
      <string>com.samsung.android.email.provider</string>
      <string>com.sec.android.daemonapp</string>
      <string>com.dsi.ant.service.socket</string>
      <string>com.microsoft.skydrive</string>
      <string>com.samsung.android.app.watchmanager</string>
      <string>com.samsung.android.drivelink.stub</string>
      <string>com.android.contacts</string>
      <string>com.dsi.ant.sample.acquirechannels</string>
      <string>com.android.mms</string>
      <string>com.android.stk</string>
      <string>com.sec.knox.foldercontainer</string>
      <string>com.samsung.android.app.memo</string>
      <string>com.microsoft.office.onenote</string>
      <string>com.android.calendar</string>
      <string>com.samsung.android.sdk.professionalaudio.utility.jammonitor</string>
      <string>com.sec.android.usermanual</string>
      <string>com.google.android.music</string>
      <string>com.samsung.android.hmt.vrsvc</string>
      <string>com.samsung.knox.securefolder</string>
      <string>com.samsung.android.app.simplesharing</string>
      <string>com.dsi.ant.plugins.antplus</string>
      <string>com.samsung.android.personalpage.service</string>
      <string>com.sec.enterprise.knox.myknoxsetupwizard</string>
      <string>com.samsung.android.app.mirrorlink</string>
      <string>com.samsung.android.app.vrsetupwizardstub</string>
      <string>com.sec.android.fido.uaf.client</string>
      <string>com.android.chrome</string>
      <string>com.samsung.android.sm</string>
      <string>com.samsung.android.controltv</string>
      <string>com.google.android.videos</string>
      <string>com.dsi.ant.server</string>
      <string>com.sec.android.app.myfiles</string>
      <string>com.samsung.android.universalswitch</string>
      <string>flipboard.boxer.app</string>
      <string>com.google.android.apps.photos</string>
      <string>com.samsung.android.keyguardwallpaperupdator</string>
      <string>com.samsung.android.oneconnect</string>
      <string>com.samsung.android.voc</string>
      <string>com.sec.android.fido.uaf.asm</string>
      <string>com.samsung.knox.appsupdateagent</string>
      <string>com.sec.knox.knoxsetupwizardclient</string>
      <string>com.samsung.android.spayfw</string>
      <string>com.samsung.android.spay</string>
      <string>com.sec.android.emergencylauncher</string>
      <string>com.samsung.android.dlp.service</string>
      <string>com.samsung.android.bbc.bbcagent</string>
      <string>com.samsung.android.voicewakeup</string>
      <string>com.sec.enterprise.knox.cloudmdm.smdms</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.de_DE</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.en_GB</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.en_US</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.es_ES</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.fr_FR</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.it_IT</string>
      <string>com.sec.svoice.lang.ru_RU</string>
      <string>com.rsupport.rs.activity.rsupport.aas2</string>
      <string>com.samsung.voiceserviceplatform</string>
      <string>com.samsung.aasaservice</string>
      <string>com.samsung.android.allshare.service.mediashare</string>
      <string>com.sec.knox.switcher</string>
      <string>com.sec.android.app.magnifier</string>
      <string>com.samsung.android.coreapps</string>
   </disabledPackages>
</importExportSetting>

No Greenify eu costumo deixar os seguintes aplicativos:
- Bradesco e Banco do Brasil
- Alguns jogos (2048, C.A.T.S, etc).
- Os softwares da Adobe
- Cam scanner
- Google play Games (costumava enviar notificações com a tela desligada).
- Messenger (o ladrãozinho)
- Meu Alelo
- Netflix
- Solid Explorer e alguns outros softwares que instalei.

Não instalei o Greenify agora. :haha:

HomeTouch não quer funcionar aqui.

Edit: tive que cadastrar as digitais pra funcionar. Agora tá bala.
 
Aproveitando o comentario,saberia dizer quanto custaria o seguro pra esses celulares?
Protege pra quedas e etc?

Eu comprei meu S7 com seguro direto pela Americanas. Deu cerca de 580 e cobre quedas também, porém tem que morrer com 20% do valor da nota...
 
Eu comprei meu S7 com seguro direto pela Americanas. Deu cerca de 580 e cobre quedas também, porém tem que morrer com 20% do valor da nota...

Achei que era mais barato. E quanto tempo de seguro?

Edit.Coloquei película no danado hoje,achando que era o plástico original que atrapalhava a digitar.Pelo visto nao é,pode ser falta de costume mesmo de clicar direito nas bordas.
Tem a opção no menu de manusear com uma mao só, será que é isso?
 
Achei que era mais barato. E quanto tempo de seguro?

Edit.Coloquei película no danado hoje,achando que era o plástico original que atrapalhava a digitar.Pelo visto nao é,pode ser falta de costume mesmo de clicar direito nas bordas.
Tem a opção no menu de manusear com uma mao só, será que é isso?

Um ano de seguro.
Mais barato só se for contra roubo apenas, mas não fica tão mais barato.
De qualquer forma, ficou este valor por conta do valor que eu paguei no meu S7 Edge, que hoje está mais barato, logo o seguro vai ficar mais em conta tb.

Agora, se vc pensar que R$ 580 é R$ 48,33 por mês, não me parece assim tão caro...

Edit, acabei de fazer uma cotação online na Porto Seguro e deu R$ 590,00
 
Um ano de seguro.
Mais barato só se for contra roubo apenas, mas não fica tão mais barato.
De qualquer forma, ficou este valor por conta do valor que eu paguei no meu S7 Edge, que hoje está mais barato, logo o seguro vai ficar mais em conta tb.

Agora, se vc pensar que R$ 580 é R$ 48,33 por mês, não me parece assim tão caro...

Edit, acabei de fazer uma cotação online na Porto Seguro e deu R$ 590,00
Se não me engano as próprias operadoras também fazem esse seguro, parece que por elas sai bem mais barato, coisa de R$380, mas não tenho certeza que qualquer cliente pode contratar ou só quem é cliente pós.
 
Acho que ele quis dizer Windows para PC
Posso estar muito enganado, mas ele se referiu ao modo seguro do Windows. O Android tem um modo de segurança também, aonde todos os apps instalados pelo usuários são ignorados.

Apenas o corrigi, informando que essa é uma funcionalidade do sistema, e não exclusivo da Samsung.

android-safe-mode-2.jpg
 
Posso estar muito enganado, mas ele se referiu ao modo seguro do Windows. O Android tem um modo de segurança também, aonde todos os apps instalados pelo usuários são ignorados.

Apenas o corrigi, informando que essa é uma funcionalidade do sistema, e não exclusivo da Samsung.

android-safe-mode-2.jpg

Bom, ficou claro então que dois falavam da mesma coisa já que ele não falou que era exclusivo da Samsung.
 
Fui no shopping ontem comprei uma capinha por 30 pila... fina e valeu a pena.... amei
 
E nada da minha ter chego ainda. Já nem lembro como é mais. :haha:

Mentira, lembro sim. Acho que essa semana chega, tem tido 2 semanas de atraso pelas minhas compras recentes. O cel sem capa é muito bonito, mas ordinário.

--

Quase 6 horas de tela aqui com 24 de carga. :notbad:
 
Última edição:
Resolução FHD traduz em melhor desempenho em jogos, mas não em menor consumo de bateria. A bateria como você já viu pouco varia em razão da resolução.



Te digo que a lista que estou enviando abaixo é de acordo com meu uso, pode ser que aplicativos inativos por mim façam falta para você. Essa print é antiga (época do Marshmallow), hoje, por exemplo. Desabilitei o Chrome e estou usando o Samsung Internet. Facebook e Instagram eu uso, por isso não desativo. Skype uso o Skype Lite, por isso desativo. Facebook App Installer voltei a ativar pois é necessário para a loja do Oculus. etc

Lista de aplicativos/recursos desabilitados:


E sobre as senhas do chrome? deu para importar?
 
E nada da minha ter chego ainda. Já nem lembro como é mais. :haha:

Mentira, lembro sim. Acho que essa semana chega, tem tido 2 semanas de atraso pelas minhas compras recentes. O cel sem capa é muito bonito, mas ordinário.

--

Quase 6 horas de tela aqui com 24 de carga. :notbad:
Está na "média boa". Aqui é 5:30h quando o sol nasce sorrindo, mas a bateria dura só 1 dia. Se usar só umas 3h de tela dura um dia e meio.
 
Está na "média boa". Aqui é 5:30h quando o sol nasce sorrindo, mas a bateria dura só 1 dia. Se usar só umas 3h de tela dura um dia e meio.

Estou com poucos apps e sem a otimização de antes (Greenify para eliminar as notificações tontas).

Algo que ajudou foi o Always On desligado.

Edit: recomendam o Google Drive ou algum serviço de armazenamento em nuvem?

Sobretudo para criar cópias de minhas fotos. No PC sou acostumado no Onedrive que funciona MUITO bem com as pastas sincronizadas, mas o mesmo problema parece persistir nos aparelhos mobile: sincronização pífia.

Nos Lumia eu sofria com isto muitas vezes precisando fazer o upload manual. O que é uma vergonha considerando ser um sistema da MS num aparelho da MS. E o mesmo parece ocorrer no S7: metade da galeria teve o upload feito e outra metade, não.
 
Última edição:
Estou com poucos apps e sem a otimização de antes (Greenify para eliminar as notificações tontas).

Algo que ajudou foi o Always On desligado.

Edit: recomendam o Google Drive ou algum serviço de armazenamento em nuvem?

Sobretudo para criar cópias de minhas fotos. No PC sou acostumado no Onedrive que funciona MUITO bem com as pastas sincronizadas, mas o mesmo problema parece persistir nos aparelhos mobile: sincronização pífia.

Nos Lumia eu sofria com isto muitas vezes precisando fazer o upload manual. O que é uma vergonha considerando ser um sistema da MS num aparelho da MS. E o mesmo parece ocorrer no S7: metade da galeria teve o upload feito e outra metade, não.
Eu uso o OneDrive aqui no meu edge. Não tenho problemas com sincronização e ainda ganhei 100gb da Samsung quando comprei o aparelho.
 
Atualizei meu S7 edge para o nougat e me parece que a bateria esta indo embora mais rapido, alguem mais notou isso?

Pra mim está a mesma coisa.
Eu acho que nos primeiros dias a gente fica fuçando nas configurações e acaba gastando mais mesmo...
 
eu devo fazer alguma coisa que faz minha bateria voar. outro dia saí de casa às 7h e meio dia já tava com 15%
3h30 de tela pra mim é o máximo
durante a noite ele baixa uns 15% fácil fácil. e eu nunca ativei o always on display

quando eu tinha o Moto Maxx (com quase 4000mAh de bateria) era a mesma coisa. via o pessoal dizendo que conseguia 7h, 8h de tela e eu quando muito chegava a 4h

alguém conhece algum aplicativo que meça com precisão o que está gastando bateria?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo