[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Já foi no gerenciamento de armazenamento do whatsapp??? Tudo fica arquivado lá...

Screenshot-20201206-204414-Whats-App.jpg
Screenshot-20201206-205720-Whats-App.jpg


Screenshot-20201206-205701-Device-maintenance.jpg
 
Já foi no gerenciamento de armazenamento do whatsapp??? Tudo fica arquivado lá...

Screenshot-20201206-204414-Whats-App.jpg
Vai na pasta do Whatsapp pelo Gerenciador ou Explorer.
Aí vai na pasta "database" e deleta TODOS os arquivos. Eles são os backups diários, eles não fazem 1 arquivo só e vai adicionando, ele vai criando um por dia e acumulando tudo.
 
Vai na pasta do Whatsapp pelo Gerenciador ou Explorer.
Aí vai na pasta "database" e deleta TODOS os arquivos. Eles são os backups diários, eles não fazem 1 arquivo só e vai adicionando, ele vai criando um por dia e acumulando tudo.

Sim, só deixo o ultimo... Aqui no meu s7, só são criados 5 databases...não sei porque, então apago 4..
 
Sim, só deixo o ultimo... Aqui no meu s7, só são criados 5 databases...não sei porque, então apago 4..
Antigamente eram mais, acho que limita a 7 mesmo.
Mas aqui está ocupando 300mb cada.
 
Amigos, infelizmente meu s7 caiu os botões de volume, alguém sabe se para colocar outros teria que abrir o telefone, sairia muito caro?
Não me perguntem como caiu porque também não sei, quando vi ja estava sem o primeiro.
O segundo saiu esse fds e não achei nenhum dos dois, parece que o de bloquear o telefone ta meio mole também
 
Amigos, infelizmente meu s7 caiu os botões de volume, alguém sabe se para colocar outros teria que abrir o telefone, sairia muito caro?
Não me perguntem como caiu porque também não sei, quando vi ja estava sem o primeiro.
O segundo saiu esse fds e não achei nenhum dos dois, parece que o de bloquear o telefone ta meio mole também

Não precisa cara.
O meu aqui caiu o power e o volume down, eu comprei o kit com os 3 botões e é só encaixar.
Aproveitei e troquei o volume up tb.

O daqui de casa caiu porque eu coloquei aquelas películas com cola e a cola escorreu pro botão, aí derreteu a borrachinha que segura ele no lugar.
 
Não precisa cara.
O meu aqui caiu o power e o volume down, eu comprei o kit com os 3 botões e é só encaixar.
Aproveitei e troquei o volume up tb.

O daqui de casa caiu porque eu coloquei aquelas películas com cola e a cola escorreu pro botão, aí derreteu a borrachinha que segura ele no lugar.

Onde vende esse kit?
Eu compro e coloco só?
 
Onde vende esse kit?
Eu compro e coloco só?

Te respondi a mensagem no privado, mas pelo menos comigo foi isso.

Eu comprei e inseri o botão no lugar do antigo e ele ficou preso, estou olhando o meu pedido aqui do Aliexpress e foi de 11/2019, ou seja, já tem um ano que os botões estão lá firmes e fortes, e olha que o celular está com meu filho de 8 anos.


Segue um tutorial do botão Power, mas é igual para todos.
Realmente é tão ridículo trocar que parece que tem algo errado, kkkkkk
Lembrando que essa é a solução para quando o botão cai, mas se o botão não está respondendo aí o problema é no circuito interno, teria que abrir

 
Te respondi a mensagem no privado, mas pelo menos comigo foi isso.

Eu comprei e inseri o botão no lugar do antigo e ele ficou preso, estou olhando o meu pedido aqui do Aliexpress e foi de 11/2019, ou seja, já tem um ano que os botões estão lá firmes e fortes, e olha que o celular está com meu filho de 8 anos.


Segue um tutorial do botão Power, mas é igual para todos.
Realmente é tão ridículo trocar que parece que tem algo errado, kkkkkk
Lembrando que essa é a solução para quando o botão cai, mas se o botão não está respondendo aí o problema é no circuito interno, teria que abrir



Só caiu mesmo, ta tudo funcionando!
então acho que vou comprar no mercado livre mesmo e fazer a troca :D
 
Só caiu mesmo, ta tudo funcionando!
então acho que vou comprar no mercado livre mesmo e fazer a troca :D

Boa! Espero que dê tudo certo!
Como mostrado no vídeo, só veja se não ficou uma parte do botão no interior do aparelho, antes de inserir o novo.
No meu caso caíram 2 botões, um caiu inteiro, o outro só metade, aí eu tive que retirar igual no vídeo.
 
Tarde pessoal!
Ressuscitando o tópico, ontem aconteceu um infortúnio com meu S7 com quase 4 anos de uso: andando numa área de pasto com uma daquelas gaiolas, o celular caiu no mato sem eu perceber e ficou por lá umas 2h, tomando sol. Quando dei conta da falta dele, procurei em casa, depois voltamos no pasto e encontramos - a princípio intacto, somente empoeirado. Nem riscar a tela riscou. Chegando em casa lavei ele e beleza. Porém ao usá-lo a noite, reparei que o touch está com problemas, dando toques fantasmas e tal. Tentei resolver com um tutorial do YT para atualizar o FW do painel touch, a princípio resolve mas com um tempo de uso já começa a ficar zuado novamente - acho que com o aquecimento do celular pelo próprio calor das mãos desencadeia o negócio.

Alguém já teve esse tipo de problema? Ao que parece foi causado pelo tempo no sol, nem foi pela queda em si (já caiu várias vezes comigo e nunca aconteceu nada). Será que compensa trocar a tela? Naquela tabela de preços de reparo do site da Samsung, o valor da troca da tela está em 663 reais. Estou na dúvida se pago o conserto (lembrando que assistência tem daquelas que pode dar merda) ou se pego um S9 ou S10e no Trocafone - saem por volta de 1800 reais.
 
Tarde pessoal!
Ressuscitando o tópico, ontem aconteceu um infortúnio com meu S7 com quase 4 anos de uso: andando numa área de pasto com uma daquelas gaiolas, o celular caiu no mato sem eu perceber e ficou por lá umas 2h, tomando sol. Quando dei conta da falta dele, procurei em casa, depois voltamos no pasto e encontramos - a princípio intacto, somente empoeirado. Nem riscar a tela riscou. Chegando em casa lavei ele e beleza. Porém ao usá-lo a noite, reparei que o touch está com problemas, dando toques fantasmas e tal. Tentei resolver com um tutorial do YT para atualizar o FW do painel touch, a princípio resolve mas com um tempo de uso já começa a ficar zuado novamente - acho que com o aquecimento do celular pelo próprio calor das mãos desencadeia o negócio.

Alguém já teve esse tipo de problema? Ao que parece foi causado pelo tempo no sol, nem foi pela queda em si (já caiu várias vezes comigo e nunca aconteceu nada). Será que compensa trocar a tela? Naquela tabela de preços de reparo do site da Samsung, o valor da troca da tela está em 663 reais. Estou na dúvida se pago o conserto (lembrando que assistência tem daquelas que pode dar merda) ou se pego um S9 ou S10e no Trocafone - saem por volta de 1800 reais.
Às vezes é bom dar uma garimpada na Olx.
O meu S8+ comprei tem uns 2 anos por 800.
Garantia não faço questão, somente da caixa mesmo como garantia de honestidade.
 
Às vezes é bom dar uma garimpada na Olx.
O meu S8+ comprei tem uns 2 anos por 800.
Garantia não faço questão, somente da caixa mesmo como garantia de honestidade.

Eu estou dando uma olhada na OLX também, achei algumas coisas interessantes.
Nem cogito pegar um 0Km pois os preços estão absurdos. E gastar mais de 1000 reais num intermediário pra daqui 1 ano querer trocar denovo, não rola.
 
Reparando no meu celular sem a capinha, vi que o vidro do touch no canto superior esquerdo está meio descolado. Pressionando forte esta região, o touch parece responder melhor :hmm:

Se tivesse um jeito de colar novamente e testar seria interessante, mas a 'folga' é tão pequena que pra inserir qualquer cola teria que descolar mais e aí poderia ferrar de vez
 
Reparando no meu celular sem a capinha, vi que o vidro do touch no canto superior esquerdo está meio descolado. Pressionando forte esta região, o touch parece responder melhor :hmm:

Se tivesse um jeito de colar novamente e testar seria interessante, mas a 'folga' é tão pequena que pra inserir qualquer cola teria que descolar mais e aí poderia ferrar de vez
Procura o local de celular mais bem falado da sua região.
Se estiver fácil e for só isso, não vão te cobrar muito.
 
Meu s7 está com 4 anos, porém aos poucos demonstra os sinais da idade, fora que 32 gb é dose nos dias atuais.
Pretendo trocar mas com um que seja na mesma qualidade, s20 ou s10 talvez (quem sabe o S21, pretendo trocar fim do ano). Será que os novos Samsung mantiveram a qualidade?
 
Meu s7 está com 4 anos, porém aos poucos demonstra os sinais da idade, fora que 32 gb é dose nos dias atuais.
Pretendo trocar mas com um que seja na mesma qualidade, s20 ou s10 talvez (quem sabe o S21, pretendo trocar fim do ano). Será que os novos Samsung mantiveram a qualidade?

Tive S5, Note 4, S6, S7 Edge, S8 Plus, S9 e agora tenho um S20 Plus. Se vc tá satisfeito com o S7 que te serviu (muito bem creio eu pra ter ficado esse tempo todo), pode pegar qualquer outro que estará bem servido.

Basicamente a Samsung tem quase os mesmos defeitos de sempre: um consumo um pouco exagerado de bateria (mais pela interface do que pelo Exynos), bateria de má qualidade (por 2 vezes tive que trocar em garantia e esse meu S20 Plus já tá dando sinais de que a bateria não tá 100% ok) e a tela que tem grande chance de dar burn in se vc usa por muito tempo um aplicativo com a tela ligada direto (tive esse problema no S8 Plus e desde então uso um A5 2016 quando uso o Waze no carro. Isso obviamente é a minha experiência em todos esses anos com a marca.

De resto, não tenho nenhuma queixa. Entre o S9 e o S20+ tive 2 Xiaomis, não gostei muito e voltei pra Samsung.
 
O S7 está quase sendo enterrado de vez pela Samsung. O último patch de segurança é de 01 de dezembro de 2019.

Estou fazendo uma lista de aplicativos que podem ser desinstalados através do adb sem que inutilize o sistema e necessite de um reset ou flash pelo ODIN, por enquanto cheguei nessa lista.

br.org.sidi.appsbrasil
com.android.chrome
com.android.egg
com.enhance.gameservice
com.facebook.appmanager
com.facebook.katana
com.facebook.services
com.facebook.system
com.google.android.apps.docs
com.google.android.apps.maps
com.google.android.apps.photos
com.google.android.gm
com.google.android.googlequicksearchbox
com.google.android.music
com.google.android.talk
com.google.android.tts
com.google.android.videos
com.google.android.youtube
com.instagram.android
com.microsoft.office.excel
com.microsoft.office.powerpoint
com.microsoft.office.word
com.microsoft.skydrive
com.oculus.browser
com.oculus.home
com.oculus.horizon
com.oculus.mediaplayer
com.oculus.ocms
com.oculus.systemactivities
com.oculus.systemdriver
com.oculus.systemutilities
com.oculus.twilight
com.oculus.vrshell
com.oculus.vrshell.home
com.samsung.android.app.memo
com.samsung.android.app.talkback
com.samsung.android.app.vr.gallery2
com.samsung.android.app.vr.input.service
com.samsung.android.app.vrsetupwizard
com.samsung.android.app.watchmanager
com.samsung.android.app.withtv
com.samsung.android.beaconmanager
com.samsung.android.easysetup
com.samsung.android.email.provider
com.samsung.android.game.gamehome
com.samsung.android.game.gametools
com.samsung.android.hmt.vrsvc
com.samsung.android.hmt.vrsystem
com.samsung.android.mateagent
com.samsung.android.oneconnect
com.samsung.android.rubin.app
com.samsung.android.smartface
com.samsung.android.spay
com.samsung.android.spayfw
com.samsung.android.svoice
com.samsung.android.voc
com.samsung.android.voicewakeup
com.samsung.faceservice
com.samsung.SMT
com.samsung.svoice.sync
com.samsung.voiceserviceplatform
com.samsung.vrvideo
com.sec.android.app.shealth
com.sec.android.app.svrbrowser
com.sec.android.easyMover
com.sec.android.easyMover.Agent
com.sec.android.service.health
com.sec.android.usermanual
com.sec.svoice.lang.en_US
com.sec.svoice.lang.es_US
com.sec.svoice.lang.pt_BR
com.skype.raider
com.whatsapp
flipboard.boxer.app
com.samsung.android.personalpage.service
com.samsung.android.samsungpass
com.samsung.android.samsungpassautofill
com.samsung.android.ststub
com.samsung.android.themecenter
com.samsung.android.themestore
com.samsung.upsmtheme
com.android.dreams.basic
com.android.dreams.phototable
com.android.wallpaper.livepicker
com.google.android.onetimeinitializer
com.google.android.setupwizard
com.mobeam.barcodeService
com.monotype.android.font.chococooky
com.monotype.android.font.cooljazz
com.monotype.android.font.foundation
com.monotype.android.font.rosemary
com.samsung.android.allshare.service.fileshare
com.samsung.android.allshare.service.mediashare
com.samsung.android.app.assistantmenu
com.samsung.android.app.camera.sticker.facear.preload
com.samsung.android.app.camera.sticker.stamp.preload
com.samsung.android.app.simplesharing
com.samsung.android.app.watchmanagerstub
com.samsung.android.drivelink.stub
com.samsung.android.stickercenter
com.samsung.android.universalswitch
com.samsung.storyservice
com.sec.android.app.applinker
com.sec.android.app.dictionary
com.sec.android.app.magnifier
com.sec.android.app.safetyassurance
com.sec.android.app.SecSetupWizard
com.sec.android.AutoPreconfig
com.sec.android.cover.ledcover
com.sec.android.widgetapp.easymodecontactswidget
com.sec.android.widgetapp.samsungapps
com.samsung.android.app.mirrorlink
com.samsung.enhanceservice

Claro que ai eu removi várias funções que eu nunca usei como o mirrorlink, samsung watch e etc... essa lista não está "perfeita" porque tem coisa ai que eu sabia o que era e acabei esquecendo depois, eu devia ter anotado bem o que cada apk faz.

Meu aparelho não tem root, então eu removo usando adb shell pm uninstall -k --user 0 pacote
 
Eu tenho um S7 Flat encostado há um tempão já, nunca acostumei com a duração de bateria do aparelho. Era só tirar o carregador da tomada e já ia para 99%. Hj uso um Realme X2 que muito me supre, não sei o que a samsung faz para os tops drenarem tanto bateria. O que tenho aqui usei pouquissímo, está em ótimo estado:




Na época que gastei um a fortuninha nele, uns 2.800, o que me atraiu era o tamanho da tela (os celulares estavam indo para telas de 6") e fotos boas.
 
Meu S7 flat foi "aposentado", o defeito no touch no fim das contas exigiria a troca do display completo. Valor da peça + o risco de estragar algo acabou me fazendo desistir da ideia - na lista de preços de reparo no site da Samsung, só o display fica em 660 reais.

Estou usando um A5 2017 que era da minha esposa como reserva, e curiosamente ele deu o mesmo defeito do S7 :haha: a diferença é que ele sofreu um pouco mais na mão da minha esposa do que o S7 comigo (de vez em quando ela enjoava da capinha e usava sem, aí já viu..).

Estou pra pegar um S10 ou S10e seminovo, os preços de um novo estão absurdos.
 
Meu S7 flat foi "aposentado", o defeito no touch no fim das contas exigiria a troca do display completo. Valor da peça + o risco de estragar algo acabou me fazendo desistir da ideia - na lista de preços de reparo no site da Samsung, só o display fica em 660 reais.

Estou usando um A5 2017 que era da minha esposa como reserva, e curiosamente ele deu o mesmo defeito do S7 :haha: a diferença é que ele sofreu um pouco mais na mão da minha esposa do que o S7 comigo (de vez em quando ela enjoava da capinha e usava sem, aí já viu..).

Estou pra pegar um S10 ou S10e seminovo, os preços de um novo estão absurdos.
Da uma olhada no S20FE tb.

Estou em busca de um cel para a patroa, estava de olho em um dos S10 e apareceu esse S20FE
 
Da uma olhada no S20FE tb.

Estou em busca de um cel para a patroa, estava de olho em um dos S10 e apareceu esse S20FE
Como respondi no tópico dedicado, acabei pegando um S10e usado. 6 meses de uso, mas em estado de novo. Pelo valor , 1700 e parcelado ainda, acho que valeu muito a pena.

Os novos estão caros demais, mesmo um S20FE passa dos 2k hoje. Complicado.
 
Essa Samsung é uma miserável.

Estamos entrando em julho, e ela libera uma atualização com patch de segurança de janeiro.


Antes disso o patch de segurança era de setembro de 2020.
Quanto mais antigo o smart mais eles demora pelo que vi

Minha esposa tem um S20 e já recebeu o patch de junho, meu S9 está com o de abril ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo