Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ola amigos, alguem pode ajudar como instalar esse progr
ama pra aumentar o volume?

1º Baixe o arquivo: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1392333&d=1349930381

2º Copie para o SD

3º Faça o Boot via CWM

4º Instale

5º Reboot
------------
Alguem sabe uma boa ROM? Com altas opções de customização ^^

Não existe essa "ROM com altas opções de customização". Qualquer rom pode ser customizada. As melhores para isso, são as roms "Deoxeded".

4) Qual é a diferença entre ROM Odexada e Deodexada?
Em um sistema Android, os aplicativos vêm empacotados em arquivos com extensão .apk. Dentro desses .apk, existem arquivos .odex, que são algo como “pedaços” da aplicação, pré-carregados antes do boot. Isso é chamado de ROM odexada.

Isso resulta em otimização do tempo de boot. Por outro lado, o fato de ter “pedaços” dos aplicativos espalhados, faz com que seja muito difícil alterá-los uma vez instalados no aparelho. E é exatamente isso que um tema faz: alterar um aplicativo no aparelho.

Para resolver esse problema, existe o processo de “deodexar” uma ROM. Isso significa re-empacotar os arquivos .odex de volta para dentro dos respectivos .apk’s.

Em resumo, a principal vantagem de uma ROM deodexada é a possibilidade de aplicar temas. A desvantagem é o maior tempo de boot (na verdade, apenas no primeiro boot após aplicação da ROM ou após limpar o Dalvik Cahe; os boots subsequentes não são impactados).

Já para a ROM odexada, as vantagens/desvantagens são exatamente invertidas.

------------
Sim, aproveitando pra avisar que, saiu uma nova versão do aplicativo da Play Store "não sei se alguém ja recebeu a atualização". De qualquer maneira, segue o link da noticia: Baixe a última versão do aplicativo Google Play Store 3.9.16 com várias melhorias | Diário do Android
 
Última edição:
Quaus mudanças ocorreram na pratica com o 4.1.2? Só percebi uma mudança no menu do gps e nas notificações.

Outra coisa: não sei qual navegador usar: se por um lado o nativo abre novos links em abas rapidamente (exemplo: seguro o dedo no link, abro em outra aba em background, na hora posso continuar na tela em que estava, já no Chrome aparece uma animação nojenta que me faz perder ubs 2 segundos).

Em compensação, o Chrome alterna entre abas deslizando pro lado...
 
Aff.. a Play começou dar erro aqui para instalar qualquer app, atualizei pelo link do Mario e continua..

Vou dar um HardReset e ser feliz com o 4.1.2....
 
Quaus mudanças ocorreram na pratica com o 4.1.2? Só percebi uma mudança no menu do gps e nas notificações.

Outra coisa: não sei qual navegador usar: se por um lado o nativo abre novos links em abas rapidamente (exemplo: seguro o dedo no link, abro em outra aba em background, na hora posso continuar na tela em que estava, já no Chrome aparece uma animação nojenta que me faz perder ubs 2 segundos).

Em compensação, o Chrome alterna entre abas deslizando pro lado...

Também estou a procura do navegador perfeito.. Hehe..
 
Aff.. a Play começou dar erro aqui para instalar qualquer app, atualizei pelo link do Mario e continua..

Vou dar um HardReset e ser feliz com o 4.1.2....

O erro que dá é "erro ao processar compra" (ou "error processing purchase")?

Se for isso, vá nas configurações, remova sua conta do google e cadastre novamente. Resolveu aqui. Esse erro começou quando eu fiquei tentanto forçar o OTA limpando o cache do processo do Google.

Abraços!
 
Uma porcaria do Nexus é o resíduo que acumula nas bordas da tela. Vai entrando e não tem como remover. Deveria ter a tela cobrindo toda a superfície do aparelho.. Sem bordas!
 
Uma porcaria do Nexus é o resíduo que acumula nas bordas da tela. Vai entrando e não tem como remover. Deveria ter a tela cobrindo toda a superfície do aparelho.. Sem bordas!

Isso é uma grande verdade. Vamos lá:

1º O Som do Nexus é uma porcaria

2º O Wifi do Nexus é outra bosta

3º E essas bordas da tela, que acumulam sujeira pra cacete.

4º A tela do Nexus é outro ponto fraco.

Resumindo, dá pra ver que ele não é perfeito.
 
sim resumindo pra atualizar pro 4.1.2 tem que fazer oq? :conte:
yakju aqui não atualiza automático
 
é to pensando em ir pra uma custom room ..., to na duvida entre a cm10 e a paranoidandroid ...

o foda é terq baixar tudo dnovo, configurar os icones tudo dnovo :feelbad:
 
4.1.2 Instalada com sucesso... :fovhappy:

Agora configurar e baixar tudo de novo....
------------
O erro que dá é "erro ao processar compra" (ou "error processing purchase")?

Se for isso, vá nas configurações, remova sua conta do google e cadastre novamente. Resolveu aqui. Esse erro começou quando eu fiquei tentanto forçar o OTA limpando o cache do processo do Google.

Abraços!

Eita, só vi agora o seu post...
Não era essa a mensagem, mas acredito que foi por tentar atualizar e limpar o cache também.. mas já instalei a 4.1.2..

De qualquer forma agradeço ;)
 
Vcs instalaram a nova rom 4.1.2 com o toolkit 7.8 mesmo? Instalaram o root normal tambem por ele?
Vi que existe tambem o Nexus Root Tookit, que parece fazer o mesmo do toolkit 7.8.......
 
Vcs instalaram a nova rom 4.1.2 com o toolkit 7.8 mesmo? Instalaram o root normal tambem por ele?
Vi que existe tambem o Nexus Root Tookit, que parece fazer o mesmo do toolkit 7.8.......

Instalei pelo Toolkit sim. Estou instalando os apps e configurando ainda mas aparentemente tudo ok,

Já esse outro Toolkit nunca ouvi falar....
 
Pessoal que se queixa de ter que baixar tudo de novo, por que não usam o Titanium Backup?
 
O ToolKit faz backup sim, mas pelo menos comigo, NÃO faz dos apps pagos.
Pra todo caso, uso o TitaniumBackup mesmo.

-------------------------------

Ando testando as ROMs aqui, Paranoid tá meia enjoada.. no começo é bacana, mas consome muita bateria com o passar do tempo. Acho que vou voltar pra CodenameAndroid, tem vários recursos da CM10 e da AOKP, vários detalhes que sinto falta no JB AOSP.
 
nunca usei outra rom, acho a padrão ótima, só uso o franco kernel...justifica essas roms com esse "stress" de troca?
 
Galera, o que o KERNEL faz?
pq é melhor trocar?
nao se perde nada trocando?
Ele nao é parte do sistema nao?
 
nunca usei outra rom, acho a padrão ótima, só uso o franco kernel...justifica essas roms com esse "stress" de troca?

Depende da sua necessidade. Pra quem quer tudo padrão mesmo, fazer Root e trocar Kernel já basta. Agora pra quem já gosta de customizar mais, melhorar o desempenho, fazer alguns tweaks que nem eu, troca de ROM.

Algumas são muito rápidas, outras tem um ótimo consumo de bateria. Eu geralmente pego algumas com recursos interessantes por padrão, tipo, colocar na barra de status controle de brilho, wifi, e tal, modificar lockscreen, mudar tema.

Geralmente também tem as versões AOSP, que são as versões limpas da Google, sem alguma modificação gritante, e com vários ajustes para aumentar o desempenho.
 
a OTA ainda nao chegou, sera que é por causa do root ou do kernel modificado? ja fiz ate aquela limpeza de estruturas do google.
vou atualizar pelo toolkit mesmo, preciso que me tirem algumas duvidas basicas:
sobre os procedimentos vai ser como na atualização do x pro nexus?
com o titanium backup ele faz o backup de tudo depois so restaurar na rom nova? queria fazer backup pelo menos dos app grandes como batman. é melhor instalar a yakju ou takju? e sobre o root, ele volta no backup ou faço pelo tookit?
e os saves dos jogos, contatos etc? contatos ficam na conta google?
abraço
 
Última edição:
Eu só não instalo a 4.1.2 manualmente, porque ha chances de final do mês sair 4.2 com o novo nexus, ai teria que fazer tudo novamente...
 
Senhores, como sei se meu Nexus está rooteadOo? Tem alguma app que me diz isso?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo