[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

~Naga

Ex-Membro Honorário
Registrado
A Samsung anunciou o lançamento de seu novo topo de linha, o Galaxy S8 e S8+, no mercado brasileiro. O aparelho chega com preço a partir de R$ 3.999 e R$ 4.399, respectivamente. A pré-venda começa dia 18/04, com os primeiros 20 mil clientes levando um Gear VR com controle remoto. Os aparelhos chegam no dia 12 de maio.

Os dois aparelhos contam com telas bastante amplas e um corpo não muito grande graças a bordas praticamente inexistentes em torno da tela.

29_galaxys8_03.jpg


O Galaxy S8 vem carregado de especificações topo de linha. O SoC é um Qualcom Snapdragon 835 ou Exynos 8895), com um total de 4GB de memória RAM e tela Super AMOLED tem resolução QuadHD (2560x1440). Ambas as versões tem especificações semelhantes, só mudando o tamanho da tela e a quantidade de bateria. O S8 tem tela de 5,8" e 3000 mAh, enquanto o S8+ tem tela de 6,2" e bateria de 3500 mAh.

Entre os destaques do aparelho está o "Infinity Display", um design que ocupa praticamente toda a área frontal com a tela. As bordas nas laterais são praticamente inexistentes, enquanto as bordas inferiores e superiores foram bastante reduzidas. Por conta do espaço disponível, os tradicionais botões de interação na base do aparelho forma retirados e agora o Galaxy utiliza botões virtuais na própria tela. O botão home tem uma resposta háptica na tela para dar um feedback ao usuário quando o pressionar, algo que a Samsung tem chamado de "botão invisível".

29_galaxys8_01.jpg


Na câmera não houve grandes mudanças: o sensor é o mesmo utilizado no Galaxy S7, com 12MP, tecnologia dual pixel e estabilização óptica. Diferente das concorrentes, a Samsung não apostou em uma proposta de duas câmeras traseira, manteve o tradicional modelo com apenas uma. Outro recursos mantidos são o carregamento por indução e a resistência a água e poeira IP68.

Entre as principais novidades está o Samsung DeX, uma estação que transforma o smarpthone em um PC através de um dock com múltiplas conexões para cabos de rede, mouse, tela e teclado, em um conceito muito parecido com o Windows Continuum. O foco é atender quem trabalha se deslocando muito, e que deseja poder "carregar seu PC no bolso".

apps_dex_feature06_pc.jpg


O dock custará R$ 649 e chega no dia 12 de maio, mesma data da disponibilidade do smartphone.
O Samsung DeX Station é um pequeno dock com entrada USB tipo-c que permite utilizar o Galaxy S8 ou S8+ como um PC, com monitor, mouse e teclado. Pra isso, o acessório traz duas entradas USB 2.0, conexão ethernet, HDMI e Bluetooth. O Samsung Dex possui sistema de recarregamento sem fio, que recarrega a bateria do smartphone assim que ele é colocado no dock.



Outra aposta da empresa sul-coreana foi na assistente inteligente, fazendo frente a empresas como a Amazon e a Google. O Galaxy S8 irá integrar o Samsung Bixby, um software capaz de receber comandos por voz e realizar ações contextuais, entendendo as informações que estão na tela, a posição da pessoa e até mesmo o reconhecimento de locais através da câmera. Segundo a Samsung, o Bixby será capaz de aprender com a rotina da pessoa e se adaptar a suas necessidades.

O Bixby estará disponível em inglês a partir de junho para o consumidor brasileiro, e uma versão em português está em desenvolvimento.

201703294O7IJ0VA6S7FVBFJDWZLOYM6.jpg




ESPECIFICAÇÕES

Verde = S8+
* = ainda não definido no Brasil

APARELHO

Sistema Operacional: Android 7.0 TouchWiz UI Nougat
Dimensões: 148.9 x 68.1 x 8 mm / 159.5 x 73.4 x 8.1 mm
Peso: 155g / 173g
SIM: single SIM (nano) ou dual SIM (nano, dual standby) *

TELA
Tela: capacitiva multitouch, Super AMOLED, 16M cores
-Tamanho: 5.8" / 6.2" (proporção de tela-corpo 83%)
-Resolução: 1440 x 2960 pixels (570 ppi) / (529ppi)
-Proteção: Gorilla Glass 5

CHIPSET
Chipset:
Qualcomm MSM8998 Snapdragon 835 ou Exynos 8895 Octa *
-CPU: Octa-core (4x2.35 GHz Kryo & 4x1.9 GHz Kryo) ou Octa-core (4x2.3 GHz & 4x1.7 GHz) *
-GPU: Adreno 540 ou Mali-G71 MP20 *
Slot Micro SD: até 256gb (slot livre em single SIM e slot híbrido em dua SIM) *
Memória Interna: 64gb
Memória RAM: 4GB

CÂMERA

Câmera Primária: 12 MP, f/1.7, 26mm, OIS, flash LED
Recursos Câmera Primária: tamanho do sensor1/2.5", tamanho de pixel 1.4 µm, geo-tagging, gravação de vídeo 4K e imagem de 9MP simultâneo, detector de rosto/sorriso, Auto HDR, panorama
Vídeo: 2160p@30fps, 1080p@60fps, HDR.
Câmera Secundária: 8 MP, f/1.7, vídeo 1440p@30fps, dual video call, Auto HDR

SOM
Conector 3.5mm: Sim

CONEXÕES

WLAN: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot
Bluetooth: v5.0, A2DP, LE, aptX
GPS: sim, com A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO
NFC: sim
Radio: não
USB: v3.1, Tipo-C 1.0

RECURSOS
Leitor de Íris
Leitor de Digitais (atrás)
Acelerômetro
Giroscópio
Sensor de Proximidade
Bússola
Barômetro
Sensor de Batimentos Cardíacos
Samsung Pay
Certificado IP68 (resistente à poeira/água até 1.5m por 30 minutos)
spO2

BATERIA
Não removível
3.000 mAh / 3.500 mAh

CORES
No Brasil: preto, prata e ametista (roxo)
 
Última edição:


Muito bom o review :)
Eu ia fixar no post inicial, mas como o seu ja é o segundo não vejo necessidade.
Ele ta lindo d+, mas por 4k :rip:.

O que eu queria mesmo, se possível, era o leitor de digital na frente. Talvez venha no S9

Um leitor de digitais frontal ocuparia mais espaço, aí não daria pra fazer um smartphone "sem bordas".
A não ser que fizessem o leitor de digitais "acoplado" a tela do dispositivo, que é o que a Apple está tendo dificuldades em fazer.
 
Poxa fiquei muito satisfeito com S8 mas por 4k... Fica complicado, acabei pegando um MiMix enquanto esse valor baixa! Embora já não seja surpresa esse valor entre tops de linha!
 
Pelo o que eu vi no review, no S8 a Samsung abandonou o filtro boneco de cera que é obrigatório na câmera frontal do S7.
 
Sem querer ser chato, mas o título está equivocado, pois até onde sei não há a nomeação "edge" na linha s8.
É S8 e S8+.
 
Provavelmente comprarei, fica por 3,600 a vista no boleto...
 
Muito bom o review :)
Eu ia fixar no post inicial, mas como o seu ja é o segundo não vejo necessidade.


Um leitor de digitais frontal ocuparia mais espaço, aí não daria pra fazer um smartphone "sem bordas".
A não ser que fizessem o leitor de digitais "acoplado" a tela do dispositivo, que é o que a Apple está tendo dificuldades em fazer.

A ideia seria essa, um leitor acoplado. Acho o leitor de iris bom assim como o de roso mas pouco pratico. Gosto de desbloquear o celular apertando o home e deixando o dedo em cima. principalmente pelo fato de não precisar tirar o celular da mesa ou ter que olhar pra ele.
 
Como funciona pré venda de hardware caras?

Quando eles vão enviar o aparelho? A ideia é CHEGAR no dia do lançamento ou ME ENVIAR no dia do lançamento oficial?
 
Última edição:
duvido nada.. 60cm de queda deve ser suficiente para essa tela quebrar

:melior2:
 
Para quem comprar um S8.

Para quem tem um S7 como nós, só lamento.

Um simples update de software permitindo desativar esse filtro seria o suficiente.

Que filtro?
 
Por qual motivo a Samsung teve a brilhante ideia de não acompanhar a cor do aparelho na parte frontal (bordas)? :john:











:facepalm:
 
Última edição:
Por qual motivo a Samsung teve a brilhante ideia de não acompanhar a cor do aparelho na parte frontal (bordas)? :john:










:facepalm:

Eu vejo isso de forma positiva, pois o painel escuro é melhor para ver vídeos pro exemplo, por conta da imersão, sem tirar a escolha de cores, o que não acontece com o iPhone que não posso ter um celular prata com frente preta.
 
Por qual motivo a Samsung teve a brilhante ideia de não acompanhar a cor do aparelho na parte frontal (bordas)? :john:
:facepalm:

Para evitar os sensores expostos na frente. Dessa vez achei melhor a frente preta mesmo. Segue um antigo leak:

Screenshot-2017-01-28-at-23.35.19.png
 
Eu vejo isso de forma positiva, pois o painel escuro é melhor para ver vídeos pro exemplo, por conta da imersão, sem tirar a escolha de cores, o que não acontece com o iPhone que não posso ter um celular prata com frente preta.
Eu acho que destoa do resto do aparelho, fica algo bicolor, mas enfim, questão de gosto tbm.

Tb não gosto do sensor de desbloqueio na traseira, pois desbloqueio mto o celular em cima da mesa e só de pensar ter que tirá-lo toda hora pra isso desanima. É perdoável, pois se tem algo que me incomoda às vezes no meu S7 Edge é seu tamanho, então por conta do aumento da tela e diminuição do aparelho, no caso em comparação com o S8, é válido. Estou de olho no S8, mas só pra baixo de 2,5k. Tem que ser milionário ou desinformado pra pagar quase 4k num telefone celular.

Logo o preço chega abaixo dos 3k em poucos meses.
 
Para evitar os sensores expostos na frente. Dessa vez achei melhor a frente preta mesmo. Segue um antigo leak:

Screenshot-2017-01-28-at-23.35.19.png
Agora faz mais sentido, embora não veja problemas em ver os sensores expostos. De qualquer forma, visualmente fica melhor mesmo...:joia:
 
Tb não gosto do sensor de desbloqueio na traseira

Tá sendo criticado por vários reviewers. Convenhamos que é a pior posição (além que nem é centralizado) e o leitor de íris só não é tão prático, mesmo sendo eficiente. Eu costumo usar meu S7 no dock de carregamento, então precisaria virar e olhar pra tela ao invés de só colocar o dedo.

Espero que o Note 8 corrija ao menos essa posição do leitor, se é para ficar atrás, que seja centralizado onde o dedo naturalmente fica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo