[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Comprei finalmente o Nova Prime. Caras, como adorei esse Nova... Vou dar uma fuçada pra editar um pouco mais.
 
Precisa ser autorizada?

Caso negativo, tem duas no Ed Av Central que me pareceram boas, mas eu nunca fiz serviço com eles. Foi orçar um conserto de tablet e me falaram que não valeria a pena. Não sei se são bons, mas me pareceram corretos e que sabem o que fazem (achismo meu). Se estiver ali pelo centro não custa passar, pedir um orçamento e avaliar com seus próprios olhos. Peguei cartão destes dois pois me pareceram um dos poucos que fazem todo tipo de reparo eles mesmos, inclusive reparo em placas. Muitas assistências só fazem reparos simples de troca de tela, bateria, traseiro, e na hora de ter que mexer na placa mandam para algum outro lugar, um "laboratório", como se fosse deles, mas é outra empresa.

Sem ordem de melhor ou pior:
ALE CELL
Av Rio Branco, 156 Loja 201 Quiosque 12 - Tel 21 22325057

Mr. Jack
Av Rio Branco, 156 Loja 25 (no térreo, no stand que fica no fundo da loja. São uns três stands, todos do mesmo dono, mas reparo é nesse nos fundos) - Tel 969717219
Rua Santo Afonso 413 Loja D - Tel 965606686

Os caras da Mr.Jack cobraram 80 REAIS pra trocar o vidro. Vou neles hoje as 18h pra efetuar a troca. Pesquisei na internet e estão falando bem de lá, obrigado pela indicação!!
 
Aplicativo Galaxy Button Lights.
Já faço o contrário, eu desativo os botões pq acho mais bonio sem eles hehe
esse app nao existe nao amigo, aqui nao tem...e eu procurei no Hub Galaxy Apps online e nao achou nda tb!


ahh agora que vi
eu pensei que era oficial, vi que é um app terceiro agora no playstore...
app de terceiro eu to fora, cheio de lixo e spams e o cacete a quatro, deixa como está então. eu acho que a Samsung deveria dar a opcao no proprio sistema de configurar isso, afinal nao faz sentido os botoes ficarem apagados com a tela acesa sem opcao de manter aceso direto ou controlar a luminosidade!
Fail total da Samsung nesse ponto!


valeu
 
Agora qto ao Always on Display, o que acham?
Consome muito ou vale a pena manter desligado?

Aqui eu testei, e com esse recurso desligado a bateria dura bem mais pelo visto!
A noite eu carrego o cel e deixo 100%, com o display ligado qdo chega de manha ja está 92% em torno disso, a medida que o dia passa ao fim da noite por volta das 00:00 que é qdo carrego a bateria ja está com 45-55% ou menos e eu nao uso muito o celular, meu uso é bem baixo. Ja com o display desligado ao fim da noite a bateria ta com mais de 70% ainda, ou seja, esse recurso consome bem!
 
esse app nao existe nao amigo, aqui nao tem...e eu procurei no Hub Galaxy Apps online e nao achou nda tb!


ahh agora que vi
eu pensei que era oficial, vi que é um app terceiro agora no playstore...
app de terceiro eu to fora, cheio de lixo e spams e o cacete a quatro, deixa como está então. eu acho que a Samsung deveria dar a opcao no proprio sistema de configurar isso, afinal nao faz sentido os botoes ficarem apagados com a tela acesa sem opcao de manter aceso direto ou controlar a luminosidade!
Fail total da Samsung nesse ponto!


valeu
 
Agora qto ao Always on Display, o que acham?
Consome muito ou vale a pena manter desligado?

Aqui eu testei, e com esse recurso desligado a bateria dura bem mais pelo visto!
A noite eu carrego o cel e deixo 100%, com o display ligado qdo chega de manha ja está 92% em torno disso, a medida que o dia passa ao fim da noite por volta das 00:00 que é qdo carrego a bateria ja está com 45-55% ou menos e eu nao uso muito o celular, meu uso é bem baixo. Ja com o display desligado ao fim da noite a bateria ta com mais de 70% ainda, ou seja, esse recurso consome bem!
A Samsung diz que é cerca 1% por hora que ele consome...
acho que aumenta conforme mais notificações você tem ou dependendo do "papel de parede" do always on que vc usar, acho que aqueles com calendarios e eventos são os piores porque vão deixar mais leds ligados o dia inteiro.
 
Always On eu deixo desligado das 19h30 às 5h30 que é, normalmente, a faixa de horário que estou em casa e não uso o recurso. Mas é algo que consume bateria sim e de certa forma bastante.

Aqui eu uso o segundo modelo de relógio com as horas em verde. :mr:
 
No S8 é assim: Se virar o telefone com a tela para baixo na mesa, acho que o Always ON desativa. Assim como qdo ele está no bolso p.ex. Também pode colar uma fita isolante no sensor de proximidade, mais fácil que ficar entrando toda hora nas configs...:tuntun:
 
Última edição:
Valha, que revolta kkk



Consome sim, mas acabo usando porque gosto do 2 cliques na notificação para ligar a tela.
kkkk...nao e revolta é que esse google play tem muito lixo disfarçado!


A Samsung diz que é cerca 1% por hora que ele consome...
acho que aumenta conforme mais notificações você tem ou dependendo do "papel de parede" do always on que vc usar, acho que aqueles com calendarios e eventos são os piores porque vão deixar mais leds ligados o dia inteiro.
na verdade com os icones na tela nao aumenta, o que aumenta é que a tela durante o dia fica bem clara pq o always on usa o sensor de luminosidade e até onde vi independente de vc por brilho no automatico ou manual, o always on sempre vai usar automatico, no meu caso que o telefone fica em cima da mesa por longo tempo durante o dia e a noite aqui em casa sempre tem luz no ambiente a tela fica sempre com brilho forte e isso consome bem a bateria!

Always On eu deixo desligado das 19h30 às 5h30 que é, normalmente, a faixa de horário que estou em casa e não uso o recurso. Mas é algo que consume bateria sim e de certa forma bastante.

Aqui eu uso o segundo modelo de relógio com as horas em verde. :mr:
pois é, comigo cerca de 30% da bateria vai nesse always on, como eu disse, meu telefone fica maior parte do tempo na mesa de dia e em casa tb e sempre com tem luz no ambiente e ai a tela fica sempre com brilho alto (o always on ao que me parece sempre usa o automatico independente de vc por no modo manual nas configs) e ai a bateria vai embora facinho!
Eu desliguei o recurso!
 
Oi pessoal, tranquilo? comprei um S7 Edge recentemente e gostaria de saber sobre vocês se é necessário eu botar uma película na tela do meu celular... não gostaria de ver essa tela linda com uns riscadinhos :( heheh.. carrego ele sempre no bolso da minha calca jeans e sou muito cuidadosa..
Caso eu for comprar, coloca a de gel?

Obrigada!!
 
Oi pessoal, tranquilo? comprei um S7 Edge recentemente e gostaria de saber sobre vocês se é necessário eu botar uma película na tela do meu celular... não gostaria de ver essa tela linda com uns riscadinhos :( heheh.. carrego ele sempre no bolso da minha calca jeans e sou muito cuidadosa..
Caso eu for comprar, coloca a de gel?

Obrigada!!

Isso aí vai de total preferência sua... tem gente que não vive sem, e tem gente que nem cogita colocar. Eu pessoalmente nunca usei película em celular nenhum, muito menos nessa tela maravilhosa do s7 edge.
Mas num posso te falar se você deve por ou não por... Eu nunca quebrei tela nenhuma de celular... o jeito que eu uso eu conheço, então sei que posso deixar sem. Mas cada pessoa tem um uso, tem uma rotina, enfim...
 
Oi pessoal, tranquilo? comprei um S7 Edge recentemente e gostaria de saber sobre vocês se é necessário eu botar uma película na tela do meu celular... não gostaria de ver essa tela linda com uns riscadinhos :( heheh.. carrego ele sempre no bolso da minha calca jeans e sou muito cuidadosa..
Caso eu for comprar, coloca a de gel?

Obrigada!!
vc ja respondeu a sua pergunta na sua pergunta, inception!

coloque sim, a de sua preferencia, ninguem quer ver telas riscadas
 
Bom dia, galera! Pretendo compra um S7 flat agora e pelo que tenho acompanhado não há lugar vendendo dele novo por menos de 1800 reais. Alguém teria alguma recomendação de lugar que venda num preço que eu provavelmente não tenha visto?

Nevermind, comprei já! hehe
 
Última edição:
Rolou uma atualização agora para a ROM Australiana mas não sei o que mudou... Patch de segurança é de 1 de julho... :hmm:
 
Rolou uma atualização agora para a ROM Australiana mas não sei o que mudou... Patch de segurança é de 1 de julho... :hmm:

Somente patch de segurança, faz dois meses que demora mto mais para chegar na XSA do que na brasileira (ZTO). Eu já voltei para a ZTO faz tempo hehe.
 
Perfeitamente possível sendo uma falha de hardware. Teste o touch pelo aplicativo Samsung Members, na opção Suporte, Diagnóstico, Touch screen. Caso não funcione na região relatada, leve na assistência.
O meu s7 edge não possui essa opção :(
 
O meu s7 edge não possui essa opção :(

Mas você tem o aplicativo Samsung Members instalado? Isso que expliquei é dentro desse app.
 
Meu s7 edge novinho, hj apareceu um arranhadinho muito pequeno no botão home.
Q tristeza isso que ele tem sei la 1 mes de uso, isso do botão n tem jeito neh?!
Vi na aliexpress q rola uma pelicula pro home acho que vou ter q pegar.
 
Comprei uma película pro meu S7 no DX e até agora nada...

To com medo de rachar a tela do celular, é o aparelho mais caro que já comprei...
 
Comprei uma película pro meu S7 no DX e até agora nada...

To com medo de rachar a tela do celular, é o aparelho mais caro que já comprei...
Mas não é uma película que vai te dar garantia de "não rachar". Há casos que rachou a tela mesmo com película.
 
Mas não é uma película que vai te dar garantia de "não rachar". Há casos que rachou a tela mesmo com película.

Eu sou um quebrador nato de celular, teve um ano que quebrei 3, simplesmente porque não tomo cuidado mesmo, o único jeito que encontrei para acabar com isso foi comprar boas capinhas, até então tem funcionado, fiquei uns 2 anos com o Nexus 5 e vou fazer 1 ano com o S7 sem nenhum acidente ainda, fico até feliz quando paro pra lembrar hauhuha

Eu uso a regra de comprar a melhor capinha e pelicula que encontrar que tenha o valor de até 20% do valor da tela.
 
Da um help ai pessoal,

É uma falha ou questão de configuraçao?

Meu S7 Edge, qdo eu estou ouvindo musicas pelo spotify, e ai entra a tela always on com o icone do spotify, se eu der os 2 toques no icone do spotify simplesmente o celular destrava e vai para o app, e é possivel depois voltar e ter acesso livre ao sistema operacional, ou seja, se estiver com spotify aberto a trava da tela nao funciona, pq vc nao precisa por digital nem nda...ele simplesmente destrava a tela e te da livre acesso ao smartphone.

isso é uma falha nao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo