• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Baixei a 1462.1 e a TV diz que já estou com a mais atual :bem:
Bahh, fora isso não vou saber dizer pois eu não tive a Q70T, apenas a TU8000, mas experimenta desligar todas as funções de processamento de imagem, provavelmente é alguma delas que está fazendo essas paradas de piscar a tela e tal, e usa as configurações que eles recomendam aqui: Calibração Q70T, eu segui o guia deles para a TU8000 que eu tinha e a imagem fica ótima.
 
Bahh, fora isso não vou saber dizer pois eu não tive a Q70T, apenas a TU8000, mas experimenta desligar todas as funções de processamento de imagem, provavelmente é alguma delas que está fazendo essas paradas de piscar a tela e tal, e usa as configurações que eles recomendam aqui: Calibração Q70T, eu segui o guia deles para a TU8000 que eu tinha e a imagem fica ótima.
Eu li bastante em outros fóruns, parece que é algo que está ocorrendo bastante devido ao VRR e 120hz. Mas não é algo que incomoda tanto, é mais no Forza mesmo. O que achei ruim é que o VRR não possibilita utilizar as opções do mogo game motion Plus, acho que isso iria ajudar a reduzir o "arrasto" nos games.

Mas mesmo assim, o upgrade em relação a TU8000 é significante, num geral to muito feliz com a TV, principalmente pq pra mim ela saiu no valor que paguei na minha TU8000 que peguei na BF (minha TU8000 veio com problema e o painel trocado veio ainda pior, consegui a troca pela Q70 com a Samsung).
 
Última edição:
Q80TA é igual a Q80T?

A 55Q80TA tá 4999 na magazine
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


4mil a 55q80? Excelente
Exato, comprei a Q80t de 55 por 3999 e ainda parcelado...
 
Tava lendo mais sobre a Q70 e vi no review do Rtings que ela tem um response time pior que o da TU8000, deve ser por isso que tive essa sensação de blur nos jogos, o jeito vai ser se acostumar :feelbad:
 
Aqui só na porta 4, o xbox series x, meu pc com rtx 3080, o ps5, tanto que o series x em outras portas se colocar 120hz vai, mas cai pra 1440p, não fica 4k ultra e 120hz.
Com sua Q80R e RTX3080 na porta 4 vc consegui pegar 4k, 120hz, HDR e 10bit? Realmente a porta virou 2.1?
 
Com sua Q80R e RTX3080 na porta 4 vc consegui pegar 4k, 120hz, HDR e 10bit? Realmente a porta virou 2.1?
Virou sim, pelo menos no series x e no meu pc ta dando 120hz 4k, você tem que ativar nas configs da tv, porque a porta 4 fica desativada.
 
Bom dia amigos.


Que suporte vocês utilizaram para colocar a Q80T de 55 na parede ? Tiveram que comprar algum parafuso diferente ?
 
Bom dia amigos.


Que suporte vocês utilizaram para colocar a Q80T de 55 na parede ? Tiveram que comprar algum parafuso diferente ?
eu uso esse da ELG - unico porem eh que fica muito encostado na parede se tiver que trocar algum cabo tem que tirar a tv do suporte em duas pessoas. Se fosse comprar hoje pegaria um articulado. Mas se quer um visual com a tv bem perto e nao tiver que ficar trocando cabo constantemente eh uma boa
veja no reviews o meu comentario sobre parafusos - esta como WilliamF

 
Virou sim, pelo menos no series x e no meu pc ta dando 120hz 4k, você tem que ativar nas configs da tv, porque a porta 4 fica desativada.

4k a 120hz aqui também consigo com uma rtx2060. Queria saber mais se consegui 4k e 120hz com HDR e RGB 10bit com a sua que tem saída HDMI 2.1.

Pois, estava pensando pegar esse adaptador que promete adaptar a saída DP 1.4 em HDMI 2.1


Alguém aí já uso?
 
Dúvida,

Vi que a Q80R suporta 4K@120Hz e na prática funcionou, mas é possível ativar o VRR nela ou não é compatível?
 
O cabo hdmi do Séries S já funciona por padrão pra 4k 120hz, alguém sabe dizer? Não encontrei a informação em lugar nenhum
 
Última edição:
Quando tô jogando, tem acontecido direto da tela piscar e aparecer “modo de jogo desligado” aí pisca de novo “modo de jogo ativado”. Tá injogavel

Tenho uma Q70T com tudo atualizado. Alguém já passou por isso?
 
Quando tô jogando, tem acontecido direto da tela piscar e aparecer “modo de jogo desligado” aí pisca de novo “modo de jogo ativado”. Tá injogavel

Tenho uma Q70T com tudo atualizado. Alguém já passou por isso?

Ja testou outro cabo?
 
4k a 120hz aqui também consigo com uma rtx2060. Queria saber mais se consegui 4k e 120hz com HDR e RGB 10bit com a sua que tem saída HDMI 2.1.

Pois, estava pensando pegar esse adaptador que promete adaptar a saída DP 1.4 em HDMI 2.1


Alguém aí já uso?
Preciso testar esse rgb 10bit, nem sei o que é rsrs, mas fiquei curioso com esse aparelho aí.

Edit, vi aqui no resident village, ou ativa o hdr tela cheia ou rgb.
 
Última edição:
Esse suporte SBRP1040 articulado em 3 a tv fica muito afastada e feia na parede?

Alguém resolveu o problema da q60r ficar ligando sozinha, uma pessoa falou uma vez que era o controle.
 
Pessoal, vale a pena uma Samsung Q6F hoje em dia? tem uma de 55 por 3700 vale a pena?
 
Pessoal, vale a pena uma Samsung Q6F hoje em dia? tem uma de 55 por 3700 vale a pena?
Por esse preço é uma indicação complicada... É uma TV boa, com bons recursos e boa imagem, porém já bem antiga.

Eu optaria por uma Q70T ou tentaria achar uma Q80T num preço um pouco melhor e pagar a diferença. Vais ter uma TV mais nova, com um sistema mais fluido e HDMI 2.1. Queira ou não, uma TV de 2018 já mostra sua idade, especialmente em termos de processamento pra rodar o OS e a falta de um HDMI 2.1 pro futuro.
 
Galera, alguém recomenda algum suporte de painel pra uma 65Q80T?

EDIT. Resolvi comprando o suporte modelo ELG E600, o mesmo já vem dois tipos de parafusos M8 e kits de espaçadores pra usar com as Samsung.
 
Última edição:
Dúvida,

Vi que a Q80R suporta 4K@120Hz e na prática funcionou, mas é possível ativar o VRR nela ou não é compatível?


Aqui funcionou normal usando PC em 1440p, já que tenho uma rtx 2080ti que é hdmi 2.0.
 
Olá gente, já pesquisei bastante e ainda tenho dúvidas pois não encontrei nada relacionado.

Comprei um PS5, está ligado na HDMI 4, tudo ok. Porém, todas as vezes que o videogame liga, vai direto para o Modo Jogo e habilita o HDR.

Minha dúvida reside em: quais são as melhores configurações de imagem para utilização do PS5? Acho que a imagem está bem bonita, porém muito clara em alguns momentos e penso que minha configuração de imagem tá toda errada.

Alguem pode me ajudar em quais são os devidos procedimentos que devo tomar? Desligo o HDR da TV e fico só com o HDR do PS5? Qual é a melhor configuração?

Obrigado pelo apoio desde já!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo