• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
no tutorial da página 15 (não sei se é igual da página 1) já ensina a fazer o update com o root.

Valeu chefia, chegnado meu aparelho irei seguir a "richa" o tutorial da pagina 15

-------------

O link de donwload na primeira pagina do topico esta dando como off line.

Ai vi esse link, seria essa rom a correta 4.0.4 (IMM76I) abaixo ? É essa que temos que atualizar primeiramente pra ser um Nexus ?

4.1. Faça o download da Factory Rom do Yakju
Factory Images "yakju" for Galaxy Nexus "maguro" (GSM/HSPA+)
https://developers.google.com/android/nexus/images?hl=pt-BR#yakjuimm76d
 
Última edição:
Bah.. tô apanhando demais! Nem Wi-fi consegui configurar!!

Faço como no manual:

Se você for adicionar uma rede Wi-Fi na primeira vez que
configurar seu dispositivo, o recurso Wi-Fi será ativado
automaticamente.
1. Toque no ícone Configurações em uma tela inicial ou
Todos os aplicativos.
2. Toque em Redes sem fio e outras→ Wi-Fi.
3. Deslize o interruptor Wi-Fi para a posição Ligado.
O dispositivo verifica se há redes Wi-Fi disponíveis
e exibe os nomes das redes que encontrar. Redes
protegidas são indicadas com um ícone de bloqueio. Se o
dispositivo encontrar uma rede à qual você se conectou
anteriormente, irá se conectará a ela.
4. Toque em um nome de rede para ver mais detalhes ou
conectar-se a ela.
Se ela for protegida, você deverá inserir uma senha ou
outras credenciais. Peça informações a seu administrador
de rede.

ENTRETANTO, não aparece rede nenhuma! Como faço? Onde aparecem os nomes das redes disponíveis para poder conectar??
 
Bah.. tô apanhando demais! Nem Wi-fi consegui configurar!!

Faço como no manual:

Se você for adicionar uma rede Wi-Fi na primeira vez que
configurar seu dispositivo, o recurso Wi-Fi será ativado
automaticamente.
1. Toque no ícone Configurações em uma tela inicial ou
Todos os aplicativos.
2. Toque em Redes sem fio e outras→ Wi-Fi.
3. Deslize o interruptor Wi-Fi para a posição Ligado.
O dispositivo verifica se há redes Wi-Fi disponíveis
e exibe os nomes das redes que encontrar. Redes
protegidas são indicadas com um ícone de bloqueio. Se o
dispositivo encontrar uma rede à qual você se conectou
anteriormente, irá se conectará a ela.
4. Toque em um nome de rede para ver mais detalhes ou
conectar-se a ela.
Se ela for protegida, você deverá inserir uma senha ou
outras credenciais. Peça informações a seu administrador
de rede.

ENTRETANTO, não aparece rede nenhuma! Como faço? Onde aparecem os nomes das redes disponíveis para poder conectar??

Clique em cima da palavra WI-FI ao lado do botão de ativar, ele vai abrir a tela com os nomes, depois clique no botão verificar e ele mostrará as redes Wi-Fi disponíveis.
 
Clique em cima da palavra WI-FI ao lado do botão de ativar, ele vai abrir a tela com os nomes, depois clique no botão verificar e ele mostrará as redes Wi-Fi disponíveis.

Eita burrice a minha!! Valeu!!!
 
Pessoal, não sei se já falaram a respeito disso aqui no forum, mas, aqui está um tutorial para gravar o áudio das chamadas no Galaxy Nexus:awesome:: Samsung Galaxy Nexus: Working Call Recorder for Samsung Galaxy Nexus (root)
Pelo que vi foi testado no ICS e funciona com perfeição, não sei se vai funcionar no JB. Não fiz o procedimento aqui porque minha internet tá travadona.:okay:

Se alguém conseguir dê um toque.

EDIT: FUNCIONA PERFEITAMENTE COM ROM STOCK JELLY BEAN!
 
Última edição:
Pessoal, ao ligar o Aparelhopela primeira vez ele pergunta se tu tens uma conta gmail.
Eu tenho um email do gmail, mas o uso apenas de backup, tenho meu dominio proprio e hospedo ele no google.
Queria saber quando meu aparelho chegar, ao ligar ele, nao vou querer cadastrarminha conta gmail nele e sim meu email particular. Alguem sabe se ele vai syncronizar os meu contatos? COmo disse, meu email de dominio proprio esta hospedado no Google (Interface é igual ao gmail)
Alguem ja comprou a bateria de 2000mHa Original da Samsung? Deixa o celular pouca um pouco mais grosso, mas vale a pena pelo ganho de duração de bateria
genuine-original-samsung-google-galaxy-nexus-i9250-sch-i515-standard-spare-extra-1750-2000-mah-battery-charger-dock-stand-cradle-cable-black-case-cover-cases-covers-accessory-accessories-bundle-1.jpg


Valeu
 
Última edição:
Da pra fazer pelo toolkit... é ADB. Se o motivo for a garantia, não serve.

Preciso de um que seja pelo celular, mas pq não serve ?

SE o celular vai ficar todo igual o original.
 
Pessoal, ao ligar o Aparelhopela primeira vez ele pergunta se tu tens uma conta gmail.
Eu tenho um email do gmail, mas o uso apenas de backup, tenho meu dominio proprio e hospedo ele no google.
Queria saber quando meu aparelho chegar, ao ligar ele, nao vou querer cadastrarminha conta gmail nele e sim meu email particular. Alguem sabe se ele vai syncronizar os meu contatos? COmo disse, meu email de dominio proprio esta hospedado no Google (Interface é igual ao gmail)
Alguem ja comprou a bateria de 2000mHa Original da Samsung? Deixa o celular pouca um pouco mais grosso, mas vale a pena pelo ganho de duração de bateria
http://www.shimshop.net/samsung/sam...ses-covers-accessory-accessories-bundle-1.jpg

Valeu

Assim que eu comprei o meu, uns dias depois eu comprei ela. Faz quase 2 meses já.
------------
Eita burrice a minha!! Valeu!!!

Também passei por isso quando adquiri o meu! :haha:
 
Bom dia galera!

entrei para o time, comprei o meu na promo do submarino (R$ 844,00), chegou ontem e não resisti, fiz o processo para converter para Nexus, deu tudo certo e esta funcionando muito bem, mas eu joguei direto o Jelly Bean.
 
Bom dia galera!

entrei para o time, comprei o meu na promo do submarino (R$ 844,00), chegou ontem e não resisti, fiz o processo para converter para Nexus, deu tudo certo e esta funcionando muito bem, mas eu joguei direto o Jelly Bean.

Voce da ROM original que veio no aparelho, passaste pra NEXUS direto pra yakju maguro Android 4.1.1 (JRO03C)? Achei que tinha que primeiro passar pra yakju maguro Android 4.0.4 (IMM76I) pra depois pra 4.1.1. Assim que meu chegar farei direto tb pra 4.1.1
 
Bom dia galera!

entrei para o time, comprei o meu na promo do submarino (R$ 844,00), chegou ontem e não resisti, fiz o processo para converter para Nexus, deu tudo certo e esta funcionando muito bem, mas eu joguei direto o Jelly Bean.

seja bem vindo!!! Entrei para o time semana passada. Vim de um Optimus 2x (otimo aparelho, porem sem ics). De kra já mudei ele para nexus, porem senti mta falta das customizações presentes na cm10, então resolvi instalar a rom do paranoid 2.16, agora o bichinho que já era rápino na jb oficial esta mais rapido ainda na paranoid. Recomendo essa rom para quem procura uma boa custom.
 
O celular perde o root, mas deixa alguns arquivos... o proprio toolkit informa isso :poker:


Sim, mas o pessoal teria que acessar o root para ver isso.

Fiz um tutorial, mas engraçado, depois do tutorial dei hardreset e minha wi-fi ficou estranha.

Fica "obtendo endereço de ip" e não conecta.

Fora que quando esta desconectado aparece sinal forte e depois sinal fraco kkkkkk.
 
Última edição:
tô fazendo o arrastão nesses ap em promoção da google play :lol2::lol2:

me fiz uma coisa, fazer root e usar um kernel modificado não interfere em nada nas compras da google play né?
 
Voce da ROM original que veio no aparelho, passaste pra NEXUS direto pra yakju maguro Android 4.1.1 (JRO03C)? Achei que tinha que primeiro passar pra yakju maguro Android 4.0.4 (IMM76I) pra depois pra 4.1.1. Assim que meu chegar farei direto tb pra 4.1.1

isso mesmo, segui exatamente como diz o tutorial, apenas no momento de informar a ROM já meti a yakju maguro Android 4.1.1 (li aqui nesse topico que outros usuários já fizeram isso).

seja bem vindo!!! Entrei para o time semana passada. Vim de um Optimus 2x (otimo aparelho, porem sem ics). De kra já mudei ele para nexus, porem senti mta falta das customizações presentes na cm10, então resolvi instalar a rom do paranoid 2.16, agora o bichinho que já era rápino na jb oficial esta mais rapido ainda na paranoid. Recomendo essa rom para quem procura uma boa custom.

eu também estranhei muito o Android puro, eu usava a touchwiz da Samsung, ela pode até ser lenta e consumir muita memoria, mas possui recursos muito bons.
 
Bom dia galera, venho hoje trazer a vocês 2 novidades muito interessantes:
1- Como fazer root sem desbloquerar bootloader, sem perder nada de arquivos.
2- Disponho o radio do galaxy x- atualizado 4.0.4

1- Como eu queria instalar o radio do galaxy x mas não tinha root, precisei procurar no XDA um modo de fazer, mas não encontrei, procurei no google e encontrei. Segue link do tutorial: how to Root Galaxy Nexus without unlocking Bootloader, o tutorial está inglês, mas de fácil compreensão, se necessário use google tradutor, ou poste aqui que eu tiro as duvidas.
2- Meu GN após jelly bean o sinal não ficou muito bom, procurei e encontrei o radio brasileiro mais atualizado o UILE1,link. Nesse post aqui você encontra os outros rádios. O que vem de padrão no nosso jelly bean é o radio europeu,.

EDIT: Para instalar o radio, entre no modo CWM, para isso seguir tutorial da pág 15, lá mostra como fazer o boot sem instalar o CMW, (root e bootloader desbloqueado necessário)
EDIT2: para desbloquear o bootloader sem perder nada use o app que nosso colega recomendou:
BootUnlocker for Galaxy Nexus
20120930130055.png

Se ajudei me repute
:coolface:
 
Última edição:
coringa21,

Irei tentar instalar o rádio no JB e depois posto um retorno.
Não deu certo, dei unlock pelo apk, fui em CWM, instalei o UILE1 depois tentei rodar pelo Spirit FM e não reconheceu nada. Ou devo usar outro apk?
 
Última edição:
Fiz um tutorial, mas engraçado, depois do tutorial dei hardreset e minha wi-fi ficou estranha.

Fica "obtendo endereço de ip" e não conecta.

Fora que quando esta desconectado aparece sinal forte e depois sinal fraco kkkkkk.

Também aconteceu isso comigo, como eu tentei resolver e não consegui dei um flash na rom original novamente e tudo voltou ao normal.:fuckyeah:
 
Última edição:
coringa21,

Irei tentar instalar o rádio no JB e depois posto um retorno.
Não deu certo, dei unlock pelo apk, fui em CWM, instalei o UILE1 depois tentei rodar pelo Spirit FM e não reconheceu nada. Ou devo usar outro apk?

Não, você entendeu errado, essa radio não é o rádio FM, esse radio também é chamado de baseband, ou seja é o modem do celular, é ele que faz seu celular se comunicar com a torre de transmissão. O radio FM que eu saiba o galaxy nexus/x não tem :trollfail:. Mas que bom que você instalou esse baseband, você sentiu uma melhora no sinal do celular?
 
Achei que fosse uma solução pro FM rsrs... Agora que instalei outra coisa por engano tenho medo de ter ***** no futuro, tem arquivo pra baixar para reinstalar o original (caso eu tenha problemas)?

Bem, sobre o sinal, não posso te responder pois não saí de casa hoje. E aqui sempre pega cheio, mas há lugares que pego duas barrinhas ou até fico sem sinal, quando testar nestes lugares posso te dar um retorno.
 
Estou fazendo mais testes com esse novo radio, e observei uma melhora significativa na bateria, agora ela está caindo 1% a cada 2h em standby, antes no meu era 1% por hora. também notei uma melhora no sinal como ja comentei, e no wi-fi senti uma pequena melhora, antes no meu quarto o sinal ficava com status "ruim" e agora está como "bom".
 

amigo sera q essa capinha entra no dock q vende na dx ....
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo