• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Tab S6 Lite (LTE)

Columbina Talpacoti

know-it-all Member
Registrado
br-feature-find-your-best-angle-249168470
Única Cor disponível no Brasil: Cinza
a versão brasileira já vem com a Capa Book Cover

Especificações:
Lançamento:
Maio 2020
Preço de lançamento: R$2.999; somente 64GB no Brasil
Tela: 10,4 polegadas
Resolução da tela: 1200 x 2000 pixels, 5:3 ratio (~224 ppi de densidade)
Chipset: Exynos 9611 (10nm)
CPU: Octa-core (4x2.3 GHz Cortex-A73 & 4x1.7 GHz Cortex-A53)
GPU: Mali-G72 MP3
Memória RAM: 4GB
Armazenamento: 64GB 4GB RAM; na gringa 128GB 4GB RAM
Entrada MicroSD e Chip: até 512GB ; Chip nano
Câmera principal: 8 MP, (wide), 1/4.0", 1.12µm, HDR, panorama, 1080p@30fps
Câmera frontal: 5 MP, Filma 1080p@30fps
Bateria: Li-Po 7040 mAh, não removível, Fast charging 15W
Sistema operacional: Android 10, Atualizável para Android 11 com One UI 3.1 e DEX
Peso: 467 gramas
USB-C
entrada P2 para fones de ouvido
caneta inclusa, não tem bluetooth

Especificações GSM Arena: https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_tab_s6_lite-10158.php


Site do fabricante: https://www.samsung.com/br/tablets/...ite-10-4-inch-gray-64gb-wi-fi-sm-p615nzavzto/




 
Última edição:
aqui por enquanto não liberou update, só na espera



gostei muito do produto, a canetinha é muito gostosa de usar, como vi relatos de gente usando pelicula na tela e acabando com a ponta da caneta decidi nao colocar pelicula, a book cover protege bem ele da pra enfiar na mochila e carregar pros cantos.

depois vou fazer um teste e usar ele como telefone por um tempo
 
Eu comprei o galaxy tab s7 , não vi tópico dedicado dele, eu estou fugindo de exynos, não apoio a Samsung lançar essa CPU. Se esse s6 lite fosse um snapdragon 730 seria perfeito.
Peguei meu tab s7 no soubarato reembalado por r$3400 12x já contando o cash back
 
Eu comprei o galaxy tab s7 , não vi tópico dedicado dele, eu estou fugindo de exynos, não apoio a Samsung lançar essa CPU. Se esse s6 lite fosse um snapdragon 730 seria perfeito.
Peguei meu tab s7 no soubarato reembalado por r$3400 12x já contando o cash back
topico de tablet aqui não tem quase nenhum, acho que talvez um de ipad, Se deu bem nessa, eu queria o S7 tbm mas não deu no orçamento tava 4800 na mesma época ai peguei esse, Dizem que o Tab S7 Lite vai vir bem mais parrudo quem sabe vem coisa boa no CPU
 
topico de tablet aqui não tem quase nenhum, acho que talvez um de ipad, Se deu bem nessa, eu queria o S7 tbm mas não deu no orçamento tava 4800 na mesma época ai peguei esse, Dizem que o Tab S7 Lite vai vir bem mais parrudo quem sabe vem coisa boa no CPU

aposto que eles vão colocar exynos novamente , o galaxy m51 com snapdragon 730 que peguei para minha esposa roda liso liso tudo, jogos rodou super bem , se a Samsung usar o snapdragon 730 iria ajudar muitas pessoas comprar um tablet bom por um preço menor , mas no mercado dos tablet só consegue comprar um bom sendo iPad ou um top de linha Android. Única coisa chata do tab s7 é que não vi utilidade nenhuma para tela de 120hz , os jogos que joguei rodou tudo em 60fps, nenhum pegou em 120fps, acho que nenhum jogo da suporte a 120fps, e não consegui achar nada que use os 120hz a nao ser para leitura que é inútil.
Quanto ao preço eu sofri para buscar um tablet bom , ia pegar o iPad 8 porém só tinha de 32gb por um preço bom, mas 32gb não dá , muito pouco, e o de 128gb tudo na faixa dos r$3500 , aí caro demais também , consegui esse no soubarato e não tive dúvidas .
Antes eu tentei usar o galaxy tab a7 que rodou bem os vídeos mas os jogos ficou lento, o tablet da huawei Mediapad m6 com o kirin 980 pensei que ia rodar bem os jogos mas rodou porcamente Roblox , chegou rodar pior que o galáxia tab a7 que usa um snapdragon 662 que é fraco.
Agora com o tab s7 rodou tudo liso liso, Roblox pega 60fps sem engasgos , queria colocar ele para rodar a 120fps mas não sei se é possível fazer isso
 
depois de testar um pouco o modo DEX gostei bastante, está bem feito e não senti travar, Dá um outro uso pro tablet, fica melhor pra fazer umas coisas que no modo normal até dava pra fazer dividindo as janelas mas nao ficava tão bom

como não tenho mouse ou teclado bluetooth não deu pra testar.

 
Pessoal, estou querendo um tablet para coisas básicas (leitura, navegação, vídeos), mas fugir do ios, recomendam esse tablet pelo CxB ou tem outros?
 
Pessoal, estou querendo um tablet para coisas básicas (leitura, navegação, vídeos), mas fugir do ios, recomendam esse tablet pelo CxB ou tem outros?

super recomendo, esse é o mais custo beneficio pelo desempenho e por vir completinho com a BOOK COVER e a Caneta, tem 64gb de armazenamento mas ja coloquei um cartão de 256gb e enfiei uma porrada de livros, quadrinhos no formato CBR, e a coletanea de chaves pra assistir kkkk

vc tem o TAB A7(2020) mais barato que ele, que dependendo pode atender bem também e ser mais ou menos custo beneficio, não estudei ele a fundo, no geral algumas coisas mais simples como camera, só 3gb de ram ao invez de 4gb

se a diferença de preço não for te fazer tanta diferença pega o S6 lite, um cadinho mais de RAM, capa book cover, caneta, modo DEX.

o TAB A tem 4 falantes e o S6 lite tem 2 mas o som é tuned by AKG, não testei o A pra poder te dizer, sei que o som do S6 lite é razoavelmente bom e até alto, perdendo pro tab S7

ambos tem conexão P2 pra fone de ouvidos com fio.
 
super recomendo, esse é o mais custo beneficio pelo desempenho e por vir completinho com a BOOK COVER e a Caneta, tem 64gb de armazenamento mas ja coloquei um cartão de 256gb e enfiei uma porrada de livros, quadrinhos no formato CBR, e a coletanea de chaves pra assistir kkkk
A minha idéia é ler principalmente livros e hq tb. Pelo celular é muito pequeno para mim.

Você sente algum travamento nele?
 
A minha idéia é ler principalmente livros e hq tb. Pelo celular é muito pequeno para mim.

Você sente algum travamento nele?

"travamento" só quando ligo e desbloqueio pela primeira vez que ele carrega a interface fica meio lerdinho por uns poucos segundos, ele só vai carregar as bagaça da interface e app de tempo depois que desbloquear, a primeira vez quando liga


quanto o tamanho da tela é outro nível pra consumir conteudo stream netflix da vida youtube, livros etc, fora o som de 2 alto falantes estéreo que fica top pra assistir filme tbm
 
Cara, no s7, tem uma função no notes que eu não sei se esse s6 lite tem, minha namorada ficou louca por um, mas queria saber se tinha essa função nesse s6.



seria essa função que mostram no vídeo
 
Cara, no s7, tem uma função no notes que eu não sei se esse s6 lite tem, minha namorada ficou louca por um, mas queria saber se tinha essa função nesse s6.



seria essa função que mostram no vídeo


Isso ai é o software Samsung Notes.

acabei de testar, é a mesmissima coisa no TAB S6 lite, também tem o recurso de gravar enquanto rabisca :joia:
 
Eu comprei o galaxy tab s7 , não vi tópico dedicado dele, eu estou fugindo de exynos, não apoio a Samsung lançar essa CPU. Se esse s6 lite fosse um snapdragon 730 seria perfeito.
Peguei meu tab s7 no soubarato reembalado por r$3400 12x já contando o cash back
vou esperar um pouco, vai ser esse q vou comprar, espero q venha cover tb
 
Estou querendo comprar um tablet para substituir o notebook (não tenho um e o preço de um notebook bom está muito elevado). Estive um tempo pensando no Galaxy Tab S6 Lite mas agora estou na dúvida se pego ele ou um iPad 8.

A utilidade para o tablet seria para estudos, uso comum de dispositivo móvel, e utilizar o navegador no modo desktop.

Sei que o preço nem se compara, visto que o Galaxy tab está 1800 e inclui caneta e capa e o iPad está 2600 e não inclui nada disso. Mas eu gostaria de saber qual seria melhor em questão de durabilidade, praticidade e benefícios?
 
quais equipamentos e acessórios vcs estão usando no tablet ?

sinceramente só o que veio na caixa dele, ele já vem com a capa book cover e canetinha, se não for usar em algum lugar insalubre já atende bem, Pensei em comprar a pelicula PET pra colocar na tela mas vi relatos de users que colocaram e a pelicula Devorou a ponta de borracha da caneta, ai deixei sem nada mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo comprar um tablet para substituir o notebook (não tenho um e o preço de um notebook bom está muito elevado). Estive um tempo pensando no Galaxy Tab S6 Lite mas agora estou na dúvida se pego ele ou um iPad 8.

A utilidade para o tablet seria para estudos, uso comum de dispositivo móvel, e utilizar o navegador no modo desktop.

Sei que o preço nem se compara, visto que o Galaxy tab está 1800 e inclui caneta e capa e o iPad está 2600 e não inclui nada disso. Mas eu gostaria de saber qual seria melhor em questão de durabilidade, praticidade e benefícios?

sobre a duvida dele ou ipad ai depende do que você quer de sistema operacional tbm,

pra estudo é uma opção boa tbm, principalmente se vc for escrever coisa durante aula ja vem com a book cover e caneta,


vou te dizer, pra utilizar no modo Desktop o SAMSUNG DEX está muito bom, ele parece um computador mesmo, Se você comprar um mouse e teclado sem fio pra ligar nele vai ficar um computador completo, pra usar em navegador aplicativos youtube e email vai muito bem,



 
Última edição:
sinceramente só o que veio na caixa dele, ele já vem com a capa book cover e canetinha, se não for usar em algum lugar insalubre já atende bem, Pensei em comprar a pelicula PET pra colocar na tela mas vi relatos de users que colocaram e a pelicula Devorou a ponta de borracha da caneta, ai deixei sem nada mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



sobre a duvida dele ou ipad ai depende do que você quer de sistema operacional tbm,

pra estudo é uma opção boa tbm, principalmente se vc for escrever coisa durante aula ja vem com a book cover e caneta,


vou te dizer, pra utilizar no modo Desktop o SAMSUNG DEX está muito bom, ele parece um computador mesmo, Se você comprar um mouse e teclado sem fio pra ligar nele vai ficar um computador completo, pra usar em navegador aplicativos youtube e email vai muito bem,




sem chances de deixar sem pelicula, ess parada da ponta já percebi, mas eu tenho esse problema, de colocar muita pressão, mas ja vi que vende as pontas separados, ai é mais tranquilo.

to usando pelicula fosca e achei melhor pra escrever do que sem, só fica as marcas dps.

sobre os acessórios, queria um teclado e mouse, pra usar como netbook em algumas aplicações, vale o investimento ? (coisa leve msm)
 
sem chances de deixar sem pelicula, ess parada da ponta já percebi, mas eu tenho esse problema, de colocar muita pressão, mas ja vi que vende as pontas separados, ai é mais tranquilo.

to usando pelicula fosca e achei melhor pra escrever do que sem, só fica as marcas dps.

sobre os acessórios, queria um teclado e mouse, pra usar como netbook em algumas aplicações, vale o investimento ? (coisa leve msm)

qualquer kit teclado e mouse bluetooth ai vc consegue ligar no tablet e usar,

a logitech faz coisa bacana e dá garantia guardando a notinha, tem uns kits da logitech mouse e teclado sem vio ai que vão de uns 140 a uns 180 reais mais ou menos que já atendem bem,
tem muito modelo bastante formato de ergonomia etc

 
qualquer kit teclado e mouse bluetooth ai vc consegue ligar no tablet e usar,

a logitech faz coisa bacana e dá garantia guardando a notinha, tem uns kits da logitech mouse e teclado sem vio ai que vão de uns 140 a uns 180 reais mais ou menos que já atendem bem,
tem muito modelo bastante formato de ergonomia etc

valeu meu parceiro, logitech aqui sempre durou bastante, vou dar uma olhada, atualizei pro dex curti demais.

o dificil agora é um suporte pra tela, eu queria um articulado pra botar na mesa e poder usar como netbook ou como tela pra ler na cadeira, mas estão pedindo 500 conto aqui, será que importado sai mais em conta ?
 
Pessoal eu tenho o s6 sem ser lite. Eu comprei o teclado BT da Logitech k380 com suporte para 3 dispositivos (esperando chegar). Uso muito a suíte office nele e espelho a tela dele em um monitor ultrawide de 29" usando um cabo hdmi-usb-c.
Os acessórios que recomendo é o teclado BT e um cabo USB-C - HDMI. Eu não sei se a versão lite tem suporte a espelhamento da tela pela USB-C, mas é um recurso muito útil.
Se você tem uso leve de PC da para substituir sim um notebook por um tablet desse e ainda tema vantagem de usar os app Android nele.
Minha opinião.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo