• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Smart Gaming TV 50" Neo QLED 4K 50QN90C 2023​


Pessoal! Estou na procura de uma TV boa pros meus pais. Essa daqui a 3800 me pareceu bom preço, tem alguma pegadinha? Um amigo que tem Samsung disse que é muito boa. Painel dela É VA ou IPS?

O uso sera apenas filmes, nao tera qualquer uso em jogos etc!

Obg!
 

Smart Gaming TV 50" Neo QLED 4K 50QN90C 2023​


Pessoal! Estou na procura de uma TV boa pros meus pais. Essa daqui a 3800 me pareceu bom preço, tem alguma pegadinha? Um amigo que tem Samsung disse que é muito boa. Painel dela É VA ou IPS?

O uso sera apenas filmes, nao tera qualquer uso em jogos etc!

Obg!
O preço tá na média pra de 50 polegadas, ao menos das últimas vezes que vi, e ela é uma das mais tops da Samsung, acima dela somente as OLED's ou as QN*** 8K. A de 43 e 50 polegadas são VA, de 55 pra cima são ADS (IPS), então se forem ficar de frente pra tela é uma excelente tv, um pouco de lado as cores já ficam meio "lavadas" pelo ângulo de visão baixo das VAs, mas em compensação o contraste é maior e o efeito blooming é menor em relação as ADS.
 
Paguei R$ 3.500 na minha QN90C de 43 e acho que fiz a escolha certa, tava de olho numa LG OLED mas o medo de bur in me afastou dela, e agora o Baltar teve exatamente esse problema, além de que a LG foi escrota e negou a garantia do cara.

 
O preço tá na média pra de 50 polegadas, ao menos das últimas vezes que vi, e ela é uma das mais tops da Samsung, acima dela somente as OLED's ou as QN*** 8K. A de 43 e 50 polegadas são VA, de 55 pra cima são ADS (IPS), então se forem ficar de frente pra tela é uma excelente tv, um pouco de lado as cores já ficam meio "lavadas" pelo ângulo de visão baixo das VAs, mas em compensação o contraste é maior e o efeito blooming é menor em relação as ADS.
Muito obrigado era o que queria saber! Como é apenas um sofa de frente para TV, nao ha problema com o angulo! Irei nessa para eles parece a escolha certa!
 
Paguei R$ 3.500 na minha QN90C de 43 e acho que fiz a escolha certa, tava de olho numa LG OLED mas o medo de bur in me afastou dela, e agora o Baltar teve exatamente esse problema, além de que a LG foi escrota e negou a garantia do cara.


eu comprei uma samsung s90c semana passada, sera que por ser uma mistura de qled e oled ta mais propícia como Burn in... toda hora que dou pause em algum jogo por alguns segundos ja fico com noia kkk
 
eu comprei uma samsung s90c semana passada, sera que por ser uma mistura de qled e oled ta mais propícia como Burn in... toda hora que dou pause em algum jogo por alguns segundos ja fico com noia kkk
Acho que qualquer OLED tá propício a burn in, principal se usar como monitor porque há muitos elementos estáticos, agora se você comprou pra ver filmes/séries e TV aberta eu já ficaria mais tranquilo, acho que a chance é menor ou pode demorar mais pra acontecer.
 
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....
 
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....
Valia ter aberto um pedido na Samsung, porque daria pra meter um processo neles por falta de peças, sem falar que tem muita jurisprudência indicando que a vida útil de uma tv é 5 anos pelo menos.
Tô com raiva deles, segunda TV nova com problema de riscos na tela em coisa de 2 anos.
Eles preferem perder na justiça, porque de cada 100 TVs com vício oculto que a Samsung vende de forma consciente, no máximo uns 5 clientes processam, os outros 95 se conformam com negativa de garantia, ou pagam pelos preços de agiota que as autorizadas cobram.
 
Minha q80r durou exatos 3anos e 2 meses

Criei esse tópico no dia q ela chegou e ela morreu (looping) no dia 23/12/23

Levei essa semana na autorizada e além da telaq já estava descascando o técnico falou q só trocando o painel q nem.existe então vendi as peças pra ele.

Tô com uma nano77 de 65 no lugar dela na sala (incomparável) mas é só a sogra e as crianças q usam na sala e vou esperar a bf de novo pra tentar pegar uma oled lg ou a c845... Samsung pra mim só celular agora....
Só por curiosidade: vc costumava limpar a tela com que frequência?
 
Tem alguma forma de reduzir o flicker da QN90C? Uso como monitor no PC e o modo jogo fica ativado com brilho em 30 (que já é bem alto pra essa TV), mas ultimamente após jogar por 1 ou 2hs eu tô ficando com bastante dor de cabeça, e acho que é o flicker desse painel. Fui pesquisar e vi gente falando que desativar o modo jogo ajuda, mas não sei se realmente funciona. Alguém pra tirar essa dúvida?

Obs: Não me importo de perder o VRR, prefiro diminuir as dores de cabeça.
 
pessoal uma duvida, aqui no Brasil acho que o ultimo firmware pras TVS Samsung é 1310, la na gringa ja ta no 1410, alguém ja instalou manualmente? obsv a minha e uma s90c
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo