[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S8 & Galaxy S8+

Vou ser honesto, fiquei anos com iPhone, porém já tive S4, Note4 e S6 edge. Ultimamente estava com iPhone 6s, dei ele como parte do pagamento e peguei meu S8+.

Gosto muito do aparelho, ele é lindo, muito foda...problema que o que me ocorreu antes começou acontecer novamente. Alguns bugs chatos, como travar o app de ligações ou o menu não subir em certos jogos...sei que isso pode ser coisa dos app, quando reiniciei ele sumiu o problema e até agora não apareceu mais...o S8+ está muito a frente do iPhone, gostei tanto que eu inclusive comprei 2 capinhas originais, Power Bank da Samsung e o Samsung Dex.

Problema que sinto falta do meu Apple Watch Nike Plus e quando apareceu esses bugs com cerca de 2 meses de uso, comecei pensar novamente no iPhone.

Tenho uns fantasmas no S4 e no Note4 com 6 meses o celular piorou muito...o Note 4 no Kit Kat era fantástico, mas quando saiu o Lollipop achei horrível, espero que depois de uns meses meu S8+ não comece piorar também, pois realmente acho o S8+ anos a frente do iPhone, porém acho que o iPhone faz o básico direitinho.

Desculpe o desabafo, era pra trocar experiência mesmo.
 
Vou ser honesto, fiquei anos com iPhone, porém já tive S4, Note4 e S6 edge. Ultimamente estava com iPhone 6s, dei ele como parte do pagamento e peguei meu S8+.

Gosto muito do aparelho, ele é lindo, muito foda...problema que o que me ocorreu antes começou acontecer novamente. Alguns bugs chatos, como travar o app de ligações ou o menu não subir em certos jogos...sei que isso pode ser coisa dos app, quando reiniciei ele sumiu o problema e até agora não apareceu mais...o S8+ está muito a frente do iPhone, gostei tanto que eu inclusive comprei 2 capinhas originais, Power Bank da Samsung e o Samsung Dex.

Problema que sinto falta do meu Apple Watch Nike Plus e quando apareceu esses bugs com cerca de 2 meses de uso, comecei pensar novamente no iPhone.

Tenho uns fantasmas no S4 e no Note4 com 6 meses o celular piorou muito...o Note 4 no Kit Kat era fantástico, mas quando saiu o Lollipop achei horrível, espero que depois de uns meses meu S8+ não comece piorar também, pois realmente acho o S8+ anos a frente do iPhone, porém acho que o iPhone faz o básico direitinho.

Desculpe o desabafo, era pra trocar experiência mesmo.
Nunca tive problemas com nenhum cel da samsung mas ja conheci quem teve. Talvez haja lotes ruins mas parece q isso acontece com um monte de aparelhos de diversas marcas.

Tbm sinto q o flagship da samsung ta na frente da concorrência e ultimamente nao tenho vontade de mudar de marca. As telas super amoled são surreais perto das outras. Imagino qnd os dispositivos vr começarem a usar essa tela, parece até q o super amoled foi feito pra isso.
 
Eu tb vim de um iphone, no meu caso um 7 plus.....
A tela do s8 plus é um absurdo perto da do iphone..... Foi oq mais gostei.
Tem várias coisas do iphone que sinto falta, principalmente pq eu sempre tive coisas da apple, então o ecossistema faz mta diferença.
Embora o galaxy s8 seja mto potente, diversas vezes sinto ele travando, e preciso resetar para voltar ao normal, no iphone isso raramente acontecia.

No geral estou satisfeito com o galaxy, não me arrependo de ter trocado, no entanto não sei se no final acabarei trocando o s8 pelo iphone X......
 
Gente tô com meu s8 Plus aqui ele eh super bonito e tals... Mas estou com umas duvidas...

No Instagram no storys ele corta a imagem dos lados né? Isso eh horrível. É o App do insta. No Android eh mto lento, demora pra iniciar os vídeos no storys.

A barra de notificação tbm eh terrível e confusa, não dá pra ver mais do que 4 msgs de uma pessoa...

Já gastei 70 reais em peliculas e todas descolam nas bordas..

A bateria tá indo igual agua mesmo

Tem como tirar o modo embelezamento das câmeras? É desativando o bixby esse botão lateral fica inútil?

E oque adianta uma tela gigante se 90% dos apps cortam a tela dos lados?

Vim de um iPhone 6 plus

Valeu
 
Gente tô com meu s8 Plus aqui ele eh super bonito e tals... Mas estou com umas duvidas...

No Instagram no storys ele corta a imagem dos lados né? Isso eh horrível. É o App do insta. No Android eh mto lento, demora pra iniciar os vídeos no storys.

A barra de notificação tbm eh terrível e confusa, não dá pra ver mais do que 4 msgs de uma pessoa...

Já gastei 70 reais em peliculas e todas descolam nas bordas..

A bateria tá indo igual agua mesmo

Tem como tirar o modo embelezamento das câmeras? É desativando o bixby esse botão lateral fica inútil?

E oque adianta uma tela gigante se 90% dos apps cortam a tela dos lados?

Vim de um iPhone 6 plus

Valeu
Cara, posso responder em relação à película. Fui num mercadão podrão aqui da minha cidade aí resolvi arriscar e colocar uma película com um cara aqui. Ele disse que tinha uma muito boa de silicone. Arrisquei... a película não tem marca famosa nem nada... ficou perfeita! Já tem uma semana e nada de descolar nas bordas... nem a capa que to usando atrapalha (to usando a original samsung de acrilico, que por sinal é mto ruim). E paguei 20 golpinhos apenas!!!

Quanto à bateria, a minha até que dura bem, nada de excepcional, mas em uso moderado dura um dia tranquilo. Minha mãe tem um Galaxy A9, isso sim é ter bateria monstro, hahaha.
 
hahaha meio off, mas reclamar de película é o fim da picada, nenhum, mas nenhum celular foi feito para ser usado com uma película. Vcs tiram a qualidade da tela, toda tecnologia la investida pra por uma película... celular não foi feito para cair (pelo menos esses) tomem vergonha na cara e comecem a tomar cuidado hahah.
 
hahaha meio off, mas reclamar de película é o fim da picada, nenhum, mas nenhum celular foi feito para ser usado com uma película. Vcs tiram a qualidade da tela, toda tecnologia la investida pra por uma película... celular não foi feito para cair (pelo menos esses) tomem vergonha na cara e comecem a tomar cuidado hahah.
kkkkkkkkkk, revoltado! A que eu coloquei é boa e não prejudica a tela...e foi 20 reais, VINTE! rsrsrs
 
paguei 2500 no meu s8 plus e acabo de devolver.....nao curti o aparelho nao....ta doido, oque adianta ter uma tela gigante e bonita dessas de 90% dos apps nao rodam nela, e se rodam eh com zoom e corta as beiradas e o topo.....nao curti, espero que o proximo lancem ja com a tendencia desse tamanho de tela....e a camera eh mto falsa, parece que eh um mundo photoshopado e maquiado....
 
paguei 2500 no meu s8 plus e acabo de devolver.....nao curti o aparelho nao....ta doido, oque adianta ter uma tela gigante e bonita dessas de 90% dos apps nao rodam nela, e se rodam eh com zoom e corta as beiradas e o topo.....nao curti, espero que o proximo lancem ja com a tendencia desse tamanho de tela....e a camera eh mto falsa, parece que eh um mundo photoshopado e maquiado....


gosto é gosto, pra mim o uw é o melhor do celular e tbm estou satisfeito com a camera.
 
Galera estou com um problema chato no meu s8 plus....
No youtube eu sempre assistia os vídeos ocupando a tela toda, apertava aquele botão que aparecia no vídeo para preencher a tela.
No entanto desde ontem ele sumiu!! Já desinstalei o aplicativo, resetei o cel, atualizei o app.....

Alguém ja passou por isso?
 
Você também está usando Vivo?
Teve algum problema com app de banco?
O MEU TIVE QUE DEIXAR MANUAL PARA NAO APARECER MAIS A MENSAGEM , CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA DE OUTRA FORMA ?
 
Você também está usando Vivo?
Teve algum problema com app de banco?
Bom dia pessoal!

Confesso que não li o tópico inteiro, mas tentei procurar minha dúvida pela busca do fórum e não encontrei. Mas últimas msg também não vi ninguém citando o problema. Então vai lá: comprei um S8+ essa semana, modelo dual chip, e coloquei meu chip da Vivo no slot principal. Aparentemente está funcionando razoavelmente. O que me incomodou foi que toda vez que eu reinicio o aparelho, recebo a mensagem "A rede não fornece informações de data e hora. Vá para as configurações de data e hora para específica-las manualmente".

Bem, pelo que entendi então a rede da vivo não está fornecendo as informações de data e hora. Não tem muito problema fazer a configuração manual, mas pelo que andei procurando pela net, isso tem acontecido com os galaxy desde o S5. Vi relatos com o S5, S6 e S7. Mais engraçado é que notaram que isso acontecia apenas quando o cartão MicroSD estava inserido, e o erro sumia quando retiravam o cartão de memória. No meu caso, com e sem o cartão está acontecendo. Mas quando coloco meu chip de volta no meu S4, a rede fornece o horário automaticamente.

As possíveis implicações que li sobre esse problema são a possibilidade de horários errados nas trocas de horário de verão, e problemas com aplicativos de banco que exigem que o horário seja configurado como fornecido automaticamente pela rede. Esse último problema provavelmente me afetará. Pior que não vi nenhum relato de resolução do problema nos para os modelos anteriores.

Alguém passou por isso ou sabe como resolver o problema?

Do resto, estou gostando do aparelho. Fiquei 4 anos com o S4, extraindo até a última gota dele, fazendo root, otimizando as configurações, mas já não dava mais. Muita coisa mudou do 4 para o 8. Estou aguardando aprovação do meu VR também.

Abraço a todos!

EDIT: consegui um chip da TIM para testar no aparelho. Bem, o chip da TIM, com ou sem o MicroSD, funciona normalmente o horário. O chip da Vivo, com ou sem o MicroSD, dá erro no horário. Aparentemente o problema é da Vivo então. Mas colocando meu chip da Vivo do meu S4 ou num iPhone 6, o horário também fica normal. Alguma sugestão a mais? Com quem reclamar?
consehu
Isso de não receber a hora da rede da Vivo tive também em um S4. É algum erro/incompatibilidade da rede da Vivo, pois fui na tela de data e hora, desativei e depois quando reativei a hora foi atualizada (deu pra ver pq estava em outro fuso horário, liguei fuso horário e data/hora automáticos).



conseguiu resolver o problema amigo?
 
Bom dia!
Vou postar o que postei no tópico do iPhone, pois trata no S8 tbm.
Não quero criar problema. Só passar minha opinião:

Bom dia!
Eu fiquei uns 6 meses com um Galaxy S8 Plus de 128 (versão com 6gb de ram), vindo de um iPhone 7 Plus.
Gostava muito do aparelho, era extremamente bonito e a tela não tem comparação.
Mas em algumas coisas sentia falta do iPhone. A integração do sistema com o hardware, a fluidez do sistema e os apps que são bem mais bem feitos para o iOS.
Acabei fazendo uma troca mano a mano com um iPhone 8 Plus 256!!
Minha opinião sobre os dois aparelhos: o galaxy é muito, mas muito mais bonito. A tela nem se compara. O iPhone parece uma TV de tubo perto do S8 Plus.
O S8 tbm é muito rápido. Em abertura de apps simples é até mais rápido que o iphone 8 Plus, e como o meu S8 tinha 6gb de ram, também segurava muitos apps abertos.
Mas o que me incomodava um pouco era o sistema. Não que seja ruim, mas parece que os apps do Android estão em um nível mais baixo do que no iOS. Tem alguns apps que nem parecem os mesmos no Android. Sem falar que tive vários crashs de apps durante esse tempo. Outras duas coisas que me incomodavam um pouco eram a demora nas atualizações e os ocasionais lags no uso.
(Acredito que o grande problema do Android é que é um sistema feito pra milhares de aparelhos diferentes. Funciona sim. Só que não é tão polido e bem feito como um sistema feito para poucos aparelhos, algo mais específico.)
De resto é um excelente aparelho. Recomendo e digo que é o melhor Android num conjunto geral.
Por enquanto estou gostando bastante do iPhone 8 Plus e não tenho do que reclamar (só do design ultrapassado). E nessas duas semanas posso chegar a conclusão que é um aparelho superior ao Galaxy S8 Plus, em vários sentidos.
Meu objetivo não é criar treta, apenas passar minha opinião sobre os dois aparelhos.
Paz!!
 
Hoje a Samsung atualizou o Android com correções do mês passado... Algo ultra interessante que já percebi que adicionaram que agora você é OBRIGADO a desbloquear o aparelho pra executar a ação de desligar, o bizarro é que pra reiniciar não pede...

Algo que precisa ser urgentemente resolvido é o Wipe Reset, testei aqui e só faltou o ultimo "yes" pra zerar ele forçadamente... Teriam que bloquear isso também
 
Galera estou com um problema chato no meu s8 plus....
No youtube eu sempre assistia os vídeos ocupando a tela toda, apertava aquele botão que aparecia no vídeo para preencher a tela.
No entanto desde ontem ele sumiu!! Já desinstalei o aplicativo, resetei o cel, atualizei o app.....

Alguém ja passou por isso?


Amigo só fazer movimento de pinça na tela que preenche...

@topic
To com o meu a pouco mais de 1 mes e pqp q aparelho , sai de um nexus 5 p/ s8 achei esse android show mto diferente do meu ultimo samsung, nem instalei a nova luncher
Saquei um case slim da samsung mesmo http://www.samsung.com/br/mobile-accessories/clear-cover/EF-QG950CBEGBR/ to curtindo o cel, unica coisa q não me acostumei é que ele não tem uma pegava firme...da impressão q pode cair a qq momento, parece q to com um dove no banho rs, mas isso é questão de costume
 
Tá soda, viu? Parece que todo mundo combinou de vender essa joça por quase 3000 reais no mínimo! :fanboys:
 
Aqui aconteceu a mesma coisa nos vídeos do youtube aquele botão para ajustar aos tamanho total da tela sumiu. Não mexi em nada no celular e simplesmente sumiu. O movimento de pinça não funcionou aqui. alguém saberia o nome em inglês desse botão que promove o recurso de ampliar os videos do youtube para ocupar a tela toda?
 
Aqui aconteceu a mesma coisa nos vídeos do youtube aquele botão para ajustar aos tamanho total da tela sumiu. Não mexi em nada no celular e simplesmente sumiu. O movimento de pinça não funcionou aqui. alguém saberia o nome em inglês desse botão que promove o recurso de ampliar os videos do youtube para ocupar a tela toda?

Eu já vi uma galera se referindo a esse recurso como "crop to fit"
 
Outra coisa que deixou de funcionar é o botão do meio simulado(home) quando o aparelho está apagado e você apertava no meio do celular com um pouco de força e ele ligava.
 
Resolvi o problema do ajuste na tela nos vídeos do youtube limpando o cache do youtube e consigo agora fazer o movimento de pinça. Agora falta resolver o problem do botao home.

Resolvi o problema do bug do botão home da mesma forma, indo em configurações_> aplicativos>always on display e limpando o cache
 
Última edição:
Update já está disponível no S8. Inclusão do Patch de Segurança de Outubro.

Tem uma coisa me irritando com esse patch.

Depois que atualizei, o aviso de "quantos minutos faltam para carga completa" simplesmente sumiu das notificações. Agora tenho que ver na tela bloqueada.

Isso que eu não gostava quando tinha Note4 e S6 Edge, eles demoram pra atualizar, cagam em alguma coisa e não dão mais satisfação.

Alguém mais com bug ?
 
Tem uma coisa me irritando com esse patch.

Depois que atualizei, o aviso de "quantos minutos faltam para carga completa" simplesmente sumiu das notificações. Agora tenho que ver na tela bloqueada.

Isso que eu não gostava quando tinha Note4 e S6 Edge, eles demoram pra atualizar, cagam em alguma coisa e não dão mais satisfação.

Alguém mais com bug ?

o meu ta aparecendo, mesmo depois da atualização.. Barra de notificações fica:
Sistema Android
Carga Rápida
Carregamento xx% (aproximadamente xx min até o carregamento total)
 
Não da pra cadastrar duas pessoas pra desbloqueio por iris?
 
Pessoal, to comprando um S8 e gostaria de saber qual tá sendo a melhor opção de carregador sem fio.
O da Samsung mesmo? Ou tem alguma marca confiável mais barata que recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo