• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Mas trocando direto com eles, fica mantido né? Tem uma Samsung na cidade vizinha aqui, vou dar uma ligada lá pra perguntar o valor.

Existem assistências oficiais Samsung e várias terceirizadas, eu só ficaria tranquilo se for numa oficial. Porque tem aquele negócio, depois de aberto, nunca mais é o mesmo, então tem que ser um local que dê garantia para se molhar e foder, você ter pra onde correr.
 

De acordo com esse site, o valor aproximado para troca de bateria é R$ 152,54.

Existem centros de reparo Samsung, para onde você manda o aparelho por Correios, e as assistências técnicas autorizadas locais.

Logo mais vou ligar e me informar sobre esse centro de reparo, valor total da brincadeira e se mantém a vedação.
 
Logo mais vou ligar e me informar sobre esse centro de reparo, valor total da brincadeira e se mantém a vedação.

É a opção mais segura, de fato. Nos informa depois, por favor, porque meu antigo S7 que foi pra minha irmã teve a tela quebrada, ou seja, sem vedação.
Então ela comprou um iPhone, mas acho um aparelho bem legal para ter como segudo aparelho.
 
Depois de dois anos de uso, meu celular está mostrando sinais de que vai morrer. Essa semana a tela começou a falhar, e foi gradativamente falhando mais até uma parte dela ficar totalmente preta.

O touch funciona normalmente em toda área. A tela fica com mais ou menos 1,8cm funcionando normalmente no topo, o que vem abaixo começa a falhar a luminosidade, não tem pixel morto nem nada. É como se simplesmente a luz que faz a tela aparecer estivesse sem força.
É um problema que vai e vem, as vezes fica totalmente preto, as vezes volta a falhar como se estivesse piscando e as vezes fica normal.
Acredito que seja algo relacionado a umidade, pois fiquei no sol do meio dia e o celular estava bom quando vi, mas logo voltou a falhar...

Vou tentar deixar no sol, colocar no arroz, deixar no forno pra ver se algo resolve, frequentemente deixo ele no banheiro ao tomar banho e moro na serra do RS, ambiente frio e umido, talvez tenha relação, mas foi guerreiro, já deixei o celular cair inúmeras vezes e a tela nunca rachou (não uso pelicula, nem capinha).
Por fim, acabei comprando o S20 para não ter que depender dele.


Ilustrando:
a31c47c4-ec55-4c15-a540-ab9b6f696eb4.jpg

fa162077-524a-423d-aeda-58c837d69059.jpg
 
Última edição:
Descobri que ao esquentar a tela/celular, ela volta a funcionar com vigor, dura alguns minutos até voltar a falhar e precisar esquentar novamente. Deixar no bolso já resolve, ele já fica quente devido ao calor e ao usar a tela está funcionando. Contatei alguns técnicos por aqui, nas acreito que não tenha solução sem trocar a tela. Próximo teste vai ser deixar o dia inteiro em uma área realtivamente quente ( uns 40 a 50º) e ver o que acontece. Mas se alguém passar por isso, a solução temporária é esquentar o celular.

87dbb41e-1155-415d-b1a5-74475e5414c1.jpg
 
Entrei em contato com o centro de reparo Samsung de Campinas/SP, a troca da bateria do S7 sai por 200 reais e é mantida a vedação. Tô pensando em arriscar...
 
Aposentei meu saudoso S5 recentemente, comprei um S7 Edge de um colega que estava trocando de celular.
Paguei 700, estava em ótima condição e não precisei ir atrás de vendedor de olx nem nada do tipo.

Estou gostando bastante, sou muito de mudar de ROM, usar root e etc, mas por enquanto não estou sentido necessidade nesse celular. Ainda estou me acostumando com o tamanho dele.

Exemplo de bateria de agora:
 
Desde segunda o app google fotos está sendo acusado frequentemente de usar muito da CPU (30%) e o celular recomendar fechar. E o app em si está horrivel.
Meu celular está quente o dia inteiro. Bateria drenando rapido. Vou resetar para ver se resolve, mas seria um fim pra ele? Estou de olho no s10e, mas só compro abaixo de 2000.
 
Desde segunda o app google fotos está sendo acusado frequentemente de usar muito da CPU (30%) e o celular recomendar fechar. E o app em si está horrivel.
Meu celular está quente o dia inteiro. Bateria drenando rapido. Vou resetar para ver se resolve, mas seria um fim pra ele? Estou de olho no s10e, mas só compro abaixo de 2000.
Desativa o app para testar primeiro.
 
Desde segunda o app google fotos está sendo acusado frequentemente de usar muito da CPU (30%) e o celular recomendar fechar. E o app em si está horrivel.
Meu celular está quente o dia inteiro. Bateria drenando rapido. Vou resetar para ver se resolve, mas seria um fim pra ele? Estou de olho no s10e, mas só compro abaixo de 2000.
Bug do app, não é o fim do cel não...kkkkk

O S7 ainda segura de boa atualmente.
 
Bug do app, não é o fim do cel não...kkkkk

O S7 ainda segura de boa atualmente.
Foram 3 dias assim, após uma atualização resolveu, mas o celular fritou nesses 3 dias.
 
Bom dia, sou novo no fórum e comprei um s7 flat, queria saber se na rom stock tem como usar um cartão de memória junto com a memoria interna para salvar jogos e programas? Ele tem o modo escuro? Tem alguma custom rom com Android 9 ou 10 boa pra ele que funcione tudo sem bugs e de pra usar um cartão sd como memoria
 
Bom dia, sou novo no fórum e comprei um s7 flat, queria saber se na rom stock tem como usar um cartão de memória junto com a memoria interna para salvar jogos e programas? Ele tem o modo escuro? Tem alguma custom rom com Android 9 ou 10 boa pra ele que funcione tudo sem bugs e de pra usar um cartão sd como memoria
Não tem como, essa função somente em custom.

SD na stock não ajuda em muita coisa, comente fotos/videos e musicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como, essa função somente em custom.

SD na stock não ajuda em muita coisa, comente fotos/videos e musicas.
Testa a Pixel Experience. ROM muito boa.
 
Meu S7 velho de guerra comprei dia 08/11/2017, ou seja daqui 4 dias completa 3 anos.

Ja levou alguns tombos e trincou um pouco a parte traseira e umas manchas que surgiram onde derrubei, mas nada que afete a tela, só estética mesmo. Celular é guerreiro, tinha saído de um Z2 que também durou 3 anos e pouco e fui para o S7, não me arrependo, sempre que compro celular prefiro pegar um topo de linha mesmo que da geração anterior, do que um A10, A20, Moto G etc, tenho certeza que não duraria metade do tempo.

Acho que o único contra nos dias atuais é que ele é 32gb, então acaba o espaço ficando apertado e a bateria, que devido os apps vão atualizando acabam consumindo mais bateria em celulares mais antigos. O desempenho é ótimo, jogo os jogos atuais tranquilamente.
 
Meu S7 velho de guerra comprei dia 08/11/2017, ou seja daqui 4 dias completa 3 anos.

Ja levou alguns tombos e trincou um pouco a parte traseira e umas manchas que surgiram onde derrubei, mas nada que afete a tela, só estética mesmo. Celular é guerreiro, tinha saído de um Z2 que também durou 3 anos e pouco e fui para o S7, não me arrependo, sempre que compro celular prefiro pegar um topo de linha mesmo que da geração anterior, do que um A10, A20, Moto G etc, tenho certeza que não duraria metade do tempo.

Acho que o único contra nos dias atuais é que ele é 32gb, então acaba o espaço ficando apertado e a bateria, que devido os apps vão atualizando acabam consumindo mais bateria em celulares mais antigos. O desempenho é ótimo, jogo os jogos atuais tranquilamente.
Eu comprei o meu S7 dia 25/11/2016, uso até hoje e não pretendo trocar.
Pra mim a bateria está de boa, eu já troquei 1x na autorizada. Tinha estufado.
Realmente a unica coisa que faz falta hoje é o espaço.
Tenho a mesma filosofia, se é pra gastar dinheiro, gasta direito com modelo top.
 
Estou pensando seriamente em partir para um Custom Rom que não tenha tantos aplicativos inúteis e/ou que não uso, como o: Word, PowerPoint, Samsung Health, Galaxy Store, Hangouts, Play Musica, Play Filmes, Samsung Membres e por ai vai...

Ainda não fiz isso porque tenho receio em relação aos aplicativos de banco que uso.
 
Estou pensando seriamente em partir para um Custom Rom que não tenha tantos aplicativos inúteis e/ou que não uso, como o: Word, PowerPoint, Samsung Health, Galaxy Store, Hangouts, Play Musica, Play Filmes, Samsung Membres e por ai vai...

Ainda não fiz isso porque tenho receio em relação aos aplicativos de banco que uso.
App de banco pode ficar ruim. Mas a pixel experience é boa.
 
Alguma dica pra liberar espaço no S7?
Já passei o CCleaner, apaguei várias arquivos com o EZ File Explorer.
Limpei whatsapp, email, etc e sempre fica em torno de 95% de uso de armazenamento...só tá faltando formatar. :chan:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo