• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Esse final de semana vou tentar mais uma vez fuçar no meu Gnex(que já ta em vias de dizer adeus)...

Depois que atualizei para o 4.3 não consegui nem rotear mais, se alguem puder colocar os passos a partir da 4.3 seria de grande ajuda...

[]s
 
Eu já estava esperando os mimimis nos fórum brazuka, mas o engraçado é que ngm aqui reclamou quando a Google fez o mesmo com o Nexus S né, talvez pq não foi lançado aqui??
Já disse o que acho disso lá no tópico do nexus 4: O problema é mais do mercado brasileiro do que com a Google, que aliás já deixou claro que o prazo de atualização pra linha nexus é de 18 meses, então eles não estão fazendo nada além do esperado.
Porém eu pergunto: Quando que a maioria aqui comprou o Galaxy Nexus (um aparelho que foi lançando em outubro de 2011!) ?
Aposto que a maioria comprou em meados de 2012 ou próximo do lançamento do Nexus 4, assim como eu comprei meu Nexus 4 na véspera do lançamento do Nexus 5 e a maioria que comprar o n5 vai ser lá pra setembro~novembro do ano que vem quando o mundo estiver falando no "nexus 6" ;)

Resumindo: Essa "pseudo vantagem" dos 18 meses de atualizações garantidas só é relevante pros gringos que podem pagar um preço justo no lançamento do mais novo nexus ou pros BRBR que tem coragem de dar uns R$1.4K num aparelho que chega aqui com uns 3 meses de atraso no mínimo.
A maioria ( como eu) que já acha caro R$8xx num celular, temos que esperar uma eternidade até ser lançado aqui e o preço absurdo cair pra um patamar "pagável" e quando isso acontece, dos 18 meses que citei antes, só sobram uns ~6 meses de atualizações garantidas ;)

Enfim, só vou mudar essa opinião quando for possível pagar uns R$8xx num nexus no lançamento (assim como os gringos pagam U$350), até lá, a única vantagem são só 6 meses de atualizações garantidas ;)


Amigo acho que nunca mudara sua opnião então, porque nexus a 800 dilmas no lançamento sem chance :feelbad:
 
Já testou amigo??

segundo o site ainda não está "stable" logo logo deve sair varias estáveis

Tem uma outra versão... SlimKat... q ainda está, claro, em Alpha mas parece q está muito boa... ainda não testei... mas por acaso estou fazendo um nandroid agorinha da atual PAC 4.3... to pensando em testar ein :challenge:

EDIT.: Tentei instalar a SlimKat aki e não consegui... dá falha... pelo q parece por enquanto somente o recovery CWM ta suportando o 4.4... e como eu uso o TWRP e não to afim de ficar fazendo flash de recovery diferenciado agora... vou deixar um pouco de lado... mas já deu pra ver q em 2 dias de trabalho o povo evoluiu muito bem! Além dessas duas a Dreams tbm já fez uma versão da 4.4... mas por enquanto somente "fleshável" via Fastboot... nada de zip por enquanto

Ou seja... daki uns 15 ~20 dias já terá ai algo mais estável ein... viram como não adianta ficar em desespero e reclamando da Google? uhauhahuaha... é chato sim terem largado... mas de longe é o fim do mundo... pior é a Motolixo q bloqueia seus bootloaders... e pra terminar ainda criptografa o desbloqueio... ISSO SIM é desrespeito... enquanto tivermos um aparelho livre... colocamos o q quiser nele... tem até o port lá do FirefoxOS hahahahaha
 
Última edição:
Pelo jeito vou ter que partir para as Customs Rom. Aguardando os desenvolvedores e o Kit Kat...
 
Tem uma outra versão... SlimKat... q ainda está, claro, em Alpha mas parece q está muito boa... ainda não testei... mas por acaso estou fazendo um nandroid agorinha da atual PAC 4.3... to pensando em testar ein :challenge:

EDIT.: Tentei instalar a SlimKat aki e não consegui... dá falha... pelo q parece por enquanto somente o recovery CWM ta suportando o 4.4... e como eu uso o TWRP e não to afim de ficar fazendo flash de recovery diferenciado agora... vou deixar um pouco de lado... mas já deu pra ver q em 2 dias de trabalho o povo evoluiu muito bem! Além dessas duas a Dreams tbm já fez uma versão da 4.4... mas por enquanto somente "fleshável" via Fastboot... nada de zip por enquanto

Ou seja... daki uns 15 ~20 dias já terá ai algo mais estável ein... viram como não adianta ficar em desespero e reclamando da Google? uhauhahuaha... é chato sim terem largado... mas de longe é o fim do mundo... pior é a Motolixo q bloqueia seus bootloaders... e pra terminar ainda criptografa o desbloqueio... ISSO SIM é desrespeito... enquanto tivermos um aparelho livre... colocamos o q quiser nele... tem até o port lá do FirefoxOS hahahahaha

Cara eu consegui colocar o android 4.4 no meu...pelo CWM

Mexi bastante na ROM, só que não consegui fazer nada, pois ficava dando erro do teclado quando eu tentava digitar algo... muito chato, não conseguia digitar nada, senha do wifi, senha do google nada...

Mas posso te dizer, que o pouco que mexi, esta muito fluída, mais rápida que a CM10.2 que tenho aqui no meu...

Realmente este novo sabor esta muito interessante...achei os ícones meio grande e talz, mas isso é gosto

Fora o bug do teclado que encontrei no meu aparelho em específico, também, eu e o pessoal do xda estamos com problemas na rotação de tela, as vezes alterna de paisagem para retrato numa boa, porém as vezes da uma travada monstra, aparece uns artefatos visuais na tela e fica travado uns 20, 30 segundos.... depois volta sem precisar reiniciar....

Li tbm que esta dando alguns reboots aleatórios.....

Mas mano, isso me deixou muito empolgado, não vou trocar meu Galaxy Nexus tão cedo, tomara que estabilizem logo esse android 4.4 pro nosso pois vai ficar filé, vai dar um novo suspiro pra quem não aguenta mais ver a cara do jelly bean, assim como eu... ^^

Hoje voltei pro Android 4.3 CM que até hoje é a melhor ROM que testei android 4.3

Ao pessoal aí, 'vão treinando', desbloqueando bootloader, instalando root e custom recovery, porque essa vale a pena colocar viu?!
 
sacanagem da google... agora vou colocar alguma rom custon quando sair
 
Cara eu consegui colocar o android 4.4 no meu...pelo CWM

Mexi bastante na ROM, só que não consegui fazer nada, pois ficava dando erro do teclado quando eu tentava digitar algo... muito chato, não conseguia digitar nada, senha do wifi, senha do google nada...

Mas posso te dizer, que o pouco que mexi, esta muito fluída, mais rápida que a CM10.2 que tenho aqui no meu...

Realmente este novo sabor esta muito interessante...achei os ícones meio grande e talz, mas isso é gosto

Fora o bug do teclado que encontrei no meu aparelho em específico, também, eu e o pessoal do xda estamos com problemas na rotação de tela, as vezes alterna de paisagem para retrato numa boa, porém as vezes da uma travada monstra, aparece uns artefatos visuais na tela e fica travado uns 20, 30 segundos.... depois volta sem precisar reiniciar....

Li tbm que esta dando alguns reboots aleatórios.....

Mas mano, isso me deixou muito empolgado, não vou trocar meu Galaxy Nexus tão cedo, tomara que estabilizem logo esse android 4.4 pro nosso pois vai ficar filé, vai dar um novo suspiro pra quem não aguenta mais ver a cara do jelly bean, assim como eu... ^^

Hoje voltei pro Android 4.3 CM que até hoje é a melhor ROM que testei android 4.3

Ao pessoal aí, 'vão treinando', desbloqueando bootloader, instalando root e custom recovery, porque essa vale a pena colocar viu?!

Muito bom saber ein! Realmente eu não quero mudar de recovery pois nunca fui muito com a cara do CWM... e como só ele por enquanto ta suportando o flash do 4.4... nem corri atraz :p hahahaha

Vc testou qual versão? A preview, SlimKat ou Dreams? Pois parece q a SlimKat os caras conseguiram arrumar esse problema da rotação... mas no geral ta vinculado com os drivers do kernel e como eles funcionam no 4.4... mas aos poucos galera vai conseguindo arrumar tudo :D... como comentei... 3 dias e olha só o quanto esses caras evoluiram... ainda mais agora q parece q descobriram um kernel de OMAP na versão 3.8 :D hahahahaha... dai é só desmembrar todo ele e descobrir onde estão os drivers e recompilar... "babinha" hahahaha... mas com ctz vai rolar mais desenvolvimento agora do q toda a vida do GNex :D
 
Tem uma outra versão... SlimKat... q ainda está, claro, em Alpha mas parece q está muito boa... ainda não testei... mas por acaso estou fazendo um nandroid agorinha da atual PAC 4.3... to pensando em testar ein :challenge:

EDIT.: Tentei instalar a SlimKat aki e não consegui... dá falha... pelo q parece por enquanto somente o recovery CWM ta suportando o 4.4... e como eu uso o TWRP e não to afim de ficar fazendo flash de recovery diferenciado agora... vou deixar um pouco de lado... mas já deu pra ver q em 2 dias de trabalho o povo evoluiu muito bem! Além dessas duas a Dreams tbm já fez uma versão da 4.4... mas por enquanto somente "fleshável" via Fastboot... nada de zip por enquanto

Ou seja... daki uns 15 ~20 dias já terá ai algo mais estável ein... viram como não adianta ficar em desespero e reclamando da Google? uhauhahuaha... é chato sim terem largado... mas de longe é o fim do mundo... pior é a Motolixo q bloqueia seus bootloaders... e pra terminar ainda criptografa o desbloqueio... ISSO SIM é desrespeito... enquanto tivermos um aparelho livre... colocamos o q quiser nele... tem até o port lá do FirefoxOS hahahahaha
Isso mesmo, é só aguardar um tempo que quando ficar estável, tudo ok Essa slim pareceu bonita mesmo.
 
Duvido dar em algo, mas vou colaborar.
 
ADRENA NEWS!

É galera... viu como quando a água bate na bunda vc se levanta? uhauhhauahuauhauha

A alguns meses atraz foi disponibilizado os pela Texas Instrument o driver para o nosso OMAP para ser utilizado no kernel 3.4! :D

OU SEJA, devs enlouquecidos e eufóricos começando a compilar o mais novo kernel que dá suporte a muitas novas features... e corrige outros bugs como a rotação da tela q dá uma engasgada na 4.2 e 4.3 :awesome:

Agooooora vaaaaaaaaaaaaaai! \o/
 
Ótimo mesmo!
 
ADRENA NEWS!

É galera... viu como quando a água bate na bunda vc se levanta? uhauhhauahuauhauha

A alguns meses atraz foi disponibilizado os pela Texas Instrument o driver para o nosso OMAP para ser utilizado no kernel 3.4! :D

OU SEJA, devs enlouquecidos e eufóricos começando a compilar o mais novo kernel que dá suporte a muitas novas features... e corrige outros bugs como a rotação da tela q dá uma engasgada na 4.2 e 4.3 :awesome:

Agooooora vaaaaaaaaaaaaaai! \o/
Sério? boa notícia heim!
 
É... na verdade ta tendo um bom rebuliço lá... povo falando q num da... outros falando q dá... e ta indo assim... porém tendo os drivers só falta a boa vontade de alguém com conhecimentos em kernel compilar tudo e sair testando... mas esse tem sido o maior problema lá né... ninguem quer fazer nada... só pega o q já ta pronto... muda uns valorezinhos aki e outros ali e fala q tem um novo kernel :poker:

Continuem ligados nos próximos episódios hahahaha
 
Galera, poderiam me dar uma ajuda? Faz tempo q não mexo com ROMs personalizadas e tal (o ultimo celular q mexi com isso foi com meu velho Quench), aí fui inventar de instalar o Cyanogenmod 10.2. Fiz root, tudo certo, e botei pra instalar. Só q na hora de iniciar o sistema, vi q tava demorando demais, e burro como sou, dei um Wipe total, oq faz com q tenha q ser reinstalado a ROM e pa. Só q o trouxa aqui foi fazendo as coisas sem ver direito, achando q ainda lembrava de tudo de anos atrás com o Quench, e não vi q formatei todo o sistema, inclusive tudo oq eu tinha na memória. Ou seja, o Nexus tá sem ROM instalada e na memória. Qndo vou pra opção de reboot, fala q não tem SO instalado, e o zip do Cyanogenmod tbm foi pro além com o wipe...
Alguém pode me dar um help aí?

Obrigado pela atenção
 
Galera, poderiam me dar uma ajuda? Faz tempo q não mexo com ROMs personalizadas e tal (o ultimo celular q mexi com isso foi com meu velho Quench), aí fui inventar de instalar o Cyanogenmod 10.2. Fiz root, tudo certo, e botei pra instalar. Só q na hora de iniciar o sistema, vi q tava demorando demais, e burro como sou, dei um Wipe total, oq faz com q tenha q ser reinstalado a ROM e pa. Só q o trouxa aqui foi fazendo as coisas sem ver direito, achando q ainda lembrava de tudo de anos atrás com o Quench, e não vi q formatei todo o sistema, inclusive tudo oq eu tinha na memória. Ou seja, o Nexus tá sem ROM instalada e na memória. Qndo vou pra opção de reboot, fala q não tem SO instalado, e o zip do Cyanogenmod tbm foi pro além com o wipe...
Alguém pode me dar um help aí?

Obrigado pela atenção

Dependendo de qual recovery vc ta usando ai vc consegue achar uma opção que habilita o Mass Storage e vc consegue jogar os arquivos novamente no cel e instalar tudo... se vc não achar a opção o meio mais fácil é vc baixar o nexus toolkit e fazer os procedimentos de transformação dele em Nexus OU já coloca os arquivos da nova custom ROM e faz tudo por ele ;)
 
Então, estou usando o TWRP (Team Win Recovery Project) v2.6.3, q foi instalado com o Wug's Toolkit, q achei o jeito mais fácil de rootear o Nexus. Vou tentar usar o Nexus Toolkit. Valeu LeBaldi :)
 
Pessoal, muita gente esta com o Gnex numa boa? Pois estou recebendo bastante aparelhos com defeitos... um que não tinha vindo, mas agora já apareceu 6 foi um defeito no botão do volume. Não funciona um dos volumes ai tem que apertar o outro e selecionar pela tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo