[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Nossa, foi justamente ontem que a minha Q80R entrou em um boot loop infinito. Agora desconfio que tenha sido um erro na atualização. Ela estava ligada normalmente de tarde, com a atualização automática ativada como sempre, quando do nada ficou reiniciando sem parar.

Alguém mais aqui recebeu essa atualização 1462 ontem, dia 21 de dezembro?!

Por sinal, a autorizada marcou pra amanhã de manhã a visita. Mesmo que eu quisesse abrir a TV para checar se haveria algo fora de ordem, não teria como. Ela não possui parafusos na tampa traseira. Só mesmo alguém especializado para manusear.
Aqui a Q80R ainda está na versão 1372, tentei forçar a atualização, mas disse que está indisponível.
 
Aqui a Q80R ainda está na versão 1372, tentei forçar a atualização, mas disse que está indisponível.

Essa versão de firmware que ele citou são para as de 2020.
Ele confundiu ou tem a Q80T.
 
Pessoal, se instalei ontem o suporte articulado da ELG A02V6N.

O bixão é muito bem construído a ponto de não me preocupar nada com a sustentação já que ele usa 3 parafusos na horizontal em cima e 3 em baixo.
Ao colocar a TV ela não aparentou se mover pra baixo nem 1mm.

Dica pra geral é já separar broca 10mm e chave biela de 12mm (ou essas chaves com catraca que encaixa um soquete), pois o parafuso central fica meio pra dentro e a chave reta não consegue apertar todo.

Dica pra quem for usar com a Q80T, coloquem os prolongadores vermelhos entre o suporte e a TV pra não ficar pressionando o cabo de força, e usem parafusos M8x45, alguém deu a dica do M8x30 mas esse faz rosqueia muito pouco dentro e já acaba o parafuso, a ponto de que nem chega no final mesmo sem o suporte, a na caixa dele vem o M8x50 que acaba sendo um pouco grande mas não o suficiente pra usar os 2 prolongadores.

Recomendadíssimo, vale o preço.
 
Pessoal, se instalei ontem o suporte articulado da ELG A02V6N.

O bixão é muito bem construído a ponto de não me preocupar nada com a sustentação já que ele usa 3 parafusos na horizontal em cima e 3 em baixo.
Ao colocar a TV ela não aparentou se mover pra baixo nem 1mm.

Dica pra geral é já separar broca 10mm e chave biela de 12mm (ou essas chaves com catraca que encaixa um soquete), pois o parafuso central fica meio pra dentro e a chave reta não consegue apertar todo.

Dica pra quem for usar com a Q80T, coloquem os prolongadores vermelhos entre o suporte e a TV pra não ficar pressionando o cabo de força, e usem parafusos M8x45, alguém deu a dica do M8x30 mas esse faz rosqueia muito pouco dentro e já acaba o parafuso, a ponto de que nem chega no final mesmo sem o suporte, a na caixa dele vem o M8x50 que acaba sendo um pouco grande mas não o suficiente pra usar os 2 prolongadores.

Recomendadíssimo, vale o preço.
legal, toh de olho nesse suporte tambem. Fui eu quem falou sobre o 30mm, estranho na minha 80t ficou justo de acordo com o manual que diz que o parafuso soh pode entrar entre 26 a 28mm dentro da tv, Seria um modelo diferento o teu?? a nao ser que o suporte na parte que vai fixa na tv seja mais espesso que o suporte que uso.
No caso do meu o 30mm colocando no trilho come 3mm do parafuso ficando 27mm exposto que eh justamente o que o manual especifica.
 
legal, toh de olho nesse suporte tambem. Fui eu quem falou sobre o 30mm, estranho na minha 80t ficou justo de acordo com o manual que diz que o parafuso soh pode entrar entre 26 a 28mm dentro da tv, Seria um modelo diferento o teu?? a nao ser que o suporte na parte que vai fixa na tv seja mais espesso que o suporte que uso.
No caso do meu o 30mm colocando no trilho come 3mm do parafuso ficando 27mm exposto que eh justamente o que o manual especifica.
Enfiei até o final, só não apertei afu pra não empurrar, o de 30mm nem fechava no final ja encostava na cabeça

:ahh:

Isso colocando o parafuso sem o suporte, direto na TV
A rosca da TV na real é curta mesmo, tem mta parte que é só o plástico, mas eu preferi ir até o final só pra dar mais segurança mesmo.

Testei com o parafuso maior e deu pouca diferença, coisa de uns 3mm pro de 30mm, mas como o suporte adiciona mais uns mais ou menos 5mm e tem mais o prolongador que tem 10mm o de 45mm pra esse suporte é o indicado.
 
Use o Modo Jogo. O Modo PC é indicado apenas para computadores mesmo. Acredito até que esse modo tenha até mais perda de qualidade da imagem do que o modo específico para jogos, pra garantir um input lag mínimo do mínimo, necessário ao usar um PC ou notebook.

O Modo Jogo vai lhe entregar um input lag absurdamente baixo já, incrivelmente excelente. E ainda vai te disponibilizar (preservar) algumas funções de imagem.

Há ainda quem desative o Modo Jogo para jogar single player como GTA V ou Red Dead Redemption II, pois a qualidade de imagem será melhor. Eu, por exemplo. O Local Dimming não será capado como é no Modo Jogo. Não sei por que, mas em jogos da Rockstar a mudança é ALTAMENTE perceptível, principalmente no Red Dead! Pelo menos no Xbox One X e no Xbox Series X. Agora confesso que até tenho curiosidade se no PS5 também há muita diferença. Aqui, ao usar o Modo Jogo, a imagem fica meio morta, nada vívida, mesmo aumentando o Papel Branco nas configurações de HDR do Red Dead Redemption II. Já no GTA V a diferença é mais perceptível quando o jogo está de noite.

Aliás, aproveitando, qual a versão da sua Q80R?! Ela também recebeu essa atualização 1462 no dia 21 de dezembro?!

Obrigado pelos esclarecimentos.

Sobre o firmware, aqui está no 1372.
 
Não consigo encontrar de forma alguma, em nenhum site, o preço sugerido da Q95T de 65 polegadas.

Em todos os sites de venda consta como esgotada. No Zoom o site não mostra o histórico de preço. E nos sites de notícias, na época do lançamento, nenhum informou o preço sugerido.

A versão de 65 foi lançada no Brasil? Ou chegou apenas a de 55 mesmo?

Alguém sabe o valor? A de 55 é 9,999. A de 65, então, deve ser uns 14,999, né? Ou surtaram mais ainda e botaram uns 19,999?
 
Não consigo encontrar de forma alguma, em nenhum site, o preço sugerido da Q95T de 65 polegadas.

Em todos os sites de venda consta como esgotada. No Zoom o site não mostra o histórico de preço. E nos sites de notícias, na época do lançamento, nenhum informou o preço sugerido.

A versão de 65 foi lançada no Brasil? Ou chegou apenas a de 55 mesmo?

Alguém sabe o valor? A de 55 é 9,999. A de 65, então, deve ser uns 14,999, né? Ou surtaram mais ainda e botaram uns 19,999?

Essa Q95T é praticamente uma Q80R melhoradinha, perde e ganha em alguns pontos de acordo o rtings.
Não vale nem a pau 9,999, imagina a de 65? Com esse o valor à vista da para pegar uma Oled CX de 65, qual já esteve diversas vezes.
Na minha opinião a Samsung viajou legal em pedir 10k em uma tv de 55 aqui no Brasil.
 
Essa Q95T é praticamente uma Q80R melhoradinha, perde e ganha em alguns pontos de acordo o rtings.
Não vale nem a pau 9,999, imagina a de 65? Com esse o valor à vista da para pegar uma Oled CX de 65, qual já esteve diversas vezes.
Na minha opinião a Samsung viajou legal em pedir 10k em uma tv de 55 aqui no Brasil.


Pelo teste do Vincent do HDTVTest, a comparação lado a lado com a Q80R no Modo Jogo é extremamente significativa. A Q95T não é tão deficitária em termos de Local Dimming, como é a Q80R. A diferença é brutal mesmo. Então em termos de jogos acaba fazendo diferença. Eu não precisaria mais jogar com input lag alto desativando o Modo Jogo.

Em jogos como Red Dead Redemption II, GTA V e F1 2020 a falta do Local Dimming provoca uma imagem muito morta na Q80R. No F1, por exemplo, em corridas com tempo nublado, a imagem é absurdamente inferior a quando o Modo Jogo está desativado.

Em 85% meu uso é para jogos. Sei que a CX possui imagem melhor (ele comparou também) e até indicou como melhor opção para jogos, ainda que com o risco de burn in, porém confesso que não tenho coragem de arriscar.

Uso muitas horas os mesmos jogos. Fora que geralmente uso bastante o Spotify da TV. Além de assistir muito jornalismo todo dia, geralmente o mesmo canal de sempre, cheio de tarjas e logotipo gigante. No meu perfil de uso, é praticamente certo ser vítima desse problema.

Enfim, o mais bizarro é que tanto a Q95T de 55 quanto a de 65 estão esgotadas em tudo quanto é lugar. Não esperaram nem abaixar o preço surreal.
 
Última edição:
Pelo teste do Vincent do HDTVTest, a comparação lado a lado com a Q80R no Modo Jogo é extremamente significativa. A Q95T não é tão deficitária em termos de Local Dimming, como é a Q80R. A diferença é brutal mesmo. Então em termos de jogos acaba fazendo diferença. Eu não precisaria mais jogar com input lag alto desativando o Modo Jogo.

Em jogos como Red Dead Redemption II, GTA V e F1 2020 a falta do Local Dimming provoca uma imagem muito morta na Q80R. No F1, por exemplo, em corridas com tempo nublado, a imagem é absurdamente inferior a quando o Modo Jogo está desativado.

Em 85% meu uso é para jogos. Sei que a CX possui imagem melhor (ele comparou também) e até indicou como melhor opção para jogos, ainda que com o risco de burn in, porém confesso que não tenho coragem de arriscar.

Uso muitas horas os mesmos jogos. Fora que geralmente uso bastante o Spotify da TV. Além de assistir muito jornalismo todo dia, geralmente o mesmo canal de sempre, cheio de tarjas e logotipo gigante. No meu perfil de uso, é praticamente certo ser vítima desse problema.

Enfim, o mais bizarro é que tanto a Q95T de 55 quanto a de 65 estão esgotadas em tudo quanto é lugar. Não esperaram nem abaixar o preço surreal.

Passa o link dessa comparação.
 
Passa o link dessa comparação.





Estava me referindo ao vídeo acima. Mas ele também fez outro vídeo de sugestão para o PS5 também. Deve ter dado o mesmo resultado.

Mas enfim, após assistir pela milésima vez, novamente, os vídeos do Tech Giant e do próprio Vincent (HDTVTest), confesso aqui que mudei de ideia e vou partir para a LG. Vou usar os sete dias para testar TUDO.

Só estou com medo de me decepcionar com o tal "pico de brilho" inferior, comparado ao da Samsung. Honestamente, gosto demais do quando a Samsung consegue impor claridade aos reflexos e brilho do sol, dentre outras coisas, nos jogos. Justamente por causa da maldita iluminação do painel, que tanto ferra os níveis de preto.

O Vincent tem uma conclusão bem legal. É mais impactante ter uma qualidade de brilho e iluminação no HDR em meio a um painel com nível de preto VERDADEIRO, do que uma explosão de luz em meio a uma tela que também vai deixar os pontos escuros mais claros. O contraste da LG acaba conquistando mais os olhos. E eu percebi isso em vários vídeos.

Resumindo. Mesmo não oferecendo uma explosão de iluminação, os níveis de preto VERDADEIROS da LG causam uma impressão de muito mais impacto nas cenas e partes com pontos luminosos na tela.

Fora que não vou precisar mais ficar brigando com a televisão, reduzindo brilho tanto na TV quanto dentro dos jogos pra tentar ter preto/contraste mais realista e terminar com a imagem morta, horrível.
 
galera alguém sabe se é possível colocar o ps5 a 4k 120hz na Samsung Q80R? Vi um tempo atrás que a TV ia suportar o HDMI 2.1 mas não consegui habilitar isso
 
galera alguém sabe se é possível colocar o ps5 a 4k 120hz na Samsung Q80R? Vi um tempo atrás que a TV ia suportar o HDMI 2.1 mas não consegui habilitar isso

Não, no momento só o xbox series x.
 
Pessoas, eu peguei no final de 2018 uma 55Q7FN. Essa TV tem me agradado bastante. Porém agora eu tô c uma oportunidade de pegar um Ps5 e eu vi q ele usa o HDMI2.1, mas essa TV n tem esse recurso. Vcs recomendariam fazer uma troca por uma TV mais recente que tenha? Vcs recomendam alguma dessas QLEDs novas? HELP
 
Pessoas, eu peguei no final de 2018 uma 55Q7FN. Essa TV tem me agradado bastante. Porém agora eu tô c uma oportunidade de pegar um Ps5 e eu vi q ele usa o HDMI2.1, mas essa TV n tem esse recurso. Vcs recomendariam fazer uma troca por uma TV mais recente que tenha? Vcs recomendam alguma dessas QLEDs novas? HELP
Não vale a pena, continua com essa tv, ela tem um excelente hdr.
Se realmente quiser trocar, espere a linha de 2021 que virão com hardware revisado, principalmente do hdmi 2.1.
 
amigos, boletei a 55Q80t por R$ 4.749,05 na casas bahia, o preço tá bom? Tenho até o dia 01/01 pra decidir se pago ou não...
 
amigos, boletei a 55Q80t por R$ 4.749,05 na casas bahia, o preço tá bom? Tenho até o dia 01/01 pra decidir se pago ou não...

Olha, eu também vou aproveitar essa "promoção", cansei de esperar coisa melhor.

Consegui melhorar um pouquinho esse preço ativando o méliuz, vai me voltar R$157,46 na conta, ou seja, preço final da tv vai sair por R$ 4.591,59.

Basta vc fazer o cadastro no app, não precisa ter o cartão aprovado.
 
que absurdo o preco dessas tvs, estavam muitooo mais baratas a uns meses atras
 
Olha, eu também vou aproveitar essa "promoção", cansei de esperar coisa melhor.

Consegui melhorar um pouquinho esse preço ativando o méliuz, vai me voltar R$157,46 na conta, ou seja, preço final da tv vai sair por R$ 4.591,59.

Basta vc fazer o cadastro no app, não precisa ter o cartão aprovado.
Como ativa o Méliuz?
 
Como ativa o Méliuz?

Tem que fazer a compra através do app, acessando a loja que deseja.

Quando finalizar a compra, vc entra no seu saldo pelo app pra saber quanto deu o cashback.
 
Tem que fazer a compra através do app, acessando a loja que deseja.

Quando finalizar a compra, vc entra no seu saldo pelo app pra saber quanto deu o cashback.
meliuz tah cheio de reclamacao! se for fazer tira print de tudo mesmo assim capaz de alegarem que nao consta no sistema deles.
comprei q80t com 4.5% de CB soh consta 1,5%
comprei ps5 com 6% de cb e nao aparece la
abre ticket reclamando e retorna que no sistema deles nao consta nada

se eu for fazer agora soh ame inter ou coisa assim..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo