• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Vale a pena o S3 Mini por 400 reais NOVO com cartao de 16gb ? Outra coisa, ja saiu algum versão do Cyanomod pra ele ?
 
Vale a pena o S3 Mini por 400 reais NOVO com cartao de 16gb ? Outra coisa, ja saiu algum versão do Cyanomod pra ele ?

Nas lojas está por volta de 700,00 então tá bom sim.
 
Comprei um sIII ontem, todo rachado por 350 mangos, meu optimus g ta um sacrifício pra trocar a tela.
Pensando que a tela rachada do sIII custa só 40 reais para trocar o vidro, me veio uma dúvida, ou quase certeza :
O touch do sIII está junto com o lcd ?
Achei isso simplesmente fantástico, achava que só a apple fazia isso.
 
Vinha reclamando da câmera nativa da CM11. Enfim uma boa notícia com a instalação da versão snapshot M3 a câmera está normal.

Muito bom
 
Última edição:
Galera...

A CM 11 é baseada na 4.4 ne? :muchwin:
Como tá o consumo da bateria? :hmm:
Pois lembro que na CM10.2 o cel voava e a carga da bateria tb :megusta:
 
Comprei um sIII ontem, todo rachado por 350 mangos, meu optimus g ta um sacrifício pra trocar a tela.
Pensando que a tela rachada do sIII custa só 40 reais para trocar o vidro, me veio uma dúvida, ou quase certeza :
O touch do sIII está junto com o lcd ?
Achei isso simplesmente fantástico, achava que só a apple fazia isso.

Acredito que o tocuh é junto da tela pois é capacitiva, só nos casos de telas resistivas (as mais antigas presentes no Nokia 5230) que tem que trocar tudo.
Mas S3 basta trocar o vidro e tá tudo OK, caso tenha só trincado mesmo.
------------
Galera...

A CM 11 é baseada na 4.4 ne? :muchwin:
Como tá o consumo da bateria? :hmm:
Pois lembro que na CM10.2 o cel voava e a carga da bateria tb :megusta:

Não usei, mas o que ouço falar é sempre os mesmos pontos negativos: app de câmera ruim + consumo de bateria elevado. Isso nunca muda na CM
------------
Ainda estou na versão 4.1.2. :bwahaha:

Alguém mais?

Sim :haha:
 
Acredito que o tocuh é junto da tela pois é capacitiva, só nos casos de telas resistivas (as mais antigas presentes no Nokia 5230) que tem que trocar tudo.
Mas S3 basta trocar o vidro e tá tudo OK, caso tenha só trincado mesmo.
------------
Entendi, é que meu optimus g a tela vem com um cabo, portanto o touch vem junto... infelizmente
mas farei o pedido do vidro do s3(40mangos) hoje então:megusta:
 
Acredito que o tocuh é junto da tela pois é capacitiva, só nos casos de telas resistivas (as mais antigas presentes no Nokia 5230) que tem que trocar tudo.
Mas S3 basta trocar o vidro e tá tudo OK, caso tenha só trincado mesmo.
------------
Entendi, é que meu optimus g a tela vem com um cabo, portanto o touch vem junto... infelizmente
mas farei o pedido do vidro do s3(40mangos) hoje então:megusta:

Essa cabo desse ser o cabo flat pra conectar junto à placa do celular.

E aí? Tem fotos de como tá o vidro? Tira e posta aqui! :forever:
 
Galera. Fiz cagada.
No mesmo dia atualizei, S3, S4 e note 2. Era para trocar Kernel e ROM. Mas durante o processando acabei fleshando o Kernel do note 2 no s3. Resultado, o touch morreu. Já passei uma rom oficial usando odin e nada feito. Já instalou mais de 10 roms e nada. O touch parou.
Pela minha pesquisa só com jtag. Alguém conhece alguém em São Paulo - SP. Que faça isso?
Ou, conhece alguma solução?
Obrigado galera.
 
Galera. Fiz cagada.
No mesmo dia atualizei, S3, S4 e note 2. Era para trocar Kernel e ROM. Mas durante o processando acabei fleshando o Kernel do note 2 no s3. Resultado, o touch morreu. Já passei uma rom oficial usando odin e nada feito. Já instalou mais de 10 roms e nada. O touch parou.
Pela minha pesquisa só com jtag. Alguém conhece alguém em São Paulo - SP. Que faça isso?
Ou, conhece alguma solução?
Obrigado galera.

Vixe, que azar....


não tem como flashear um kernel usando aquele CWM antigo que usa os botões de volume para navegar?


Realmente não sei bem o que fazer....
 
Vixe, que azar....


não tem como flashear um kernel usando aquele CWM antigo que usa os botões de volume para navegar?


Realmente não sei bem o que fazer....

Tem sim. Eu uso o Kernel do Phil.
Já troquei de Kernel e já instalei várias roms e nada. Mesmo a rom oficial com Kernel original não fazem efeito.
Pesquisando vi que vou precisar de JTAG. Neste caso preciso saber algum local em São Paulo que faca isso.
 
Pessoal uma dúvida em relação à kernel.
Eu estou usando a CM 10.2 Stable. Antes dela eu tinha instalado a Android Revolution 40, pois gosto da TouchWiz. Mas ela tinha um lag no wake do celular que me irritava e vi no XDA que instalando ela junto com o kernel Boeffla ficava super rápida.
Mas nunca fiz flash de kernel e gostaria de arriscar hoje à noite. Até gosto da CM, mas a câmera, gasto de bateria e mal uso da GPU dela me irritam.
Qual sequência de instalação eu sigo ? Full Wipe -> AR 40 -> Kernel ?
E para instalar o kernel é só dar o flash pelo CWM normalmente ?
Algum risco instalando outra kernel ?
 
Pessoal uma dúvida em relação à kernel.
Eu estou usando a CM 10.2 Stable. Antes dela eu tinha instalado a Android Revolution 40, pois gosto da TouchWiz. Mas ela tinha um lag no wake do celular que me irritava e vi no XDA que instalando ela junto com o kernel Boeffla ficava super rápida.
Mas nunca fiz flash de kernel e gostaria de arriscar hoje à noite. Até gosto da CM, mas a câmera, gasto de bateria e mal uso da GPU dela me irritam.
Qual sequência de instalação eu sigo ? Full Wipe -> AR 40 -> Kernel ?
E para instalar o kernel é só dar o flash pelo CWM normalmente ?
Algum risco instalando outra kernel ?

Se o Kernel for um Zip, você pode fazer o flash normalmente via cwm, da mesma forma que instala a rom. Se for um .tar ou .md5 você precisa usar o odin.
Recomendo fortemente o método com cwm. Ehhhh, muita atenção. Use o Kernel correto. Ou, como aconteceu comigo pode ficar com um celular aleijado.
 
Se o Kernel for um Zip, você pode fazer o flash normalmente via cwm, da mesma forma que instala a rom. Se for um .tar ou .md5 você precisa usar o odin.
Recomendo fortemente o método com cwm. Ehhhh, muita atenção. Use o Kernel correto. Ou, como aconteceu comigo pode ficar com um celular aleijado.

Então desses três que tem no site eu pego qual ?

boeffla-kernel-5.2-beta4-Samsung-i9300.tar.md5
boeffla-kernel-5.2-beta4-Samsung-i9300.CWM.zip.checksum
boeffla-kernel-5.2-beta4-Samsung-i9300.CWM.zip

Só o terceiro ? O que seria aquele com checksum ?
E outra.....quando eu quiser instalar um update oficial Samsung ou até outra rom, esse kernel é resetado ? Preciso me preocupar com ele nesse sentido ?
 
Última edição:
Pessoal ontem peguei um S3 4G (i9305), ele está travado com boot loop, imaginei que podia ser algum WIPE, tentei entrar no RECOVERY, ele dava erro, aparecia um monte de CAN´T MOUNT , CAN´T MOUNT, Manual mode ... baixei e instalei um CWM recovery via ODIN e ficou normal, entrei no CWM, dei um WIPE CACHE, WIPE DATA e WIPE DALVIK... Fui instalar a rom oficial 4.3 alemã I9305XXUEMKC, mandei instalar pelo ODIN e foi tudo certo inicialmente, porém quando deveria reiniciar o celular ficou na mesma tela que mostra a barra de progresso, não rebootou, peguei e deixei uns 20 minutos. Como já flasheei inumeras roms, sei que normalmente não demora tanto. Retirei do USB desliguei o celular e quando ligou não aparece nada, fica uma tela branca como se fosse uma tv tentando sintonizar um canal, tipo com uns scanlines.
Ele não mostra mais nada, nem o logo da samsung.
Ele ainda entra em modo DOWNLOAD, mas quando tento instalar uma rom, ele da erro de PARTITION, baixei um PIT pro i9305 do XDA, mas ele fica PARTICIONANDO e nunca termina.
Alguem sabe se existe alguma rom recovery pro S3 4G? Eu tive um problema parecido no S2 (com partição corrompida) e consegui resolver com uma rom completa que vinha com PIT, CSC, PHONE, etc... alguém sabe se tem algo parecido pro S3 4G? Será que com box resolve ou já devo encomendar um MAIN BOARD do aliexpress?
 
http://www.xda-developers.com/android/samsung-details-which-devices-will-receive-the-official-kitkat-lovin/
http://www.samsungmobileuspress.com/2014/02/18/Samsung-Confirms-KitKat-for-U.S.-Smartphones-and-Tablets

Para os que curtem roms e updates oficiais.

Kit kat official vindo para vários aparelhos, incluindo S3.


-----------------------------------------
Samsung Galaxy U.S. devices currently scheduled to receive the KitKat update include select carrier variants of the Galaxy Note® 3, Galaxy Note® II, Galaxy S® 4, Galaxy S® 4 mini™, Galaxy S® 4 Active™, Galaxy S® 4 zoom™, Galaxy S® III, Galaxy S® III mini™, Galaxy Mega®, Galaxy Light, Galaxy Note® 8.0, Galaxy Tab® 3, Galaxy Note® 10.1, Galaxy Note® 10.1 2014 Edition.

-----------------------------------------------

Como sou "custom rom lover", pra mim não é tão importante, mas bom saber que o celular vai ganhar esse suporte futuro.
 
Se esse chocolate (kit kat) resolver os travamentos do S3 da minha esposa, tudo bem, senão vou pro iPhone 5S ou o Lumia 1520 para ela.

Só sei de uma coisa, Android nunca mais para ela
 
Se esse chocolate (kit kat) resolver os travamentos do S3 da minha esposa, tudo bem, senão vou pro iPhone 5S ou o Lumia 1520 para ela.

Só sei de uma coisa, Android nunca mais para ela

Dá um full wipe e coloca Cyanogenmod para ela. Fica liso, rápido e não trava.
 
Dá um full wipe e coloca Cyanogenmod para ela. Fica liso, rápido e não trava.

Concordo...

Porém em troca disso a bateria consume bem mais, perde a qualidade na câmera e a nitidez do display :megusta:

:feelbad:
 
Se esse chocolate (kit kat) resolver os travamentos do S3 da minha esposa, tudo bem, senão vou pro iPhone 5S ou o Lumia 1520 para ela.

Só sei de uma coisa, Android nunca mais para ela

Fico triste que a experiência não foi boa. O da minha namorada também tava começando a dar problemas, mas eu instalei custom ROM no cel dela e tá perfeito.
Gosto muito do cyanogem, mas mesmo outras roms Touchwiz são excelentes opções de estabilidade.


Mas claro, muita gente não se interessa pelo assunto, quer simplesmente comprar e usar: simples e prático. E entendo completamente.




Só não generalize que todo android tem esse tipo de problema. Meu note 3 está completamente stock e é absolutamente um monstro em velocidade.
(sem custom rom nem root ainda por causa do knox/garantia. Vou esperar um pouco...)


O moto X é uma excelente opção pra quem quer usar o celular sem aprofundar na parte técnica. Comprou, usou sem estresse.
(e o sony z1, lg g2, etc)

Mas claro, o iphone e os WP tem suas qualidades (e defeitos) e características, assim como os Androids (que variam MUITO de modelo pra modelo).


Para o tipo de uso "comum" (facebook, whatsup, etc) qualquer um faz bem o serviço.

PRA MIM, o android oferece certas funções e flexibilidades que o ios e wp não cumprem, mas isso é o meu uso.


Qualquer plataforma hoje em dia oferece bem as funções para 90% das pessoas.

O android tem que pesquisar um pouco por causa dos muitos aparelhos e fabricantes.
 
Última edição:
Pessoal ontem peguei um S3 4G (i9305), ele está travado com boot loop, imaginei que podia ser algum WIPE, tentei entrar no RECOVERY, ele dava erro, aparecia um monte de CAN´T MOUNT , CAN´T MOUNT, Manual mode ... baixei e instalei um CWM recovery via ODIN e ficou normal, entrei no CWM, dei um WIPE CACHE, WIPE DATA e WIPE DALVIK... Fui instalar a rom oficial 4.3 alemã I9305XXUEMKC, mandei instalar pelo ODIN e foi tudo certo inicialmente, porém quando deveria reiniciar o celular ficou na mesma tela que mostra a barra de progresso, não rebootou, peguei e deixei uns 20 minutos. Como já flasheei inumeras roms, sei que normalmente não demora tanto. Retirei do USB desliguei o celular e quando ligou não aparece nada, fica uma tela branca como se fosse uma tv tentando sintonizar um canal, tipo com uns scanlines.
Ele não mostra mais nada, nem o logo da samsung.
Ele ainda entra em modo DOWNLOAD, mas quando tento instalar uma rom, ele da erro de PARTITION, baixei um PIT pro i9305 do XDA, mas ele fica PARTICIONANDO e nunca termina.
Alguem sabe se existe alguma rom recovery pro S3 4G? Eu tive um problema parecido no S2 (com partição corrompida) e consegui resolver com uma rom completa que vinha com PIT, CSC, PHONE, etc... alguém sabe se tem algo parecido pro S3 4G? Será que com box resolve ou já devo encomendar um MAIN BOARD do aliexpress?


Mas o modelo que você tem é o I9305 ou o I9305T?
O meu é o I9305T e nem me aventurei a instalar a 4.3 Stock, porque só tem pro modelo I9305, mas pelo que ouço falar a única diferença é o Modem.

Se bem que estou com uma Custom Rom stock baseada na 4.1.2 do I9305 The Glaxy Project
O que me faz permanecer nela é a compatibilidade com o Jkay Framework, primeira compra que fiz na Play Store :fovhappy:
------------
Fico triste que a experiência não foi boa. O da minha namorada também tava começando a dar problemas, mas eu instalei custom ROM no cel dela e tá perfeito.
Gosto muito do cyanogem, mas mesmo outras roms Touchwiz são excelentes opções de estabilidade.


Mas claro, muita gente não se interessa pelo assunto, quer simplesmente comprar e usar: simples e prático. E entendo completamente.




Só não generalize que todo android tem esse tipo de problema.


O moto X é uma excelente opção pra quem quer usar o celular sem aprofundar na parte técnica. Comprou, usou sem estresse.
(e o sony z1, lg g2, etc)

O android tem que pesquisar um pouco por causa dos muitos aparelhos e fabricantes.

Até o Moto G é uma boa opção, as pessoas esquecem que Android não é só Samsung, tenho uma amiga que nem sabia que era da Google, achava que era da Samsung pra vc ver que o pessoal tá bitolado a comprar só Samsung.
 
Dá um full wipe e coloca Cyanogenmod para ela. Fica liso, rápido e não trava.

Se o celular fosse meu, faria isso. E nem instalaria a Cyanogen, instalaria a Miui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo