• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Mais alguém esperando vencer a garantia pra fazer root? Ia evitar isso pra usar Samsung pay mas nada de usarem algum banco que sirva pra mim e o nubank é lenda urbana nesse app.

Eu já pensei em fazer para dar uma limpada no bloatware do aparelho, mas como a Samsung tem consertado os Edge que têm apresentado a linha rosa depois do término da garantia, eu prefiro esperar (caso o meu venha a ter o problema) a ter um conserto desses negado por algum empecilho que eles possam criar por conta do root. E é bem sabido que se eles enfiarem isso na cabeça, só na justiça para conseguirmos reverter. Por essa razão eu prefiro esperar mais um pouco.
 
Galera, pelo amor de Deus, alguém dê dicas de economizar bateria no s7!

Infelizmente o S7-flat, depois da atualização para o Android 7.0 piorou a duração da bateria significativamente.
No meu caso sempre deixava tudo ligado, GPS, Wi-Fi, 4g em boa parte do tempo, sincronização, etc. Única coisa que fazia para economizar era suspender os aplicativos em otimização.
Fazia 4hrs de tela, e 22:30 no total, tranquilo.

Atualmente tava conseguindo 3:30 de tela e 22 hrs no máximo, desligando um monte de coisa quando tava perto de acabar.
 
Mais alguém esperando vencer a garantia pra fazer root? Ia evitar isso pra usar Samsung pay mas nada de usarem algum banco que sirva pra mim e o nubank é lenda urbana nesse app.

De um tempo pra cá, nunca mais cogitei fazer root nos meus aparelhos...
Talvez só depois que a Samsung não disponibilizar mais atualizações para o S7 Edge, aí eu devo pensar nisso.
 
Infelizmente o S7-flat, depois da atualização para o Android 7.0 piorou a duração da bateria significativamente.
No meu caso sempre deixava tudo ligado, GPS, Wi-Fi, 4g em boa parte do tempo, sincronização, etc. Única coisa que fazia para economizar era suspender os aplicativos em otimização.
Fazia 4hrs de tela, e 22:30 no total, tranquilo.

Atualmente tava conseguindo 3:30 de tela e 22 hrs no máximo, desligando um monte de coisa quando tava perto de acabar.

Essa é exatamente a minha queixa sobre o aparelho, o que eram tudo flores está me deixando preocupado, quando tinha um Galaxy S5 a bateria era satisfatória, agora no S7 sinto que nao consigo chegar no final do dia se não apertar o cinto, já congelei muitos apps e desabilitei outros, mas ainda nao sinto que está rendendo o combinado :/ quem sabe no Oreo as coisas melhorem
 
Também concordo que ao menos no Flat que possuo, a autonomia diminuiu com o Nougat. Conseguia 6h de tela com uns 20h de uso, hoje isso é ilusão hehe
 
meu edge faz 3 horas de tela
como disse anteriormente, precisava de 150% de bateria pro meu uso e acabar o dia com quase nada
 
Ola pessoal hoje em casa o dia todo, tirei meu s7 edge do carregador as 8:40 da manhã.
Cheguei as 18:40 com 6%restante com 6hrs e 30min,de tela e 10:30 ligado.
YouTube e netflix direto e redes sociais.
 
O meu Edge também faz 6 horas e alguns minutos de tela com uso normal. 3G, navegação, música e Bluetooth. Sem esforço.

A bateria de vocês não está normal.
 
Suspendi alguns apps aqui, e fiz algo que não sei se a galera sabe:

Tem duas opções de fazer backup, pelo Google Drive e pela conta na Samsung, sendo que as duas ficam ativadas conjuntamente.

Ocorre que a do Google Drive não tem requisitos para fazer o backup, ou seja, a qualquer momento ela pode fazer. Já o backup pela conta da samsung, o celular deve estar carregando, com pelo menos 50% de carga e conectado ao wifi.

Também deixei o 4g ligado, achei que em conexões mais fracas teria uma autonomia melhor a bateria, mas é o contrário.

Outra coisa que fiz foi desativar o carregamento rápido, não sei se isso influencia, mas desativei, rs.

Deu uma diferença significante, vamos ver quanto tempo de tela vou conseguir!
 

Você usa o cabo original pra conectar no pc ou usar outro cabo qualquer?

Tem ciência se o uso de outro cabo usb, por exemplo um da sony, geraria algum dano na bateria?
Cabo USB é o mesmo em todos os casos. Só o carregador que você precisa utilizar o original.

Ola pessoal hoje em casa o dia todo, tirei meu s7 edge do carregador as 8:40 da manhã.
Cheguei as 18:40 com 6%restante com 6hrs e 30min,de tela e 10:30 ligado.
YouTube e netflix direto e redes sociais.
Tem prints do seu consumo de bateria?
 
Eu fiz o seguinte, parei o monitoramento de apps da Samsung, instalei o Greenify (pro) e adicionei tudo que achava pertinente.
Desativei a escuta da frase "ok Google" pois usava muito pouco e agora com a assistente segurando o botão 1 segundo não faz a menor falta.
No momento, 43% de bateria restante e 3h30m de tela já.

Fez efeito
 
Eu fiz o seguinte, parei o monitoramento de apps da Samsung, instalei o Greenify (pro) e adicionei tudo que achava pertinente.
Desativei a escuta da frase "ok Google" pois usava muito pouco e agora com a assistente segurando o botão 1 segundo não faz a menor falta.
No momento, 43% de bateria restante e 3h30m de tela já.

Fez efeito

Como parar esse monitoramento?
 
Como parar esse monitoramento?
configuracoes > manutencao do aparelho > bateria > ...(3 pontinhos na direita alta) > configuracoes avancadas > desmarca "monitor de energia do aplicativo"
configuracoes > manutencao do aparelho > bateria > uso da bateria > ...(3 pontinhos na direita alta) > Otimizar o uso da bateria > e desmarca tudo
 
O que vcs relatam no S7 eu percebi no S6. Com menos de 1 ano eu comecei a perceber uma queda grande na autonomia da bateria do meu S6. Consegui trocar ela em garantia e voltou ao normal.
Também tive problema de bateria num S5.

Isso tá fortalecendo a minha teoria de que as baterias da Samsung são bem vagabundas e não aguentam muito tempo mantendo boa autonomia (dentro da limitação de sua capacidade). E o pior é que agora não dá mais pra trocar a bateria de maneira fácil.

Sobre o monitoramento da Samsung, teoricamente ele é feito pra ajudar, ou não?
 
O que vcs relatam no S7 eu percebi no S6. Com menos de 1 ano eu comecei a perceber uma queda grande na autonomia da bateria do meu S6. Consegui trocar ela em garantia e voltou ao normal.
Também tive problema de bateria num S5.

Isso tá fortalecendo a minha teoria de que as baterias da Samsung são bem vagabundas e não aguentam muito tempo mantendo boa autonomia (dentro da limitação de sua capacidade). E o pior é que agora não dá mais pra trocar a bateria de maneira fácil.

Sobre o monitoramento da Samsung, teoricamente ele é feito pra ajudar, ou não?

Isso não é regra, é exceção. Infelizmente, você foi sorteado com baterias ruins.

A minha experiência é o exato oposto do por você relatado. Nunca tive problemas com baterias da Samsung. Elas sempre duraram o que tinham que durar. Quando as troquei, isso ocorreu com 2 anos em meio de uso mais ou menos. A do meu Galaxy Note 10.1 já tem 4 anos e está firme e forte. A do meu Notebook 9 já tem 3 anos e também está firme e forte.

Baterias que perdem consideravelmente a carga com menos de 1 anos de uso possuem algum defeito de fabricação. Por esse motivo mesmo você consegui trocá-la na garantia.

É isso aí.
=)
 
Aqui eu to fazendo 4 horas e uns quebradinhos de tela com flat, antigamente fazia 5h.
Senti a mesma coisa que os colegas relataram, depois da atualização do nougat a bateria perdeu muita autonomia.
 
Isso não é regra, é exceção. Infelizmente, você foi sorteado com baterias ruins.

A minha experiência é o exato oposto do por você relatado. Nunca tive problemas com baterias da Samsung. Elas sempre duraram o que tinham que durar. Quando as troquei, isso ocorreu com 2 anos em meio de uso mais ou menos. A do meu Galaxy Note 10.1 já tem 4 anos e está firme e forte. A do meu Notebook 9 já tem 3 anos e também está firme e forte.

Baterias que perdem consideravelmente a carga com menos de 1 anos de uso possuem algum defeito de fabricação. Por esse motivo mesmo você consegui trocá-la na garantia.

É isso aí.
=)

Tô sendo sorteado mesmo então. Porque só dei azar em termos de bateria com a Samsung. Tô pensando até em comprar meu próximo aparelho com garantia estendida pra não ter problema por pelo menos 2 anos. Porque com o S6 eu tô aqui com medo dessa bateria que foi trocada não durar 1 ano como a outra. Se bem que acho que até lá já peguei o S7 Edge.
 
Sobre a questão toda da bateria, as do iPhone são melhores ou piores?

iPhone tem ótima autonomia em standby, diferente da Samsung.
Se quiser comparar iPhone Plus e S7E os dois terão ótima autonomia no geral, mas entre os modelos menores, ambos são ruins de bateria.
 
Aqui eu to fazendo 4 horas e uns quebradinhos de tela com flat, antigamente fazia 5h.
Senti a mesma coisa que os colegas relataram, depois da atualização do nougat a bateria perdeu muita autonomia.
Pode crer. Comigo também, Flat está com duração menor. Estou pensando em fazer downgrade pro Marshmallow.
Alguém aqui fez, será que compensa realmente?
 
Pode crer. Comigo também, Flat está com duração menor. Estou pensando em fazer downgrade pro Marshmallow.
Alguém aqui fez, será que compensa realmente?

Por causa de uma hora de tela abrir mão de um software atualizado e com mais recursos. Até mais fluido eu acho o Nougat.
 
Também não confio nas promessas do Google.
 
Olá amigos, S7 Edge parcelado aqui tow encontrando só por 2099.. tá caro né!? O que sugerem!? Ps: é pra um amigo... ele só pode pagar parcelado. :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo