[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Pessoal, nos S7, a versão EXYNOS era melhor que a SNAPDRAGON em bateria. Só perdia, e por bem pouco, no single core, ganhando no multicore.

Então, se vc tem um S7, não se sinta prejudicado por ter a "versão exynos"...

A coisa só piorou pros Exynos mesmo foi do S8 pra frente.

PARECE que o próximo Exynos, com a parceria com a AMD, vem pra quebrar esse ciclo de ser sempre inferior desde os S8... mas isso há de se confirmar ainda.
O Exynos 2100 tem o mesmo tempo de bateria que o Snapdragon 888, antes disso todos os Exynos eram lixo.

Talvez outra coisa que o Exynos do S7 fica pra trás é sobre o aquecimento. Meu S7 sempre foi muito enquantadinho. Até abrir o Instagram fazia ele subir bastante a temperatura.
Hoje em dia uso o S7 como webcam. Não tem praticamente nada instalado nele. O ato de ligar o smartphone faz ele ficar morno hahaha
O S7 limpo sem nenhum bloatware e sem Google Play Store liga em 10 segundos, já testei aqui. É só instalar as porcarias do shitberg (Face e Insta), atualizar os applicativos do Google e etc, que volta a demorar a ligar. É possível desinstalar apps de sistema sem root usando o adb, eu desinstalei praticamente tudo para fazer os 32GB render, deixei só o necessário.
 
O Exynos 2100 tem o mesmo tempo de bateria que o Snapdragon 888, antes disso todos os Exynos eram lixo.


O S7 limpo sem nenhum bloatware e sem Google Play Store liga em 10 segundos, já testei aqui. É só instalar as porcarias do shitberg (Face e Insta), atualizar os applicativos do Google e etc, que volta a demorar a ligar. É possível desinstalar apps de sistema sem root usando o adb, eu desinstalei praticamente tudo para fazer os 32GB render, deixei só o necessário.
Retirando esses aplicativos a bateria durou mais?
To muito desanimado em ter gastado grana para trocar a bateria e continuar uma porcaria
 
Pessoal, nos S7, a versão EXYNOS era melhor que a SNAPDRAGON em bateria. Só perdia, e por bem pouco, no single core, ganhando no multicore.

Então, se vc tem um S7, não se sinta prejudicado por ter a "versão exynos"...

A coisa só piorou pros Exynos mesmo foi do S8 pra frente.

PARECE que o próximo Exynos, com a parceria com a AMD, vem pra quebrar esse ciclo de ser sempre inferior desde os S8... mas isso há de se confirmar ainda.
Por curiosidade quanto vc faz ou fazia de tela com o S7 pq desde que tirei da caixa a bateria não rendia nada!? O meu é o flat não sei se o edge tinha mais desempenho em bateria.
 
Retirando esses aplicativos a bateria durou mais?
To muito desanimado em ter gastado grana para trocar a bateria e continuar uma porcaria
Não tenho certeza, talvez tenha tido um impacto mínimo, eu sumi com o Samsung Pay, Health, VR, Watch e várias outras coisas.

Fiz mais para poupar espaço para os aplicativos, fotos e vídeos eu deixo no microSDXC U3 de 128GB da Samsung.

Estou tentando fazer o meu S7 render o máximo possível para não ter que comprar um novo, eu já quase peguei um S20 FE se não fosse a câmera frontal pior que a do S7.
 
Não tenho certeza, talvez tenha tido um impacto mínimo, eu sumi com o Samsung Pay, Health, VR, Watch e várias outras coisas.

Fiz mais para poupar espaço para os aplicativos, fotos e vídeos eu deixo no microSDXC U3 de 128GB da Samsung.

Estou tentando fazer o meu S7 render o máximo possível para não ter que comprar um novo, eu já quase peguei um S20 FE se não fosse a câmera frontal pior que a do S7.
Mano a camera do s7 é boa demais, para o meu uso também é um ótimo celular
porém, entretando, todavia.

Tirei o celular da carga as 18h, 23:30 o cel ja tinha morrido e não consegui tirar fotos na formatura da minha mulher, vou comprar outro telefone.

Aliás, como faz para tirar esses aplicativos ai
Tem algo grátis para fazer isso?
 
O Exynos 2100 tem o mesmo tempo de bateria que o Snapdragon 888, antes disso todos os Exynos eram lixo
Como eu disse, nos S7 a bateria dos aparelhos com exynos duravam mais que os com o snapdragon.
Foi depois, de 2017 pra frente que os galaxys com exynos passaram a perder em bateria para a versão com snapdragon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade quanto vc faz ou fazia de tela com o S7 pq desde que tirei da caixa a bateria não rendia nada!? O meu é o flat não sei se o edge tinha mais desempenho em bateria.
Não faço ideia amigo. Faz tempo que não uso mais meu S7.
O meu era o edge.
 
Mano a camera do s7 é boa demais, para o meu uso também é um ótimo celular
porém, entretando, todavia.

Tirei o celular da carga as 18h, 23:30 o cel ja tinha morrido e não consegui tirar fotos na formatura da minha mulher, vou comprar outro telefone.

Aliás, como faz para tirar esses aplicativos ai
Tem algo grátis para fazer isso?
A câmera traseira do S7 que é boa, a frontal se não tiver uma iluminação excelente, as fotos ficam um lixo e você fica com cara de boneco de cera, mesmo com todos os efeitos desativados.

Comprei um M51 para a mulher e todas as câmeras dele achei superiores a do S7, demorou uns 4 anos para um mid range superar a câmera de um high end.

Para quem diz que a versão Exynos tem mais bateria que a Snapdragon, discordo, perdi muito tempo no leddit comparando e a conclusão geral é que a versão Exynos tem a pior duração de bateria.

É possível desinstalar aplicativos de sistema pelo ADB. Primeiro lista os usuários com adb shell pm list users, depois pode desinstalar os pacotes adb shell pm uninstall -k --user id pacote.

ex.: quero sumir com o Samsung Health.
adb shell pm uninstall -k --user 0 com.sec.android.app.shealth
adb shell pm uninstall -k --user 0 com.sec.android.service.health


É possível remover apps da pasta segura com o mesmo comando apenas mudando o usuário de 0 para 150.
 
A câmera traseira do S7 que é boa, a frontal se não tiver uma iluminação excelente, as fotos ficam um lixo e você fica com cara de boneco de cera, mesmo com todos os efeitos desativados.

Comprei um M51 para a mulher e todas as câmeras dele achei superiores a do S7, demorou uns 4 anos para um mid range superar a câmera de um high end.

Para quem diz que a versão Exynos tem mais bateria que a Snapdragon, discordo, perdi muito tempo no leddit comparando e a conclusão geral é que a versão Exynos tem a pior duração de bateria.

É possível desinstalar aplicativos de sistema pelo ADB. Primeiro lista os usuários com adb shell pm list users, depois pode desinstalar os pacotes adb shell pm uninstall -k --user id pacote.

ex.: quero sumir com o Samsung Health.
adb shell pm uninstall -k --user 0 com.sec.android.app.shealth
adb shell pm uninstall -k --user 0 com.sec.android.service.health


É possível remover apps da pasta segura com o mesmo comando apenas mudando o usuário de 0 para 150.
Desinstalei alguns
Principalmente o health e os gear vr que lá na configuração mostrava que comia bateria

Ainda to em duvidas sobre o m51 e o poco x3 pro
 
Os pacotes do VR são muitos. Alguns podem não estar instalados, mas o que eu consegui encontrar foram:

com.oculus.systemactivities
com.oculus.browser
com.oculus.home
com.oculus.horizon
com.oculus.mediaplayer
com.oculus.ocms
com.oculus.systemactivities
com.oculus.systemdriver
com.oculus.systemutilities
com.oculus.twilight
com.oculus.vrshell
com.oculus.vrshell.home
com.samsung.android.app.vr.gallery2
com.samsung.android.app.vr.input.service
com.samsung.android.app.vrsetupwizard
com.samsung.android.hmt.vrsvc
com.samsung.android.hmt.vrsystem
com.samsung.vrvideo
com.sec.android.app.svrbrowser

Isso some com todos os aplicativos e funcionalidades do VR.

Se quiser voltar com algum aplicativo, use o comando adb shell cmd package install-existing pacote
 
Galera, meu s7 ta esquentando demais após a troca de bateria
Porém a temperatura dela ta normal de acordo com o aida, 32 graus

E o processador sempre na faixa dos 40-70 graus.
Alguém sabe o que pode ser?
 
Troquei o meu S7 por um S20 FE e resolvi fazer uma experiência, removi todos os apps e serviços Google e Samsung dele, virou um "dumb phone" que só aceita apps instalados manualmente por fora ou do f-droid.

A bateria continua péssima :limo:, não dura nem 4h de tela, sendo que ela sempre foi assim desde novo.
 
Pessoas, ontem, dia 31 de agosto meu S7 Edge 128gb recebeu uma atualização, não entendi o que foi atualizado, só achei estranho...
Alguém mais recebeu?:haa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo