• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
amigo sera q essa capinha entra no dock q vende na dx ....

Se for esse Dock AQUI, não entra... Comprei ele também, vou postar fotos depois. O telefone entra nesse dock MUITO justo, tem que fazer até uma forcinha pra sair. Não sei se vou utilizá-lo pois estou com medo te acabar marcando a lateral do celular com o tempo. Estou pensando em alargar a entrada do dock pra caber o celular com capa, mas como o encaixe é perfeito, vou ter que fazer um bom estrago pra entrar com capa. Não sei se vale a pena arriscar estragar o dock pra isso... :hmm:
 
Estou fazendo mais testes com esse novo radio, e observei uma melhora significativa na bateria, agora ela está caindo 1% a cada 2h em standby, antes no meu era 1% por hora. também notei uma melhora no sinal como ja comentei, e no wi-fi senti uma pequena melhora, antes no meu quarto o sinal ficava com status "ruim" e agora está como "bom".
Instalei este radio e realmente senti diferença no sinal, dentro do meu quarto o sinal ficava oscilando entre 2 e 3 pontos e agora não existe mais essa oscilação fica sem pre com 3 pontos:lol2:, já no wifi ainda não consegui perceber melhora significativa pois meu roteador fica centralizado na minha casa e em todos os cômodos pega muito bem, mais tarde vou na casa da minha mãe onde tem alguns cômodos que sinal fica fraco vou ver se vai haver alguma diferença.

Acabei de mudar o bootanimation para o do ICS achei o do JB muito sem graça, eu sei que só verei essa animação pouquissimas vezes mas quando eu tiver que ver prefiro que seja bonitona.:haha: Se alguém quiser mudar também é só pedir que eu upo os aquivos necessários e um mini tutorial.
 
Última edição:
Estou fazendo mais testes com esse novo radio, e observei uma melhora significativa na bateria, agora ela está caindo 1% a cada 2h em standby, antes no meu era 1% por hora. também notei uma melhora no sinal como ja comentei, e no wi-fi senti uma pequena melhora, antes no meu quarto o sinal ficava com status "ruim" e agora está como "bom".

Não sabia que tinha estes benefícios, achei que era somente para o sinal do aparelho. Vou testar o Wifi então, tem lugar que realmente não pega no Nexus, mas pega no iPhone.
Edit: Acabei de testar, realmente melhorou! Lugar onde não pegava o Wifi aqui está pegando, mesmo com zero barrinhas consigo navegar. Enquanto antes não conectava no mesmo local.

Pessoal, chegaram hoje as capas que comprei na DealExtreme. São de plástico rígido e bem finas, com acabamento fosco. Pra quem não quer gastar muito ($2,50) numa capa e ter alguma proteção, é uma boa opção. O encaixe é perfeito.

Protective PE Back Case for Samsung Galaxy Nexus i9250 - Black - Worldwide Free Shipping - DX


[url]http://i.imgur.com/TV8xYs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/fBNrYs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/4unAns.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/NxvfNs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/FfsHCs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/u1qIbs.jpg[/URL]

Não é uma SGP, mas pelo preço tá ótima XD
 
Última edição:
Seguem os dois vídeos que fiz como "review" para postar na DealExtreme:

Capa:


Dock:
 
Última edição:
Pessoal, chegaram hoje as capas que comprei na DealExtreme. São de plástico rígido e bem finas, com acabamento fosco. Pra quem não quer gastar muito ($2,50) numa capa e ter alguma proteção, é uma boa opção. O encaixe é perfeito.

Protective PE Back Case for Samsung Galaxy Nexus i9250 - Black - Worldwide Free Shipping - DX


[url]http://i.imgur.com/TV8xYs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/fBNrYs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/4unAns.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/NxvfNs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/FfsHCs.jpg[/URL][url]http://i.imgur.com/u1qIbs.jpg[/URL]

Amigo, quanto tempo levou para as capas chegarem até sua casa? Abraços!
 
Achei que fosse uma solução pro FM rsrs... Agora que instalei outra coisa por engano tenho medo de ter ***** no futuro, tem arquivo pra baixar para reinstalar o original (caso eu tenha problemas)?

Bem, sobre o sinal, não posso te responder pois não saí de casa hoje. E aqui sempre pega cheio, mas há lugares que pego duas barrinhas ou até fico sem sinal, quando testar nestes lugares posso te dar um retorno.

Sim claro que pode, para isso baixe esse arquivo aqui e instale usando o cwm também, outra forma é usar o programa Getril e selecionar o radio 19250XXLF1 ( esse é o padrão, XX= significa europa)

EDIT1: E para saber qual o radio mais atual, é so seguir esse esqueminha:

O formato sempre é 'XXYZN'
XX - Região / Network / Operadora (XX = Europa)
Y - Ano do lançamento (K = 2011)
Z - Mês do lançamento (K = November)
N - Número da versão (1 = 1)

ex: UILE1
UI= BRASIL
L= 2012
E= MAIO
1= VERSÃO 1


 
Última edição:
Não é uma SGP, mas pelo preço tá ótima XD

Pois é, eu achei a SGP muito grande, por ter duas partes. E como essa encaixa com um "click" eu comprei duas e prendi uma no carro. Quando quero usar o GPS apenas tiro do bolso e encaixo na capa que já fica fixa lá...
 
Sim claro que pode, para isso baixe esse arquivo aqui e instale usando o cwm também, outra forma é usar o programa Getril e selecionar o radio 19250XXLF1 ( esse é o padrão, XX= significa europa)

EDIT1: E para saber qual o radio mais atual, é so seguir esse esqueminha:

O formato sempre é 'XXYZN'
XX - Região / Network / Operadora (XX = Europa)
Y - Ano do lançamento (K = 2011)
Z - Mês do lançamento (K = November)
N - Número da versão (1 = 1)

ex: UILE1
UI= BRASIL
L= 2012
E= MAIO
1= VERSÃO 1



Agradeço o post completíssimo, baixei o backup então, caso sinta algum problema somente passo novamente. Valeu!

Pois é, eu achei a SGP muito grande, por ter duas partes. E como essa encaixa com um "click" eu comprei duas e prendi uma no carro. Quando quero usar o GPS apenas tiro do bolso e encaixo na capa que já fica fixa lá...

Verdade, bem prático.
 
Alguem sabe onde tem aquela dockstation da samsung pr vender ?

Aquela que usa os 3 pinos que fica do lado do galaxy.
 
Galera... pra quem está mexendo com o RADIO ai... pra quem comprou o Galaxy X... ou seja... o BR ele já vem com a correta para nós ( mesmo mudando a ROM e etc... acabei de verificar aki e o meu já é o correto para o BR )... só acaba valendo pra alterar quem pegou o Nexus mesmo... lá de fora... uma vez q dificilmente vai vir com o europeu se o aparelho já é o modificado especialmente para o Brasil

Alguem sabe onde tem aquela dockstation da samsung pr vender ?

Aquela que usa os 3 pinos que fica do lado do galaxy.

tbm queria saber... num acho em lugar nenhum... é com uma tal de pinos POGO ou algo asism :(
 
Ola amigos, na tem como aumentar o som dele? acho o volume muito baixo para toque de alarme, mensagem... despertador.. e viva voz...
 
Galera... pra quem está mexendo com o RADIO ai... pra quem comprou o Galaxy X... ou seja... o BR ele já vem com a correta para nós ( mesmo mudando a ROM e etc... acabei de verificar aki e o meu já é o correto para o BR )... só acaba valendo pra alterar quem pegou o Nexus mesmo... lá de fora... uma vez q dificilmente vai vir com o europeu se o aparelho já é o modificado especialmente para o Brasil

Valeu LeBaldi! Informação essencial esta sua para não "fazer bobagens desnecessárias".. hehe! Abração!
 
Alguem sabe onde tem aquela dockstation da samsung pr vender ?
Aquela que usa os 3 pinos que fica do lado do galaxy.

Até hoje só vi no ebay: 100% Genuine Samsung Desktop Dock for Galaxy Nexus - Black | eBay


comprei esse case e esse dock, pelo jeito o dock vai ficar de lado

Já dei um jeitinho... Peguei um mini maçarico que tenho aqui e fui "cuidadosamente" esquentando os cantos e forçando o telefone com a capa pra entrar, até que encaixou. Só que por mais cuidadosamente que eu fizesse, o calor do maçarico no plástico brilhoso do dock enrugou ele todo, e fez algumas bolhinhas. Bom, estéticamente ficou bem ruim, mas agora o telefone encaixa fácil com a capa, continua firme e está carregando normalmente!
 
Last question sobre o tutorial:

1. BOOTLOADER: fecho ele via toolkit depois instalo o app, certo?
2. ROOT: bloqueio o root?

Abraçooos!
 
Galera... pra quem está mexendo com o RADIO ai... pra quem comprou o Galaxy X... ou seja... o BR ele já vem com a correta para nós ( mesmo mudando a ROM e etc... acabei de verificar aki e o meu já é o correto para o BR )... só acaba valendo pra alterar quem pegou o Nexus mesmo... lá de fora... uma vez q dificilmente vai vir com o europeu se o aparelho já é o modificado especialmente para o Brasil

Me corrija se eu estiver errado!
Quando transformamos o X para Nexus, tbm mudamos o radio para o da Europa correto?

Pois se procede isso, a correção tem que ser feita sim, para voltar a radio do Brasil!
 
Last question sobre o tutorial:

1. BOOTLOADER: fecho ele via toolkit depois instalo o app, certo?
2. ROOT: bloqueio o root?

Abraçooos!

nao precisa fechar não... pois o app tanto abre quanto fecha o bootloader... logo pode deixar do jeito q tá

questão do root... tudo depende... se vc num faz questão nenhuma de ter ele... deixa... se for usar app q use ele... como o Adfree... Cerberus... app do Franco Kernel e entre varios outros... dai deixa do jeito q tá :D

Me corrija se eu estiver errado!
Quando transformamos o X para Nexus, tbm mudamos o radio para o da Europa correto?

Pois se procede isso, a correção tem que ser feita sim, para voltar a radio do Brasil!

Foi o q comentei... não... ele não muda o RADIO... o arquivo deve ficar numa partição diferente de onde fica a ROM... pois eu fiz a mudança... e tbm mudei a ROM para a Paranoid... e mesmo assim manteve essa q é a oficial do Brasil ;)... provavelmente deve ficar armazenado na partição EFS... q é inclusive a responsável por guardar o IMEI do aparelho... e q acontece de corromper... e por isso recomendam fazer o backup dessa danada antes de ficar mudando muita coisa no cel ;)
 
Vi algumas páginas atrás um pessoal recorrendo a custom rom's pelo fato de a stock não ter umas coisas na barra de notificação! Creio que achei a solução! Deem uma olhada nesse TUTORIAL!

Tbm vi algumas páginas atras o pessoal procurando por um app que permitia manter a tela acesa enquanto houvesse movimento em frente da mesma! Não achei um app que fizesse isso pelo sensor de proximidade, porém achei um que fizesse isso usando a câmera frontal, testem ae e postem os resultados! APP

Sei que o forum é contra app hackeados, porém n sei da procedência do mesmo, portanto, me desculpem por qualquer coisa!

Novamente peço desculpas, pois ainda não comprei o meu X então n posso testar eu mesmo, mais ja acompanho o forum a alguma tempo e garanto que vou contribuir com oq eu puder!

Abraço a todos!
 
Até hoje só vi no ebay: 100% Genuine Samsung Desktop Dock for Galaxy Nexus - Black | eBay




Já dei um jeitinho... Peguei um mini maçarico que tenho aqui e fui "cuidadosamente" esquentando os cantos e forçando o telefone com a capa pra entrar, até que encaixou. Só que por mais cuidadosamente que eu fizesse, o calor do maçarico no plástico brilhoso do dock enrugou ele todo, e fez algumas bolhinhas. Bom, estéticamente ficou bem ruim, mas agora o telefone encaixa fácil com a capa, continua firme e está carregando normalmente!

tem como postar uma foto pra mim ver como fico
 
Bom dia galera, venho hoje trazer a vocês 2 novidades muito interessantes:
1- Como fazer root sem desbloquerar bootloader, sem perder nada de arquivos.
2- Disponho o radio do galaxy x- atualizado 4.0.4

1- Como eu queria instalar o radio do galaxy x mas não tinha root, precisei procurar no XDA um modo de fazer, mas não encontrei, procurei no google e encontrei. Segue link do tutorial: how to Root Galaxy Nexus without unlocking Bootloader, o tutorial está inglês, mas de fácil compreensão, se necessário use google tradutor, ou poste aqui que eu tiro as duvidas.
2- Meu GN após jelly bean o sinal não ficou muito bom, procurei e encontrei o radio brasileiro mais atualizado o UILE1,link. Nesse post aqui você encontra os outros rádios. O que vem de padrão no nosso jelly bean é o radio europeu,.

EDIT: Para instalar o radio, entre no modo CWM, para isso seguir tutorial da pág 15, lá mostra como fazer o boot sem instalar o CMW, (root e bootloader desbloqueado necessário)
EDIT2: para desbloquear o bootloader sem perder nada use o app que nosso colega recomendou:
BootUnlocker for Galaxy Nexus

Se ajudei me repute
:coolface:

Chefe, pergunta de leigo, poi so meu nem chegou ainda

A diferença de nao desbloquear o bootloader é que tu pode ter um monte de aruivos na memoria dele e ai nao ira perde-los ?
 
Chefe, pergunta de leigo, poi so meu nem chegou ainda

A diferença de nao desbloquear o bootloader é que tu pode ter um monte de aruivos na memoria dele e ai nao ira perde-los ?

Hoje não mais, pq já existe um APP que permite bloquear e desbloquear o bootloader em apenas um click, sem a necessidade de perder os dados. Desbloquear o bootloader eh para vc poder trocar de rom, kernel ou até mesmo converter ele para o nexus.
 
Foi o q comentei... não... ele não muda o RADIO... o arquivo deve ficar numa partição diferente de onde fica a ROM... pois eu fiz a mudança... e tbm mudei a ROM para a Paranoid... e mesmo assim manteve essa q é a oficial do Brasil ;)... provavelmente deve ficar armazenado na partição EFS... q é inclusive a responsável por guardar o IMEI do aparelho... e q acontece de corromper... e por isso recomendam fazer o backup dessa danada antes de ficar mudando muita coisa no cel ;)

Amigo você está se equivocando, quando você troca de rom, o radio também troca, por que? se você observar, no arquivo da sua rom, o zipado quando faz download no site da google, tem o radio. E quando você troca de rom, acaba que trocando o radio que esta dentro dela, pode ser que essa sua rom estava com o radio ja do BR. Eu estava com a yakjuvs ( rom galaxy x) que vem com o radio BR, troquei para yakju JB 4.1.1 e acabei perdendo o radio BR, o que eu fiz, apenas instalei o radio BR pra melhorar o sinal.

EDIT: Pra explicar melhor vou te mostrar o que uma rom é constituida:
Geralmente, uma ROM é composta de três partes:
- O código em si (também chamado PDA). Ali estão todos os programas básicos do sistema, mais os aplicativos nativos.
- O Modem (também chamado de Phone, ou baseband – versão de banda de base) – é o “rádio” de seu aparelho, responsável pelo Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 3G/2G/GSM. Modems diferentes podem ter impacto na qualidade do sinal de GPS, recepção de sinal 3G, consumo de bateria, etc.
- o CSC (Customer Specific Customization) – são as customizações específicas para a rede de celular daquela país/região, mais alguns aplicativos/traduções específicos para uma língua/região.

EDIT2: Aqui tem um exelente FAQ esclarecendo muito as duvidas que geralmente nós temos._____Créditos: Lior Messer
------------
Me corrija se eu estiver errado!
Quando transformamos o X para Nexus, tbm mudamos o radio para o da Europa correto?

Pois se procede isso, a correção tem que ser feita sim, para voltar a radio do Brasil!

sim você está correto, a rom yakju usa o radio europeu, mas isso não quer dizer que ele é ruim , ele é muito bom, mas o radio brasileiro foi desenvolvido exclusivamente para o brasil. Não sei dizer se esse radio suporta 4G, mas acredito que quando a samsung liberar o JB pro galaxy x, teremos um outro radio que possivelmente vai funcionar o 4G.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo