• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Senhores... como anda as att do aparelho?

Estou a 3 meses sem atualizar o meu por causa da obsolescência programada... e.ate agora esta show de bola.
 
Senhores... como anda as att do aparelho?

Estou a 3 meses sem atualizar o meu por causa da obsolescência programada... e.ate agora esta show de bola.

O meu está rodando tranquilo com a ultima atualização.

Ontem vi um vídeo com recomendações para o S20, que tá comendo muita bateria,e decidi fazer algumas modificações semelhantes no meu. Resultado, a bateria melhorou de 15 a 20%.



De todos os itens listados no vídeo, fiz apenas essas modificações:

- GPS: Sempre usei desativado. Ativo apenas quando estou de fato usando o maps.
- Ativei o protetor de dados
-Fiz os ajustes nos "dados de uso"

No mais, uso resolução full HD e o modo otimizado de bateria. Estou conseguindo por volta de 8hrs de tela.
 
Não tem mais patch de segurança para o S8?
Teve hoje.

Alguém sabe qual o motivo nos apps pararem de responder? Ocasionalmente vem aquele aviso "App do Banco/mídia/redesocial parou de funcionar"
 
o meu apareceu uma hoje de 1 de setembro .....
Pois é. No meu também.
Estava acostumado a atualizações todo mês.

Acho que é o início do fim. Uma pena. Adoro o meu. Estava até pensando em mandar trocar a bateria numa autorizada para dar uma extendida na vida útil.
 
Pois é. No meu também.
Estava acostumado a atualizações todo mês.

Acho que é o início do fim. Uma pena. Adoro o meu. Estava até pensando em mandar trocar a bateria numa autorizada para dar uma extendida na vida útil.
Pela politica da Samsung, agora as atualizações serão a cada 3 meses apenas. Natal chegando smartphone trocando....
 
Pois é. No meu também.
Estava acostumado a atualizações todo mês.

Acho que é o início do fim. Uma pena. Adoro o meu. Estava até pensando em mandar trocar a bateria numa autorizada para dar uma extendida na vida útil.

tbm curto demais o meu, me atende perfeitamente , problema aqui ta sendo a bateria tbm......
 
tbm curto demais o meu, me atende perfeitamente , problema aqui ta sendo a bateria tbm......

Ouvi falar de uma tabela de preços sugeridos de troca de peças da Samsung. De fato a tal tabela existe e o valor máximo que tem nessa tabela para troca de bateria é de R$ 250 se não me falha a memória (preço pro Galaxy Fold eu acho). Acho um valor honesto.
Ainda não tentei ver se as autorizadas praticam esse valor, mas fica a dica. Ainda acho que dependendo do aparelho, até uns R$ 300 vale a pena trocar a bateria.

Nunca confiei nas baterias da Samsung, apesar de gostar muito dos aparelhos dela que tive e pretendo fazer meu atual aparelho. Isso se as autorizadas realmente adotarem esse valor sugerido.
Eis a tal tabela: https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/
Só não sei se esse valor inclui mão de obra...
 
Ouvi falar de uma tabela de preços sugeridos de troca de peças da Samsung. De fato a tal tabela existe e o valor máximo que tem nessa tabela para troca de bateria é de R$ 250 se não me falha a memória (preço pro Galaxy Fold eu acho). Acho um valor honesto.
Ainda não tentei ver se as autorizadas praticam esse valor, mas fica a dica. Ainda acho que dependendo do aparelho, até uns R$ 300 vale a pena trocar a bateria.

Nunca confiei nas baterias da Samsung, apesar de gostar muito dos aparelhos dela que tive e pretendo fazer meu atual aparelho. Isso se as autorizadas realmente adotarem esse valor sugerido.
Eis a tal tabela: https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/
Só não sei se esse valor inclui mão de obra...
Consultei essa tabela aí. A troca da bateria do S8 comum tá R$ 189. Ainda mais barato.

Vou dar uma pensada se vale a pena.
 
Consultei essa tabela aí. A troca da bateria do S8 comum tá R$ 189. Ainda mais barato.

Vou dar uma pensada se vale a pena.
Lembre que este preço é referência, e já está desatualizado. É só você fazer uma consulta nas não autorizadas que já vai ter uma ideia do valor que podem estar cobrando em autorizadas.
 
Consultei essa tabela aí. A troca da bateria do S8 comum tá R$ 189. Ainda mais barato.

Vou dar uma pensada se vale a pena.

Só recomendo não levar ao pé da letra esses preços. Se tá R$ 189, arredonda pra R$ 200 e considere R$ 300. Eu ainda acho relativamente justo, se a única coisa que está ruim no seu aparelho é a bateria. Eu tinha um S8 Plus. O que me irritou nele foi o burn in que é esse defeito crônico das Amoleds (que dependendo do uso, VAI acontecer). Isso mudou a minha forma de usar o celular. Se não fosse por isso, se bobear tava com o S8 Plus até hoje, caso conseguisse trocar a bateria (que com certeza já teria ido pro espaço).
 
nessa onda de bateria alguem já trocou e realmente melhorou? o meu já esta com 3 anos de uso e tiro da tomada todo dia as 9, as 17 já esta com 10%. Isso é a unica coisa que ta me irritando no aparelho, se eu trocar a bateria e melhorar, esse celular me acompanha ainda por mais 2 anos tranquilamente.

tenho medo de gastar quase 200 pila e o que tá fodendo a bateria ser essas atualizações que saem
 
nessa onda de bateria alguem já trocou e realmente melhorou? o meu já esta com 3 anos de uso e tiro da tomada todo dia as 9, as 17 já esta com 10%. Isso é a unica coisa que ta me irritando no aparelho, se eu trocar a bateria e melhorar, esse celular me acompanha ainda por mais 2 anos tranquilamente.

tenho medo de gastar quase 200 pila e o que tá fodendo a bateria ser essas atualizações que saem

Não dá pra dizer o que tá consumindo a bateria aí, mas com 3 anos de uso a sua bateria com certeza já está num nível bem longe de quando era nova. Eu trocaria se de resto o aparelho te serve bem. Só tem que ver se com R$ 200 vc consegue trocar a bateria.
 
Aonde vocês acham bateria nova e de qualidade? Pelo Mercado Livre só encontrei bucha. Original retirado de aparelho que o vendedor não responde se é nova ou usada (hahaha), ou paralelas de procedência duvidosa.
 
Tá difícil usar esse S8 com o consumo de bateria que está tendo. A bateria do meu aparelho tem apenas alguns meses e do dia pra noite caiu mais da metade de sua autonomia. Suspeito que tenha sido alguma atualização do sistema.

Alguém teve este problema e conseguiu resolver?
 
Tá difícil usar esse S8 com o consumo de bateria que está tendo. A bateria do meu aparelho tem apenas alguns meses e do dia pra noite caiu mais da metade de sua autonomia. Suspeito que tenha sido alguma atualização do sistema.

Alguém teve este problema e conseguiu resolver?
Normal para mim. Sempre faço as atualizações e não tenho problemas de bateria. Parece que você trocou a bateria. É original, ou seja, trocou na Samsung?
 
Normal para mim. Sempre faço as atualizações e não tenho problemas de bateria. Parece que você trocou a bateria. É original, ou seja, trocou na Samsung?

Trocada pela assistência. Ela está boa, pelo que vi nos testes de bateria, mas o smartphone está consumindo muita energia em stand-by pelo que notei. então a bronca tá ai.
 
Trocada pela assistência. Ela está boa, pelo que vi nos testes de bateria, mas o smartphone está consumindo muita energia em stand-by pelo que notei. então a bronca tá ai.
Pode ser defeito da bateria, não é impossível. Alguma configuração, ou aplicativo, do seu aparelho, entre outras coisas. O meu com bateria original está normal.
 
Tá difícil usar esse S8 com o consumo de bateria que está tendo. A bateria do meu aparelho tem apenas alguns meses e do dia pra noite caiu mais da metade de sua autonomia. Suspeito que tenha sido alguma atualização do sistema.

Alguém teve este problema e conseguiu resolver?

Mesmo problema aqui no S9+. Começou há pouco tempo e não dá pra encontrar o que tá consumindo. Ainda não fiz hard reset dps que começou esse problema, mas uma solução temporária tá sendo colocar em economia de energia quando vou dormir, daí normaliza.
 
Pode ser defeito da bateria, não é impossível. Alguma configuração, ou aplicativo, do seu aparelho, entre outras coisas. O meu com bateria original está normal.

Pode até ser, mas fiz um teste de calibração que a própria samsung solicitou, e ao que aparenta, a bateria está perfeita.
A respeito dos apps, fiz um reset no aparelho e iniciei ele com apps básicos a princípio, e o problema persistiu.

Mesmo problema aqui no S9+. Começou há pouco tempo e não dá pra encontrar o que tá consumindo. Ainda não fiz hard reset dps que começou esse problema, mas uma solução temporária tá sendo colocar em economia de energia quando vou dormir, daí normaliza.

Lamentável hein! tive o mesmo problema com meu antigo Zenfone da Asus. E tão repentinamente como apareceu, o problema foi embora em alguns meses.
 
alguem q ainda use o S8 normal e o modo DeX em monitor externo (é... acho que ngm, mas vai q...) poderia me ajudar?
 
Olá,

A bateria do meu S8 quase não segura mais a carga. Alguém que tenha solicitado a troca recentemente em uma assistência autorizada Samsung, poderia dizer se valeu a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo